TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Entrevista com Mario Più


Posted by Cristiano on Apr-11-2003 15:28:

Read This! Entrevista com Mario Più

Fala galera !!!!

Confiram a entrevista exclusiva que o Mario Più cedeu ao Energy BR.

http://www.energybr.net

E em breve, entrevista com os suiços Dave Joy e DJ Pure.

[]s


Posted by Lira on Apr-19-2003 01:39:

lol... comédia o Mario Piú

ps.: No site ta dizendo que Armin toca trance progressivo? Acho que não


Posted by Cristiano on Apr-20-2003 18:53:

quote:
Originally posted by Maaz
lol... comédia o Mario Piú

ps.: No site ta dizendo que Armin toca trance progressivo? Acho que não


Ué !? Como não !?

Pelo que eu sei, ele toca Progressive e Melodic, não ?
Inclusive eu já até vi em alguns de seus charts, faixas de progressive house.


Posted by vitorsl on Apr-20-2003 21:53:

quote:
Originally posted by Maaz
lol... comédia o Mario Piú

ps.: No site ta dizendo que Armin toca trance progressivo? Acho que não


Sim !

pra ser mais exato.. Uplifiting Progressive Trance

Mais ele não se prende somente a este estilo.. Sempre toca um prog House ou um Techno pelos seus sets


Posted by Lira on Apr-21-2003 01:51:

quote:
Originally posted by vitorsl
Sim !

pra ser mais exato.. Uplifiting Progressive Trance

Tipo... esse tipo de música não existe véi Ele toca trance melódico (epic trance em inglês), com um ou outro prog, mas ele nem sequer produz progressivo, e ele não pode ser considerado por isso um dj de progressivo (nem de techno ou de house, por mais que ele toque um pouco de vez em quando).


Posted by maluco on Apr-21-2003 19:03:

quote:
Originally posted by Maaz
Tipo... esse tipo de música não existe véi Ele toca trance melódico (epic trance em inglês), com um ou outro prog, mas ele nem sequer produz progressivo, e ele não pode ser considerado por isso um dj de progressivo (nem de techno ou de house, por mais que ele toque um pouco de vez em quando).


alias como vai seu estudo sobre as definções da eletronica??

esse negocio de ficar rotulando estilos é chato diga-se de passagem...


Posted by Lira on Apr-22-2003 20:35:

Tá indo Agora, classificar os tipos de música é bastante necessário, tanto pros fãs quanto pros músicos, apesar de, no sistema atual, isso acarretar num "congelamento" da evolução de determinados estilos


Posted by maluco on Apr-23-2003 03:48:

num bom som pode haver tantas variações q eu nem me apego muito nisso.... se tem noçao de quantos subgenreos existem???? deixa pra lá....


Posted by Lira on Apr-23-2003 15:56:

quote:
Originally posted by orange4
num bom som pode haver tantas variações q eu nem me apego muito nisso.... se tem noçao de quantos subgenreos existem????

Aqui tem uma lista bem comédia que eu já vi: Acid, Hard-Acid, Progressive Acid, Citric Acid, Illbient, Ambient, Minimal Techno, Progressive Ambient, Dark Ambient, Dream, Dreamscape, Hardcore, Happy Hardcore, Rotterdam, Happy Rotterdam, Speedcore, Terrorcore, Darkcore, Acid Happy Hardcore, Acid Rotterdam, Trancecore, Progressive Hardcore, Funcore, Scarecore, Cheddar, House, Hip-House, Progressive House, Classic House, Chicago House, Dark House, Deep House, Acid House, Tribal House, Epic House, Hard House, Vocal House, Tech-house, Funky House, UK "Hard" House, Techno-Trance Trip Hop House, Garage, Speed Garage, Jungle, Breakbeat, Drum & Bass, Ambient Jungle, Funky Breaks, Tribal, Dancehall Jungle, Ragga Jungle, Ambient Jungle, Hardstep Jungle, Jump-Up Jungle, Intelligent Jungle, Atmospheric Jungle, Jazz Jungle, Techstep, Progressive Jungle, Trip-Jungle, Top40, Euro, HiNRG, Freestyle, Old School, Funk, Acid Funk, Progressive HiNRG, Trance, Death Trance, Hard Trance, Ambient Trance, Acid Trance, Goa (psychedelic) Trance, Goa, Dream Trance, Progressive Trance, Hard Acid Trance, Slow Trance, Ibiza Trance, Symphonic Trance, Trip-Hop, Funky Techno, Detroit, Industrial Techno, Experimental, Intellitechno, Gabber, Ethno Techno, Detroit Techno, Experimental Techno, Tech-step, Handbag, Progressive Hop, Progressive Breakbeat, Progressive Detroit Techno, Progressive Train-wrecked Acid Happy Hardcore Death Gabber, Progressive Minimal Intelligent Hardcore Dub Acid Bass Breakbeat Jungle Death Trance, Happy Gabber, Happy Techno, Darkbeat, Bouncy Techno, 4-Beat, Uplifting 4-Beat...


Posted by Cristiano on Apr-23-2003 16:50:

quote:
Originally posted by Maaz
Death Trance


O que seria Death Trance?

Um requiem para dançar em velórios!?

hahahahahahahahahahahahahahaha

[]s


Posted by vitorsl on Apr-26-2003 03:15:

quote:
Originally posted by Maaz
Tipo... esse tipo de música não existe véi


Como não ?? Um progressive com uplifiting pode existir sim..

Cada um cria o seu estilo, o do Armin mistura um progressivo com uplifiting.. Ele não é mais tão EPIC-TRANCE como antes..

O que eu quis dizer é que ele toca nessa levada..
Progressive e Uplifiting..

O Tiesto disse em uma entrevista que seu estilo agora é UPLIFITING PROGRESSIVE FUNKY TECH-TRANCE .. E como imaginar isso ?? Ele combina esses estilos.. no caso o que o Armin faz com progressive + uplifiting..


quote:
Originally posted by Maaz
mas ele nem sequer produz progressivo


Armin Van Buuren - Sunburn não seria tão epico assim..

Acho q esta bem mais pra progressive, do que para trance.


Posted by Psychonoise on Apr-26-2003 03:35:

uheuheuheuheuhe @ cristiano...ou death trance ate q é legal apesar de nao gostar dessas coisas goticas etc... o novo album do sasha eu classificaria como Progressive Ambient...bem q poderiam inventar hun classical hard trance,ou um classical uplifting trance...


Posted by Lira on Apr-26-2003 03:59:

quote:
Originally posted by Cristiano
O que seria Death Trance?

Seria a fronteira entre trance e EBM (Electronic Body Music)... coisa de gótico (muito massa, por sinal )
quote:
Originally posted by vitorsl
Como não ?? Um progressive com uplifiting pode existir sim..

Os estilos de música não são separados por pequenas caixas onde tudo aquilo que está fora do padrão é excluído. Lembre-se que trance épico é um sub-produto do trance progressivo. Um trance épico pode conter elementos de outros tipos de música (como techno ou até breakbeat) sem deixar de ser trance épico. Não é porque um trance épico não é tão melódico quanto o de costume que ele vá se tornar progressivo (tem vários outros fatores a serem levados em consideração). Ficar quebrando a cabeça nesse caso é totalmente inútil. O Armin Van Buuren pode até ter mais toques de progressivo em seus sets (o que prova, graças a Deus, que ele consegue tocar mais de um estilo) porém isso ainda não o transforma em um produtor de progressivo... a não ser que, de repente, ele comece a produzir que nem o Sasha e o James Holden e comece a tocar com um playlist parecido
quote:
Originally posted by vitorsl
O Tiesto disse em uma entrevista que seu estilo agora é UPLIFITING PROGRESSIVE FUNKY TECH-TRANCE .. E como imaginar isso ??

Fácil... continua sendo trance épico, só que incorporando elementos de outros gêneros... o que não transforma a música em outro tipo de trance (a não ser que as mudanças sejam drásticas o suficiente).
quote:
Originally posted by Psychonoise
o novo album do sasha eu classificaria como Progressive Ambient...

Airdrawndagger ainda é progressivo... pra ser ambient precisava mudar alguns elementos.
quote:
Originally posted by Psychonoise
bem q poderiam inventar hun classical hard trance,ou um classical uplifting trance...

Classical Uplifting trance: você tem tanto o dream house ("Robert Miles - Children"), o trance épico remixando música clássica "William Orbit - Adagio for Strings (Ferry Corsten mix)/(ATB mix)" e symphonic trance (é mais coisa de trilha sonora de filme, onde eles usam uma orquestra pra tocar trance).

Quanto ao hard classical trance, é só adicionar violinos e pianos e coisas do gênero no que chamam de Hardstyle (que não é nada mais, nada menos, do que trance épico mais "pesado").


Posted by vitorsl on Apr-26-2003 04:10:

Hmm... agora entendi

Valeu por esclarecer esses equivocos, Maaz !!


Posted by Psychonoise on Apr-26-2003 05:02:

quote:
Originally posted by Maaz


Airdrawndagger ainda é progressivo... pra ser ambient precisava mudar alguns elementos.

Classical Uplifting trance: você tem tanto o dream house ("Robert Miles - Children"), o trance épico remixando música clássica "William Orbit - Adagio for Strings (Ferry Corsten mix)/(ATB mix)" e symphonic trance (é mais coisa de trilha sonora de filme, onde eles usam uma orquestra pra tocar trance).

Quanto ao hard classical trance, é só adicionar violinos e pianos e coisas do gênero no que chamam de Hardstyle (que não é nada mais, nada menos, do que trance épico mais "pesado").


É mas ele tem umas batidas fracas mas tem um baixo legal...tipo so qria q a melodia do trance ficasse mais complexa sei la...mas sem perder o feeling q ela proporciona


Posted by Lira on Apr-26-2003 14:42:

quote:
Originally posted by Psychonoise
É mas ele tem umas batidas fracas mas tem um baixo legal...tipo so qria q a melodia do trance ficasse mais complexa sei la...mas sem perder o feeling q ela proporciona

É que depende muito do que o artista quer passar com aquele tipo de música, saca? Do mesmo jeito que tem ambient pra relaxar, tem drum'n'bass pra meditar e trance pra acalmar Num álbum, normalmente, o artista pode fazer uma música pra ser escutada em casa enquanto lemos o jornal, e não pra dançarmos numa rave com caixas de som de 32098 megawatts de potência



Powered by: vBulletin
Copyright © 2000-2021, Jelsoft Enterprises Ltd.