TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- A última loja de vinil do Brasil pode fechar!!!

Posted by Lira on Aug-12-2003 00:45:

A última loja de vinil do Brasil pode fechar!!!

Nãããããããooo!!!! Cês viram no Jornal Nacional? Parece que não tem pedido suficiente pra manter a fábrica. Caramba, com tanto nego produzindo música eletrônica no Brasil, como pode?

Posted by NicklessGuy on Aug-12-2003 15:49:

quote:
...com tanto nego produzindo música eletrônica no Brasil, como pode?

Kem??? hahaha
Encontra-se pingados um ou dois q produzem musica eletronica em cada estado, boa o suficiente para se lançar em vinil...
D qq forma no worries, isso deve ser um até logo, não um adeus.
Num futuro em q nossa cena seja mais sólida e haja uma demanda maior, pode ser q o vinil volte com tudo

Posted by Lira on Aug-12-2003 18:08:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Kem??? hahaha

Tá, aqueles inúteis do psy-trance usam CD, mas e aquele povo todo de São Paulo que produz drum'n'bass? Por que raios a Trama não grava vinil lá?

Posted by Cristiano on Aug-13-2003 16:00:

quote:
Originally posted by Maaz
Tá, aqueles inúteis do psy-trance usam CD, mas e aquele povo todo de São Paulo que produz drum'n'bass? Por que raios a Trama não grava vinil lá?

O que rola, é que a maioria dos caras que estão produzindo, estão mandando prensar suas faixas fora do Brasil, mais precisamente na Inglaterra, pois a qualidade é MILHÕES de vezes superior a feita aqui.
Esse é o grande problema!!!

Eu acho que se os caras investissem em uma máquina de corte gringa, com certeza teria MUITA gente prensando por aqui mesmo.

Vou ficar muito triste se a fábrica falir, ainda mais que é a única da América Latina.

Agora em setembro vou contribuir, pretendo prensar 2 faixas!!!
Vamos ver no que dá...

[]s

Posted by Lira on Aug-13-2003 16:28:

quote:
Originally posted by Cristiano
Agora em setembro vou contribuir, pretendo prensar 2 faixas!!!

Boto fé

Mas vai ser independente ou arranjou gravadora?

Posted by Cristiano on Aug-13-2003 20:08:

quote:
Boto fé

Mas vai ser independente ou arranjou gravadora?

Valeu Maaz!!!

Vai ser independente por enquanto.

Mas estou com planos de criar a Energy BR Records até o fim do ano, se tudo der certo.

[]s

Posted by Lira on Aug-13-2003 20:28:

quote:
Valeu Maaz!!!

Vai ser independente por enquanto.

Mas estou com planos de criar a Energy BR Records até o fim do ano, se tudo der certo.

*coça o queixo*

Que tipo de música cês tão pensando em aceitar?

Posted by Cristiano on Aug-13-2003 20:38:

quote:
*coça o queixo*

Que tipo de música cês tão pensando em aceitar?

A principio lançaremos nossas próprias produções.
E com o passar do tempo e com a aceitação do público, iremos lançar faixas de outros produtores que não estão ligados ao Energy BR.

Mas será um selo somente de Trance e todas as suas vertentes, tirando PSY que não é nossa praia.

[]s

Posted by Lira on Aug-13-2003 22:34:

quote:
Mas será um selo somente de Trance e todas as suas vertentes, tirando PSY que não é nossa praia.

Boto muita fé

Se vocês gravarem NRG ou Trance Ácido eu vou até São Paulo comprar um chaveirinho com o logotipo do selo

Posted by Psychonoise on Aug-15-2003 23:43:

Hehehe se é comedia maaz...entao parece q o pessu daqui do drum curte vinil ouvi falar q o xerxes q produz drum ta com uma maquina pra prenssa os vinil...sera q aqle trambolho da vestax prenssa bem??

Posted by Lira on Aug-16-2003 16:49:

O Xerxes tá com uma prensa? Ôxe, nego tinha dito que aquela fábrica lá em Belford Roxo era o único lugar na América Latina que prensava vinil

E se prensa bem ou não, taí uma boa pergunta

Posted by Psychonoise on Aug-16-2003 22:19:

Bom ouvir falar das mals(nossa q portugues maravilhoso) q ele num é muito boa pq ta mals das pernas ne...ou por acaso nao é ultima fabrica de discos??pq loja acho meio estranho hehehe frescura

Posted by Lira on Aug-17-2003 02:18:

quote:
Originally posted by Psychonoise
Bom ouvir falar das mals(nossa q portugues maravilhoso) q ele num é muito boa pq ta mals das pernas ne...ou por acaso nao é ultima fabrica de discos??pq loja acho meio estranho hehehe frescura

*olha o título do tópico*

Eita, era fábrica que eu queria dizer, não loja

Posted by Furel on Aug-18-2003 17:06:

Ave, que inveja. Quem me dera eu ter tempo pra poder pensar em juntar uns barulhos até virar musica e por em um vinil. Quem ouve eu falando assim pensa que eu sou o homem mais ocupado do mundo mas é foda. Eu queria usar meu final de semana esse semestre pra tentar fazer alguma coisa, comprar algum aparelho. De tao escasso o tempo, tava pensando em entrar em escola pra DJ aqui fraga? Que aí eu me "forçaria" a mexer com isso e ainda serviria de incentivo pra mais tarde comprar umas turntable pra mim. Mas nem isso. Os FDP da minha faculdade colocaram 4 aulas iguais no Sabado. Ou seja, faltou 1 sabado, estoura o limite de 25% de infrequencia do mes. E a aula é de 1:00 às 4:40 da tarde! Tem noção? Ainda arrumei namorada agora... Oxe... que idéia...

Posted by Cristiano on Aug-18-2003 19:05:

quote:
Hehehe se é comedia maaz...entao parece q o pessu daqui do drum curte vinil ouvi falar q o xerxes q produz drum ta com uma maquina pra prenssa os vinil...sera q aqle trambolho da vestax prenssa bem??

Não é bem uma prensa!!!
É uma máquina de dubplates, ou seja, ela não faz cópias em grande escala, ela faz somente algumas cópias de cada vinyl.
E outra, um dubplate (a mídia - vinyl) custa em média 100 dólares cada.

[]s

Posted by Psychonoise on Aug-18-2003 20:43:

pqp!!!por q é tao caro a midia??num é vinil normal???

Posted by Cristiano on Aug-20-2003 13:30:

quote:
pqp!!!por q é tao caro a midia??num é vinil normal???

Pq não é um vinyl convencional!!
O sugo dele é diferente, fora que o disco é muito mais grosso.

É a mesma coisa quando saiu o DVD-R, a mídia era quase 100 dólares também.

Creio que com o tempo o preço caia bem, lá fora né!? hehehehehe

[]s