TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Está na altura de começarmos a mexernos.
Pages (2): « 1 [2]

Posted by dj_estrela on Apr-21-2007 00:00:

darklork:
por nao teres o mesmo nick, só agora é que vi que és o NVT no soundstation.

Analisei o portal, que mais uma vez vejo que vos queria ter encontrado na altura. Estou __muito__ impressionado com os DJs que conseguiram orientar para o festival!!

Desta lista de DJs,
http://sitesled.com/members/soundstation351/djs.htm
sabes quais são os que continuaram com o trance, e podes-me dar os contactos deles (se ainda tiveres claro) para os tentar convencer a "voltarem" para os forums e tentarmos fazer uma festa?

UPDATE:
a) actualizei o texto do 1º post.
b) houve mais um contributo para esta discussão no forum do soundstation!
http://soundstation.7.forumer.com/viewtopic.php?t=63

DR YXAM, é mesmo esse o espiríto! podes contar com a minha ajuda nesta grande tarefa!

Posted by The_Darklord on Apr-21-2007 01:01:

Bom, dessa lista, o "Jack Mills" é o admin do SS; o "Gio Vega" continuou, mas não tenho tido contacto com ele; o "The Crow" é o "Soundream" cá do TA; do "Fenix" e do "Off3nsive" acho que ainda tenho os contactos do MSN, mas não sei se continuou a mixar... ah!, e o "Dark Prod." sou eu.

nota: é NvH

Posted by dj_estrela on May-07-2007 23:39:

BUMP

Posted by dj_estrela on May-09-2007 23:03:

Pessoal,

volto a reafirmar, está na altura de nos mexermos.
Uma das coisas que tenho feito ultimamente é sempre que tenho visto alguem que fala em trance nao-psy ou de DJs nossos conhecidos, tento-o "recurtar" para o nosso esforço conjunto.

Para isto fiz este email generico que envio como messagem privada ou email directo à pessoa. Sugiro vivamente que façam algo semelhante para tentar arrancar com isto!!!

--------
subject: Uplifting Trance (não-psy) em Portugal

Olá,

Tal como eu, pareces gostar de trance melódico (uplifting / progressive / vocal trance), tipo Armin Van Buuren, Above and Beyond e Paul van Dyk;
sou DJ deste tipo de musica à vários anos - poder ver aqui os meus sets:
http://tagus.inesc-id.pt/~pestrela/music2/sets/

Como bem sabes, o trance melódico em Portugal é simplesmente inexistente. Para passar a haver, isso só vai acontecer se os interessados (isto é, nós) se juntem e se organizem, para tentar criar uma noite mensal de trance num sitio qualquer.

Penso que o primeiro passo será concentrarmo-nos todos num único forum. Pela minha parte, sugiro a secção portuguesa do tranceaddict.com. Se partilhas a minha opinião, increve-te lá, dá a tua opiniao e passa a palavra a quem gostar de uplifting trance!

http://www.tranceaddict.com/forums/...p?s=&forumid=64
(outro forum onde estamos é neste forum português de trance não-psy: http://soundstation.7.forumer.com)

Abraço
Pedro Estrela
------

Posted by padshance on May-10-2007 08:53:

nos nao ouvimos musica pa trippers nem drogados, e a fama q o psy dá ao trance eh de droga, ate no meu livro de historia fala disso :s o ppl nao ouve melodic trance mas um dj com algum sangue na cabeça podia numa discoteca cheia parar a merda do electro que impera no mundo (nao vou a cream mesmo por isso, so electro e tou farto dessa merda) e puxar um melodic forte a ver se o ppl nao começava a dançar como gente, pq eu nunca ouvi som melhor que este para dançar! axo um grande crime o repudio q dao ao trance melodico... carrinhos de choque? isso eh o crazy frog, pq o melodic trance eh a melhor musica q ha, deviamo-nos era juntar todos e fundar uma especie de id&t portuguesa e difundir o trance em escalas globais xD ahahha

Posted by TrancEnigmatic on May-10-2007 11:19:

quote:
Originally posted by dj_estrela
Pessoal,

volto a reafirmar, está na altura de nos mexermos.
Uma das coisas que tenho feito ultimamente é sempre que tenho visto alguem que fala em trance nao-psy ou de DJs nossos conhecidos, tento-o "recurtar" para o nosso esforço conjunto.

Para isto fiz este email generico que envio como messagem privada ou email directo à pessoa. Sugiro vivamente que façam algo semelhante para tentar arrancar com isto!!!

Infelizmente não tenho tido muito tempo mas garanto-te já, á partida, 2 amigos meus (um aqui mesmo de Évora e outro do Porto) que adoram Melodic Trance e que, de certeza, vão juntar-se a nós e à nossa causa, tanto aqui no TA como na SoundStation.
Acabei agora de mandar uma private message ao Totem a.k.a. paulvd do Fórum da DancePlanet. Ele é um grande grande adepto de Uplifting/Vocal/Progressive Trance. Vamos lá ver se ele também adere, fico á espera da resposta dele.

Já agora, o Helder que te adicionou no MySpace fui eu.

Posted by dj_estrela on May-10-2007 13:37:

Tenho estado a pensar em como apresentar o nosso trance às pessoas que ainda não conhecem, e cheguei à conclusão que seria melhor evitar o nome "melodic trance" fora do nosso meio.

A constatação que tive é que esse nome apela a (mais um!!!) preconceito pré-concebido na cabeça das pessoas que nao conhecem o trance. Basicamente, e lamento dizer-lo, Melodic <> não é nada nada "cool". (*)

Pessoalmente, fora do nosso meio tenho usado "uplifting" trance quando falo do trance, porque é um nome novo que não tem conotações. Quando quero falar em parecido com house, mas melhor, uso o "progressive trance".

----
(*) O pessoal do house melodico (tipo hed kandi) tem resolvido o problema deles com "house com feeling", "Soulful House", etc.
http://www.trancefix.nl/showthread.php?t=93134
quote:
"IMO a lot more people actually love trance but don't admit it.

The problem is that trance is so melodic, and relies on emotionally changing someone whilst they are dancing to trance. So someone who admits to liking trance is admiting to liking being taken on an emotional, melodic rollercoaster which is a vulnerable state. People don't like being vulnerable.

http://www.danceplanet.com/forum/in...p?topic=1069.60
quote:
Eu tenho andado a espalhar o verdadeiro sentido do trance pelos meus amigos e eles komeçam a perceber. Embora muitos ainda pensem ke e uma me**a poderosa e basikamente e BUM BUM BUM, alguns consegues distinguir a melodia no trance. E isso e uma coisa ke MUTIOS PORTUGUESES NAO KEREM. Kuanto mais BUM BUM BUM melhor para eles.

Posted by djads on May-10-2007 14:30:

quote:
IMO a lot more people actually love trance but don't admit it.
The problem is that trance is so melodic, and relies on emotionally changing someone whilst they are dancing to trance. So someone who admits to liking trance is admiting to liking being taken on an emotional, melodic rollercoaster which is a vulnerable state. People don't like being vulnerable.

isto é tao true, eu defendo a mesma teoria, a maior parte das vezes akerdito que seja mesmo isso, o que faz mts negar que gostam de melodic trance.

Defendo tb, que trance é para quem se deixe levar emotionalmente, e tambem é de um certo modo "romantico" atençao ao "romantico" ék ha varias formas de romantismo. : )

Posted by dj_estrela on May-15-2007 20:53:

para o pessoal que so chegou agora ao forum: por favor comentem esta thread sff!!

Posted by TranceftNyana on May-15-2007 22:16:

A esperança do renascimento...

Olá a todos,

É com muita satisfação que vejo o início desta comunidade.

Após vários convites de membros deste forum, reservei alguns minutos para poder partilhar convosco a satisfação que é saber que em Portugal existem mais amantes do bom Trance, daquele que nos transmite emoções e experiências únicas.

Desde que defini o Trance como o meu estilo de música que estou a par do que melhor se practica no mundo inteiro ... a palavra addict encaixa na perfeição, no entanto pelos mais variados motivos nunca estive envolvido num forum a 100%.

Penso no entanto, que este é um passo fundamental para quebrar-mos com as regras que neste momento nos são impostas ao nivel da cultura de dança portuguesa.

É importante existir uma comunidade como esta que a pouco e pouco consiga passo a passo transmitir os conceitos e as regras do "nosso" Trance.

Se cada um de nós conseguir passar o testemunho ao vizinho do lado, mostrar o que de melhor se produz neste sector, garantidamente muitas opiniões irão mudar.

Por vezes fala-se mal do trance, por ignorância, desconhecimento e até medo que se torne num estilo nacional e que arruine a vida de muitos que aí andam a produzir sons em loop infinito.

Não vos estarei a dar novidade nenhuma, penso que cada um de nós já sentiu estas dificuldades ou até mesmo chegar a pensar... "devo ser o único em Portugal".

Pois bem, estamos aqui, agora somos 10, amanhã seremos 20 e por aí a diante.

Não pedimos com esta manifestação que se quebre radicalmente com o que se ouve. NÃO. Queremos apenas o nosso espaço o nosso domínio a nossa divulgação e respeito.

É um esforço que terá de partir de todos, mas como quem corre por gosto não cansa, os resultados irão surgir.

Um grande abraço a todos.

João Ramos (TranceftNyana)

Posted by djads on May-15-2007 22:32:

^ muito true!

Posted by dj_estrela on May-30-2007 00:41:

Re: A esperança do renascimento...

quote:
Originally posted by TranceftNyana
É com muita satisfação que vejo o início desta comunidade.
...
Pois bem, estamos aqui, agora somos 10, amanhã seremos 20 e por aí a diante.

João Ramos (TranceftNyana)

è tambem com enorme satisfação que vejo o joao ramos se juntar a nós! tive oportunidade de o conhecer na altura do Tiesto no Pav. atlantico, e tenho a certeza que será um importante activo dinamizador do panorama trance em portugal!

Joao, subscrevo totalmente a tua mensagem e atitude. No entanto reafirmo que precisamos de reunir todos os esforços possiveis, nomeadamente a divulgação para chegar a pessoas novas, para tentar impor o nosso espeço e o nosso som em tempo util.

bem vindo ao forum joao!!

Posted by dj_estrela on Jun-21-2007 01:27:

Para os novos users que só chegaram a até nós recentemenete. por favor leiam esta thread sff, e deixem a vossa opinião

Posted by Bruno_Geerdes on Jun-21-2007 12:01:

Estrela,

Penso que deveriamos fazer um ponto de toda a situaçao. Isto porque temos verificado um forte crescer do forum a nivel de addicts e porque se aproximam "possiveis" ferias para muitos amantes da cena trance, ou seja, estamos a entrar num periodo de relativa disponibilidade para organizar alguma coisa em concreto.

---------------------------------------------------------------------

Faço um apelo a todos os Djs do forum para postarem sets vossos e assim veremos quais os djs aptos a tocar numa possivel festa de trance organizada por nós.
E apelo tambem aos ouvintes dos possiveis sets comentarios sejam eles bons ou maus, o que realmente interessa é que haja feedback e depois com esse feedback melhorar os possiveis erros.

---------------------------------------------------------------------

Temos de ver:

- Djs e equipamento
- Sistema de som
- Local
- Data
- Publicidade/Marketing
- Publico
- Nome da Party
- O tipo de som

Deixem aqui as vossas sugestões e depois logo se verá se vale a pena abrir um topico.

Posted by dj_estrela on Jul-03-2007 23:12:

propositadamente deixei algum tempo passar nesta thread.
Mais contribuições precisam-se!!

Posted by PrECAtaDO on Aug-01-2007 22:25:

vamos lá rapazes!...

Posted by Bruno_Geerdes on Aug-02-2007 09:31:

No meio de Agosto, se tudo correr bem, vai abrir um novo bar em Braga mais propriamente na zona centro de Braga mais movimentada à noite - junto à Universidade do Minho.
Eu conheço o dono e estou a ver se consigo alguma coisa, apesar de ele não achar graça ao trance. Levará o seu tempo, mas espero conseguir alguma coisa.

Posted by djads on Aug-04-2007 17:09:

acho boa ideia

lol, nao estou a ver qual ek é esse bar em braga, mas se o dono nao acha graça ao trance, acho pouco provavel conseguirmos algo, no entanto acho que deveriamos tentar na msm.

No que respeita a ideia de djs do forum participarem no evento que queremos organizar, eu em termos de hardware nao tehno experiencia suficiente, portanto, ou nao passaria musica, ou entao passaria com o ableton (como o airwave por exemplo).

Anyway, força com esta ideia, o meu apoio está dado.

Greetz

Posted by nettwerk on Aug-05-2007 00:31:

É como eu disse no fórum do SS351 (coitadinho, anda tão parco de mensagens recentes, ultimamente... ); ser no período das férias é um pouco um pau de dois bicos: é verdade que a malta tem mais tempo para se dedicar ao Trance, mas também é verdade que se aproveita estes diazitos para se ausentar durante algum tempo, para relaxar...
Quanto a mim, com o tempo vou ficando com menos possibilidades de dar qualquer ajuda (mais não seja enfiar alguma coisa no outro fórum), por via de problemas pessoais que não vale a pena enumerar aqui...

Posted by dj_estrela on Aug-18-2010 15:45:

quote:
Originally posted by noikeee
Aqui h� coisa de 4 anos atr�s, tamb�m juntamos uns 8 ou 9 gajos, come�amos um f�rum na net e um site associado (o Soundstation que parece que voc�s est�o agora a renovar), come�amos uma r�dio, etc.

Acabamos por n�o chegamos a lado nenhum, havia conflitos constantes entre o pessoal que fazia parte do projecto, havia dificuldades enormes em trazer gente nova, e aos poucos fui eu pr�prio fartando-me do tipo de m�sica.. at� me afastar de vez. Os gostos musicais t�m tend�ncia a serem bem diferentes de pessoa para pessoa, e a variar com o tempo.. da� ser dif�cil juntar muita gente para apoiar um estilo bastante espec�fico.

Conclus�o.. n�o tenho nenhum conselho milagroso em especial para voc�s divulgarem esse tipo de m�sica, apenas aconselho a tentarem algum tipo de abordagem diferente ao que foi tentado na altura, e a n�o se entusiasmarem demasiado porque � bem poss�vel que n�o cheguem a lado nenhum..

Sabias palavras.
Actualmente estamos (mais uma vez) a tentar uma nova abordagem tanto para o forum desde 'a alguns meses (jump4trance.com), e neste momento para as festas (T-Friends.com).

E eu pessoalmente, ao fim deste tempo nao me cansei do estilo de musica, nem prevejo acontecer

Posted by nettwerk on Aug-18-2010 19:36:

A questão acaba por ser quando se começam a esquecer os objectivos iniciais (a promoção do Trance em Portugal) e se começa a dar mais prioridade às metas pessoais (a auto-promoção, por exemplo). Por isso mesmo, saí da comunidade, quando ainda era tudo um mar de rosas... ainda hoje vejo, mesmo de fora - e dá para perceber bastante bem - que há muita gente que anda nisto mais para chegarem à fama do que para o bem da comunidade. Agora, então, na J4T. Por isso, não me apanharão lá.

Posted by dj_estrela on Aug-18-2010 20:33:

quote:
Originally posted by nettwerk
A questão acaba por ser quando se começam a esquecer os objectivos iniciais (a promoção do Trance em Portugal) e se começa a dar mais prioridade às metas pessoais (a auto-promoção, por exemplo). Por isso mesmo, saí da comunidade, quando ainda era tudo um mar de rosas... ainda hoje vejo, mesmo de fora - e dá para perceber bastante bem - que há muita gente que anda nisto mais para chegarem à fama do que para o bem da comunidade. Agora, então, na J4T. Por isso, não me apanharão lá.

Queres concretizar? Nao percebi ao que te referes.
E em relacao ao novo forum, estas á vontade - é um forum publico, qualquer um pode entrar. É so' querer.

Posted by nettwerk on Aug-18-2010 23:51:

Ora bem, não me quero alongar muito, porque acho que não merece a pena; no entanto, durante os tempos em que estive na administração do Soundstation, e depois disso, como simples user, vi gente a dar mais ênfase ao terem as suas músicas em programa x do DJ y e a dizerem que, "no que for preciso, eu ajudo" do que a, realmente, colaborarem na criação duma comunidade como deve de ser, com eventos, quer online, quer ao vivo, sem sectarismos de qualquer espécie. Eventualmente lá se formou a J4T, que sempre tem feito alguns eventos, mas... não sei, acho que ainda falta alguma coisa. E continuará com muita gente à pendura.

Eu vou ser sincero: já estava à espera duma cisão no SS351. Portanto esta situação actual não me surpreende absolutamente nada.

Quanto ao novo fórum, bom... é uma questão de princípio. Não me atrai muito pelo estilo de Trance a que decidiram dar prioridade... mas isso é embirração minha, pronto.

Posted by dj_estrela on Aug-19-2010 08:29:

Obg pela clarificacao,

quote:
Originally posted by nettwerk Eventualmente l� se formou a J4T, que sempre tem feito alguns eventos, mas... n�o sei, acho que ainda falta alguma coisa.

Eu sei. Falta mais pessoal a mexer-se, e o pessoal actual mexer-se mais. Que exactamente o nome desta thread de 2007.

quote:
E continuar� com muita gente � pendura.

Bem, no meu novo projecto de festas www.t-friends.com, sou so' eu e o Precadato. E claramente nenhum de nos esta' 'a pendura

quote:
h� muita gente que anda nisto mais para chegarem � fama do que para o bem da comunidade. Agora, ent�o, na J4T. Por isso, n�o me apanhar�o l�.

quote:
Quanto ao novo f�rum, bom... � uma quest�o de princ�pio. N�o me atrai muito pelo estilo de Trance a que decidiram dar prioridade... mas isso � embirra��o minha, pronto.

Respeito.
Nota 'e que no primeiro post parecia que era por nao gostares da "auto-fama" de alguns.
Agora clarificas que 'e por nao te atrair o estilo de Trance. O qual, a meu ver, nao vai mudar nos tempos mais proximos.

Cumps.

Posted by nettwerk on Aug-19-2010 17:50:

Esqueces-te é que eu desapareci por mais do que uma vez do fórum

A questão da auto-fama afastou-me, quando ainda era o SS351, da primeira vez que o "NvH" desapareceu do fórum.
A questão da música afastou-me, novamente do SS351 e da J4T quando começaram as festas, já eu andava por lá novamente como "the_darklord".

No entanto, eu nunca escondi que o estilo de Trance que vocês abordaram e abordam nunca me atraiu - aliás, até creio ter deixado isso bem claro lá no velho fórum...

Pages (2): « 1 [2]