TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Sensation White 2007 em Portugal
Pages (7): « 1 2 3 4 5 [6] 7 »
Depois da resposta perempt�ria dada pela ID&T n�o me parece, felizmente, que seja necess�ria muita mais press�o...
Acho que eles n�o teriam problemas em nos dizer caso j� n�o se fosse realizar um Sensation em Faro...
Eu gosto de House, Psy trance nao sou apreciador. Nc falei especificamente mal do tipo de som, apenas das pessoas que o ouvem (mandam bocas em rela��o ao "nosso" Trance).
Entraste um bocado a mandar vir com o pessoal, dai a ter dito a cena do registo. Assim cm tu, nao estou c� para armar conflitos com ninguem, mas sim fazer novas amizades com amantes, tal como eu, deste g�nero musical e ver se levamos isto a algum lado. O mercado musical neste momento est� cheio de Electro e isso nao � bom, pois na minha opiniao, Electro � a pior "descendencia" do House (ja para nao falar que farta um bocado estar smp a ouvir a mesma coisa... dai a minha necessidade constante de ouvir Trance).
Toda a gente sabe que o que manchou a imagem do Trance, foi as colectaneas que apareciam alguns sons tipo Paul Van Dyk, ATB misturadas com Happy Hardcore (Scooter, Thunderdone, etc etc). N�s portugueses rotulamos isso como musica de carrinhos de xoke porque realmente era nos carrinhos de xoke k isso mais se ouvia e era repetir o mesmo CD dias e dias sem fim...
A culpa nao � so nossa (portugueses)... A culpa � das tendencias que nos tentam impingir. Nessa altura o mercado do Trance saturou gra�as ao EuroTrance e Happy Hardcore e entretanto foi entrando em Portugal o House. Prai desde 2000 que andamos a gramar House nas nossas discotecas e bares. 7 Anos depois, olha para o mercado... faz-te lembrar alguma coisa? Vais a um lado ouves House/electro, vais outro... idem...
Vais ver que qd as pessoas se saturarem e aparecer algo diferente, o pessoal vai come�ar a dizer o mesmo do House. As pessoas est�o fartas, tanto que ja so vao a esses sitios para beber, fumar e arranjar confusao. As radios, editoras, promotoras, saturam o mercado com aquilo que eles querem k n�s ou�amos.
Olha pros Alem�es e Holandeses? Ves eles a terem esse problema? Nao... porqu�? Porque existe diversidade, enquanto que em Portugal existem as chamadas "modas". Foi o Hip Hop e o House que agr simplesmente saturou o mercado, j� nao sai nada de jeito h� muito tempo. S� se houve Electro agora nas discotecas porqu�? Porque foi uma vertente do House que surgiu � pouco tempo, mas que sinceramente nao foi feita para divertir numa noite (� esta a minha opiniao).
CreamFields... Todos me dizem... Ah... foi fixe... mas ficam-se por ai... porqu�? Porque aquilo foi a maior banhada de todos os tempos! N�o havia WCs suficientes, era filas para o WC, para os Bares, as tendas eram pequenas que custava a caber la o pessoal... Houve pessoal que foi de proposito para ouvir certos DJs que simplesmente nao conseguiram pk nao conseguiram entrar nos sitios onde eles estavam a tocar. Inclusive, um rapaz k venera electro, disse k akilo nao tinha sido nd d especial. At� chamou �quilo, CreamFilas lol
Como ves... o Electro nao � algo que esteja para ficar. A culpa � nossa? Nao... a culpa � mesmo de quem nos tenta impingir aquilo que ouvimos. Se nao temos diversidade, temos de calar e engulir. E tudo o que seja fora de moda, nao presta. Essa mentalidade nao foi imposta por n�s mas sim pelos Srs. das editoras/promotoras de eventos.
Portanto acabamos por ser aquilo que somos, porque fomos assim "educados". Se alguem fizesse o mesmo com o Trance, logo vias se nao ficavam todos a venerar Trance Melodico??
Pe�o desculpa se fui agressivo, mas tipo meteste em causa a minha pessoa e eu tinha d me defender lol Espero que tenhas percebido o que quis dizer. Nao me leves a mal.
Em rela��o ao Sensation White... que venha ele! Estou � espera e garantidamente que l� estarei, pois se depender de mim, nao ser� a unica vez que eles c� far�o o SW. Ja deu para perceber pelos mails que eles nos mandaram, que ainda nao desistiram de fazer c� no nosso cantinho. Talvez seja o inicio da onda Trance Melodico em Portugal. Ah e espero que tragam o Armin Van Buuren c�!
Um Abra�o
foi o k eu referi e volto e voltarei a referir - k devemos seguir exempls ds holandeses e alemaes...e k s torna desnecessario atakar outrs estilos.
E repara k n mandei vir kom ninguem apenas disse, k na minha opiniao, tornass desnecessario atakar outras tendencias do trance e n so.Tal komo fazem os amantes ferrenhos do house,psy,etc.
E repara k a culpa n � mesm do euro ou dakilo k pensas, � mesm ds tugas k tem uma mente preconceituosa,ignorante(no k toka ao k tams a falar) e so ligam �s modas.
Porque k na Alemanha/Holanda desd inicios/meads d anos 90 saem compila�oes kom os mais variad generos e subgeneros da musica electronica e tudo continua ok?? O mercad deles n saturou kom as misturas(k ainda continuam a haver) d pvd,tiesto,avb kom rocco ou dj dean ou scooter, pk sera?Uma kestao d mentalidad por parte ds ouvintes
so n concordei e n concord no fact d o euro/happy ser o culpad d o trance tipo pvd tar no estad k ta em pt.Isso n � verdade.
De resto konkordo em tud k referiste.
Acho k estes dois paises - Alemanha e Holanda - dizem tudo no k toka � industria da musica electronika e n so. Envolvendo artistas,editoras,ouvintes(povo),meios d comunica�ao,etc.
E aproveito pa deixar claro akilo k gosto dentro da electronica:
Trance(euro,hard,melodic,progressive/uplifting,vocal,hardstyle) a minha grande preferencia, � todos os dias a ouvir.
Techno(acid,hardcore,minimal) ja ouvi mais e ja kurti mais
House/Electro - ou�o e kurto, n tanto komo o trance
Psy/Goa Trance - de vez em kand ou�o alguma koisa e n desgosto completamente.
Ja agora uma kestao: Gouryella - Tenshi (Ratty Remix) alguem kurte esta versao e sabe kem � Ratty?
| quote: |
| Originally posted by LiveMetal ...sim fazer novas amizades com amantes, tal como eu, deste g�nero musical e ver se levamos isto a algum lado. |
| Originally posted by Bruno_Geerdes Ja agora uma kestao: Gouryella - Tenshi (Ratty Remix) alguem kurte esta versao e sabe kem � Ratty? |
dj estrela,
sabes kem � ratty?
tenho este disco
http://www.discogs.com/release/115083
Ratty - Sunrise (Here I Am)
Tracklisting:
A Sunrise (Here I Am) (Club Mix) (7:30)
B1 Sunrise (Here I Am) (Instrumental) (5:39)
B2 Sunrise (Here I Am) (Dub Mix) (6:10)
Bem, em rela�ao ao debate com happy hardcore e trance.. mesmo na alemanha ja nao eh tao bom como era em termos de trance (e eu sei do que falo) contudo ainda passa bastante trance e outros estilos diversos em rela��o a outros paises e continua a ser um pais com uma das melhores industrias musicais do mundo. Isso de se dizer que happy hardcore estragou o trance, infelizmente muita gente pensa assim, mesmo na alemanha. Eu por um lado, penso que estragou o trance, na medida em k usa synths parecidos e talvez se assimelha ao trance mel�dico mas com melodias mais "happy" e mais hardcore. Talvez devido a semelhan�a muitas pessoas assimilharam isso ao trance.
Eu pessoalmente levo tudo na boa, nao critico nenhum estilo, mas claro, trance � o meu estilo preferido, para sempre 
| Originally posted by djads Eu pessoalmente levo tudo na boa, nao critico nenhum estilo, mas claro, trance � o meu estilo preferido, para sempre |
| Originally posted by Bruno_Geerdes Ratty = Scooter...muita gente n o sabe.Mas Ratty � um side-project k os Scooter tem.Iniciou-se por volta ds inicios do nvo seculo kom esse tema e ainda kom Axel Coon(ex-member) e aind continua alive.As ultimas edi�oes foram em 2005/2006 ja kom Jay Frog k agora tambem saiu onde entrou po seu lugar Michael Simon. � um gand tema de facto :-D |
�a!!
Normalmente, a malta ouvia isso e era se bem, ms kand dizia k era Scooter come�avam a por defeitos.
Reparei hoje que j� foi anunciado o line-up do Sensation White original, na arena de Amsterd�o, que como sabem esgotou passado umas horas. Pareceu-me que falta ali qualquer coisa, comparado com as outras edi��es, acho que est� muito fraco:
Mason
Erick E
David Guetta
Fedde Le Grand
Darren Emerson
Junior Jack & Kid Cr�me
J� o ano passado foi menos trance que nas outras edi��es, embora tenha tido a participa��o especial de Tiesto, mas este ano ainda parece pior. Digam-me l� a vossa opini�o!
Abra�os
Basta ver a sonoridade do Megamix para ver que o Trance j� n�o � o forte do SW.
Pois tens raz�o.
Ainda me lembro quando descobri o que era o SW, foi com o CD do megamix de 2002, e diga-se descobri muito do bom trance desde a�, foi o ponto de partida, e considero o SW de 2005, como dos melhores (ser� por causa do Armin?
), mas tem mudado bastante desde ent�o, tem.
Ta d facto muito pobre...tambem ja tina visto isso.
| Originally posted by Gecas Mason Erick E David Guetta Fedde Le Grand Darren Emerson Junior Jack & Kid Cr�me |
Hmm... talvez fosse para ver Dave Emerson e Erick E.
OK, n�o, n�o iria. Quanto muito, ouvir na r�dio.
N�o podia come�ar o fim-de-semana com pior not�cia.. Portugal deixou de figurar na lista de pa�ses TBA pro Sensation White.. 
Eii k desagradavel,porra!
Kem sera culpado disto?
Sera a tal organizadora k s kortou?
Ou sera k os senhores da SW chegaram � conclusao de k SW, em PT, talvez n rendesse tanto?
Pois... j� prevendo isto acabei por dar melhor utiliza��o ao dinheiro reservado para tal evento...
Mas pode ser que para o ano...
Magn�fico, sempre posso poupar mais umas coroas, que sempre me estavam a fazer alguma falta...
Bom, deixa-me l� meter esta triste not�cia no SoundStation, j� que ningu�m ainda o fez...

Nada que nao estava a espera... e realmente triste! Quem me paga uma viagem a Holanda? 
| Originally posted by Barra Nada que nao estava a espera... e realmente triste! Quem me paga uma viagem a Holanda? |
Bem que podes ir � Holanda que bates com o naria dos port�es do est�dio, que os bilhetes para o White est�o mais que esgotados faz meses... e o sacana do cartaz nem � assim t�o bom quanto isso.
Ia a uma disco qualquer que j� valia a pena