|
|
|
 |
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002
|
|
Eu ja acho que é porque a música eletronica ainda não despertou o interesse do povo em geral, nao se popularizou. Tipo, existem festas etc., mas ninguem realmente pelas musicas, vai pra tomar drogas, pegar mulher sei la. As festas com musica trance viraram moda, nao a musica em si. Entao, quando isso começar a se popularizar, vai ser um BOOM, todo mundo vai começar a produzir, a mixar... Aki em BH tem até escola pra Dj, que eu to pensando em ver como é que em dezembro nas ferias...
Nov-08-2003 21:31
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
maluco
não enche meu saco

Registered: Jul 2002
|
|
falta um grande produtor e alguma cantora resolver compor e produzir juntos algo e mostrar como a musica eletronica pode ser popular.... mas...
1º o brasil é um pais muito instrumentalista, batucada, pandeiro, violao essas coisas...ate os produtores musicais verem na musica eletronica algo que possa ser comercialmente bom vai demora..
2º o povo ta acostumado com o que a midia enfia na tv e radio, artistas carimbados, caetano veloso, sandy junior, gilberto gil, maria rita, esse povo todo...
3º musica eletronica no brasil é uma coisa muito recente... apenas os que estao bastante tempo nesse meio sao os que mais aparecem só q a maioria dos famosos sao djs e dos produtores nao produzem e compoem letras em musica eletronica... eu nao consigo imaginar um Gabriel e Dresden paulista fazendo coisas do tipo aqui, eu ja ouvi varios houses com vocais em portugues, mas tudo produçao de fora..."
4º Fernanda Porto é a unica que conheço q mistura musica eletronica (drumnbass) com vocais em portugues, ela realmente se interessa no assunto, mas é uma coisa meio q restrita só aquilo... como vc disse temos varias cantoras com vozes do caralho, mas o negocio delas é musica para o comercio e pronto...eu nao consigo imaginar uma Sarah McLachlan brasileira, cantando tanto em musica instrumental qt pra musica eletronica e fazendo sucesso...
resumindo no brasil na cena underground nao existe coisa do tipo, q nem a gente ouve dos gringos, e na cena mais comercial, tem só essa coisa de drum bossa.... se no brasil a musica eletronica tivesse a popularidade como tem na inglaterra por exemplo, as coisas seriam diferentes...eu ainda acho mais facil os gringos fazerem mais coisa com o nosso portugues do q a gente mesmo.... pois como vc disse nossa lingua é muito bonita e os caras lá foram admiram...
eu ainda acho q a musica eletronica é a musica do futuro, e q todos podem gostar, mas no brazil esse futuro ta longe....
|
|
Nov-09-2003 16:12
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
|  |
All times are GMT. The time now is 20:41.
Forum Rules: