TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- leiam...
Pages (2): [1] 2 »
leiam...
REPORTAGEM RETIRADO DO SITE www.radiodj.com.br
"Faz tempo, quase 11 anos j�, mas lembro muito bem do dia em que cheguei para amigos e parentes e comuniquei a minha decis�o de largar meu tradicional e promissor trabalho na �rea de inform�tica para ser DJ.
A cara de espanto e descr�dito das pessoas quase me fez desistir na �poca..."DJ?! O que � DJ? Trabalha de noite �? Que horror! Voc� est� louco? Que tipo de futuro voc� quer ter na sua vida sendo DJ?"
Ouvi coisa muito pior do que isso. Mas sabia que no fundo eu n�o tinha muita escolha, sentia que o caminho a seguir era esse mesmo. Eu tenho paix�o por m�sica e sabia que tinha bom gosto musical, dado ao n�mero de fitas que os amigos me sempre pediam para gravar. Al�m disso, eu n�o estava feliz trabalhando no escrit�rio, batendo cart�o todo dia, das 8 da manh� �s 6 da tarde.
Confesso que me arrisquei, passei momentos d�ficeis e v�rias vezes quase tive que desistir pela falta de grana. Apoio da fam�lia e amigos? S� aquele protocolar e obrigat�rio mesmo. Na verdade, nunca ningu�m acreditou de verdade no meu trabalho como DJ. Acreditavam em mim, no meu potencial, desde que eu deixasse de ser DJ e seguisse alguma carreira tradicional como m�dico, advogado ou engenheiro.
Hoje, quando vejo um monte de "celebridades" com um fone na orelha, mal sabendo onde mexer nos equipamentos, tentando parecer DJs...percebo que os tempos mudaram.
Hoje � bonito ser DJ, t� na moda ser DJ. Algu�m lembra de como e onde os DJs trabalhavam anos atr�s? Sempre escondidos em pequenas salinhas, que mal viam a pista de dan�a. At� dentro de um banheiro fechado eu j� toquei, numa festa de alta sociedade, onde os aparelhos n�o podiam aparecer porque que eram "feios" e tinham "muitos fios", segundo a dona da festa.
Confesso que fico muito feliz com essa mudan�a. O reconhecimento que eu tanto acreditava, finalmente veio. Hoje os bons DJs ganham bem, t�m destaque na m�dia e, nas festas, s�o colocados nos palcos, em evid�ncia, como verdadeiras atra��es que s�o. As pessoas aprenderam a valorizar o nosso trabalho, e principalmente, a valorizar o retorno financeiro fabuloso que � investir num bom DJ.
A �nica coisa que ainda me deixa triste � a falta de uni�o e coopera��o entre os pr�prios DJs. V�rias pessoas vivem me perguntando porque eu gasto tanto dinheiro para manter um site que divulga meus concorrentes. A resposta � simples: fa�o isso porque acredito que informando e divulgando melhor a categoria como um todo, todos saem ganhando, inclusive eu.
Parece um trabalho idealista, realmente parece, mas que come�a a dar resultados concretos, depois de 3 anos de investimentos pr�prios. N�o s� o retorno financeiro, como o patroc�nio da Motorola, mas tamb�m corporativo. V�rios DJs, do Brasil todo, me agradecem diariamente por ajud�-los em seu trabalho, com informa��es preciosas sobre equipamentos, softwares e m�sicas. A gravadora Building, a maior do mercado dance brasileiro, adotou como seu chart oficial o Top15 da RadioDJ, em uma de suas publica��es. O curso de DJs da RadioDJ j� est� em sua d�cima primeira turma, com mais de 120 alunos formados, v�rios deles j� trabalhando efetivamente em casas noturnas e festas.
A RadioDJ hoje � s� uma sementinha, com a mesma filosofia da que plantei h� 11 anos, quando decidi ser DJ e lutar pelo reconhecimento desse trabalho, junto com tantos outros DJs da �poca. Espero que, com a ajuda de todos, regando e cuidando, e principalmente, espalhando essa semente pelo mundo, possamos melhorar ainda mais a nossa profiss�o: a de ser DJ, com orgulho!"
e ai?... IMHO estah mais q na moda...tah muito obvio issu...

Mais 2 com a for�a de vontade do autor desse texto e BOOM! a cena explode no pa�s... Parabens pra ele! 
Gente assim � que precis�vamos por c�...
Ou ent�o o nosso SS351 talvez seja o equivalente � sementinha da�... s� o tempo o dir�.
hehehe vai ver oq ele toca....
| quote: |
| Originally posted by Psychonoise hehehe vai ver oq ele toca.... |
hehehee te garanto q um desafio mesmo � toca trance/techno/house/prog/DnB descente do q dance
| Originally posted by Psychonoise hehehee te garanto q um desafio mesmo � toca trance/techno/house/prog/DnB descente do q dance |
� a midia � foda mesmo..muitas vezes quando eu estou tocando em festas (d amigos)o povo vem me questionar pq as musicas q eu toco quase todas n�o tem voz , eu nem me dou o trabalho d tentar explicar, so escuto e falo q n�o sei.+ o pior � quando eu vou mostrar p/ meus amigos as musicas q eu produzi , a 1� rea��o � : como vc fez isso ? 2�pq vc n�o coloca voz ia ficar muito + doido 3� como � q vc da nome p/ essas musicas.
� foda, as pessoas acham q musica � so a voz e pronto , mas n�o se importam com q a musica realmente passa p/ vc e nem com vibra�ao e a energia q a musica tem.
o preconceito em rela��o a musica eletronica ainda � muito forte e um dos principais culpados � a midia (tv & radios). mas quem sabe isso mude daqui alguns anos , o q eu acho muito dificil , mas todo come�o � assim mesmo infelismente vamos ter q ouvir essas coisas por um bom tempo.
Ent�o, na minha opini�o, acho que esse tipo de m�sica com vocal (Lasgo e cia.) � mais atrativa ao p�blico do "mainstream" . Um som menos complexo, f�cil de se ouvir e compreender, com um vocalzinho feminino ou masculino, cuma letra bem toska e que normalmente fala de amor ou de qualque babozeira do g�nero. A mulherada de "balada" adora esse tipo de coisa, paraquedistas de plant�o tamb�m. Gigi D'agostini faturou uma nota com "I'll fly with you". E por a� Vai.
E isso n�o fica s� nos euro,proggy,epic,melodic trance. No psytrance por exemplo, pessoal alucin�do que n�o sabe nada de nada, a onda s�o as guitarras. Sons pobres, mas s� pelo fato de ter aqueles rifs de guitarra assustadores o pessoal vai a loucura (nada contra as guitarras, algumas se encaixam mto bem nas musicas).
Quando voc� lan�a algo mais groove, mais trabalhado, progressivo, eles acham um porre. " - Esse techno repetitivo ahi, num muda nao?"
O problema maior � a ignor�ncia. Acho que no geral todas as cenas de m�sica eletronica cresceram muito no Brasil. Falta de informa��o, desrespeito e as drogas s�o alguns dos muitos fatores que est�o ai degradando a m�sica eletr�nica no Brasil.
Agora n�o vejo toda a m�dia como inimiga da m�sica eletr�nica. A MTV por exemplo tem um programa sobre m�sica eletr�nica (que eu acho muito incompleto mas enfim...). Eu acho que a preocupa��o maior que a m�dia tem � com esse uso excessivo de drogas hoje nas festas. � xtc e lan�a perfume at� n�o d� mais. E querendo ou n�o, s�o ilegais. Por isso, sempre se associam, festas de m�sica eletr�nica ao tr�fico de drogas, orgias wharever.
Mas sem fugir muito do assunto. Eu acho que existem grandes dj's no Brasil, em v�rios estilo da e-music, competentes, trabalhadores e defensores de uma causa. Acho que quando a FEBRE da e-music passar, os "paraquedistas" cansarem das festas e voltarem ao seu mundinho, novamente teremos uma cena unida, intelectual e coerente. Espero que isso n�o tenha soado preconceituoso. N�o tenho naaaaada contra pessoas que nunca ouviram um tipo de som, estarem no mesmo lugar que eu, curtindo o som comigo. S� acho que a partir do momento que essa pessoa come�a a me prejudicar e a prejudicar algo que eu gosto, algo precisa mudar. O jeito � esperar
Respect.
Putz, eu quero tanto aprender a mixar... Cara, � foda trampar e estudar, nao sobra tempo pra nada...
fods...paraquedista vai te em qualquer estilo infelismente...a sim pode cre aqueles psy com guitarra no come�o foi diferente mas q � pobre �!!Parece metallica hehehe sem qre tira eles...uheuhehueuh. O jeito � emprestar cds e tals se gosto blz se nao gosto foda-se uheuheu
Engra�ado, vcs falando que quando apresentam os trance o povo fala "kd vocal". Comigo � diferente. Meus colega gostam. Quem tem uma quedinha por musica eletronica sempre gosta. Apesar de que enjoam r�pido, mas acham melhor que lasgo etc. Uma frase que eu ou�o muito, e que inclusive ja falei muito antigamente �: "S� gosto desse tipo de m�sica em boate". Eu era assim, mas eu gostava TANTO de ouvir nas boate que passei a ouvir em casa...
(na rua, no carro onde der tb...)
| Originally posted by Furel Engra�ado, vcs falando que quando apresentam os trance o povo fala "kd vocal". Comigo � diferente. Meus colega gostam. Quem tem uma quedinha por musica eletronica sempre gosta. Apesar de que enjoam r�pido, mas acham melhor que lasgo etc. Uma frase que eu ou�o muito, e que inclusive ja falei muito antigamente �: "S� gosto desse tipo de m�sica em boate". Eu era assim, mas eu gostava TANTO de ouvir nas boate que passei a ouvir em casa... (na rua, no carro onde der tb...) |
hehehe � claro q musica com vocal � mais facil de gosta alem de parecer q varia bem mais por causa do vocal � bem mais facil de guarda ja q vc pode cantarola...vc consseguiria cantarolar por exemplo veracocha - carteblanche uheueuhe...
| Originally posted by Psychonoise psy com guitarra !!Parece metallica hehehe sem qre tira eles...uheuhehueuh. |
bom como sou mei leigo nessas parada de cada estilo de m�sica eletronica prefiro ficar s� de butuca 
| Originally posted by Lucas Aly E acredite... Paranormal Attack fez um rmx de seek and destroy do metallica. MUITO TOSCO por sinal. lol. |
hehehe o segredo � desencana de fica sabendo o estilo e ouvir musica
eh diogo
pow falando em escutar musica vou ligar o som no pc e abrir o winamp

* Edit do moderador *

hey brazuka, j� gravei teu cd, tem 2 shows e uma porrada de clipe
I know you want me! pam pam pam pam pam! pam pam pam pam pam!
HEHEHE Crush � mto foda!
err kem
?? s�o poucos os djs q eu realmente conhe�o... 
| Originally posted by Furel I know you want me! pam pam pam pam pam! pam pam pam pam pam! HEHEHE Crush � mto foda! |
| Originally posted by Psychonoise hahaha q porra � essa??? |
)
| Originally posted by BRAZUKA coloka 145bpm e liga bem alto no som!!! |