TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Técnicas, truques e auto-promoção
Pages (4): « 1 [2] 3 4 »

Posted by LeoB on May-30-2003 13:10:

O simsynth é muito bom pra fazer um baixão .. realmente se vc for usar pra tirar um som tipo um linha melodica estilo NUNRG . vc tem usar o ts 404 , Ou outros instrumentos como o FM7
Inclusive eu li um artigo de um produtor (nao lembro o nome) recomendando o simsynth pra fazer linhas de baixo .

Posted by Psychonoise on May-30-2003 17:19:

Hun interessante aonde eu abaixo ele?Eu qria bota um baixo mas bem baixo mesmo pra bota em paralelo com uma linha be baicho nao tao baixo...eu qria esse baixo com frequencia bem baixa pra quando a musica qm sabe rola em um club ou em um som de carro da aqla tremida animal..

Posted by NicklessGuy on May-30-2003 23:21:

nossa, qts "baixo" por minuto vc falou ae, hahaha!
Aonda vc baixa o SimSynth? Vc ja o tem, ele vem no fruity

Essa tremida é das ondas q rolam em muito baixa frequencia. Tipo, uma onda saw, da uma impressao d um tremido, bem... serrado, hehe.
Akele treme-treme tipo o da batida sao ondas sine, as redondinhas, por serem as mais redondas, sao as q colidem com as superficies d todos os angulos possiveis.
Mas nao skece q um bass n é só isso, tipo, vc deve construir essa base das baixas frequencias, usar um bass line bem grave para dar essa "tremida" e dar um groove interno para a musica, mas ainda precisa dakeles bass em frequencia media-baixa para dar um tom e um corpo perceptivel na musica (a n ser q vc va fazer um prog mais deep sem esse "corpo" na frequencia media-baixa).

Posted by Psychonoise on Jun-04-2003 00:36:

Hahahaha agoora q notei quantos "baixos" eu botei uauuhauha comedia!

Posted by Lira on Aug-08-2003 22:36:

Algum de vocês tá fazendo progressivo?

Posted by Psychonoise on Aug-09-2003 06:52:

Pelo q eu saiba nao mas o nickless se tiver um comp disponivel acho q ele faz um prog.... ehhe

Posted by NicklessGuy on Aug-09-2003 14:26:

Eu to me dedicando bastante a aprender a fazer prog recentemente, pois além deu gostar muito, envolve muito mais um trabalho d montagem d sequencias e percussões, q eu adoro, e é mais leve d se trabalhar doq grandes e gordos synths e pads, coisa q minha maquina ainda nao me permite fazer
Os trabalhos d synths em prog sao mais simples, geralmente ficando mais nos pads finos e nasais d frequencia média, os FX (q eu to pesquisando bastante tb) e pekenos e simples leads d background, coisas q dá p/ eu fazer aki e tal...
A complicação do prog é mais realmente a criação em sí, é dificil montar boas sequencias e criar o "drive" da musica.

Posted by Martinez on Sep-09-2003 17:27:

quote:
Originally posted by Maaz
Algum de vocês tá fazendo progressivo?

cara eu bem q queria, é meu estilo favorito, mas sempre q tento compor alguma coisa sai um trem pesado, sei la acho q meio techno, não tenho aquilo q se chama talento e pra piorar não sei nem o estilo do q eu faço de tão estranho, o pior de tudo é q fica muito repetitivo e q sou péssimo com strings

Posted by Martinez on Sep-10-2003 14:11:

alguem saca de algum site de hospedagem gratuito q aceite mp3 até 10mb em que possamos colocar nossas produções?

Posted by Furel on Sep-15-2003 19:15:

Ave, eu peguei o FL mas nao consigo montar nada... So por um beat HAHAHAHA que patético. Ma vou tentar aprender. Quem sabe eu consigo???

Posted by Martinez on Sep-15-2003 19:26:

quote:
Originally posted by Furel
Ave, eu peguei o FL mas nao consigo montar nada... So por um beat HAHAHAHA que patético. Ma vou tentar aprender. Quem sabe eu consigo???

hehehe e isso ae! mão na massa, to fuçando pra aprender os synths mas tb to boiando

Posted by Lira on Sep-15-2003 19:55:

Mas qual a dificuldade que cês tão tendo? Pra adicionar mais compassos, é só estender a nota e, quanto às melodias, cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui

Posted by Martinez on Sep-15-2003 20:21:

quote:
Mas qual a dificuldade que cês tão tendo? Pra adicionar mais compassos, é só estender a nota e, quanto às melodias, cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui

eu ja tenho 3 musicas feitas no FL, uma delas tem ate letra e minha mina vai fazer o vocal, e assim q arrumar um lugar pra coloca-las eu posto aqui, o meu problema e criar sons com os synths q nem a galera faz.. eu só uso samples prontos..

Posted by NicklessGuy on Sep-17-2003 13:51:

quote:
cara eu bem q queria, é meu estilo favorito, mas sempre q tento compor alguma coisa sai um trem pesado, sei la acho q meio techno, não tenho aquilo q se chama talento

Hahaha! Liga nao q é assim mesmo, e nao tem nada a ver com nao ter talento! Progressive é mesmo um saco d fazer!
Tipo, é mais fácil vc ir enchendo o som com batidas, sons, ou synths, e acabar com um techno pesado ou um trance rico em synths...
Mas é dificil conseguir um som progressivo bom, onde os elementos sao menos, e mais perceptiveis, e oq os torna interessantes sao as sequencias q tem q ser ritmicamente interessantes e combinarem muito bem uns com os outros, enfim, ouça muito progressive e vai tentando e tentando até enjoar... Eu to começando agora finalmente a conseguir sequencias legais d prog dpois d muita frustração, com o tempo vc pega.
quote:
cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui

Maaz, eu tenho tb algumas coisas bem legais aki sobre isso. Como já sao varias pessoas interessadas, vou organizar aki um poko q ta meio bagunçado e colocar num thread, ok? (ou seria melhor colocar aki mesmo? pq vai ficar grande...)
quote:
meu problema e criar sons com os synths q nem a galera faz.. eu só uso samples prontos...

Se vc aparecesse mais no ICQ acessando d casa eu t dava uma força nisso
Eu poderia organizar tb alguns tutoriais sobre isso dpois com calma se alguem kiser

Posted by NicklessGuy on Sep-17-2003 14:01:

Alias, Maaz, como anda akele seu projeto? Eu poderia mesmo postar uma penca d informações e tutoriais sobre esse assunto, eu ando organizando e fazendo as coisas aki aos pokos p/ colocar no serious-sounds, mas se se tiver um lugar para colocar para o pessoal conterraneo aki, eu preferia, é claro!
Aki eu acho q ia ficar um tanto bagunçado...
A menos q vc dpois pegasse e movesse para lá qd tivesse pronto, sei la, me dá um toque sobre isso ae, pq eu agora n posso produzir nada mesmo e é um bom jeito d reforçar o conhecimento d qq forma.

Posted by Martinez on Sep-17-2003 15:37:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Se vc aparecesse mais no ICQ acessando d casa eu t dava uma força nisso
Eu poderia organizar tb alguns tutoriais sobre isso dpois com calma
se alguem kiser

hehehehe vou ver se eu entro la, é q anoite rola uma fadiga braba..

Posted by noikeee on Sep-17-2003 16:28:

quote:
quanto às melodias, cês conhecem um pouco de teoria musical? Se cês quiserem, posso ver se posto o início aqui

isso daria MUITO jeito

Posted by Psychonoise on Sep-17-2003 16:51:

O legal seria cata uma semana em q ninguem aqui do TA ta livre e se reunir na casa de alguem pra produzir,aprender e sair pra umas baladas ehehhehe

Posted by Martinez on Sep-17-2003 17:05:

quote:
Originally posted by Psychonoise
O legal seria cata uma semana em q ninguem aqui do TA ta livre e se reunir na casa de alguem pra produzir,aprender e sair pra umas baladas ehehhehe

muito loco, 1 encontro TA Brazil hehehe, so q teria q ser em sampa por causa da maioria da galera, aqui de Brasília so tem eu e o Maaz, de BH tem o Furel e o MVT e do Rio tem o Nickless e parece q mais alguem ne? sei la, sampa rlz

Posted by Psychonoise on Sep-17-2003 17:09:

Com certeza ia ser loko o unico problema acho q seria o $$ e q dia seis iriam tirar essas ferias...

Posted by Martinez on Sep-17-2003 17:16:

quote:
Com certeza ia ser loko o unico problema acho q seria o $$ e q dia seis iriam tirar essas ferias...

eu to de ferias em novembro e 1 semana fica manha pra ir prai

Posted by Psychonoise on Sep-17-2003 17:18:

Hehehe tzao...pena q meu vestiba ta logo ai e to vendo q vo leva varias comidas de rabo...to muito prego no estudo!

Posted by Martinez on Sep-17-2003 17:22:

nem me fale hehehe essa foi a pior fase da minha vida..

Posted by Psychonoise on Sep-17-2003 17:33:

Hahaha pode cre...so os nerds acham o cursinho muito loko....se ja é formado martinez??

Posted by Martinez on Sep-17-2003 17:40:

quote:
Hahaha pode cre...so os nerds acham o cursinho muito loko....se ja é formado martinez??

sou hehehe formei ano passado, ai ja passei no concurso antes de terminar o curso e me chamaram logo depois, sorte duca

Pages (4): « 1 [2] 3 4 »