TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- O "chill-out" thread
Pages (9): « 1 [2] 3 4 5 6 7 8 9 »
A prop�sito, uma pergunta besta, mas como eu colo uma frase d alguem nesse quadradinho verde como vcs fazem?
| quote: |
| Originally posted by Maaz P�, Diogo, pega leve - se a gente falar desse jeito, a� sim que nenhuma guria vem ![]() Al�m do mais, a gente costuma estar no m�nimo, a 1000 km de dist�ncia de cada um - que diferen�a faria "hormoniamente" falando? |
| alguem aki � dj (ou como eu, pretende ser) e/ou se interessa p/ produ��o (ou mesmo j� produz)? |
| Viu... o povo aqui s� conhece trance por que foi fundo... n�o tem o m�nimo suporte (e a galera do psy diz que nosso tipo de m�sica � comercial ). |
,oq vcs acharam?| quote: |
| Me achava um ET na �poca isso n existia em canto algum aki, ng nem sabia oq era. |
| Acho uma pena q essa cultura por aki dependa tanto de MP3 p/ se manter atual. Ainda estou esperando iniciativas d alguma gravadora (Trama, cad� o Trance??) se tocar e trazer isso p/ c�... |
S�rio, vc produz Mazz? Eu gostaria d ver algo q vc tenha produzido.
E oq vc usa em termos d soft e hard synth (caso use ambos)?
� verdade, eu produzo
Agora eu tou com um pouco de pressa porque vou fazer vestibular dentro de uma hora, mas assim que eu voltar eu explico o que � que eu fa�o e o que eu uso, beleza? 
| Originally posted by Furel ps: e aqui em bh n � garota, mina, nem guria... � mulher mesmo que a gente fala pq soh tem MULHERAO! |
| Originally posted by NicklessGuy Alguem aki mais curte um bom techno como Rush, Marco Zaffarano, Mauro Picotto (as mais pesadas dele), ou um House-Trance progressivo tipo Sasha, John Digweed, John 'OO' Flemming, Marco V, e tal? |
), e Mauro Picotto.
Voltei... e fiz �tima prova
Como eu dizia anteriormente, h� 8 anos que eu produzo, mas s� nesse �ltimo ano que comecei a ficar satisfeito com o resultado. De hardware eu uso dois teclados antiga�os da Casio (mas � raro eu usar o som deles). De software... aqui vai a lista: FM7, Pro-53, Absynth, Fruity Loops, Vaz 2010, Rubberduck, Rebirth, Hammerhead, Makewave, Pro tools (tou aprendendo), Encore, Tuareg e Goldwave (espero que n�o esteja esquecendo de nenhum
).
Meu �ltimos trabalhos s�o experimentos de trance �pico com drum'n'bass (o que eu chamo de trancestep). Agora que eu tou come�ando a levar a produ��o mais a s�rio (tirando direitos autorais pra poder mandar pra gravadoras - preciso urgentemente de apoio
, fazendo p�gina de internet, coisa e tal). Aqui t� uma amostra em real audio do meu 1o trancestep:
Marcus Lira - Ayako
(Eu sei que real audio � horr�vel, mas era a �nica forma de deixar o arquivo com menos de 200 kb
)
Darklord: A� em Portugal se toma banho todo dia ou uma vez por semana? 
Psychonoise: Que aconteceu com teu amigo?
Nickless guy: E voc�, v�i? Que c� usa? Ah...
| Originally posted by NicklessGuy A prop�sito, uma pergunta besta, mas como eu colo uma frase d alguem nesse quadradinho verde como vcs fazem? |

| Psychonoise: Que aconteceu com teu amigo? |
| Originally posted by Psychonoise alguns falam q he musica de drogado(um amigo meu q ouve dance italiano tosco e ainda acha q he techno!!!!!) |
N�o que todo mundo que ou�a psy seja drogado, mas que tem ainda mais e-tardados na cena psy que nas outras, isso tem!
| Originally posted by Psychonoise a e minha amiga me define.."Diogo � um amigo meu q gosta de uma musicas malucas" |
Quando eu tinha 11/12 anos era ainda pior
Mas depois foi ficando bom
| Originally posted by Maaz Darklord: A? em Portugal se toma banho todo dia ou uma vez por semana? ![]() |
| Originally posted by nettwerk S? altos tanques, monstros e Companhia. Lda. |
| Again, originally posted by Maaz Lembro uma conversa que eu tive com um cara que ouvia psy (ele tava me dando carona e a gente foi conversando no caminho): |
hehe, Darklord, eu perguntei a hist�ria do banho porque quando eu tava na Europa nego estranhava quando eu tomava banho todo dia (It�lia, Fran�a,...) - � por isso 
Porque � frio, a �gua � cara, et cetera 
| Originally posted by Maaz Lembro uma conversa que eu tive com um cara que ouvia psy (ele tava me dando carona e a gente foi conversando no caminho): ![]() |
| Originally posted by Maaz Porque � frio, a �gua � cara, et cetera |
rofl 
Eu vou aceitar isso como um "� claro que a gente toma banho todo dia" e vou lembrar de bater em quem me disse que a gente s� fazia isso no Brasil por causa dos �ndios

| Originally posted by Maaz "� claro que a gente toma banho todo dia" |
V�i, em Portugal neva?
Maaz se ja deve te uovido m4j-macumba heheh..muito bom!
Darklord ent�o deve morar em um navio pirata, oq n � homem � canh�o
| Originally posted by DarkLord Por isso � que psy � t�o mauzinho... � porque s� mesmo com a malta toda janada (leia-se: sob o efeito de subst�ncias proibidas), � que algu�m pode gostar daquilo (n�o tenho nada contra quem goste de psy, mas... aquela caca � muito m�, mesmo. IMO, claro). Por isso � que prefiro outros estilos que n�o precisem de terceiros para serem apreciados (se uplifting ou progressive precisarem, ent�o vou-me dedicar � pesca). |
| Originally posted by Mazz Nickless guy: E voc�, v�i? Que c� usa? |

| Originally posted by Psychonoise ...se bem q acho q da pra converte ela...ela gosta de lasgo..heheh...pelo menos tem um lado bom essas muziks... |
| Originally posted by Psychonoise Acho q alguns lugares da Europa pode ate se dizer q Armin,Tiesto e Ferry sejam comercial....Alias o album together ta meio cheesy,tava presisando ,oq vcs acharam? |
| Originally posted by Maaz V�i, em Portugal neva? |
)| quote: |
| Originally posted by NicklessGuy (1st Half) Darklord ent�o deve morar em um navio pirata, oq n � homem � canh�o ![]() |
| Originally posted by NicklessGuy (2st Half) Eu discordo. Eu sempre pensei a mesma coisa d psy at� recentemente, mas isso � preconceito. Como em qq outro estilo, h� lixo e h� p�rolas, existem algumas musicas psy/goa realmente boas, bem elaboradas e feitas para quem gosta, n�o ker dizer q vc tenha q se drogar para curtir, isso � uma op��o d cada um, embora alguns e-tards achem q precisam realmente disso p/ curtir o som. O Trance q n�s gostamos tb ja foi muito mais underground e mal-visto doq � hj em dia... |
) a sacar m�sicas para colocar em sets meus. E na quest�o da droga, epa... eu nunca fui a um evento de trance (sou puto novo, catano!), e muito menos de psy, por isso tenho de falar do que oi�o. E a realidade � que oi�o falar MAIS de droga em psy (e nos in�cios do trance, in�cios da d�cada de 90, mas isso n�o est� em quest�o), do que em eventos do estilo TE, Dance Valley e afins. Mas eu sei que existe, que � uma componente que anda sempre de m�os dadas com a m�sica electr�nica, e que, infelizmente, nunca largar�o as m�os uma da outra. Tudo bem, tenho no��es erradas (sou o 1� a admiti-lo), mas... hei de viver com isso
Eu tb n gosto do geral do psy.
Mas ap�s ir a v�rias raves d psy (at� p/ falta d op��o, infelizmente) eu descobri q existe sim algumas coisas muito legais.
Digamos q eu amo 20% e odeio 80% do psy.
E uma coisa n se pode negar, na pista, para dan�ar, qs nada � tao pancado como o psy, s� o hard-techno seria p�reo...
Eu aprecio os q sao mais neutros e porradas (mais semelhantes a progressivos) e os que andam d m�os dadas com o uplift.
Se vc curte musica frenetica como Marco V e Picotto, � imposs�vel vc n gostar d pelo menos um ou dois.
Experimente pegar Astral Projection - Chaos (� a primeira m�sica do set do Astral Projection disponivel aki no TA), ponha num volume mostruoso e duvido q vc n levante e comece a pular e viaje com a melodia maravilhosa da segunda metade da m�sica, hehehe
Mas tb rola muito lixo q parece q foi feito dando-se chutes e socos em maquinas d pinball muito velhas.
Qt a drogas, realmente � uma quest�o q n d� p/ argumentar mesmo, mais da metade das pessoas v�o apenas p/ isso, uma pequena parte vai pela droga e o som, e uma parte menor ainda vai pelo som.
Existem alguns (pokos) djs d psy/goa p/ aki com bom gosto que sabem fazer sets bombantes e com um teor mel�dico �timo.
E falando em bombante algu�m mais aki tb curte um lance mais light?
Eu me amarro. Tenho ouvido recentemente os 6 cds da cole��o Northern Exposure do Sasha e Digweed e estou nas nuvens, hehehe
| Originally posted by NicklessGuy Armin, Tiesto e Ferry s�o comerciais d um certo ponto d vista. S�o djs e produtores fodas, |
| Armin, Tiesto e Ferry s�o comerciais d um certo ponto d vista. S�o djs e produtores fodas, q cairam no gosto geral e precisam manter certas m�sicas d trabalho como forma d manter a imagem difundida entre os non-clubbers e poderem (al�m d manter a fama e o din-din, claro) difundir a cena p/ akeles q n a conhecem.Armin Van Buuren - Sunburn, System F - Needlejuice, Tiesto - Flight 643, essas s�o m�sicas feitas para bombar pista, e n p/ deslumbrar teens pelo r�dio, hehehe |
| Originally posted by Psychonoise � nao discordo de vc...mas outro dia quando nao tinha nada pra faze mesmo tava no progressive.nu e vi um cara falando q tiesto-flight 643 era pra teens de 14anos dan�arem!Ai esse prog elitistas,coitados,se preocupam tanto em criticar as musicas dos outros.... |
| Originalmente postado por Psychonoise Maaz se ja deve te uovido m4j-macumba heheh..muito bom! |
S� que eu acho que pro m4j falta um pouco de energia. As m�sicas deles t�m uma estrutura boa, mas n�o � algo que seja bom pra dan�ar (imagino que esse tenha sido o objetivo deles). Que nem prog 
| Originalmente postado NicklessGuy Eu uso o Fruity 3.56 tb e o Buzz machines para gerar sons e instrumentos bacanas q s� ele faz. Tenho o FM7, Pro-52, Absynth, Z3TA, Albino (muito bom!), Pentagon e uns outrs mais insignificantes, mas realmente n estou fazendo muito uso deles a n ser p/ tirar o conhecimento d como eles geram os sons |
O mesmo com o pro tools 
| Originalmente postado NicklessGuy A prop�sito, vc n tem um link p/ pegar em mp3 n? |
| Originally posted by NicklessGuy (1st Half) Se vc curte musica frenetica como Marco V e Picotto, � imposs�vel vc n gostar d pelo menos um ou dois. |
.| quote: |
| Originally posted by NicklessGuy (2nd Half) Experimente pegar Astral Projection - Chaos (� a primeira m�sica do set do Astral Projection disponivel aki no TA), ponha num volume mostruoso e duvido q vc n levante e comece a pular e viaje com a melodia maravilhosa da segunda metade da m�sica, hehehe |
Podia ser bastante pior... mas no entanto, n�o tem nada a ver com Marco V ou Mauro Picotto. Tem certos "acordes" que estragam completamente a melodia. �s vezes, parece at� aquelas coisinhas que se fazem no eJay, todas ranhosas... |
Heh, nunca consegui fazer bom uso do buzzmachines... tou pra ler os tutoriais ainda O mesmo com o pro tools |