TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- ft2 -> fruity loops
Pages (2): [1] 2 »

Posted by Martinez on Aug-29-2003 15:36:

ft2 -> fruity loops

ae alguem ai mexia com o fast tracker 2, um tracker bem veio que rodava em DOS? to come�ando a fu�ar o fruity loops agora e n�o encontro uma forma de aplicar aqueles mesmos efeitos q dava pra por em hexadecimal no ft2, nem mesmo na janela de fx encontrei, rola de outro jeito?

Posted by Psychonoise on Aug-29-2003 16:43:

Re: ft2 -> fruity loops

quote:
Originally posted by Martinez
ae alguem ai mexia com o fast tracker 2, um tracker bem veio que rodava em DOS? to come�ando a fu�ar o fruity loops agora e n�o encontro uma forma de aplicar aqueles mesmos efeitos q dava pra por em hexadecimal no ft2, nem mesmo na janela de fx encontrei, rola de outro jeito?

Nossa isso me parece da idade da pedra...fala com o nickless guy q ele deve saber sobre...

Posted by Martinez on Aug-29-2003 17:07:

heheheh blz, so que acho q ele q ta de ferias agora..

Posted by NicklessGuy on Aug-30-2003 23:19:

Oi, nem to, hehehe
Tipo, na �poca q eu usava esse tracker (acho q la para 95 ou um poko antes) eu n conseguia ainda tirar muita coisa interessante dele nao, a n ser uns sons meio toscos e batidas, hehe.
Mas depende doq exatamente vc ker fazer com o som.
Se kiser me cata no icq e explica exato oq vc ker q eu devo saber t dizer como conseguir pelos m�todos atuais (d fato esse programa � paleol�tico, hahahaha)

Posted by Psychonoise on Aug-31-2003 21:34:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Oi, nem to, hehehe
Tipo, na �poca q eu usava esse tracker (acho q la para 95 ou um poko antes) eu n conseguia ainda tirar muita coisa interessante dele nao, a n ser uns sons meio toscos e batidas, hehe.
Se kiser me cata no icq e explica exato oq vc ker q eu devo saber t dizer como conseguir pelos m�todos atuais (d fato esse programa � paleol�tico, hahahaha)

Hahaha comedia desda daqwla epoca vcs mexiam com produ�ao!!ta loko!huuhuh

Posted by NicklessGuy on Sep-01-2003 06:40:

Hehehe, nem tanto! At� ent�o era s� brincadeira, nunca passava na minha cabe�a me dedicar
Embora na �poca eu ja fosse apaixonado e viciado em musicas eletronicas sequenciadas d mod trackers, sendo q eu nem sabia direito oq estava ouvindo, achava q era musica doisa d computador, mas adorava, hehe.
E tb nessa �poca eu n tinha no��o d hexadecimal ai era meio barra...

Na produ��o mesmo, d cabe�a, estudando direto, eu devo estar a um ano e poko

Posted by Martinez on Sep-01-2003 11:29:

quote:
Oi, nem to, hehehe

blz, te mandar uma msg la mais tarde, mas pra adiantar acho q os efeitos q eu queria era o L00 e o FFF, n�o tenho certeza pq faz muito tempo q eu mexi nesse trem valeu!

quote:
Originally posted by Psychonoise
Hahaha comedia desda daqwla epoca vcs mexiam com produ�ao!!ta loko!huuhuh

heheh eu tb so mexia de zona, tinha umas xm minha no www.modarchive.com mas ja apagaram, o fruity tb to querendo aprender so de hobby

Posted by NicklessGuy on Sep-01-2003 17:05:

quote:
acho q os efeitos q eu queria era o L00 e o FFF

Hahahahaha
Isso p/ mim � grego
Se nakela �poca eu ja nao mexia maravilhas, imagina se vou lembrar desses codigos hj em dia, hehe!
Me diz exatamente oq vc ker q aconte�a com o som, tipo, se puder, faz um samplezinho d alguma musica q use o efeito q vc ker? Se tiver o audio, eu identifico oq se passa no sinal e t falo como fazer... Assim sem saber direito, fica dificil, muito chutado...

Posted by Martinez on Sep-01-2003 17:38:

saca aquela musica da entrada do filme do Blade 1? do new order mixada, e tipo aquilo ali, tem um flange do som indo e vindo, bem tecno, mas eu queria alem disso um intervalo de 0,25s no meio de um som continuo, mas qdo voltasse tivesse na mesma posicao.. nao sei se deu pra passar a ideia legal, mas se n�o, vou ca�ar uma musica no estilo e colocar um trecho dela aqui

Posted by NicklessGuy on Sep-02-2003 14:34:

quote:
saca aquela musica da entrada do filme do Blade 1?

Nao.... hehehehe. Sou muito alienado com filmes
Ve se consegue um pedacinho dessa parte q vc ta falando pra eu sacar como � esse flange e tals

Posted by Martinez on Sep-02-2003 14:36:

Ae, to meio sem tempo de entrar no icq, mas qualquer coisa manda uma msg la. to colocando aqui um exemplo do efeito, no come�o esse sonzim principal nao tem tanto esse efeito q eu quero, mas mais pro fim do sample da pra ouvir ele bem nitido, eu queria colocar ele junto do flange e manter a continuidade do instrumento, tipo igualzim nessa musica Accuface - Millenium Bug (Crash Mix):

http://www.iurideb.brturbo.com/accuface.mp3

Posted by Martinez on Sep-02-2003 14:37:

Caramba, postou na mesma hora q eu hehehe mensagem instantanea

Posted by NicklessGuy on Sep-04-2003 06:29:

hum, eu dei uma olhada rapida (meio sem tempo, dpois vou ouvir mais vezes e prestar mais aten��o) no sample.
Deu p/ reparar algumas coisas. mas me diz, vc ker apenas esse mesmo efeito, acontecendo em algum outro som continuo?
Ou vc tb ker esse mesmo som?

A proposito, ele est� mesmo com um flange bem pesado, mas akele efeito mais p/ o final q vc falou n vem d um Flange, e sim d um Phaser

A base do som eu digo com certeza q s�o ondas Saw (pelo menos 3 ou 4)desafinadas uns 2 a 5 cents umas das outras, passando por um filtro de banda alta com bastante resson�ncia, e com Chorus e Flange pesados no final.
Se vc usar essa receita e ir mexendo nas configura��es vai acabar com algo parecido.

As configura��es dos efeitos nao da p/ sacar muito d ouvido, a n ser q o Phaser q d� akele efeito q vc ker tem a frequencia baixa, mas d resto tem q ir mexendo e ver como fica.
Dpois eu vou reinstalar meu fruity e ver se t ajudo a achar as configura��es certas.

Posted by NicklessGuy on Sep-04-2003 06:33:

A prop�sito, q nost�lgico isso heim!!
Era isso mesmo q dominava nakela �poca, todas tinham esses efeitos e sonzinhos

Me trouxe muitas lembran�as, hehehe
Bons tempos.....

Posted by Furel on Sep-04-2003 13:09:

Ae galera, finalmente arrumei um adsl aki pra casa. agora eu quero pegar o fruity loops.... Onde que eu acho ele? E meu cpu � um duron 900 128 de ram... vai rodar blz?

Posted by NicklessGuy on Sep-04-2003 14:47:

Funfa legal sim, mas vc s� vai ter um poko d problema na hora d finalizar um mix, tipo com varios compressores, equalizadores, efeitos e principalmente se usar varios synths em tempo real.

Se/qd rolar esse tipo d coisa me pergunta q eu t falo um monte d manhas para aliviar a carga do processador.

Qt a onde pegar, me chama no icq

Posted by Martinez on Sep-05-2003 20:16:

quote:
hum, eu dei uma olhada rapida (meio sem tempo, dpois vou ouvir mais vezes e prestar mais aten��o) no sample.
Deu p/ reparar algumas coisas. mas me diz, vc ker apenas esse mesmo efeito, acontecendo em algum outro som continuo?
Ou vc tb ker esse mesmo som?

A proposito, ele est� mesmo com um flange bem pesado, mas akele efeito mais p/ o final q vc falou n vem d um Flange, e sim d um Phaser

A base do som eu digo com certeza q s�o ondas Saw (pelo menos 3 ou 4)desafinadas uns 2 a 5 cents umas das outras, passando por um filtro de banda alta com bastante resson�ncia, e com Chorus e Flange pesados no final.
Se vc usar essa receita e ir mexendo nas configura��es vai acabar com algo parecido.

As configura��es dos efeitos nao da p/ sacar muito d ouvido, a n ser q o Phaser q d� akele efeito q vc ker tem a frequencia baixa, mas d resto tem q ir mexendo e ver como fica.
Dpois eu vou reinstalar meu fruity e ver se t ajudo a achar as configura��es certas.

caraca falou grego pra mim, so bem amador mesmo, mas vou futucar com mais aten��o la, onde acho um tutorial desde o inicio? valeu o help!

Posted by Martinez on Sep-05-2003 20:20:

quote:
Originally posted by Furel
Ae galera, finalmente arrumei um adsl aki pra casa. agora eu quero pegar o fruity loops.... Onde que eu acho ele? E meu cpu � um duron 900 128 de ram... vai rodar blz?

cara rodar roda, aqui no servi�o uso na hora do almo�o no meu k6 2 - 550 196 de ram, e fica bem pesado, so posso usar instrumentos prontos.. org�o do governamental e fod* so coisa pre-historica mas tenta ae, la em casa uso um athlon xp 2100+ 512ram fica fil�, o duron e um processador muito bom pra overclock tb!!

Posted by Psychonoise on Sep-05-2003 20:22:

hahaha vc � funcionario publico?

Posted by Martinez on Sep-05-2003 20:46:

quote:
hahaha vc � funcionario publico?

sou, mas ate q melhorou, antes era ar condicionado estragando direto, meu comp era ainda pior, consegui um windows nt e aumentei minha ram de 64 para 196! minha mesa deve ter 2x minha idade, mas de resto e bom hehehe

Posted by Psychonoise on Sep-05-2003 20:49:

Huahahhauha!!fods...so uma pegunta,sem qre ser chato respeitando e nao qrendo ofendere tals,mas a maioria dos funcionarios publicos sao vagal?

Posted by Martinez on Sep-05-2003 20:53:

quote:
Huahahhauha!!fods...so uma pegunta,sem qre ser chato respeitando e nao qrendo ofendere tals,mas a maioria dos funcionarios publicos sao vagal?

heheheh cara depende do lugar, aqui(correios) e rala��o total, mas tem uns org�os q putz, vc num faz e nada o dia todo.. mas a maior vantagem � de eu sempre poder interromper qualquer coisa pra postar no forum ehhehehe

Posted by Psychonoise on Sep-05-2003 21:01:

Hahaha boa!!!Ouvi dizer q o governo gasta uns 52% da receita em funcionario publico...muito fods...isso me deixa revoltado...q dize me deixa revoltado com os vagal...

Posted by Martinez on Sep-05-2003 21:09:

quote:
Hahaha boa!!!Ouvi dizer q o governo gasta uns 52% da receita em funcionario publico...muito fods...isso me deixa revoltado...q dize me deixa revoltado com os vagal...

cara revoltante mesmo.. eu fico puto qdo preciso resolver alguma parada em algum org�o p�blico e pego aquelas filas de 3hs pra conseguir pq so tem 2 guiches funcionando, fila ja faz parte do cotidiano no Brasil..

Posted by NicklessGuy on Sep-06-2003 03:23:

quote:
caraca falou grego pra mim, so bem amador mesmo, mas vou futucar com mais aten��o la, onde acho um tutorial desde o inicio? valeu o help!

Epa, foi mal entao! Eu s� descrevi oq eu percebi no som...
N acho q haja tutorial para isso especificamente, a n ser q vc leia sobre cada coisa sparada, tipo como usar Flange, Phaser, filtros, e tal, mas n vai ajudar tanto nesse caso especifico q � d achar a configura��o do som, s� tentativa e erro resolve, seguindo essa dire��o basica q eu falei.

Eu tenho estado d bobeira no icq esses dias, dpois qd vc tiver acessando d casa me da um toque q eu tento t explicar com mais calma cada coisa.

Tb ajuda se vc disser se esta kerendo s� o efeito em s� (para usar com sabe se la qual outro som), ou se ker o som propriamente dito igualzinho (ai vai ter q sintetiza-lo e vai ser mais complexo).

Pages (2): [1] 2 »