TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Técnicas, truques e auto-promoção
Pages (4): « 1 2 3 [4]

Posted by NicklessGuy on Aug-11-2004 07:05:

Ixe, nunca mais lembrei de checar este tópico!
Algumas respostas tardias para compensar :P

quote:
duvidas basicas (Desculpem, sou BEM leigo )

Relaxa, tamos aí para isso

quote:
O que exatamente eh Samplear / Sample (jah ouvi diversas explicações pra essa pergunta hehhe)

No mundo da produção, sample significa qualquer som gravado (em arquivo WAV ou qq outro tipo de audio compativel). A diferença principal éq vc n vai, por exemplo, gerar um som de uma batida ou de um prato, através de sintetizadores, ou mesmo que o faça, seria necessário apenas pela primeira vez. Por questões práticas, é melhor gravar estes sons em arquivos (ou pegar prontos) para tê-los sempre disponiveis de forma rápida e prática (isto é samplear). O outro lado da moeda é que você não vai mais poder mudar nenhum parâmetro do som, a não ser o que se chama de post-effects, que são efeitos que você aplica ao resultado final do som, mas a forma como o som é gerado não pode mais ser alterada, já que ele deixou de ser um conjunto de parâmetros pelos quais o som é criado pelo sintetizador, e se tornou um arquivo de áudio finalizado.
Um sampler é um dispositivo qualquer que pode carregar um sample e toca-lo ou sequencia-lo. Resumindo tudo, sample = som gravado, ou exportado.

quote:
agora como que por exemplo, o fatboy slim no seu dvd, em Love Story do Layo & Bushwacka, tirou apenas o vocal feminino ?

Mmm, ficou meio vago. Vc quer dizer que ele pegou apenas o vocal da musica, sem o resto, ou o inverso, tocou apenas a música sem os vocais?
Ai vai uma resposta para cada caso...

Se for o vocal sozinho, sem a música:
Na grande maioria das vezes os artistas cedem acapellas com os vocais da música. É extremamente difícil e limitado extrair um vocal de uma faixa finalizada. Até pode se fazer, filtrando certas frequências e invertendo e cancelando partes da imagem stéreo do sinal, mas o vocal tb sofre algumas alterações, e não fica fiél. Útil apenas se vc vai usar montes de efeitos especiais feito reverbs e vocoders para tornar o som distinto, disfançando a diferença. É como separar queijo derretido do pão, possível só até certo ponto.

Se for a música, sem o vocal:
Pode ser que seja uma versão dub feita pelos próprios artistas sem os vocais, isso e bastante comum principalmente em progressive house.
Se os vocais foram mesmo extraidos, ele pode ter conseguido a acapela original com os vocais, e usado o sinal do vocal isolado para inverter e cancelar o mesmo sinal na música original, matando o vocal e deixando o resto, mas como eu falei, isso tb afeta o resto. Alguns sons que compertilhem da mesma frequência dos vocais são afetados também e precisam ser retrabalhados.

quote:
ah, e o qq eh filtrar ?

Filtrar áudio significa bloquear determinadas frequências. Você sabe que as ondas longas de som (baixa frequência) soam graves e as curtas (altra frequência) soam agudas, certo. Nosso ouvido escuta mais ou menos de 40hz até 20.000hz.
Ao filtrar, vc remove uma certa área da frequência. Se você pegar uma musica completa e masterizada por exemplo, e filtrar tudo abaixo de 600hz, vc vai perder os graves, a batida, os baixos e os instrumentos de frequência média (como pianos, violões etc) vão soar agudos. Se você filtrar tudo acima de 1.000hz, a musica vai soar abafada, você vai manter os graves e médios, mas vai perder toda o agudo, percussoes como pratos e címbalos, e a sibilância do som.
Os tipos de filtros mais usados sao Low Pass (filtra de cima para baixo, deixando os graves passarem), High Pass (o inverso, mata os graves e deixa a frequência alta passar), Band Pass (deixa passa uma faixa de frequência média e corta tudo acima e abaixo do limite especificado) e Notch (o inverso do Band Pass, deixa passar as altas e baixas e bloqueia uma área especificada no meio).

Espero que tenha dado para entender.

Posted by Txai on Jan-29-2005 09:28:

Este é um bom tópico. Eu penso que até agora foi ensinado o básico. Todavia gostaria de descobrir novos truques (que aparentemente não estão afixados aqui). E além disso poderiam aparecer mais pessoas.

Ninguém posta aqui há muito tempo!

Posted by fireplayer on Dec-09-2005 06:06:

baixei o Fruit loops e os complementos, to no cúmulo da niubaisisse, hehe.. n sei fazer nada,é tanto botaum, eu sai clicando em tudo, a única coisa q concreta pra mim até agora é q dá pra tocar os sons da musica q ja vem com o fl na janela do teclado la, mas como trabalhar o som, puts, nem sei por ond começar... alguem me ajuda ae, to me afogando no meio d tantas funções,rs
meu msn: [email protected]

valeu...

Posted by scobla on Oct-08-2006 17:25:

Help me have fun in Berlin

Hi guys..... Am coming to visit Berlin in late October and i can't get any results off the internet for trance events and clubs there. Most of the websites are in German and I'm realy getting frustrated. Please help me have the best nightlife in berlin. Peace out. If any ladies wana take me out, that will ok for me )) lol

Regards

Posted by scobla on Oct-08-2006 17:28:

Ooops

OOOOps.

Did i say Berlin Germany..... I was totaly out of my mind. It is Lisbon Portugal that am visiting boys and girls. Still looking for help.

Posted by djads on Mar-02-2007 12:23:

Hey! queria aproveitar para anunciar que "ADS - Distant Turnoff" + Remixes de Akemi (Luke Terry) e Gilberto Gomes, foi lançada na Metallic Recordings.

infos @ www.myspace.com/adsproductions.

está tudo na secçao do blog

greetz,

ADS

Posted by wotyzoid on Apr-23-2007 02:26:

Pou ja aprendi um monte de coisa ja, valeu gente. Nao querendo mudar de topico nao, mais ja mudando, ja tem ou alguem vai botar um planner ai pro brasil. Vou passar o mes de julho ai e tava querendo saber se vai ter algum show massa ai perto de bh.

Posted by djads on Apr-23-2007 12:19:

quote:
não. uso o fruityloops q é relativamente simples mas "bem facil" não existe no mundo da produção/'remixação'

tavas te a referir de que o fruity loops nao existe no mundo da produçao ? ou tavas te a referir que no mundo da produçao nao ha nenhum programa extra para remixagens? nao percebi bem, sorry :s

"Remixar" Consiste em remisturar a musica original. Pode sair um resultado completamente maluco e diferente, mas TEM de conter partes reconhecidas do original (ou pelo menos ter o feel e progressao do mesmo). - este é o conceito de remixar

Posted by DJWORK_US on Jun-23-2007 22:07:

Love

@Djwork_us

Produtor e compositor nos varios estilos de musica dance, (trance,house,techno,e algumas sub variedades dos 3 estilos),desde muito novo com apenas 12 anos ja mostrava o gosto pela musica electronica,e as novas tecnologias.Ano apos ano melhoramento nas varias componentes de composicao e producao e qualidade!Alguns projectos em curso outros por editar.Estilo preferencial Trance/vocal/melodico/e a juncao dos 3 grandes(house,trance,techno).
Sempre de porta aberta a ideias novas,projectos,e inovacao...
Porque a musica esta sempre em mutacao , e temos o poder de criar =)

Caracteristicas Gerais:
:.Producao

:.Composicao de originais

:.Studio

:.Mix

:.Qualidade

Posted by PrECAtaDO on Sep-11-2007 16:54:

mais info aqui

Posted by rccintra on Jun-26-2008 13:34:

Olá amigos(as)! Segue mais uma edição!
Ótima semana a todos!!!!

AnbroK Sessions 22 (25-06-08)

_Genre: Trance & Progressive

_quality: 170kbps VBR / 44.1kHz / Full Stereo
_size: 146.4 Mb
_lengh: 02:00:56'
_BPM: 128 - 140

_tracklist:

01. Miika Kuisma - One morning by the riverside (Original mix)
02. Wippenberg pres Sphaera - Front (Original mix)
03. Corsie - The prophecy
04. F-Dive - Random girl (Jerome Isma-Ae rmx)
05. Sultan and Ned Shepard - Did we (Dub rmx)
06. Dinka - Lunar sea
07. Ivan Spell - No way back (Original mix)
08. Dinka - Chemistry
09. Vadim Soloviev - Stay with me feat. Marcie (Genix Summer Stripped rmx)
10. Aurum Beats - Peak of ecstasy (Arcada rmx)
11. Maarten de Jong - Mono (J.O.C. rmx)
12. Myon - Albion (Mark Norman rmx)
13. Lee Haslam - Orchestral manoeuvres in the dark (OMD) (Paul Webster rmx)
14. David & Carr - Cypress (Sequentia's Late at Night rmx)
15. 4 Strings - Catch a fall (First State's Dark rmx)
16. Majai - Phoria (Airbase Dub rmx)
17. Indecent Noise - Degenerator (Original mix)
18. Jon O'Bir - Ways and means (Paul van Dyk rmx)
19. Will B - Upgrade (Simon Bostock rmx)
20. P.H.A.T.T - Damage control (James Condon & Dan I rmx)

_direct download:
http://www.anbrok.com/sessions/anbr...sessions_22.mp3

_streaming:
http://www.anbrok.com/english_versi...ming_ss_22.html

_torrent:
http://www.seedpeer.com/details/1557995.html

Posted by PlasticSoul on Nov-20-2008 01:09:

Tutorial sequenciamento no Ableton Live 7

Fiz um tutorial de sequenciamento básico, no Ableton 7.
Espero que ajude quem está começando (mais info no meu blog)...

http://www.youtube.com/watch?v=FfTTZUEJSDw

Pages (4): « 1 2 3 [4]