TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- O "chill-out" thread
Pages (9): « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 »

Posted by NicklessGuy on Feb-15-2003 23:33:

A prop�sito, uma pergunta besta, mas como eu colo uma frase d alguem nesse quadradinho verde como vcs fazem?

Posted by Psychonoise on Feb-16-2003 00:21:

quote:
Originally posted by Maaz
P�, Diogo, pega leve - se a gente falar desse jeito, a� sim que nenhuma guria vem

Al�m do mais, a gente costuma estar no m�nimo, a 1000 km de dist�ncia de cada um - que diferen�a faria "hormoniamente" falando?

Heheheh mals..me empolguei he q aconteceu um negocio muito chato com o coitado do meu amigo...ai fiquei meio revoltado hehe...

quote:
alguem aki � dj (ou como eu, pretende ser) e/ou se interessa p/ produ��o (ou mesmo j� produz)?

O maaz he um otimo produtor(hehehe naum to puxando o saco do moderador nao,nem vem!).Eu tenho meu parzinho de MKs mas com o dolar ta foda compra vinil....ai nao da,ainda mais nao acho coisa realmente boa aqui...
quote:
Viu... o povo aqui s� conhece trance por que foi fundo... n�o tem o m�nimo suporte (e a galera do psy diz que nosso tipo de m�sica � comercial ).

Acho q alguns lugares da Europa pode ate se dizer q Armin,Tiesto e Ferry sejam comercial....Alias o album together ta meio cheesy,tava presisando ,oq vcs acharam?

quote:
Me achava um ET na �poca isso n existia em canto algum aki, ng nem sabia oq era.

Tambem me achavam e ainda me acham...alguns falam q he musica de drogado(um amigo meu q ouve dance italiano tosco e ainda acha q he techno!!!!!),a e minha amiga me define.."Diogo � um amigo meu q gosta de uma musicas malucas"...se bem q acho q da pra converte ela...ela gosta de lasgo..heheh...pelo menos tem um lado bom essas muziks...

quote:
Acho uma pena q essa cultura por aki dependa tanto de MP3 p/ se manter atual. Ainda estou esperando iniciativas d alguma gravadora (Trama, cad� o Trance??) se tocar e trazer isso p/ c�...

� realmente he uma pena,eu gostaria de compra cd original e tudo mais,mas alem de ser dificil acha coisa boa o pre�o he exorbitante.E sei la...acho dificil cai no gosto do brazileiro o trance q nois gostamos.Vamus ter q conviver com axe e Eguinha pocoto pocoto pocoto!!Minha eguinha pocoto!!!TEM UM DJ AQUI CHAMADO DJ RONALDINHO E UM DIA ELE FALO Q ODEIA TRANCE E SENTE SO OQUE ELE FALO NA RADIO "O MELHOR TRANCE HE AQUELE Q ACABA RAPIDO!" SE VOCES QUISEREM HACKEAR EXPLODIR OU SOMENTE MANDAR UMA OPNIAO PRA ESSE PALHA�O Q TOCA DANCE COMERCIAL ITALIANO E VE OS CHARTS EUROPEUS E ACHA Q SO TOCA NOVIDADE ENTRE EM WWW.DJRONALDINHO.COM

Posted by NicklessGuy on Feb-16-2003 00:40:

S�rio, vc produz Mazz? Eu gostaria d ver algo q vc tenha produzido.
E oq vc usa em termos d soft e hard synth (caso use ambos)?

Posted by Lira on Feb-16-2003 15:34:

� verdade, eu produzo Agora eu tou com um pouco de pressa porque vou fazer vestibular dentro de uma hora, mas assim que eu voltar eu explico o que � que eu fa�o e o que eu uso, beleza?

Posted by nettwerk on Feb-16-2003 20:56:

quote:
Originally posted by Furel
ps: e aqui em bh n � garota, mina, nem guria... � mulher mesmo que a gente fala pq soh tem MULHERAO!

Forne�am umas quantas para estes lados... que isto por aqui anda escasso... =( S� altos tanques, monstros e Companhia. Lda.

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Alguem aki mais curte um bom techno como Rush, Marco Zaffarano, Mauro Picotto (as mais pesadas dele), ou um House-Trance progressivo tipo Sasha, John Digweed, John 'OO' Flemming, Marco V, e tal?

Por minha conta � Marco V (reparem no Avatar, ol� ), e Mauro Picotto.

Depois respondo a mais "quest�es"... vou tomar banho, como porco que sou.

Posted by Lira on Feb-17-2003 03:09:

Voltei... e fiz �tima prova

Como eu dizia anteriormente, h� 8 anos que eu produzo, mas s� nesse �ltimo ano que comecei a ficar satisfeito com o resultado. De hardware eu uso dois teclados antiga�os da Casio (mas � raro eu usar o som deles). De software... aqui vai a lista: FM7, Pro-53, Absynth, Fruity Loops, Vaz 2010, Rubberduck, Rebirth, Hammerhead, Makewave, Pro tools (tou aprendendo), Encore, Tuareg e Goldwave (espero que n�o esteja esquecendo de nenhum ).

Meu �ltimos trabalhos s�o experimentos de trance �pico com drum'n'bass (o que eu chamo de trancestep). Agora que eu tou come�ando a levar a produ��o mais a s�rio (tirando direitos autorais pra poder mandar pra gravadoras - preciso urgentemente de apoio , fazendo p�gina de internet, coisa e tal). Aqui t� uma amostra em real audio do meu 1o trancestep:

Marcus Lira - Ayako

(Eu sei que real audio � horr�vel, mas era a �nica forma de deixar o arquivo com menos de 200 kb )

Darklord: A� em Portugal se toma banho todo dia ou uma vez por semana?

Psychonoise: Que aconteceu com teu amigo?

Nickless guy: E voc�, v�i? Que c� usa? Ah...
quote:
A prop�sito, uma pergunta besta, mas como eu colo uma frase d alguem nesse quadradinho verde como vcs fazem?

Aperta em "quote" na mensagem das pessoas ou no bot�o acima da caixa de texto

Posted by Psychonoise on Feb-17-2003 04:59:

quote:
Psychonoise: Que aconteceu com teu amigo?

Uma mina deu uma mancada muito forte com ele...o coitado ta mal heheh....a le o meu ultimo post da pagina 2...dei uma editada ...

Posted by Lira on Feb-17-2003 15:56:

quote:
Originally posted by Psychonoise
alguns falam q he musica de drogado(um amigo meu q ouve dance italiano tosco e ainda acha q he techno!!!!!)

A cena eletr�nica, por si s�, j� tem essa imagem de "ser coisa de drogado", assim como qualquer estilo de m�sica que seja um pouco mais underground. A cena do trance no Brasil (leia-se: psy-trance), refor�a ainda mais essa fama porque o uso de psicotr�picos t� intimamente ligado � "cultura" psicod�lica l� deles. Eu costumava andar com uma guria que ouvia drum'n'bass e ela vivia dizendo que trance era cogu-music, mas, ciente de que ela tava falando de psy e eu concordo com ela, eu deixava quieto N�o que todo mundo que ou�a psy seja drogado, mas que tem ainda mais e-tardados na cena psy que nas outras, isso tem!

Lembro uma conversa que eu tive com um cara que ouvia psy (ele tava me dando carona e a gente foi conversando no caminho):

: C� gosta de baseado?
: N�o.
: Extasy?
: Er... n�o.
: E c� ouve trance?
: Ou�o... por que?
: U�, como � que voc� viaja com a m�sica ent�o?

quote:
a e minha amiga me define.."Diogo � um amigo meu q gosta de uma musicas malucas"

hehe, liga n�o, n�o � s� contigo Quando eu tinha 11/12 anos era ainda pior Mas depois foi ficando bom

Posted by nettwerk on Feb-17-2003 16:20:

quote:
Darklord: A? em Portugal se toma banho todo dia ou uma vez por semana?

Aqui, s? se toma banho pelo S. Jo?o (24 de Junho), mesmo que n?o se precise... mas como estava a chover, e tinha de ir ? rua, pronto... =\

Continuando...

quote:
Originally posted by nettwerk
S? altos tanques, monstros e Companhia. Lda.

Esqueci-me das pitas... aqueles seres femininos rastejantes com menos de 15 anos e que n?o dizem p?o, s? t?m merda na cabe?a e s? saem com gajos com mais de 20 anos, que s? querem c****** e andam nas festas mesmo a provocar... enfim, voc?s t?m a ideia.

quote:
Again, originally posted by Maaz
Lembro uma conversa que eu tive com um cara que ouvia psy (ele tava me dando carona e a gente foi conversando no caminho):

: C? gosta de baseado?
: N?o.
: Er... n?o.
: E c? ouve trance?
: Ou?o... por que?
: U?, como ? que voc? viaja com a m?sica ent?o?

Por isso ? que psy ? t?o mauzinho... ? porque s? mesmo com a malta toda janada (leia-se: sob o efeito de subst?ncias proibidas), ? que algu?m pode gostar daquilo (n?o tenho nada contra quem goste de psy, mas... aquela caca ? muito m?, mesmo. IMO, claro). Por isso ? que prefiro outros estilos que n?o precisem de terceiros para serem apreciados (se uplifting ou progressive precisarem, ent?o vou-me dedicar ? pesca).

Posted by Lira on Feb-17-2003 16:49:

hehe, Darklord, eu perguntei a hist�ria do banho porque quando eu tava na Europa nego estranhava quando eu tomava banho todo dia (It�lia, Fran�a,...) - � por isso

Porque � frio, a �gua � cara, et cetera

Posted by noikeee on Feb-17-2003 16:53:

quote:

: C� gosta de baseado?
: N�o.
: Er... n�o.
: E c� ouve trance?
: Ou�o... por que?
: U�, como � que voc� viaja com a m�sica ent�o?

pois.. esse � o grande problema.. de toda a m�sica electr�nica: o ppl q t� na scene por causa das drogas e n�o por causa da m�sica. Principalmente aqueles que dizem que o ecstasy faz parte da "club culture". Isso assim � s� dar raz�o aos que querem fechar as discos e raves. "club culture" � ir �s festas, ouvir grandes sets e curtir a m�sica com um pessoal fixe.. s� se droga quem quer.

Posted by nettwerk on Feb-17-2003 22:35:

quote:
Porque � frio, a �gua � cara, et cetera

Falta uma: a �gua molha, e depois demora a secar... Brrrrrr!!

Posted by Lira on Feb-18-2003 01:11:

rofl

Eu vou aceitar isso como um "� claro que a gente toma banho todo dia" e vou lembrar de bater em quem me disse que a gente s� fazia isso no Brasil por causa dos �ndios

Posted by nettwerk on Feb-18-2003 02:21:

quote:
"� claro que a gente toma banho todo dia"

Todo o dia, n�o. Todos os dias, sim. Agora, de que � o banho, iss agora depende das circunst�ncias...

Posted by Lira on Feb-18-2003 22:13:

V�i, em Portugal neva?

Posted by Psychonoise on Feb-18-2003 22:36:

Maaz se ja deve te uovido m4j-macumba heheh..muito bom!

Posted by NicklessGuy on Feb-18-2003 23:52:

Darklord ent�o deve morar em um navio pirata, oq n � homem � canh�o

quote:
Originally posted by DarkLord

Por isso � que psy � t�o mauzinho... � porque s� mesmo com a malta toda janada (leia-se: sob o efeito de subst�ncias proibidas), � que algu�m pode gostar daquilo (n�o tenho nada contra quem goste de psy, mas... aquela caca � muito m�, mesmo. IMO, claro). Por isso � que prefiro outros estilos que n�o precisem de terceiros para serem apreciados (se uplifting ou progressive precisarem, ent�o vou-me dedicar � pesca).

Eu discordo. Eu sempre pensei a mesma coisa d psy at� recentemente, mas isso � preconceito. Como em qq outro estilo, h� lixo e h� p�rolas, existem algumas musicas psy/goa realmente boas, bem elaboradas e feitas para quem gosta, n�o ker dizer q vc tenha q se drogar para curtir, isso � uma op��o d cada um, embora alguns e-tards achem q precisam realmente disso p/ curtir o som.
O Trance q n�s gostamos tb ja foi muito mais underground e mal-visto doq � hj em dia...

quote:
Originally posted by Mazz
Nickless guy: E voc�, v�i? Que c� usa?

Kra, vc produz ha muito tempo heim!
Eu uso o Fruity 3.56 tb e o Buzz machines para gerar sons e instrumentos bacanas q s� ele faz.
Tenho o FM7, Pro-52, Absynth, Z3TA, Albino (muito bom!), Pentagon e uns outrs mais insignificantes, mas realmente n estou fazendo muito uso deles a n ser p/ tirar o conhecimento d como eles geram os sons, eu to tentando criar minhas ondas cruas pelo soundforge e processa-las p/ fazer os sons legais, e tenho tido �xito. D� mais trabalho e tal...
A prop�sito, vc n tem um link p/ pegar em mp3 n? Eu n tenho o Real Audio aki e p/ motivos d for�a maior nem vou poder instalar. Al�m do mais convenhamos, Real Audio = Crap = Palha = Podre = Tosco...
Prefiro gastar um tempo baixando o mp3 e ouvir na boa.

quote:
...se bem q acho q da pra converte ela...ela gosta de lasgo..heheh...pelo menos tem um lado bom essas muziks...

Realmente, est� num bom caminho, hehehe. Um passo na minha frente da �poca q eu ouvia dance tosco at� curtir Faithless e Underground.
O lance �q a m�sica comercial � o �nico meio de trazer publico p/ dentro da eletr�nica p/ amor � m�sica d fato. Claro q qq um pode ir numa rave p/ moda e se amarrar, mas dificilmente esse kra vai curtir tanto o som como n�s q evolu�mos c/ ele, ou nao vai absorver isso como uma parte da vida, e sim como uma onda p/ curtir s� e enjoar mais dia menos dia. A partir da m�sica comercial, se a pessoa tem realmente um gosto por m�sica, tende a ir modificando o gosto, enjoando e passando a gostar d coisas mais progressivas.
S� uma opini�o. Algu�m concorda?

quote:
Acho q alguns lugares da Europa pode ate se dizer q Armin,Tiesto e Ferry sejam comercial....Alias o album together ta meio cheesy,tava presisando ,oq vcs acharam?

Armin, Tiesto e Ferry s�o comerciais d um certo ponto d vista. S�o djs e produtores fodas, q cairam no gosto geral e precisam manter certas m�sicas d trabalho como forma d manter a imagem difundida entre os non-clubbers e poderem (al�m d manter a fama e o din-din, claro) difundir a cena p/ akeles q n a conhecem.
Armin Van Buuren - Sunburn, System F - Needlejuice, Tiesto - Flight 643, essas s�o m�sicas feitas para bombar pista, e n p/ deslumbrar teens pelo r�dio, hehehe

Posted by nettwerk on Feb-19-2003 01:56:

quote:
V�i, em Portugal neva?

S� nos pontos mais altos, ou seja, apenas neva na Serra da Estrela, que fica longe de carail deste s�tio � beira mar plantado... Al�m do mais, "fark the snow, we want beach!!" (esta frase � para ser repetida em voz alta, para produzir o duplo efeito da palavra "beach" )

quote:
Originally posted by NicklessGuy (1st Half)
Darklord ent�o deve morar em um navio pirata, oq n � homem � canh�o

Isto parece o Museu das Figuras de Cera, se alguma vez transferirem as figuras para o meio do Sahara. Altos bichos, que se cortam a fazer o bu�o,por exemplo... "Twilight Zone" r0x0rz

quote:
Originally posted by NicklessGuy (2st Half)
Eu discordo. Eu sempre pensei a mesma coisa d psy at� recentemente, mas isso � preconceito. Como em qq outro estilo, h� lixo e h� p�rolas, existem algumas musicas psy/goa realmente boas, bem elaboradas e feitas para quem gosta, n�o ker dizer q vc tenha q se drogar para curtir, isso � uma op��o d cada um, embora alguns e-tards achem q precisam realmente disso p/ curtir o som.
O Trance q n�s gostamos tb ja foi muito mais underground e mal-visto doq � hj em dia...

Deixem-me ser preconceituoso uma vez na vida...

Agora a s�rio, eu n�o aprecio o geral de psy. N�o � um estilo que eu aprecie, pelo qual eu gaste tempo (e dinheiro, que se passar dos limites de downloads j� tenho a maldita multa para pagar ) a sacar m�sicas para colocar em sets meus. E na quest�o da droga, epa... eu nunca fui a um evento de trance (sou puto novo, catano!), e muito menos de psy, por isso tenho de falar do que oi�o. E a realidade � que oi�o falar MAIS de droga em psy (e nos in�cios do trance, in�cios da d�cada de 90, mas isso n�o est� em quest�o), do que em eventos do estilo TE, Dance Valley e afins. Mas eu sei que existe, que � uma componente que anda sempre de m�os dadas com a m�sica electr�nica, e que, infelizmente, nunca largar�o as m�os uma da outra. Tudo bem, tenho no��es erradas (sou o 1� a admiti-lo), mas... hei de viver com isso

Posted by NicklessGuy on Feb-19-2003 02:44:

Eu tb n gosto do geral do psy.
Mas ap�s ir a v�rias raves d psy (at� p/ falta d op��o, infelizmente) eu descobri q existe sim algumas coisas muito legais.
Digamos q eu amo 20% e odeio 80% do psy.
E uma coisa n se pode negar, na pista, para dan�ar, qs nada � tao pancado como o psy, s� o hard-techno seria p�reo...
Eu aprecio os q sao mais neutros e porradas (mais semelhantes a progressivos) e os que andam d m�os dadas com o uplift.
Se vc curte musica frenetica como Marco V e Picotto, � imposs�vel vc n gostar d pelo menos um ou dois.
Experimente pegar Astral Projection - Chaos (� a primeira m�sica do set do Astral Projection disponivel aki no TA), ponha num volume mostruoso e duvido q vc n levante e comece a pular e viaje com a melodia maravilhosa da segunda metade da m�sica, hehehe
Mas tb rola muito lixo q parece q foi feito dando-se chutes e socos em maquinas d pinball muito velhas.
Qt a drogas, realmente � uma quest�o q n d� p/ argumentar mesmo, mais da metade das pessoas v�o apenas p/ isso, uma pequena parte vai pela droga e o som, e uma parte menor ainda vai pelo som.
Existem alguns (pokos) djs d psy/goa p/ aki com bom gosto que sabem fazer sets bombantes e com um teor mel�dico �timo.

E falando em bombante algu�m mais aki tb curte um lance mais light?
Eu me amarro. Tenho ouvido recentemente os 6 cds da cole��o Northern Exposure do Sasha e Digweed e estou nas nuvens, hehehe

Posted by noikeee on Feb-19-2003 11:35:

quote:

Armin, Tiesto e Ferry s�o comerciais d um certo ponto d vista. S�o djs e produtores fodas,

Posted by Psychonoise on Feb-19-2003 11:59:

quote:
Armin, Tiesto e Ferry s�o comerciais d um certo ponto d vista. S�o djs e produtores fodas, q cairam no gosto geral e precisam manter certas m�sicas d trabalho como forma d manter a imagem difundida entre os non-clubbers e poderem (al�m d manter a fama e o din-din, claro) difundir a cena p/ akeles q n a conhecem.Armin Van Buuren - Sunburn, System F - Needlejuice, Tiesto - Flight 643, essas s�o m�sicas feitas para bombar pista, e n p/ deslumbrar teens pelo r�dio, hehehe

� nao discordo de vc...mas outro dia quando nao tinha nada pra faze mesmo tava no progressive.nu e vi um cara falando q tiesto-flight 643 era pra teens de 14anos dan�arem!Ai esse prog elitistas,coitados,se preocupam tanto em criticar as musicas dos outros....

Posted by NicklessGuy on Feb-19-2003 19:08:

quote:

� nao discordo de vc...mas outro dia quando nao tinha nada pra faze mesmo tava no progressive.nu e vi um cara falando q tiesto-flight 643 era pra teens de 14anos dan�arem!Ai esse prog elitistas,coitados,se preocupam tanto em criticar as musicas dos outros....

Aposto q ele � um desses kras bitolados em progressive lento e dark que se acha o maximo pq o som dele nao bota todo mundo pulando como os "normais" fazem, e n s�o capazes d apreciar, entender ou ao menos respeitar outras propostas d som

Posted by Lira on Feb-19-2003 19:41:

quote:
Originalmente postado por Psychonoise
Maaz se ja deve te uovido m4j-macumba heheh..muito bom!

J�, j�, cheguei at� a comprar o primeiro disco deles S� que eu acho que pro m4j falta um pouco de energia. As m�sicas deles t�m uma estrutura boa, mas n�o � algo que seja bom pra dan�ar (imagino que esse tenha sido o objetivo deles). Que nem prog
quote:
Originalmente postado
NicklessGuy

Eu uso o Fruity 3.56 tb e o Buzz machines para gerar sons e instrumentos bacanas q s� ele faz.
Tenho o FM7, Pro-52, Absynth, Z3TA, Albino (muito bom!), Pentagon e uns outrs mais insignificantes, mas realmente n estou fazendo muito uso deles a n ser p/ tirar o conhecimento d como eles geram os sons

Heh, nunca consegui fazer bom uso do buzzmachines... tou pra ler os tutoriais ainda O mesmo com o pro tools
quote:
Originalmente postado
NicklessGuy

A prop�sito, vc n tem um link p/ pegar em mp3 n?

Agora, nesse exato momento n�o. Eu tou fazendo umas atualiza��es nas minhas m�sicas e o lugar onde eu tinha elas guardadas na internet foram deletados... a� n�o tou com muita pressa pra dar o upload (vou primeiro esperar terminar).

Posted by nettwerk on Feb-19-2003 19:59:

quote:
Originally posted by NicklessGuy (1st Half)
Se vc curte musica frenetica como Marco V e Picotto, � imposs�vel vc n gostar d pelo menos um ou dois.

Pode ser, e pode n�o ser. J� me assustaram tanto com psy, que at� tenho medo de ouvir uma m�sica que seja .

quote:
Originally posted by NicklessGuy (2nd Half)
Experimente pegar Astral Projection - Chaos (� a primeira m�sica do set do Astral Projection disponivel aki no TA), ponha num volume mostruoso e duvido q vc n levante e comece a pular e viaje com a melodia maravilhosa da segunda metade da m�sica, hehehe

Podia ser bastante pior... mas no entanto, n�o tem nada a ver com Marco V ou Mauro Picotto. Tem certos "acordes" que estragam completamente a melodia. �s vezes, parece at� aquelas coisinhas que se fazem no eJay, todas ranhosas...

Posted by NicklessGuy on Feb-20-2003 03:09:

quote:

Podia ser bastante pior... mas no entanto, n�o tem nada a ver com Marco V ou Mauro Picotto. Tem certos "acordes" que estragam completamente a melodia. �s vezes, parece at� aquelas coisinhas que se fazem no eJay, todas ranhosas...

Eu disse q se vc gostava deles, talvez gostasse dessa m�sica, n disse q era parecida c/ o estilo desses 2 artistas.
O lance �q se uma pessoa curte esse tipo d techno � bem �bvio q ela sabe absorver e se contagiar por outras m�sicas com ritmo fren�tico.
Pelo menos no meu caso foi a �nica coisa q me fez reparar nesse tipo d som inicialmente, q a energia p/ dan�ar transborda...
Qt ao teor musical, gosto nao se discute, eu gosto da melodia, se vc n curte, blz, mas da� a criticar tecnicamente � foda. O som n t agradar n quer dizer q n seja bem feito, ou vc acha q � simples fazer os sons d uma m�sica combinarem bem?

quote:

Heh, nunca consegui fazer bom uso do buzzmachines... tou pra ler os tutoriais ainda O mesmo com o pro tools

Po, q isso, tem umas buzzmachines muito boas, mas o lance �q elas n fazem nada sozinhas, saca? S�o apenas para gerar o sinal q vc ker (� como eu tenho usado, importando-as no fruity) e trata-los dpois c/ outros efeitos ou machines para q virem instrumentos q prestem, hehehe.
Eu tenho um tutorialzinho basico aki se kiser.
O ProTools eu nao tenho, � bom isso ai?
Pelo q me disseram � mais indicado p/ kem ker montar estudio, c/ monitores e tal...
Vc n participa do forum Production Studio?

Pages (9): « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 »