TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- vocal trance é cheesy ??
Pages (7): [1] 2 3 4 5 6 7 »

Posted by mvt on Oct-17-2003 17:12:

Question vocal trance é cheesy ??

No forum dos gringos tinha uns caras dizendo q p/ eles o “vocal trance” é 100% chessy , eu não acho q é 100% mas sim 50% do vocal trance é cheesy , eu curto musicas com e sem vocais .agora queria saber se vcs acham o vocal trance é cheesy ou não ???

Posted by Martinez on Oct-17-2003 17:16:

velho como você disse, acho q não, mas a maioria é.. o principal motivo acho q seria por não se poder curtir a viagem q é uma melodia bem feita sem a voz atrapalhar, mas tem exemplos de vocal q não acho q seja cheesy, tipo m-diva - reaching out ou vincent de moor - fly away q da pra curtir ambos, mas não sei, essa é so minha opinião

Posted by mvt on Oct-17-2003 17:26:

comcordo 100% , eu acho q tem algumas musicas q ficariam sem graça se não tivessem o vocal como por exemplo: electrique boutique : heal, e já tem outras q ficam melhor sem o vocal como por exemplo : mike shiver - feelings (cosmicman remix).

Posted by Martinez on Oct-17-2003 17:31:

não conheço.. mas q bom q é mais musica pra eu ir atrás
tem também uma q o nickless postou no boas musicas q eu viajei muito, nota 10!!! Conjure One - Tears From The Moon (Tiesto Mix)

Posted by mvt on Oct-17-2003 17:39:

essa tb é do caralho um vocal quase perfeito..agora tem outra q o vocal ficou do caralho tb : "chakra - doors" , esse produtor só faz esse estilo c/ vocais, mas mesmo assim as musicas ficam do caralho.provalmente vc já tem as musicas dele , mas se vc não tiver eu recomendo tb.

Posted by Cristiano on Oct-17-2003 17:47:

Na minha opinião, esse termo "vocal trance" NÃO EXISTE!
Se não teriamos também o "vocal rock", "vocal reggae", enfim, esse termo não tem muito haver.

Agora, quanto a ser "cheesy", vai muito da produção em si!
Tipo, se os timbres forem comerciais, as melodias muito básicas, realmente a música se torna "cheesy".

Mas tem muita música que o vocal DESTRÓI!
Um exemplo, Marc Aurel - Running, não é a minha praia, mas eu AMO essa música. O vocal é LINDO!

[]s

Posted by mvt on Oct-17-2003 18:04:

quote:
Originally posted by Cristiano
Na minha opinião, esse termo "vocal trance" NÃO EXISTE!
Se não teriamos também o "vocal rock", "vocal reggae", enfim, esse termo não tem muito haver.

Agora, quanto a ser "cheesy", vai muito da produção em si!
Tipo, se os timbres forem comerciais, as melodias muito básicas, realmente a música se torna "cheesy".

Mas tem muita música que o vocal DESTRÓI!
Um exemplo, Marc Aurel - Running, não é a minha praia, mas eu AMO essa música. O vocal é LINDO!

[]s

comcordo q o termo "vocal trance" não existe,eu só o citei p/ ficar mais claro e as pessoas entenderem q eu estava tendando dizer.

Posted by Cristiano on Oct-17-2003 18:52:

quote:
Originally posted by mvt
comcordo q o termo "vocal trance" não existe,eu só o citei p/ ficar mais claro e as pessoas entenderem q eu estava tendando dizer.

Eu falei porque não é a primeira vez que eu ouço esse termo!
Já vi isso escrito em algum site, sei lá...

Posted by mvt on Oct-17-2003 19:02:

as pessoas tem a mania d usar esse termo principalmente em coisas cheesy como : lasgo ,ian van dahl etc,o q eu tb não concordo , acho q esses produtores nem deveriam ser rotulados como trance ou "vocal trance" sei lá

Posted by Furel on Oct-17-2003 19:03:

Vou dar exemplos de vocais que nao são cheesy, na minha opinião:

PvD - Time of Our Lives
Romanthony - Never Fuck
Second Sun - Crush
En-Motion - Getting Away With It

Alguem discorda?

Posted by Psychonoise on Oct-17-2003 22:20:

nada haver...tem coisa boa e ruim existe trace totalmente sem vocal mas com melodias super cheesy...eu curto os treabalhos do chakra e da suissa...burned with desire é tzao!!

Posted by maluco on Oct-18-2003 17:56:

quote:
Originally posted by Furel
Vou dar exemplos de vocais que nao são cheesy, na minha opinião:

PvD - Time of Our Lives
Romanthony - Never Fuck
Second Sun - Crush
En-Motion - Getting Away With It

Alguem discorda?

eu!!!! hehe...

PvD - Time of Our Lives a letra é bacana mas o som soa cheese imo...

Delerium feat. Nerina Pallot - Truly (Signum Remix)
hahaha eu curti pra caramba esse som, mas vai falar q ele é cheese la no forum principal... haha os caras começam te xingar...

Trance pra min é sem vocal, mas falar que Lost Tribe - Gamemaster é cheese por causa do vocal ai é dose.....

Nem tudo que tem vocal é cheese......mas tb nao sei se poderia ser considerado Trance...
outro recente som Matt Darry feat Marcella Woods - Voice of An Angel, na minha opiniao é cheese, mas o som foi bem produzido. eu nao sei o que os produtores tem na cabeça qd colocam vocais desse tipo nas suas produçoes... seria um lance comercial, ou sera q eles acharam bonito os vocais???

É aquilo... tem muitos sons que soam meio chesse, mas sao super bons, sei la oceanlab, delerium sao exemplos, mas aqueles vocais irritantes arghh!!!! eu nao quero ouvir uma letrinha cantada, mas sim o som!!!! e morte aos vocais infantiloides!!

Posted by Psychonoise on Oct-18-2003 22:04:

é tem muita musica q é loka e os vocais destroem completamente ela....pena... isso pode ser ate alguns casos de lasgo e ian van dhal mesmo...se tirarmos o vocal de algumas poucas musicas a gente pode acha alguma coisa...e remixa ehhehe

Posted by BRAZUKA on Oct-18-2003 22:12:

eu tb axo q trance naum precisa ser 100% sem vocal...

aff eu nem consigo pensar direito, tah tendo uma festa no clube aki em frente desde d ontem a noite, o dj soh toca kraio d funk e um estilo d musica eletronica "irreconhecivel"
daki a pouko eu vou lah no clube! PQP!
PELO AMOR D DEUS!! será q eu joguei pedra na cruz em vidas passadas?

EDITADO:uhauhahua agora fudeu mesmo, um kra na eskina ligou o som do carro e tah tocando forró

Posted by nettwerk on Oct-18-2003 22:51:

Ora bem... eu aposto nos 60% de músicas com vocais que devem ser evitadas. Exemplos? Para além do mais flagrante (Gouryella - Walhalla), recomendo uma passagem pelo Trancematch de Ferry & Armin. A primeira metade do CD é mísera.
No entanto, haja alguem que chame cheese a Holden & Thompson - Nothing, às remisturas das faixas de Dave Gahan, à TOOL que já foi referenciada e as PvD - NBY e The Riddle, e eu arranco-lhe as orelhas e enxerto-lhas no nariz.

Posted by Psychonoise on Oct-18-2003 22:55:

é infelismente a maioria nao é grande coisa mas tem coisa q presta graças a deus...

Posted by Martinez on Oct-20-2003 10:12:

quote:
Originally posted by BRAZUKA
eu tb axo q trance naum precisa ser 100% sem vocal...

aff eu nem consigo pensar direito, tah tendo uma festa no clube aki em frente desde d ontem a noite, o dj soh toca kraio d funk e um estilo d musica eletronica "irreconhecivel"
daki a pouko eu vou lah no clube! PQP!
PELO AMOR D DEUS!! será q eu joguei pedra na cruz em vidas passadas?

EDITADO:uhauhahua agora fudeu mesmo, um kra na eskina ligou o som do carro e tah tocando forró

velho, coloca as caixas de som na janela e manda ver com musica de verdade, tu ta na sua casa mesmo meu vizinho toca muito reggae nacional/internacional, ate q acho algumas maneiras, mas se rolasse funk

Posted by BRAZUKA on Oct-20-2003 22:10:

vei, eu pensei em pegar a mimosa do meu pai (uma arma calibre 12 muito foda) e ir lah dar uns papokos nos ekipamentos d som!...e no dj tb!

uma hora ineskecivel foi na hora q o kra jogou hits da Kelly Key ......tirem por ai, minha noite e o resto do dia foi horrivel...

Posted by nettwerk on Oct-20-2003 22:40:

Enfim... aí é Kelly Key , aqui é kizombas . Não sei o qu'é pior.

Posted by BRAZUKA on Oct-21-2003 01:06:

quote:
Originally posted by The Darklord
Enfim... aí é Kelly Key , aqui é kizombas . Não sei o qu'é pior.

bom...pelo nome -> KIZOMBAS <- ai deve ser pior...q nome mais estranho

Posted by AddictedTo1982 on Oct-21-2003 07:33:

Red face

DJ Tiesto does alot of Progressive House/Vocal, and his tracks are not chessey, but yeah there are some songs that should not have been made.

Well see ya Later

Posted by nettwerk on Oct-21-2003 16:56:

quote:
Originally posted by BRAZUKA
bom...pelo nome -> KIZOMBAS <- ai deve ser pior...q nome mais estranho

Kizombas: estilo de música trazido pelos nativos de África, que toda a pitalhada adora e vibra ao som disso, em que um indivíduo das origens canta numa linguagem que ninguém entende sons de instrumentos também vindos das origens, com um sonzinho por trás. A única coisa de valor aí e ver as malucas todas a dançar ao som disso: muito roça-roça, muito jeitinho d'anca... Enfim: testes, vão ao Kazaa/Soulseek/qualquer-outra-merda e procurem por "Kizomba". E já que estão aí, procurem também "Kuduro", que é uma variante mais "hard" e dança-se mais à balda.

quote:
Originally posted by AddictedTo1982
DJ Tiesto does alot of Progressive House/Vocal, and his tracks are not chessey, but yeah there are some songs that should not have been made.

Neither of the "In My Memory" tracks can be qualified as cheesy. At least by me.

Posted by maluco on Oct-21-2003 17:59:

quote:

Well see ya Later

Posted by Psychonoise on Oct-21-2003 18:59:

quote:

Well see ya Later

wow...i didn´t know how the tranlations engines are good to translate our good portuguese hehehe

Posted by nettwerk on Oct-21-2003 21:19:

Acho que não é preciso grande tradutor p'ra se compreender o título do tópico...

Pages (7): [1] 2 3 4 5 6 7 »