TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Técnicas, truques e auto-promoção
Pages (4): « 1 2 3 [4]

Posted by NicklessGuy on Aug-11-2004 07:05:

Ixe, nunca mais lembrei de checar este tópico!
Algumas respostas tardias para compensar :P

quote:
duvidas basicas (Desculpem, sou BEM leigo )

Relaxa, tamos aí para isso

quote:
O que exatamente eh Samplear / Sample (jah ouvi diversas explicações pra essa pergunta hehhe)

No mundo da produção, sample significa qualquer som gravado (em arquivo WAV ou qq outro tipo de audio compativel). A diferença principal éq vc n vai, por exemplo, gerar um som de uma batida ou de um prato, através de sintetizadores, ou mesmo que o faça, seria necessário apenas pela primeira vez. Por questões práticas, é melhor gravar estes sons em arquivos (ou pegar prontos) para tê-los sempre disponiveis de forma rápida e prática (isto é samplear). O outro lado da moeda é que você não vai mais poder mudar nenhum parâmetro do som, a não ser o que se chama de post-effects, que são efeitos que você aplica ao resultado final do som, mas a forma como o som é gerado não pode mais ser alterada, já que ele deixou de ser um conjunto de parâmetros pelos quais o som é criado pelo sintetizador, e se tornou um arquivo de áudio finalizado.
Um sampler é um dispositivo qualquer que pode carregar um sample e toca-lo ou sequencia-lo. Resumindo tudo, sample = som gravado, ou exportado.

quote:
agora como que por exemplo, o fatboy slim no seu dvd, em Love Story do Layo & Bushwacka, tirou apenas o vocal feminino ?

Mmm, ficou meio vago. Vc quer dizer que ele pegou apenas o vocal da musica, sem o resto, ou o inverso, tocou apenas a música sem os vocais?
Ai vai uma resposta para cada caso...

Se for o vocal sozinho, sem a música: