TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- virus!!!

Posted by mvt on Sep-17-2003 15:11:

Sad virus!!!

eu to simplismente desesperado...vo explicar porque.entrou um virus no meu pc , ate ai normal , mas o c*ralho do virus detonou meu windows , ent�o fui tentar reinstalar o windows , ai quando eu consegui fui reiniciar o pc e agora s� aparece a mensagem de SEU COMPUTADOR PODE SER DESLIGADO COM SEGURAN�A.Ai levei em uma loja p/ dar manuten��o...depois de 3 dias o cara da loja me liga dizendo q o hd teria q ser formatado e q era p/eu ir at� a loja dizer o q eu queria q fosse salvo p/ ent�o fazer o backup.s� q quando eu mostrei pro cara a pasta onde estava as musicas ele me disse q n�o havia como restaurar aquela pasta...simplismente pirei...
agora eu tenho 2 perguntas.

1) tem como um virus detonar uma pasta inteira e ainda por cima detonar com + de 1000 mp3s ?

2) tem como alguen recuperar esses arquivos , mesmo se o virus tiver detonado eles ?

por favor me ajudem....

Posted by Martinez on Sep-17-2003 15:32:

cara tem sim, mas q eu saiba nao e muito comum um virus detonar arquivos mp3, normalmente vao direto nos executaveis e arquivos de sistemas, mas tem como sim.. qual windows vc usa? o cara pode ter falado q nao pode recuperar talvez porque seu sistema de arquivos seja o ntfs e voce tenha protegido sua pasta para acesso apenas com sua senha, foi o caso? alem disso se os arquivos de mp3 nao tiverem sido danificados mas so deletados, tem programas que recuperam eles ja que a unica coisa q e apagada e o cabe�alho dos arquivos, e os benditos ainda ficam la so n�o visiveis por nao ter mais o cabe�alho.
quando acontecer este problema de novo(se acontecer ) renomeia a pasta do windows para alguma outra coisa tipo win, ou mesmo deleta ela, e instala o windows apartir do cd, numa nova pasta c:\windows, mas isso depois de ter passado o antivirus no windows velho ou com discos de repara��o para rodar em dos

Posted by NicklessGuy on Sep-17-2003 15:51:

Depende, nem sempre isso funciona, pq � exatamente esse cabe�alho q indica em q espa�o fisico do hd esta qual byte do arquivo... Uma vez rolou isso perdi a FAT (esse cabe�alho) e eu consegui recuperar os arquivos, mas muitos vieram come�ando no meio, com outra musica misturada na metade, come�ando em um arquivo e terminando em outro... enfim, isso � reconstruido a partir d uma l�gica q o programa detecta, mas q nem sempre � perfeita e fiel ao q era d fato e rolam essas tretas...
N custa tentar, hehe

Posted by mvt on Sep-17-2003 16:03:

...meu windows era o me e o pc � um pentium 3 750mhz , e eu n�o protegi a pasta com senha.

olha vou tentar explicar melhor.O q acontece agora � q quando eu entro na bendita pasta ela cria novos arquivos e novas pastas , os mp3s simplismente sumiram o q aparece l� � um e as vezas 2 ou mais arquivos q o windows n�o consegue definir qual � a extens�o , e quando o cara tenta fazer o backup o hd trava.

>>> Mvt <<<<

Posted by NicklessGuy on Sep-17-2003 16:12:

Ih, entao lamento, mas j� era...
Pode ter intercruzado dados (pode acontecer com virus ou qd se desliga o cpu qd a agulha esta gravando um arquivo e ela continua a funcionar sem dire��o por 1 segundo ou mais antes d parar)...
A FAT pode estar terrivelmente corrompida a ponto d nem poder ser acessada para poder ser reconstruida... Vc pode estar com problemas na trilha zero do hd, enfim, coisas q nao tem solu��o.
O jeito � lembrar oq vc tinha q mais gostava e baixar d novo...

Posted by Lira on Sep-17-2003 16:21:

dica: compra um gravador de CD

Posted by Martinez on Sep-17-2003 16:38:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Ih, entao lamento, mas j� era...
Pode ter intercruzado dados (pode acontecer com virus ou qd se desliga o cpu qd a agulha esta gravando um arquivo e ela continua a funcionar sem dire��o por 1 segundo ou mais antes d parar)...
A FAT pode estar terrivelmente corrompida a ponto d nem poder ser acessada para poder ser reconstruida... Vc pode estar com problemas na trilha zero do hd, enfim, coisas q nao tem solu��o.
O jeito � lembrar oq vc tinha q mais gostava e baixar d novo...

talvez at� um hd novo se tiver estragado muita coisa fisicamente

quote:
Originally posted by Maaz
dica: compra um gravador de CD

Posted by Psychonoise on Sep-17-2003 16:57:

� vai ver nem � virus � seu hd q foi pro saco...nao � raro hd qbrar...

Posted by mvt on Sep-19-2003 13:16:

Angry ajuda 2...

ai mo�ada descobri o que q aconteceu no meu pc, entrou o caralho do virus chamado : TROJAN HORSE (cavalo de troia) q detonou a minha pasta de musica. O cara da loja de manuten��o me disse q n�o tem como remover o virus , mas me disse q se eu levar o pc em um cara q recupera dados, ele talvez recupere a pasta e os arquivos.
agora eu tenho + 2 perguntas.

1)tem como esse tal virus ter detonado p/ sempre meus mp3s ?

2)se o virus n�o tiver detonado meus mp3s , sera q o cara vai conseguir recuperar a pasta e os mp3s ?

me ajudem , eu to desesperado.

>>> Mvt <<<

Posted by NicklessGuy on Sep-19-2003 13:40:

Sinceramente...? Acho tudo isso MUITO suspeito, nem tudo ae faz sentido.
Vc devia procurar uma segunda opiniao antes d fazer oq esse kra ta sugerindo

Posted by Psychonoise on Sep-19-2003 20:17:

Re: ajuda 2...

quote:
Originally posted by mvt
ai mo�ada descobri o que q aconteceu no meu pc, entrou o caralho do virus chamado : TROJAN HORSE (cavalo de troia) q detonou a minha pasta de musica. O cara da loja de manuten��o me disse q n�o tem como remover o virus , mas me disse q se eu levar o pc em um cara q recupera dados, ele talvez recupere a pasta e os arquivos.
agora eu tenho + 2 perguntas.

1)tem como esse tal virus ter detonado p/ sempre meus mp3s ?

2)se o virus n�o tiver detonado meus mp3s , sera q o cara vai conseguir recuperar a pasta e os mp3s ?

me ajudem , eu to desesperado.

>>> Mvt <<<

Esse trojan horse � um programa q faz com q o cara invada seu comp e fassa com ele oq quiser...mas nao tem como remover o virus!?!?!?o cara deve ta viajando!!

Posted by Martinez on Sep-19-2003 21:06:

Re: Re: ajuda 2...

quote:
Originally posted by Psychonoise
Esse trojan horse � um programa q faz com q o cara invada seu comp e fassa com ele oq quiser...mas nao tem como remover o virus!?!?!?o cara deve ta viajando!!

nao e bem um virus, so abre portas do seu computador ele nao detona nada a nao ser q o cara q invadiu queira apagar ou que tivesse outro virus no seu computador, agora esse lance de nao dar pra remover deve ser pq o cara da loja e meio mane, tambem acho dificil..

Posted by Psychonoise on Sep-19-2003 21:23:

� oq tem de mane na area de informatica q ACHA q sabe...nao � brincadeira...

Posted by Martinez on Sep-19-2003 21:56:

quote:
Originally posted by Psychonoise
� oq tem de mane na area de informatica q ACHA q sabe...nao � brincadeira...

eu diria q e quase todos, os caras nao sacam PN e ficam tentando tirar onda, pelo menos aqui em brasilia e assim

Posted by Psychonoise on Sep-19-2003 22:08:

hehehe � o pior � q tem uns caras da favela q sabem mais de comp q muito ze ruela de lojinha...