Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > O que VOÇE fez HOJE pela divulgação do TRANCE em Portugal?
Pages (4): [1] 2 3 4 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
dj_estrela
Supreme tranceaddict

Registered: Nov 2005
O que VOÇE fez HOJE pela divulgação do TRANCE em Portugal?

Como todos sabemos, o trance "não-psicadélico" é praticamente inexistente em Portugal, e nulo na noite Portuguesa.
Para passar a haver, isso só vai acontecer se os interessados (isto é, ___NÓS___) se juntem e se organizem, para divulgar os DJs e produtores portugueses, e criar festas de trance com um minimo de regularidade.

Para tornar estas festas uma realidade, vai ser preciso convencer quem decide - os gerentes das discotecas e os organizadores de eventos. O problema é que tenho sérias dificuldades em o fazer: por o trance ser desconhecido, há pouco público, logo quase ninguém aposta em fazer as primeiras festas; por não haver festas, os DJs nao mostram o trance a público novo na noite.... e por não haver novo publico não há festas, etc etc etc.

Para quebrar este ciclo vicioso, __TEMOS__ que arranjar nós próprios mais publico, e fazer chegar a mensagem a quem decide (gerentes de dicotecas / organizadores de eventos) que queremos trance na noite portuguesa. Isto requer um trabalho dedicado, intensivo e... DIARIO

Para isso eu sugiro-vos esta pergunta, que espero que a interiorizem:
__O que VOCÊ fez HOJE pelo TRANCE em Portugal?__

Algumas sugestões, por ordem de esforço:
-----------
A) Participar diariamente no nosso forum, comentando as threads e criando novas quando necessario;

B) Participar nas reuniões virtuais no IRC / MSN durante os programas de radio de trance de DJs portugueses ás 3ªas e 4ªas feiras. (ver lista abaixo com os links).

C) Ouvir os sets e produções de trance de DJs trance portugueses, tanto as novas como as anteriores, e comentar nos forums a opinião; (ver lista abaixo com os links!)

D) Mostrar sets ou produções de DJs portugueses a amigos e conhecidos, e explicar-lhes qual é a diferença do Trance em relação aos outros estilos de musica;
se houver um minimo de aceitação, convidar a juntarem-se a nós, reforçando que a uniao é fundamental;

E) Procurar users desconhecidos portugueses de trance nos forums e convidar-los a juntarem-se a nós; reforçar que a uniao é fundamental; repetir convite depois de uma semana sem sucesso;
(ver modelo de email em baixo)

F) Participar, divulgar e ajudar na organização das primeiras festas de trance em portugal, nomeadamente a Jump4Trance (dia 29 Setembro, Benavente)

G) Gravar sets em CDR de DJs portugueses, com tracklist, e levar às casas nocturnas e dar a conhecer ao gerente e ao DJ residente, para mostrar que queremos trance na noite portuguesa.

H) Contactar empresas promotoras de eventos, e sugerir para estas fazerem eventos com DJs de trance

I) Fazer a nossa própria noite de trance mensal numa discoteca com um dia que esteja morto, com o público que __nós__ arranjarmos.
-----------

Anexo A: Links para DJs e Produtores Portugueses:
--------
http://djestrela.go.dyndns.org/ (~ 20 sets online + Radio Show 3ªs feiras 10:30-24:00)
http://www.myspace.com/djpaulrichard (3 sets online)
http://www.myspace.com/gilbertogomes (3 produções online)
http://www.myspace.com/adsproductions (4 produções online + Radio Show Radio Zero 3ªas feiras 24h00-1h00)
http://www.myspace.com/dr_yxam (3 sets online + Radio Show Kiss FM LX 4ªas feiras 4h00-5h00)
http://www.time2trance.com (3 cds editados)

Anexo B: Carta-modelo para enviar a tranceaddicts anonimos portugueses
--------

subject: Uplifting Trance (não-psy) em Portugal

Olá,

Tal como eu, pareces gostar de trance não psy (Uplifting / Progressive / Vocal Trance), do tipo Armin Van Buuren, Above and Beyond e Paul van Dyk;

Como bem sabes, este tipo de trance em Portugal é simplesmente inexistente. Para passar a haver, isso só vai acontecer se os interessados (isto é, __nós__) se juntem e se organizem, para divulgar os DJs e produtores portugueses, e para tentar criar uma noite mensal de trance num sitio qualquer.

Penso que o primeiro passo será concentrarmo-nos todos num único forum. Já existe um forum e uma comunicade de trancers, o soundstation 351. Se partilhas a minha opinião, increve-te lá, dá a tua opiniao e passa a palavra a quem gostar de trance!!!

http://soundstation.7.forumer.com)

(outro forum onde estamos é neste forum internacional bem conhecido:
http://www.tranceaddict.com/forums/...p?s=&forumid=64)

Abraço
XXXXXXXX

Last edited by dj_estrela on Sep-23-2007 at 14:46

Old Post May-14-2007 22:38  Portugal
Click Here to See the Profile for dj_estrela Click here to Send dj_estrela a Private Message Visit dj_estrela's homepage! Add dj_estrela to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Paul Richard
Junior tranceaddict

Registered: Jan 2007

yep, e essa a ideia ha ke divulgar, uma coisa n falem em melodic trance "quando kerem explicar as pessoas o que e o trance" tentem falar mais o termo progressive trance pk se falarem melodic trance e uma palavra muita gasta entao em portugal enfim... progressive trance soa melhor aos ouvidos de quem pouco sabe

Old Post May-14-2007 22:50  Portugal
Click Here to See the Profile for Paul Richard Click here to Send Paul Richard a Private Message Visit Paul Richard's homepage! Add Paul Richard to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

precisamente, tens razão, ja tinha chegado a essa conclusão.

http://www.tranceaddict.com/forums/...12&pagenumber=3

quote:
Tenho estado a pensar em como apresentar o nosso trance às pessoas que ainda não conhecem, e cheguei à conclusão que seria melhor evitar o nome "melodic trance" fora do nosso meio.

A constatação que tive é que esse nome apela a (mais um!!!) preconceito pré-concebido na cabeça das pessoas que nao conhecem o trance. Basicamente, e lamento dizer-lo, Melodic <> não é nada nada "cool". (*)

Pessoalmente, fora do nosso meio tenho usado "uplifting" trance quando falo do trance, porque é um nome novo que não tem conotações. Quando quero falar em parecido com house, mas melhor, uso o "progressive trance".

Old Post May-14-2007 22:52  Portugal
Click Here to See the Profile for dj_estrela Click here to Send dj_estrela a Private Message Visit dj_estrela's homepage! Add dj_estrela to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Nery
Senior tranceaddict

Registered: Mar 2007

Grandes ideias Estrela!
A partir de agora, vou começar a divulgar o Trance mt+!
Esperemos que isto resulte!

Old Post May-14-2007 23:12  Portugal
Click Here to See the Profile for Nery Click here to Send Nery a Private Message Add Nery to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Gecas
Junior tranceaddict

Registered: May 2007

Acho uma optima ideia.

Embora não seja dj, só apreciador de boa música, sempre que posso tento divulgar o trance com os amigos e tenho tido boas respostas, tudo claro depois de explicar que não é psi, como toda a gente pensa, e dizer isto ou aquilo é que é trance! e têm gostado em geral.

Já é um começo!

Old Post May-14-2007 23:20  Portugal
Click Here to See the Profile for Gecas Click here to Send Gecas a Private Message Add Gecas to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Paul Richard
Junior tranceaddict

Registered: Jan 2007

e esse o caminho

-----------------------------
my new dj set:
[[ LINK REMOVED ]]

Old Post May-14-2007 23:37  Portugal
Click Here to See the Profile for Paul Richard Click here to Send Paul Richard a Private Message Visit Paul Richard's homepage! Add Paul Richard to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
djads
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2006

yep, é isso mesmo! faço os meus possiveis, só em relaçao ao enviar sets meus para discos ek ainda nao posso mt fazer, preciso de treino em mixing com hardware, tal como o re:locate á uns tempos atras haha agora ele ja ta la com toda força

Old Post May-15-2007 09:50  Germany
Click Here to See the Profile for djads Click here to Send djads a Private Message Add djads to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

quote:
Originally posted by Gecas
Embora não seja dj, só apreciador de boa música, sempre que posso tento divulgar o trance com os amigos e tenho tido boas respostas,

Exactamente! isto só vai lá se, além dos DJs se mexerem com os seus trabalhos, os próprios tranceaddicts se esforçarem também para divugar a musica!

em resumo: Como eu tenho dito bastante, DJs já há; agora é preciso é arranjar muito, mas mesmo muito público!

Old Post May-15-2007 11:08  Portugal
dj_estrela
Supreme tranceaddict

quote:
Originally posted by djads
faço os meus possiveis, só em relaçao ao enviar sets meus para discos ek ainda nao posso mt fazer, preciso de treino em mixing com hardware

D) (esta era mesmo mesmo muito util) gravar sets de DJs portugueses, <<<<

se estiveres a promover outro DJ, tipo agente, tambem estás a ajudar o trance e a ajudar-te a ti próprio, não?

------
Update: actualizei o post inicial, a bold, com os links para os DJs e produtores, e com a sugestão A2:

A.2) Sacar os sets e produções próprias de trance de DJs portugueses, de entre novas e anteriores, ouvir, e comentar nos forums;

Old Post May-15-2007 11:11  Portugal
djads
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2006

claro k sim, só me estava a referir aos meus sets e nao aos dos outros ...

em relaçao ao "sacar" produçoes, aconcelho mais ao "comprar" produçoes de produtores caso tenham sido editadas, de resto concordo plenamente com isso, talvez colocaçao de samples dos temas editados aki seria uma boa ideia. Isto sendo apenas uma observaçao minha

Old Post May-15-2007 11:51  Germany
Click Here to See the Profile for djads Click here to Send djads a Private Message Add djads to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

quote:
Originally posted by djads
claro k sim, só me estava a referir aos meus sets e nao aos dos outros ...

em relaçao ao "sacar" produçoes, aconcelho mais ao "comprar" produçoes de produtores caso tenham sido editadas, de resto concordo plenamente com isso, e foi apenas uma observaçao

ops, tens toda a razão! obviamente que o objectivo desse ponto é apreciar o trabalho da pessoa, quer seja DJ, produtor ou ambos.

vou já editar o post inicial para reflectir isso!

Old Post May-15-2007 11:56  Portugal
TranceftNyana
tranceaddict in training

Registered: May 2007
Smiley DJ

O simples facto de sermos Portugueses e ouvirmos Trance diariamente já estamos a fazer para o divulgar...

Nesta vertente penso que a melhor forma de passar a palavra é ter sempre disponível um conjunto de sons bem representativos prontos a enviar para os amigos ou conhecidos mais cepticos.

Uma breve explicação do estilo, associado a um video é meio caminho andando para a receita.

Por vezes a resposta do outro lado é: "isto é Trance?" " Mas eu não conhecia este género"

Para seguirmos em frente temos que ser um pouco evangelhos da nossa palavra...

Old Post May-15-2007 22:35  Portugal
Click Here to See the Profile for TranceftNyana Click here to Send TranceftNyana a Private Message Add TranceftNyana to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > O que VOÇE fez HOJE pela divulgação do TRANCE em Portugal?
Post New Thread    Post A Reply

Pages (4): [1] 2 3 4 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbacktwo requests with one sample (an old trance classic) [2003] [11]

Click here to listen to the sample!Pause playbackMatrix - Humanity [2003]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 16:51.

Forum Rules: