TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- historias...
Pages (2): [1] 2 »

Posted by mvt on Sep-02-2003 14:20:

Jester historias...

Sei q vai parecer meio estupido. mas queria contar uma historinha q aconteceu comigo h�um tempinho atraz , sei q � meio inutil , mas queria mostrar como as pessoas julgam e colocam rotulos em certos estilos musicais , na musica eletronica o negocio � ainda pior .Leiam e vejam como as pessoas criticam sem saber o q est�o criticando.

Um belo dia , estava tendo uma festinha na minha casa , e eu estava no som logicamente,como em todas as festa q fa�o na minha casa , colocando algumas musicas comerciais e outras n�o tendando fazer uma coisa mais relax p/ o pessoal n�o estranhar as musicas e querer me encher de porrada e me tirar do som.Depois de umas 2 horas + ou � chega uma menina e me pede p/ tocar trance . Achei aquilo estranho pois uma mulher gostar de trance , homen j� � raro imagina uma mulher ent�o, passado o susto pensei : eu j� rolei varias de trance .Depois de + ou � meia hora a mesma mulher volta e me fala q o pessoal j� ta de saco cheio de musica eletronica e q era p/ colocar uma coisa mais calma .Ai ent�o eu perguntei pra ela
- (Eu)Vc gosta de musica eletronica ?
- (ela) Gosto , mas s� em boites.
- (Eu) Mas como assim , gosta s� em boites?
- (ela)E q em casa eu gosto de ouvir uma coisa + calma , aqueles batidos can�am a minha cabe�a.
Depois desta conversa estranha , fui colocar um trance mais melodico e umas coisas bem comerciais , ent�o coloquei uma musica bem baba , coloquei aquela musica do �vengaboys � sha la la� , 10 segundos depois a praga da mulher vem e me fala :
-(ela) Isso sim q � musica , aqueles batidos j� tava cansando , q banda q � essa ?
-(eu) Banda ?...
-(ela) isso ai � o q ent�o?
-(eu) MUSICA ELETRONICA
-(ela) � mesmo , n�o sabia.

O melhor de tudo foi ver a cara da mulher cair no ch�o . depois disso ela ficou me perguntando um monte de coisas sobre musca eletronica.
Fico puto qunado as pessoas julgam a musica eletronica assim , j� passei por isso milhoes de vezes e tenho certeza q a maioria d vcs tamben .

�OU�A TUDO �, MAIS SAIBA O Q ESTA�OUVINDO�

MVT

Posted by noikeee on Sep-02-2003 14:22:

hum.. axu k n entendi.. voc� disse � mulher que vengaboys era um exemplo de m�sica electr�nica?

(At� que �.. mas.. )

Posted by Martinez on Sep-02-2003 14:29:

cara, maior verdade.. direto ou�o meus amigos dizerem q eu so ou�o bate-estaca "tust tum" etc.. o pessoal nem interpreta a musica antes de falar alguma coisa, acho q isso e mente pequena
mas ae, tem tb aquelas pessoas com quem vc vai manter uma conversa e come�a dizendo q tb se amarra em musica eletronica e qdo vc come�a a se empolgar la vem os exemplos, backstreet boys, kelly key, etc, sei la hehehe ai qdo vc coloca um exemplo maneiro de musica eletronica, independente do estilo, se a musica nao for conhecida, la vem o preconceito falando q as musicas nao prestam, simplesmente pq nao ficou bitolado na mente da pessoa depois de ouvir tanta fm.. no caso dessas pessoas acho q e mais costume q gosto musical

Posted by mvt on Sep-02-2003 14:31:

um exemplo verdadeiro n�o � , mais vengaboys n�o deixa de ser musica eletronica , apesar desta musica "sha la la" ser meia boca .Outras muicas do vengaboys podem ser dadas como um exemplo verdadeiro.E o vengaboys era formando por 2 djs alem daqueles dan�arinos ridiculos.O dj danski e o dj delmundo , q otocavam em ibiza a um tempo atr�s.

Posted by Martinez on Sep-02-2003 14:40:

cara depois curte Vengaboys - Paradise num subwoofer bem ignorante, muito show!!! realmente tem umas poucas q se salvam, o bom tamb�m e q a vocalista � brasileira

Posted by mvt on Sep-02-2003 17:10:

a vocalista realmente presta , algumas musicas tamb�n .As q eu mais gosto s�o: "48 hours" , a classica "up & down" e "all night passion".tem alguns remixes q tamb�n s�o bons.Tem um megamix feito pelo proprio dj delmundo em q ele misturou "up & down" c/ "we like to party" e "boomn boom" q ficou doido, o outro q ficou muito bom foi o remix do "dj jean" da musica "kiss(when the sun don't shine).

>>> MVT <<<

Posted by Lira on Sep-02-2003 17:57:

Conversa #1:

Cara: C� gosta de techno �?
Eu: �.
Cara: Por que?
Eu: Como assim?
Cara: Por que voc� gosta de techno? Porque � novo?
Eu: V�i, nego faz m�sica eletr�nica desde a d�cada de vinte.
Cara: Mas isso que toca na r�dio � novo.
Eu: V�i, isso que toca em r�dio � produzido desde os anos 70.
Cara: P�, mas tem drum'n'basic (sic)
Eu: V�i, esse tipo de m�sica foi criado no final da d�cada de 80
Cara: Mas se n�o � novo, por que voc� escuta?
Eu: Talvez porque eu goste?

Conversa #2:

Psy-trancer: C� gosta de trance, �?
Eu: �
Psy: Como � que c� costuma ouvir?
Eu: Er... eu ligo o som...
Psy: T�, mas o que � que c� usa?
Eu: Ah, meu computador e um mini system da Philips
Psy: N�o. C� n�o gosta de puxar um n�o?
Eu: G�?!
Psy: C� n�o toma nada pra viajar na m�sica n�o?
Eu: Er... n�o.
Psy: Como � que voc� escuta ent�o?

Conversa #3:

Professor: Eu fiquei sabendo que c� gosta de m�sica, toca saxofone, piano...
Eu: Pois �, gosto muito.
Sor: de que tipo de m�sica c� gosta mais?
Eu: De m�sica eletr�nica
Sor: U�, mas n�o � s� apertar bot�o?

Conversa #4:

DJ: A� Lira, fez m�sica nova?
Eu: Mais ou menos... v� que c� acha disso (mostro a m�sica pra ele)
DJ: Que massa... como � que c� fez isso?
Eu: (explica��o t�cnica longa)
DJ: U�, n�o � s� por duas m�sicas uma em cima da outra?

Posted by Martinez on Sep-02-2003 19:14:

quote:
Originally posted by Maaz
Conversa #1:

Cara: C� gosta de techno �?
Eu: �.
Cara: Por que?
Eu: Como assim?
Cara: Por que voc� gosta de techno? Porque � novo?
Eu: V�i, nego faz m�sica eletr�nica desde a d�cada de vinte.
Cara: Mas isso que toca na r�dio � novo.
Eu: V�i, isso que toca em r�dio � produzido desde os anos 70.
Cara: P�, mas tem drum'n'basic (sic)
Eu: V�i, esse tipo de m�sica foi criado no final da d�cada de 80
Cara: Mas se n�o � novo, por que voc� escuta?
Eu: Talvez porque eu goste?

cara esse primeiro e da raiva.. mentalidade mais alienada, como se so escutasse musica pq os outros ouvem, e so ouvisse o q os outros ouvem

Posted by noikeee on Sep-02-2003 19:59:

quote:
Conversa #3:

quote:
Conversa #4:

DJ: A� Lira, fez m�sica nova?
Eu: Mais ou menos... v� que c� acha disso (mostro a m�sica pra ele)
DJ: Que massa... como � que c� fez isso?
Eu: (explica��o t�cnica longa)
DJ: U�, n�o � s� por duas m�sicas uma em cima da outra?

Posted by nettwerk on Sep-02-2003 23:48:

quote:
Conversa #2:

Psy-trancer: C� gosta de trance, �?
Eu: �
Psy: Como � que c� costuma ouvir?
Eu: Er... eu ligo o som...
Psy: T�, mas o que � que c� usa?
Eu: Ah, meu computador e um mini system da Philips
Psy: N�o. C� n�o gosta de puxar um n�o?
Eu: G�?!
Psy: C� n�o toma nada pra viajar na m�sica n�o?
Eu: Er... n�o.
Psy: Como � que voc� escuta ent�o?

quote:
Conversa #3:

Posted by jungle_boy on Sep-03-2003 07:13:

Be Cool! vis�o errada ou modismo ?

Porque m�sica eletr�nica n�o pode ser considerada m�sica ?
Esse lance de " apertar bot�es" � coisa de quem n�o tem o menor feeling pra m�sica (indiferente do estilo). Uma vez desafiei um conhecido amigo roqueiro a vir aqui em casa "brincar" no fruit loops..preciso dizer o resultado?
Acho que o modismo est� fazendo com que essa imagem errada da e-music diminua. Por�m , n�o sei o q pode ser pior: essa imagem errada ou esse mesmo modismo pregando q qualquer m�sica com batida eletronica � techno e trance. Ter que ouvir a Globo falar que Kelly Key est� virando musa do estilo techno � dose pra le�o....

Posted by mvt on Sep-03-2003 16:43:

e tem outra, porque o dj n�o pode ser considerado um artista como outro qualquer , as pessoas pensam q ser dj � facil, q � so chegar escolher uma musica e pronto , talvez daqui a alguns anos isso mude aqui no brasil , mas por enquanto temos q enfrentar o preconceito e a midia, q destroi a imagen da musica eletronica.Acho tamben q a musica eletronica n�o pode virar moda , se virar vai estragar tudo , porque nego vai come�ar a achar q tudo � musica eletronica e vai gostar s� porque � moda.Isso vai estragar a verdadeira essencia da musica eletronica.Tomara q daqui a alguns anos a cena eletronica nacional seja maior e mais respeitada , q os dj nacionais come�em a ter um estilo proprio e toquem, n�o s� drum and bass e house.So assim nos verdadeiros amantes ma musica eletronica seremos compreendidos.

>>> MVT <<<

Posted by Psychonoise on Sep-03-2003 20:01:

Hehehe o Maaz deu bons exemplos a maioria curte musica eletronica pq virou MODA!Ainda mais aqui em SP q virou moda ser underground e bla bla bla...ai pros idiotas se acharem q estao "atualizados" dizem q lasgo � trance e dizem q curtem techno mas o pior � q eles se acham por gostar de techno e metem o pau nos outros estilos(o pior q esses ze ruelas gostam de techno puro) e bla bla bla...faze oq ne,tudo bem da pessoa erra o estilo mas o problema no meu ponto de vista � q a pessoa vem com uma certeza absoluta q aquilo � o puro trance e tals!Quando eu discuto,rock,mpb e outros estilos mesmo sendo de eletronica eu fico com o p� atraz...por exemplo antes eu nao gostava nem um pouco de prog...ta certo q comecei a gostar quando peguei um set do sander k. mas ai o nickless me mostrou outras coisas e gostei pra kct...nao por moda mas por ele ter me mostrado as musicas certas e q acabei curtindo...
Oq acaba acontecendo com a maioria das pessoas � q elas qrem se sentir na crista da onda eheeuhe,ai elas falam merda mesmo ...pena q elas nao gostem da musica pelo q ela realmente traz,e sim pra socializar(com os loosers q tem a mesma filosofia de fica na crista da onda hehe) ou usar drogas...afff...

Posted by Lira on Sep-03-2003 20:45:

Re: vis�o errada ou modismo ?

quote:
Originally posted by jungle_boy
Porque m�sica eletr�nica n�o pode ser considerada m�sica ?

Depende, e bastante ali�s. Quando a m�sica eletr�nica come�ou, ela era de fato uma m�sica cult (entre anos 20 at� meados dos anos 60): foi quando come�ou aquela hist�ria de m�sica concreta, ambient, m�sica cl�ssica com sintetizadores ou com simples barulhos eletr�nicos... ou seja a parte que veio da m�sica cl�ssica (e que � a m�sica pra ouvir e n�o pra dan�ar) n�o � muito v�tima de preconceito.
Agora, quanto � m�sica cl�ssica que veio do jazz, e que � a m�sica pra dan�ar, tem um motivo. Quando a discoth�que come�ou na Fran�a hitlerista (ainda nem se tocava m�sica eletr�nica, eram apenas pessoas tocando vinil com jazz, blues e similares), ela era altamente reprimida pela pol�cia (Hitler n�o era l� muito f� desse tipo de coisa, e, ironicamente, ele incentivava a m�sica eletr�nica cl�ssica). Quando esse tipo de m�sica foi pros Estados Unidos e come�ou a se tornar eletr�nica por motivos financeiros (era meio caro arranjar uma orquestra pra tocar m�sica disco, sem contar que �s vezes alguns instrumentos n�o tocavam por muito tempo), surgiu a m�sica disco - que por sua vez, se tornou algo relacionado �s minorias depois que a sociedade gay "seq�estrou" esse tipo de m�sica. Nesse momento a m�sica eletr�nica nos Estados Unidos ficou num "limbo": house e garage nasciam t�midos em Chicago e Nova Iorque respectivamente. Ali�s, em Nova Iorque tamb�m nascia o hip-hop nessa �poca, enquanto na Europa eles ainda produziam disco um pouco diferente do americano. Ent�o, depois que o house �cido nasceu em Chicago e que o techno nasceu em Detroit (e ainda era uma mistura de house com electro), essa nova m�sica foi levada pra Inglaterra, onde havia uma certa falta de negros, hisp�nicos pra seq�estrar a cena: resultado, os hooligans o fizeram em Londres L� nasceram as raves onde os hooligans tomavam tudo que podiam pra fazer festa a noite inteira. E isso foi h� 20/15 anos atr�s apenas. Como voc� quer que a imagem em rela��o � m�sica eletr�nica mudasse em t�o pouco tempo? Isso sem contar o resto da hist�ria, que � t�o longo quanto esse in�cio
quote:
Acho que o modismo est� fazendo com que essa imagem errada da e-music diminua. Por�m , n�o sei o q pode ser pior: essa imagem errada ou esse mesmo modismo pregando q qualquer m�sica com batida eletronica � techno e trance.

O modismo tira uma imagem errada pra p�r outra... qual a diferen�a?
quote:
Ter que ouvir a Globo falar que Kelly Key est� virando musa do estilo techno � dose pra le�o....

Eu amo a Globo... me amarro tamb�m quando eles falam do movimento clubber, como isso de fato existisse Bah, mas quem liga pra Globo? At� porque o conceito de "estilo" de m�sica � bastante subjetivo. Se voc� me perguntar, pra mim m�sica pop (como a da Kelly Key) � uma forma de house.
quote:
Originally posted by mvt
e tem outra, porque o dj n�o pode ser considerado um artista como outro qualquer

Isso � ir�nico: se dentre os que n�o gostam de m�sica eletr�nica a figura do DJ � menosprezada, entre os f�s o papel dele � sem d�vida super-valorizado. N�o s� no Brasil, mas em todo mundo. O DJ � simplesmente algu�m que toca m�sicas, mas que n�o pode ser nunca considerado mais importante do que os produtores (o que de fato acontece: qualquer pessoa conhece mais DJ's do que produtores). Sem ele a cena n�o existe, mas ele n�o pode ser nunca o pilar central.
quote:
Originally posted by mvt
as pessoas pensam q ser dj � facil, q � so chegar escolher uma musica e pronto

Ser DJ � f�cil, ser um dj bom � que nem tanto.
Ser um DJ famoso � dif�cl... ser um dj bom e famoso � mais dif�cil ainda
quote:
Originally posted by mvt
mas por enquanto temos q enfrentar o preconceito e a midia, q destroi a imagen da musica eletronica.Acho tamben q a musica eletronica n�o pode virar moda , se virar vai estragar tudo

J� n�o �?
quote:
Originally posted by mvt
porque nego vai come�ar a achar q tudo � musica eletronica e vai gostar s� porque � moda.

Sinceramente: algu�m que ouve um tipo de m�sica s� porque os outros ouvem... que tipo de diferen�a essa pessoa faz? Nula, amanh� ele deve estar ouvindo outra coisa mesmo
quote:
Originally posted by mvt
Tomara q daqui a alguns anos a cena eletronica nacional seja maior e mais respeitada , q os dj nacionais come�em a ter um estilo proprio e toquem, n�o s� drum and bass e house.

� pra isso que eu tou lutando
quote:
Originally posted by Psychonoise
Ainda mais aqui em SP q virou moda ser underground e bla bla bla...ai pros idiotas se acharem q estao "atualizados" dizem q lasgo � trance e dizem q curtem techno mas o pior � q eles se acham por gostar de techno e metem o pau nos outros estilos(o pior q esses ze ruelas gostam de techno puro) e bla bla bla...

Mas v�i... lasgo � trance - altamente comercial, mais �. O �nico ruim � o elitismo de "se achar superior por ter um determinado comportamento": ouvir um tipo de m�sica, comer um tipo de iogurte,...
quote:
Oq acaba acontecendo com a maioria das pessoas � q elas qrem se sentir na crista da onda eheeuhe,ai elas falam merda mesmo ...pena q elas nao gostem da musica pelo q ela realmente traz,e sim pra socializar(com os loosers q tem a mesma filosofia de fica na crista da onda hehe) ou usar drogas...afff...

Boas palavras

Posted by Psychonoise on Sep-04-2003 01:46:

� realmente lasgo � trance mas o pessoal fala como se nao houvesse outro tipo de trance tb hehehe...a e outra coisa q vc disse musica � uma coisa bem subjetiva nao existe uma melhor q a outra...q dizer existir existe a melhor para o momento e para pessoa ja q cada um reage de um jeito dependendo da musica,eu me contenho em dizer q trance � a melhor musica q existe pq o conceito de musica boa ou ruim � puramente subjetivo,e o trance me e ate o prog andam me deixando com mo sorrizo na cara hehe...Nossa hitler e musica eletronica?!?eita!!Qro ouvir uma musica da �poca eu se q o hammond � um instrumento meio eletronico q pelo q ouvir falar � bastante usado em jazz nao sei se to errado..

Posted by NicklessGuy on Sep-04-2003 06:03:

Lasgo � trance...? P/ mim est� mais p/ synth-pop ou eurodance moderno...

Eu acho q a raiz disso tudo nao s� nesse sentido mas em qq outro assunto relacionado a opini�es e prefer�ncias aki no Brasil vem ainda da cabe�a do povo.
Nosso povo m�dio infelizmente ainda tem um potencial muito fraco d raciocinar independentemente, ter opini�es pr�prias e n�o ficar fechado nelas. M�dia e moda aki ainda regulam as cabe�as.
Acho q a cena vai melhorar na medida q o nivel cultural das pessoas em geral for melhorando tb, tudo no mesmo ritmo

Posted by Furel on Sep-04-2003 12:50:

Aqui em BH � o seguinte, a galera fala assim: Eu gosto de Techno. A� pergunto: � mesmo? De que? A� o povo cantarola alguma coisa de Lasgo, Gigi d'Agostino, etc. O povo aqui acha que cheesy � techno... E quando vai ter uma festa que eu recebo flyer na rua escrito que vai ter trance e pergunto: Ah �? Tipo o que que vai rolar? A� eles falam: Trance! Eu digo: Sim, mas prog, psy, etc... Eles falam: �, tipo m�sica eletr�nica! A� eu desisto.

Posted by NicklessGuy on Sep-04-2003 14:50:

Bem, pelo menos a sua cena ai ainda tem chance d ser moldada... Aki o povo responde logo q � psy ou hard-techno, feliz da vida e atirando em quem disser q podia ter outros sons tb......

Posted by Psychonoise on Sep-04-2003 22:14:

^pelo menos o pessoal sabe oq fala ai!!!!

Posted by NicklessGuy on Sep-05-2003 03:26:

Preferia q nao soubessem, hehehe
Aki � s� 8 ou 80, os kras ou s� falam ab�boras, alcachofras e chuchus, ou sabem oq falam e s�o completamente bitolados e limitados nakilo

Posted by Furel on Sep-05-2003 16:24:

�... mas sabe de uma coisa, a gente nao pode culpar muito esse pessoal que nao sabe muita coisa. Por exemplo eu que gosto, leio etc, nao saberia responder com 100% de certeza, se voce colocasse uma musica qualquer pra eu identificar qual � o genero. L�gico que eu ia ter no��o, boa no�ao, mas nao certeza. Acho que isso se deve (voltamos ao velho problema) ao fato de que a m�sica eletr�nica nao � divulgada aqui como em outros paises. Tipo assim, � igual se alguem me poe pra ouvir musica classica, poe la, Bethoveen e Wagner eu vou falar: � a mesma coisa! Um entendido vai pirar comigo, mas eu vou teimar que � a mesma coisa. Acho que o mesmo acontece com a gente, quando algu�m fala que toda m�sica eletr�nica � tunts-tunts-tunts.

Moral da hist�ria: A gente, em vez de ficar puto tem que dar uns toques na galera, quando encontrar alguem que se mostre interessado no assunto e claro, quando a gente achar que vale a pena e estiver com saco.

Posted by Lira on Sep-05-2003 16:52:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Lasgo � trance...? P/ mim est� mais p/ synth-pop ou eurodance moderno...

Na verdade, lasgo tem toda a estrutura do trance �pico vocal, s� que com uma quantidade de lactose que chega a n�veis assustadores.
quote:
Nosso povo m�dio infelizmente ainda tem um potencial muito fraco d raciocinar independentemente, ter opini�es pr�prias e n�o ficar fechado nelas. M�dia e moda aki ainda regulam as cabe�as.

Normalmente em todo lugar do mundo � assim: isso sem contar a cultura, que costuma ser outro ve�culo de "homogeiniza��o" (esqueci qual a palavra certa ). Mas tudo faz parte de "pertencer a um grupo" o que � socialmente natural.
quote:
Acho q a cena vai melhorar na medida q o nivel cultural das pessoas em geral for melhorando tb, tudo no mesmo ritmo

� bem capaz...
quote:
Originally posted by Furel
Aqui em BH � o seguinte, a galera fala assim: Eu gosto de Techno. A� pergunto: � mesmo? De que? A� o povo cantarola alguma coisa de Lasgo, Gigi d'Agostino, etc. O povo aqui acha que cheesy � techno... E quando vai ter uma festa que eu recebo flyer na rua escrito que vai ter trance e pergunto: Ah �? Tipo o que que vai rolar? A� eles falam: Trance! Eu digo: Sim, mas prog, psy, etc... Eles falam: �, tipo m�sica eletr�nica! A� eu desisto.

Boto f�, com�dia
quote:
Originally posted by Furel
Moral da hist�ria: A gente, em vez de ficar puto tem que dar uns toques na galera, quando encontrar alguem que se mostre interessado no assunto e claro, quando a gente achar que vale a pena e estiver com saco.

E quando a gente n�o estiver muito empolgado com a m�sica
quote:
Bem, pelo menos a sua cena ai ainda tem chance d ser moldada... Aki o povo responde logo q � psy ou hard-techno, feliz da vida e atirando em quem disser q podia ter outros sons tb......

Isso explica uma cena que t� come�ando a nascer (Bras�lia tamb�m era assim h� um 6 ou 7 anos atr�s). Sempre que um grupo v� que aquilo que os mant�m unidos � visto com desd�m pelas outras pessoas, surge o elitismo. Por exemplo: a maioria das pessoas diz "m�sica eletr�nica � ruim e aquilo � tudo um bando de drogado", e o povo do psy tem a m�sica (e os narc�ticos) como fator comum, eles come�am a criar uma tend�ncia elitista onde "as outras pessoas n�o est�o preparadas para conhecer algo t�o perfeito, essa � a melhor coisa do mundo e n�o devemos jogar p�rolas aos porcos". Mas depois que a cena eletr�nica tiver uma base, isso tende a melhorar um pouco (apesar de ainda existir elitismo entre os g�neros).
quote:
Nossa hitler e musica eletronica?!?eita!!Qro ouvir uma musica da �poca

Vou ver se eu acho uns nomes aqui
quote:
eu se q o hammond � um instrumento meio eletronico q pelo q ouvir falar � bastante usado em jazz nao sei se to errado..

Hammond � um teclado, logo, � eletr�nico Mas isso ainda n�o torna o jazz "m�sica eletr�nica", apesar de dar uma forcinha Ou�a as m�sicas antigas do Propellerheads pra ver o hammond sendo usado em m�sica eletr�nica.

Posted by mvt on Sep-05-2003 18:47:

Question transi��o....

Tudo tem um come�o , estamos apenas come�ando � inavitavel a rejei��o ao �desconhecido� , principalmente aqui no brasil onde a popula��o n�o tem acesso a varias �areas� de entreterimento. Eu por exemplo s� fui passar a gostar realmente de musica eletronica porque comprei meu cpu , e s� ent�o tive acesso a internet e s� apartir da� q fui conhecer a fundo o trance.Imaginem s� se eu n�o tivesse o acesso a internet , eu iria ter q comprar cds,o q convenhamos aqui no brasil s�o raros os cds bons de musica eletronica e mesmo assim s�o muito caros , cds importados nem pensar.N�o s�o todas as pessoas q tem condi��o de ir a uma boite p/ pagar 30r$.Ent�o at� a popula��o em geral ter acesso a esse tipo d entreterimento estamos fadados a enfrentar esse processo d transi�ao .So depois disso veremos a cena nacional crescer , ent�o o mercado o europeu ira olhar p/ nos, pobres brasileiros e ir�o ver um mercado promissor p/ a venda de vinil e produtos em geral. � assim em todas as areas �ofera & procura� .

>>> Mvt <<<

Posted by nettwerk on Sep-05-2003 19:16:

...se n�o fosse a Internet, eu ainda estaria a ouvir a mesma velha cassete de progressive, at� me suicidar por n�o conseguir arranjar nada parecido com aquilo...

Posted by Martinez on Sep-05-2003 20:38:

quote:
Originally posted by The Darklord
...se n�o fosse a Internet, eu ainda estaria a ouvir a mesma velha cassete de progressive, at� me suicidar por n�o conseguir arranjar nada parecido com aquilo...

aqui no Brasil n�o e diferente, ou importa ou baixa..

Pages (2): [1] 2 »