TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- A cena no Brasil

Posted by Lira on May-08-2003 01:19:

A cena no Brasil

Que c�s acham da evolu��o da m�sica eletr�nica no Brasil durante os �ltimos anos? H� 10 anos atr�s jungle era algo totalmente obscuro e hoje a sua evolu��o natural (o drum'n'bass) se tornou mainstream... e at� mesmo o psy-trance, que, apesar de n�o tocar em r�dio, se tornou um g�nero super-popular (apesar dos goa-heads jurarem que n�o � comercial ).

E quanto aos "p�los" da m�sica eletr�nica Brasileira? Eu li h� 5 anos que S�o Paulo era a cidade mais importante, seguida por Belo Horizonte e Bras�lia. C�s acham que mudou?

Posted by maluco on May-09-2003 07:51:

a cena em compara��o a dez anos atr�s nem se discute, dj marky por exemplo se tornou referencia do drum'n'bass l� fora e � um dos top djs do genero, mesmo assim tem mais djs e produtores brasileiros q � amis conhecido pelos gringos do q pela gente...o techno disparou, h� muitos djs de house hoje no brasil q toca pra caramba l� fora, o psy trance realmente alcan�ou populariedade at� entre os menos simpatizantes do estilo e j� � tocado na boite em alguns lugares, e rave � o q nao falta por aqui... v�i, skol beats deve ser o unico festival q se preze no assunto aqui, mas j� � um bom come�o, em rela�ao aos polos, porto alegre e rio tbm tem lugar nessa lista, mas sao paulo realmente ainda � o canal no brasileiro. agora sinceramente, nessa porra nao tem um dj ou produtor de trance como avb, scott bond, airwave, afinal eu curto mais do q qualquer outro estilo, � esse tipo de som q eu quero ver sendo feito e exibido aqui porra, eu quero v� � um dj/produtor de trance de qualidade por aqui!!!!! bem q poderia ter um club como o gatecrasher aqui... hehee a� � pedi demais. imagina sets como do NU-NRG aqui, se tivesse produtores brasileiros com o mesmo estilo, a galera ia a loucura!! ah e tbm tem aqueles manes djs q se acham "DJ's" e simplesmente toca pra ganha dinheiro fazendo umas mixagens trash por a�... nada contra aproveita essa onda e tenta ganha alguma coisa em cima, mais a verdadeira mensagem n�o � essa tem tbm o negocio do vinil q sao outros quinhentos por aqui...

Posted by Psychonoise on May-10-2003 04:09:

� acho q a coisa melhoro apartir de 96 ehhheheheh...techno e drum estao dominando a maioria das festas aqui em sampa...e raves claro q so rola mais psy...eo nosso amado trance nao � divulgado....fazer oq ne...a vinil ...hj comprei PvD-nothing but u e dumonde-just feel free...la se foi 84 paus...aiaia fazer oq...ehehhehehe espero q a campanha pro vinil de certo.....

Posted by Lira on May-10-2003 04:55:

84?!

Posted by Psychonoise on May-10-2003 13:58:

voce leu certinho

Posted by Furel on May-10-2003 18:54:

Re: A cena no Brasil

quote:
Originally posted by Maaz
E quanto aos "p�los" da m�sica eletr�nica Brasileira? Eu li h� 5 anos que S�o Paulo era a cidade mais importante, seguida por Belo Horizonte e Bras�lia. C�s acham que mudou?

Olha, eu moro em BH e nao fico sabendo de nada que nao seja comercial. Talvez porque nao conhe�a as pessoas certas. Meus amigos nao gostam de trance e nao conhe�o ninguem que realmente goste. A nao ser, como j� disse, meus amigos que vao nas boates. Mas la eh de Lasgo pra baixo. (OSSO!) Mas se bem que ja ouve �poca que tebve algumas "raves" legais. O problema eh que as legais acontecem afastadas da cidade, em cidades MUITO pequenas, perto de cachoeiras etc que tem por aqui, onde existem enormes areas abertas, no meio do nada. Pra chegar, tem at� que encarar um estradao de terra. Mas aih ce chega la, num clima de tipo assim, ir pra divertir.. Fica os bois posando, as pat tudo de salto fraga? Eh como se fosse mesmo uma boate no meio do nada. Ai eu nao acho que vale a pena. Al�m disso, eu tenho que ir quase que sozinho, e fico meio de cara de ir porque voltar tonto e sozinho do meio do mato... EH FODA!

Posted by LeoB on May-28-2003 15:26:

Big Ears

Tomara que essa campanha do vinil de certo mesmo , por que ai eu vou trazer mais vinil de trance do que ja tenho , eu nao vou depender mais dos vinils que meu primo me manda de miami .
A cena no brasil ta muito ruim por lado de quem toca trance, o numero de djs de house e tecnho � impressionante, felizmente eu tou sobrevivendo sendo residente numa boate em Recife , ganhando pra comprar vinil e o melhor botando trance a noite Toda !!!!!!

InCr�vel o vinil que chegou Hoje pra mim ALY & FILA - eye of Horus

Puta trance uplifting du caralho , pra colocar no meio do set e ver a galera viajar !!!

Posted by Psychonoise on May-28-2003 16:42:

Puta q pariu como sou invejoso!!!hehehehe ^^

Posted by DJ Spy on Jun-23-2003 17:20:

Campanha Provinil

Fala a�, trancers,

Meu nome � Benny, "DJ SPY", e escrevo aqui pela primeira vez.

Estou um pouco perdido, mas acredito que com o tempo vou me acostumando com esse forum.

Bom, primeiro gostaria de parabeniz�-los pela iniciativa de manter um forum t�o ativo sobre o trance "roots".

Em segundo gostaria de informar que componho o quadro jur�dico da Provinil, que � a associa��o que est� lutando pelo fim da supertaxa��o do vinil importado. (www.provinil.info). Assim, em primeiro lugar me disponho para explicar como ser�o as nossas atividades, bem como para contar com a participa��o de voc�s.

Por fim, deixo a minha sugest�o de som p/ voc�s que, embora n�o seja t�o nova, bomba e muito, ao menos nos meus sets.

Midway - Monkey Forest

Abs.,

Posted by Furel on Jun-24-2003 12:43:

Ai galera, Sexta dia 27/06 vai ter Anderson Noise aqui em BH numa boate. Ele vai t� apresentando o disco Outubro e o novo trabalho dele Noise Music Compilation. Algum de voc�s j� teve a oportunidade de ouvir alguma coisa desses trabalhos dele?

Posted by Psychonoise on Jun-24-2003 19:29:

ichi nem...mas deve ser bem technera mesmo...

Posted by DJ Spy on Jun-25-2003 01:22:

Furel,

Conhe�o e curto muito o som do Noise.

Funky-techno, com bastante groove. O som do cara empolga mesmo.

Vale a pena conferir, especialmente por se tratar de uma noite na qual ele vai tocar os sons novos, que s�o muito bons.

Ele tem uma linha pr�pria dos ingleses tipo Sharpside, Marco V e Mario Picotto. Se bem que esse �ltimo tem uma queda maior para o prog.trance.

Mas � isso.

Vai com f� e depois conta como foi.

Abs,

Spy

Posted by DJ Spy on Jun-25-2003 01:24:

Furel,

Na verdade somente os caras do Sharpside s�o ingleses, os demais eu creio que sejam italianos.

Posted by Space Cadet on Jun-25-2003 19:09:

Com certeza a musica eletronica teve uma evolucao aqui no Brasil, como muitos ja falaram com o Drum&Bass(que realmente temos um dos melhores do mundo, Marky e tb Patife) Mas alem disso acho que a cena no Brasil esta muito atrasada. Eu sei que em SP de vez em quando tem ums caras boms aparecendo por la, como Sander Kleinenberg que vi o mes passado e taucher que vai estar em Sampa amanha. Mas alem dessas poucas vezes acho que a cena do Brasil deixa muito a desejar, pelo menos p/mim que so fanatico por um bom trance, progressive, ou ate house. Como varios ja sabem o talvez nao eu morei minha vida inteira fora principalmente em Miami e agora estou morando no Rio. Eu e ums socios meus de NY estamos tentando abrir uma boate no Rio, que representaria esse "tipo" de musica que todos curtimos especialmente um trance bom!! Esse meu amigo de NY e Britanico e tem varios contatos com DJ's conhecidos tipo Pete Tong, e Deep dish(ele se amarra mais em house, e eu trance) Bom de qualquer jeito estou pesquisando o mercado e analisando os custos mas se deus quiser a gente consegue comecar armar umas coisas a partir de dezembro... Bom vamos ver o que vai acontecer..Algumas ideias? Vces acham que um lugar assim daria certo, tipo uma puta boate com um som muito bom com caras boms tocando toda semana..Nacionais e internacionais tb, sei que e dificil trazer talento internacional, especialmente com a troca do Real p/o Dolar 3-1..

Posted by Psychonoise on Jun-25-2003 20:16:

Hehehe bem q esse seu amigo poderia fala com os caras do sirena pra traze uns djs de trance de verdade pra ca....te garanto q eles tem $$$ pra banca uns bons mas nao um PvD ou Tiesto q � os olhos da cara hehehe

Posted by Space Cadet on Jun-25-2003 20:22:

Hehe, e verdade...Falando no Sirena ouvi um boato de um amigo meu que e promoter em SP, que talvez o van Dyk estaria vindo p/Sirena no dia 20 de Outubro!!!!!!! vamos torcer tomara!!! E cara van Dyk cobra de 15 a 30 mil Dolares!!! Depende do lugar, mas tambem ele toca em lugares bem menores por menos, tudo depende do acordo que vc fizer com os caras. Mas hoje em dia ta foda de trazer esses grandes nomes pq eles querem muito dinheiro, por isso que o truque e trazer esses caras boms, mas que nao sao taooo conhecidos..Olha mesmo o Armin, o cara manda muito e ja e bem conhecido mas ao mesmo tempo ele toca em boates bem pequenas tipo na Glow em Washington toda hora, entao vc so tem que fechar um acordo legal com os caras

Posted by Psychonoise on Jun-25-2003 20:24:

Entao ja q vc tem os contatos bem q vc poderia conversar com esses caras ne...o foda q o PvD � so boato e vai demora mo era pra ele vir...isso se vir hehe

Posted by Space Cadet on Jun-25-2003 20:26:

entao tenho ums contatos..Mas agora falta a grana p/bancar essas coisas aqui, por isso que estou pesquisando coisas com investidores e tudo mais..So qu seria no Rio(pois estou morando aqui) realmente acho que seria uma mina de ouro abrir um lugar bom dedicado ao trance e progressive, e nao essas bostas que estamos cansados de ouvir aqui..Fico ate com medo aqui qndo o pessoal fala que vai ter uma rave gigante e boa...hehe coitados eles nao tem ideia o que e uma festa boa!!!

Posted by Psychonoise on Jun-25-2003 20:39:

Hahaha pode cre...ouvi q alguma coisa � boa de outras pessoas q nao curtem ME ou � q eles acham q vai da muita mina ou vai da pra se chapa totalmente

Posted by Furel on Jun-26-2003 14:35:

quote:
Originally posted by Psychonoise
Entao ja q vc tem os contatos bem q vc poderia conversar com esses caras ne...o foda q o PvD � so boato e vai demora mo era pra ele vir...isso se vir hehe

Pois eh... No site oficial dele nao ta falando se ele vem pra ca, mas tem uma gig marcada em Stolkomo pro dia 23/9 e uma na Africa do Sul 25/10 ou seja, tem uma brecha de 01 mes que pode ser ele venha pra ca... Mas quem � que sabe ne?

Posted by Psychonoise on Jun-26-2003 21:27:

� realmente vai saber...as veses os caras ainda devem tar negociando....heheh

Posted by Furel on Jun-30-2003 16:22:

quote:
Originally posted by DJ Spy
Furel,

Conhe�o e curto muito o som do Noise.

Funky-techno, com bastante groove. O som do cara empolga mesmo.

Vale a pena conferir, especialmente por se tratar de uma noite na qual ele vai tocar os sons novos, que s�o muito bons.

Ele tem uma linha pr�pria dos ingleses tipo Sharpside, Marco V e Mario Picotto. Se bem que esse �ltimo tem uma queda maior para o prog.trance.

Mas � isso.

Vai com f� e depois conta como foi.

Abs,

Spy

Ai, nem te conto. Qdo cheguei la na boate os cara falaram assim que soh ia entrar quem tivesse comprado o ingresso antecipadamente ou que tava com o nome numa listinha la. Como eu nao tinha nenhum do dois, eu ia ter esperar a galera que comprou ingresso entrar pra eu poder ver se ia ter vaga pra eu entrar. Ai ja era 00:35 e tava frio pra caralho la fora e eu tava com uma mina. Da� eu decidi sair fora e acabei indo pro motel! Nao vi o Anderson Noise mas me diverti muito mais!

Posted by Psychonoise on Jul-01-2003 00:56:

Hahahaha!!!Sempre � bom ter um plano alternativo!uheuheuhehue

Posted by Furel on Jul-01-2003 16:34:

Pois � n�... Eu sou um cara prevenido...