Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > O que falta para ter boa música eletrônica em português?
  Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
knightmad
tranceaddict in training

Registered: Oct 2003
Question O que falta para ter boa música eletrônica em português?

- Temos uma das línguas mais bonitas do mundo (o Português) e uma das 5 mais faladas (http://geomundofred.home.sapo.pt/ge...cao_linguas.htm).
- Temos DJ's e produtores musicais tão talentosos quanto em outras partes do mundo.
- Temos uma incrível variação de ritmos regionais que (quer gostemos deles ou não) influenciam a música no mundo inteiro (não posso falar por Portugal e outros países porque não conheço, mas dos ritmos brasileiros eu posso citar a Bossa Nova e a Batucada (bateria de escola de samba)).
- Temos vocalistas (homens e mulheres) que colocam no chinelo qualquer Britney, Madonna, Mariah, Christina, ou qualquer desses vocalistas que estão na mainstream.
Sendo assim, temos todas as condições de ser tão influentes na cena musical do mundo, e tão influentes na cena eletrônica do mundo, que eu me pergunto (e a vcs): Por que diabos a gente não vê boa música eletrônica em português ou originada de países de língua portuguesa? Existir até existe, mas não na proporção que deveria.

1. Kate Ryan - Scream For More (Club Mix) (7:42)
2. Hiver & hammer ft Javah - 5 Million Miles (A Side Mix) (8:35)
3. Jan Johnston - Calling Your Name (Thrillseekers Vocal Mix) (7:01)
4. Kira - I'll be your angel (Minimalistix remix) (6:36)
5. Dumonde Vs Lange - Memory (Lange Mix) (7:54)
6. DJ Tiesto - Salt Tank - Eugina (Remix) (4:30)
7. Motorcycle - As the Rush comes (9:00)
8. Cass & Slide - Perception (Vocal Mix) (5:41)
9. Jam and Spoon - Stella (original version) (6:17)
10. Madelyne - Beautiful Child (6:29)

Old Post Nov-08-2003 18:26  Brazil
Click Here to See the Profile for knightmad Click here to Send knightmad a Private Message Visit knightmad's homepage! Add knightmad to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Registered: Jun 2002

por que nenhum musico serio aqui do brasil se interesou realmente por musica eletronica elem de fazer alguns esperimentos...

Old Post Nov-08-2003 21:22  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002

Eu ja acho que é porque a música eletronica ainda não despertou o interesse do povo em geral, nao se popularizou. Tipo, existem festas etc., mas ninguem realmente pelas musicas, vai pra tomar drogas, pegar mulher sei la. As festas com musica trance viraram moda, nao a musica em si. Entao, quando isso começar a se popularizar, vai ser um BOOM, todo mundo vai começar a produzir, a mixar... Aki em BH tem até escola pra Dj, que eu to pensando em ver como é que em dezembro nas ferias...

Old Post Nov-08-2003 21:31  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
nettwerk
Coming back for more!

Porque em PT temos uma mentalidade de merda, que apenas aceita house e algum techno.
Trance, só psicadélico.

No, I'm not aplz.

Old Post Nov-08-2003 21:43  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
maluco
não enche meu saco

falta um grande produtor e alguma cantora resolver compor e produzir juntos algo e mostrar como a musica eletronica pode ser popular.... mas...

1º o brasil é um pais muito instrumentalista, batucada, pandeiro, violao essas coisas...ate os produtores musicais verem na musica eletronica algo que possa ser comercialmente bom vai demora..

2º o povo ta acostumado com o que a midia enfia na tv e radio, artistas carimbados, caetano veloso, sandy junior, gilberto gil, maria rita, esse povo todo...

3º musica eletronica no brasil é uma coisa muito recente... apenas os que estao bastante tempo nesse meio sao os que mais aparecem só q a maioria dos famosos sao djs e dos produtores nao produzem e compoem letras em musica eletronica... eu nao consigo imaginar um Gabriel e Dresden paulista fazendo coisas do tipo aqui, eu ja ouvi varios houses com vocais em portugues, mas tudo produçao de fora..."

4º Fernanda Porto é a unica que conheço q mistura musica eletronica (drumnbass) com vocais em portugues, ela realmente se interessa no assunto, mas é uma coisa meio q restrita só aquilo... como vc disse temos varias cantoras com vozes do caralho, mas o negocio delas é musica para o comercio e pronto...eu nao consigo imaginar uma Sarah McLachlan brasileira, cantando tanto em musica instrumental qt pra musica eletronica e fazendo sucesso...

resumindo no brasil na cena underground nao existe coisa do tipo, q nem a gente ouve dos gringos, e na cena mais comercial, tem só essa coisa de drum bossa.... se no brasil a musica eletronica tivesse a popularidade como tem na inglaterra por exemplo, as coisas seriam diferentes...eu ainda acho mais facil os gringos fazerem mais coisa com o nosso portugues do q a gente mesmo.... pois como vc disse nossa lingua é muito bonita e os caras lá foram admiram...

eu ainda acho q a musica eletronica é a musica do futuro, e q todos podem gostar, mas no brazil esse futuro ta longe....

Old Post Nov-09-2003 16:12  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
TRANSDUTOR
tranceaddict in training

Registered: Apr 2009
Re: O que falta para ter boa música eletrônica em português?

quote:
... originada de países de língua portuguesa? Existir até existe, mas não na proporção que deveria.

Oi
Registrei neste forum para trocar ideia sobre o assunto!
É uma questão complexa!
Mas eu sou Transdutor e faço uma espécie de skajungle (jungle com ska) e minhas letras são em português.
Tanto nós, Brasileiros, como os gringos gostam do Transdutor (apesar do estrangeiro não entender nada o que eu canto - eles pedem para eu traduzir a letra em inglês para eles saberem o que eu estou dizendo)!

Confira o meu album 2009 que eu lancei!

http://www.transdutor.com/

Lá também tem as letras das músicas:
http://www.transdutor.com/letras1.html

Além disso, eu sou live p.a. também! Só que um live pa diferente: eu canto, toco e manipula a música eletrônica ao vivo no palco.

Espero que curte meu trabalho!

Old Post Apr-27-2009 13:28  Brazil
Click Here to See the Profile for TRANSDUTOR Click here to Send TRANSDUTOR a Private Message Visit TRANSDUTOR's homepage! Add TRANSDUTOR to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > O que falta para ter boa música eletrônica em português?
Post New Thread    Post A Reply

Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackunknown electronic track [2008] [0]

Click here to listen to the sample!Pause playbackBlank & Jones - "A Forest" (Ron Van Den Beuken Remix) [2004]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 19:32.

Forum Rules: