|
|
|
 |
vbmaster
Senior tranceaddict
Registered: Oct 2006
|
|
Isso da influncia e pressão feita pela net ao nível dos fóruns resulta, e se querem saber já nem estamos assim tão mal quanto isso.
Vejo por diversas vezes serem inseridos albuns de Melodic Trance no sistema bittorrent Btuga, e vários users comentarem (embora haja lá uma team de inserção de conteúdos de PsyTrance, que por evzes também mete melodic).
No entanto, o pessoal da net será sempre uma minoria. Se fosse a julgar pela net portugal até seria um país bem dado ao M Trance. Isto vai lá é mesmo com as partys mas, não havendo (suponhamos) nenhuma festa em Portugal de Melodic Trance que possa fazer logo entrar uma grande quantidade de público no género, teremos de ser nós a criar as festas locais, assim como o pessoal do psy faz, no entanto, para isso precisamos de dj's, e dj's de melodic trance em pt são escassos, só podemos mesmo contar connosco. E, é claro, só uma minoria de nós é que é DJ (eu não sou, mas quem não gostava?).
|
|
Apr-03-2007 15:04
|
|
|
 |
 |
dj_estrela
Supreme tranceaddict
Registered: Nov 2005
|
|
quote: | Originally posted by vbmaster
Isto vai lá é mesmo com as partys mas, não havendo (suponhamos) nenhuma festa em Portugal de Melodic Trance que possa fazer logo entrar uma grande quantidade de público no género |
Ja houve Djs conhecidos de melodic trance em PT, e sem outros esforços adicionais os efeitos praticos duradouros são praticamente nenhums. Ve o exemplo do Tiesto; depois de esperar 6 horas pelo homem nas bancadas do pavilhao atlantico eu vi 10.000 pessoas a chamar pelo nome dele.
Portanto, público há; mas quantas pessoas achas que, por sua própria iniciativa vão ver de proposito um DJ desconhecido? como por exemplo o DJ estrela ou o DJ Yxam?
Na semana passada fui a espanha, e como quero muito, mas mesmo muito ouvir trance, fiz uma pesquisa e aventurei-me a ir ouvir estes gajos desconhecidos:
http://www.bayona-music.com/foro/viewtopic.php?t=172
23:00 - 00:45 Sergisound
00:45 - 02:00 Tango
02:00 - 03:00 Adrian-T
03:00 - 04:00 Acues
04:00 - 05:00 Angel Ace
05:00 - 06:00 Dj Luismi
Nao imaginas quantas e quantas vezes é que ja fui ouvir DJs com nome e fiquei despontado. A diferença é que desta vez fui ouvir os sets destes gajos, e confirmei que eram de uplifting trance e que passavam musicas que gostava.
http://www.bayona-music.com/2007web...id=31&Itemid=42
posso-te dizer que foi uma noite __espetacular__, 100% de ulifting trance, que me satisfez totalmente. Ouvi malhas como:
above and beyond - tristate - rober nickson remix
above and beyond - good for me - club mix
orjan - carabella
mark otten - so serene - menno de jong remix
paul van dyk - nothing but you
Armin van Buuren - Communication (coldware remix)
Assim, pergunto de novo: quantas pessoas é que, por sua propria iniciativa, vão fazer os esforços para se aventurarem e procurarem melodic trance? ou será que até podem ir à segunda festa trance, mas só se ouvirem falar que a primeira foi um sucesso??
quote: | , teremos de ser nós a criar as festas locais, ... , para isso precisamos de dj's, e dj's de melodic trance em pt são escassos, só podemos mesmo contar connosco. |
Sem duvida! Até à pouco tempo nao conhecia um unico DJ de melodic trance sem ser eu. Agora já identifiquei o Yxam, no porto alto, e o gilberto, na Trofa. Tem que haver mais - temos que os encontrar e convencer a juntarem-se ao nosso esforço
Em relação a mim proprio, eu estou mais que pronto para passar trance :-) - tenho os meus sets de multiplos estilos de trance feitos no meu site, mas mesmo assim os meus discos originais em vinyl e cd de trance continuam a apanhar pó (Tu e os outros membros do forum estão mais que convidados a viram aqui a carcavelos ouvir as malhas que tenho prontas para passar). O problema é nao consigo convencer nenhum gerente de uma casa sem lhe dar provas que há publico ___E___ que este aparece no dia XXX.
Se este problema do publico for ultrapassado nao tenho qualquer dificuldade em me deslocar dentro do pais!
|
|
Apr-03-2007 16:37
|
|
|
 |
 |
vbmaster
Senior tranceaddict
Registered: Oct 2006
|
|
Para isso basta que cada amante do M Trance (ou seja nós) garanta um grupo de amigos que dê a certeza que vá à festa.
Senão fazemos como o pessoal do psy e vamos para o meio do mato ! :|
|
|
Apr-03-2007 19:58
|
|
|
 |
 |
TrancEnigmatic
Senior tranceaddict
Registered: Aug 2005
|
|
Sem dúvida dj_estrela! As empresas organizadoras e as discotecas não se mexem, por isso temos de ser nós a mexer-nos. Não há outra hipótese.
Estamos em vésperas do Sensation White Faro, provavelmente a última oportunidade de trazer Melodic Trance a Portugal, associado a um dos maiores eventos do mundo e, praticamente perdida que está a causa do Creamfields Lisboa, esta é a altura perfeita para juntarmos esforços e metermos mãos á obra.
Contudo, permitam-me colocar aqui um parêntesis que tem a sua importância. No Fórum do site oficial do Armin Van Buuren está em sticky a seguinte mensagem, e passo a citar "If you want armin to come to your country, contact clubs and promotors and let them know. armin wants to play a lot of places, but it's up to THEM to book him, not up to him to go around chasing clubs to please let him play".
Tal como a frase diz, a decisão dos DJs virem cá tocar (neste caso, o Armin), não passa por eles (infelizmente), as discotecas é que têm de contactá-los, se estiverem realmente interessadas em que eles venham cá tocar numa noite X.
Ora bem, acontece que as discotecas e os organizadores de festivais do nosso país não estão minimamente interessados em trazer DJs de Melodic Trance como o Armin ou o Paul Van Dyk e eu, muito sinceramente, só vejo 2 motivos para tal.
Primeiro, porque são DJs muito caros para os bolsos de qualquer discoteca portuguesa.
Segundo, porque eles acham que cá não há público suficiente pra encher uma discoteca á conta, por exemplo, do Paul Van Dyk, daí que o investimento possa não ter retorno.
Ora, sem público não há lucro e o que eles querem é, acima de tudo, lucro. Assim sendo, eles não apostam em novas tendências, preferindo nomes mais conhecidos do público português (dentro do House, Electro e Minimal que são os géneros dominantes por cá), mais baratos e que são sucesso garantido a priori. Com pouco esforço, poucos gastos e jogando pelo seguro, é só dinheiro em caixa e a qualidade vai c'os porcos.
Esta é a mentalidade reinante, e não vai mudar a não ser que se abram aquelas cabeças com um berbequim. Portanto, passando a frase para o caso português, constatamos que ela não se aplica, uma vez que as discotecas estão-se lixando para o Melodic Trance. Eu já cheguei á triste conclusão de que não podemos contar com elas para nada nem esperar mais tempo de que "um dia eles hão-de se lembrar do Armin Van Buuren e vão fazer com que ele venha cá" porque isso, infelizmente, não vai acontecer.
Logo a seguir, está escrito o seguinte: "so the fans are the ones that can make the chances of it happening a reality!".
Isto não é bem assim, se os senhores das nossas discotecas fossem pessoas com mentes abertas e creativas, minimamente conhecedores da cena da dance music e dispostos a ouvirem as nossas sugestões e críticas (sim, porque NÓS é que PAGAMOS pra entrar), isto seria um mar de rosas. Mas não.
Eu, pela minha parte, já fiz esse esforço. Cá em Évora só temos uma discoteca, a Práxis (www.praxisclub.com), e há uns meses enviei-lhes um mail a sugerir que trouxessem cá o ATB (o meu DJ preferido), sem muitas esperanças de ser bem sucedido. Fui educado, simpático e expliquei tudo como deve ser. Não se dignaram SEQUER a agradecer a minha sugestão, não obtive qualquer resposta da parte deles, quer positiva quer negativa. Assim não vamos lá.
* Fim de parêntesis *
Palavra de Ordem: Temos de começar do zero.
Tou de acordo com o dj_estrela na parte de começarmos por reunir todos os fãs e DJs amadores e profissionais portugueses de Melodic Trance num Fórum pa trocarmos ideias e, com o tempo, unir-nos numa Comunidade coesa (aqui o nosso canto do TA pode ser um bom começo) mas não concordo com a secção de Trance da Danceplanet. A sério, aquilo tá CHEIO de pessoal do Psy e do Goa que vai moer-nos o juízo.
Eu próprio sou DJ, embora não profissional. Tenho o Traktor e toco sets lá, por isso metam-me um portátil á frente com o Traktor e mts mp3 de Melodic Trance e aí vou eu hehe.
Quanto ás festas, isso é possível, mas já tou a ver um problema. Festas ilegais trazem sempre problemas com a Polícia por causa do barulho e tal. Certamente, não queremos ter a Polícia á perna. Tem de ser uma coisa autorizada e minimamente bem feita mas acho que só deveríamos partir pra esse nível depois de termos uma Comunidade já grandinha e consolidada. Esse deve ser o segundo passo na nossa estratégia, na minha opinião. 
Contem comigo! 
Last edited by TrancEnigmatic on Apr-04-2007 at 18:27
|
|
Apr-04-2007 17:27
|
|
|
 |
 |
djads
Senior tranceaddict
Registered: Feb 2006
|
|
bem, a secçao de trance da danceplanet deveria ter um (só psy trance) atras, visto que toda a gente ignorante acha que ha uma oraçao "trance logo psy-trance".
acho que deveriamos pensar aki no nosso cantinho do TA e do da soundstation.
em relaçao a festas "ilegais" como referiu o helder, acho que se formos para um local abandonado que nao atinga ninguem nao iremos ter problemas com nenhuma policia, sendo assim, nao uma festa ilegal, mas sim uma festinha de amigos, num sitio abandonado.
qualquer das formas concordo em organizarmo-nos á priori para poder resolver as questoes todas com calma e com cabeça tronco e membros.
|
|
Apr-04-2007 20:58
|
|
|
 |
 |
dj_estrela
Supreme tranceaddict
|
|
quote: | Originally posted by djads
acho que deveriamos pensar aki no nosso cantinho do TA e do da soundstation. |
Talvez nao me tenha explicado bem; obviamente que a secção de trance da danceplanet não é opção séria, era só para chamar a atenção que lá tamben há uns quantos M tranceaddicts.
Só estava a tentar pergiuntar se era melhor focarmo-nos num só forum, para nao dispersar esforços. Logo, as opções serão nest proprio forum ou no forum da soundstation.
-----
Em relação às festas, e respondendo em geral aos comentarios anteriores, concordo plenamente que pelas discotecas sozinhas o trance nunca vai descolar, porque só vão apostar em nomes baratos e de sucesso garantido (house). Logo, ter cá o Armin ou similar só vai acontecer com um mega evento tipo SW, e se não houver trabalho __nosso__ adicional vai continuar a não ter efeito pratico nenhum.
Em vez de festas "semi-legais", eu sugeria que a melhor forma fosse propormos e agarramos numa noite morta de uma discoteca qualquer morta, e mobilizarmos __NÓS__ as pessoas, o nosso publico para as festas. Para o gerente de uma casa aberta morta, ter um DJ gratis (eu voluntario-me!) e possibilidades de mobilização de publico é o suficiente para aceitarem.
Na minha opinião, não tenham qualquer duvida: dado o panorama actual do Melodic trance em portugal, só podemos contar com __nós próprios__ e com as pessoas que __nós__ mobilizarmos. Acredito que numa fase posterior será mais facil, mas por agora sinceramente acho que este é o ponto realista da situação.
Logo para mim o problema é o que já disse no 2ª post:
"O problema é nao consigo convencer nenhum gerente de uma casa sem lhe dar provas que há publico ___E___ que este aparece (lá) no dia XXX."
|
|
Apr-04-2007 22:57
|
|
|
 |
 |
dj_estrela
Supreme tranceaddict
|
|
quote: | Originally posted by djads
quote: | Para isso basta que cada amante do M Trance (ou seja nós) garanta um grupo de amigos que dê a certeza que vá à festa. |
yep isso consigo, tenho uns certos amigos que iriam de certeza,
|
Rui, não é para desanimar, nem para ser pessimista, mas tinham que ser mesmo ___muitos amigos__ de todos nós e que fossem __de certeza__, para isto chegar a algum lado.
Digo isto porque já vi bons projectos com boas intenções não irem a lado nenhum por falta de mobilização. Na minha opinião, em portugal há muita gente a queixar-se que não ha <>, e quando há nem sempre vão...
Dou-te um exemplo que embora nao tenha estado envolvido, acompanhei de perto: http://rockzone.no.sapo.pt
|
|
Apr-04-2007 23:09
|
|
|
 |
 |
dj_estrela
Supreme tranceaddict
|
|
Rui,
é este mesmo o espirito!!!
portanto, toca a convencer os tranceaddicts PT a juntarem-se a nós aqui neste forum e/ou no forum do soundsystem!
|
|
Apr-05-2007 03:28
|
|
|
 |
 |
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002
|
|
Aqui há coisa de 4 anos atrás, também juntamos uns 8 ou 9 gajos, começamos um fórum na net e um site associado (o Soundstation que parece que vocês estão agora a renovar), começamos uma rádio, etc.
Acabamos por não chegamos a lado nenhum, havia conflitos constantes entre o pessoal que fazia parte do projecto, havia dificuldades enormes em trazer gente nova, e aos poucos fui eu próprio fartando-me do tipo de música.. até me afastar de vez. Os gostos musicais têm tendência a serem bem diferentes de pessoa para pessoa, e a variar com o tempo.. daí ser difícil juntar muita gente para apoiar um estilo bastante específico.
Conclusão.. não tenho nenhum conselho milagroso em especial para vocês divulgarem esse tipo de música, apenas aconselho a tentarem algum tipo de abordagem diferente ao que foi tentado na altura, e a não se entusiasmarem demasiado porque é bem possível que não cheguem a lado nenhum..
Apr-05-2007 16:09
|
|
|
 |
 |
|  |
All times are GMT. The time now is 23:34.
Forum Rules: