TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- CD ou VINYL?
Pages (2): [1] 2 »
CD ou VINYL?
ae qual q eh melhor desses dois pra ser usado num set?
eu vi uma entrevista do tiesto e ele flw q as vezes erra quando estah mixando com cd, pq ser�?
outra coisa pq tem essa grande discurss�o sobre o uso d cd?
uma vez eu li q independente disso tudo a obriga��o do dj eh fazer a galera se divertir e dan�ar bastante, mas eu penso q isso poderia ser algum tipo d desculpa pra defender o uso do cd...bom sei lah
ah! e alguem sabe d um bom site onde tenha dicas d mixagem no pc (probe eh foda, num tem dinheiro nem pra comprar toca-disco) pq aki em maceio num tem curso d dj e muito menos um bom lugar pra comprar ekipamentos d som (ter ateh tem, mas pra dj eh uma merda!).
ajuda ae q eu to pensando seriamente em come�ar a mexer com essas coisas
uhuhuuhuh vlw

Isso ae! Kem tem a semente tem mais � q cultivar mesmo.
Tipo, Tiesto erra com CD pq vinil vc mexe diretamente no disco, pode acelarar ou freiar com os dedos e tal, o controle � maior doq com botoes. Al�m, claro, que deve rolar uma coisa d costume e tal, j� q ele � dj ha muito tempo desde a �poca em q nem se sonhava tocar com CD, e com certeza deve manipular vinil como kem mexe um dedo, enqt j� � uma sensa��o um poko diferente.
Isso abre espa�o para um enorme debate que inclui opini�es pessoais e tradi��es da profiss�o d dj, mas resumindo basicamente, torna a pirataria prop�cia, e n�o � considerado por muitos "a verdadeira mixagem de um dj"... como eu disse, ai entram varios lances d opiniao e tals.
Eu particularmente concordo q o dj deve fazer um bom trabalho d mixagem e uma boa sele��o q arranque muitos sorrisos e movimentos do pessoal, n�o importa tanto os meios, desde � claro q se tenha um senso doq � �tico ou n�o fazer e se tenha no��o do m�rito real d quem faz a coisa d um jeito ou d outro, mas tb ha motivos extras a meu ver para o uso d CD, independente se vc toque com vinil. Um � poder ter acesso a musicas ou muito antigas ou muito raras q vc jamais poderia achar o vinil para comprar, e tem acesso em MP3.
Outra � vc pode editar musicas ao seu gosto, ou tocar suas proprias produ��es (coisa q eu pretendo fazer no futuro, hehe) tendo ou nao contratos com gravadoras, pode tocar na noite a musica q vc acabou d fazer no mesmo dia
Na verdade, o futuro do dj � o Final Scratch, hehe! Isso sim, sonho com um desse! Pena que ainda n�o seja acessivel para a maioria 
aqui no brasil nos n�o temos op��o � cd ou cd , o vinyl � raro aqui ,porque n�o � todo dj q tem condi��o de comprar vinyl importado e as lojas q tem vinyl aqui tb s�o raras.
Mvt
o nickless falou tudo pq ele erra com cd...vai do costume...cdj vc nao tem o mesmo controle q o vinil apesar q as cdjs 1000 da pioneer ja ter mudado bastante isso...oia na minha opniao eu prefiro o vinil pq sei la rola um negocio meio sentimental,a capa � dahora e tals...e vc "pega" na musica...isso eu acho legal...� eu to qrendo um final scratch mas ta mais caro q uma cdj!!!
hum...final scratch...
vi muitas reportagens sobre o final no site www.radiodj.com.br
mas pra falar a verdade soh dei uma lida rapida nos textos, naum sei pq mas akilo naum me despertou muito interesse
Po, vc leu exatamente oq � o Final? � muito foda! Mescla a melhor parte do vinil com a melhor parte do CD.
Do vinil, a capacidade d manipular e mixar livremente com total controle.
Do CD a possibilidade d ter um repertorio gigante sem ter q carregar uma mala igualmente gigante e pesada d discos, e d se poder tocar coisas q nao existem em vinil, seja uma musica rara, uma produ��o sua ou d um amigo e tals.
Nele vc liga dois discos metalicos na pickup e conecta no seu laptop.
Por um programa no Lap top, vc arrasta as MP3 para os drives desses discos metalicos, d forma q tudo q vc faz neles acontece nas musicas q estao virtualmente neles.
� como se vc estivesse tocando mesmo com vini, mas vc escolhe q musica vai estar em cada vinil, dentre seu repertorio d mp3.
� mas pra transporta pouca coisa se presisa de um laptop oq nao � la barato...
�, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos...
e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora
Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar.
Enfim, s� tem vantagens, hehe
Q nao � barato eu sei, se nao eu tinha um
Esse � o problema dele
Mas kem sabe num futuro...
| quote: |
| Originally posted by NicklessGuy �, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos... e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar. Enfim, s� tem vantagens, hehe Q nao � barato eu sei, se nao eu tinha um Esse � o problema dele Mas kem sabe num futuro... |

) o melhor � vc usar mesmo o conjunto: cdj-turn, mas � como o Mvt disse, se aqui as coisas fossem mais acessiveis a historia seria outra (em qualquer situa��o)
hehehe � se eu tivesse $$$ sobrando eu teria o final scratch e compraria vinil e ripava os vinil e usava o final assim eu nao correria o risco de riscar o vinil e nao gasta ele pq vinil gasta heheheh...
heheh orange tah ai uma coisa q eu axo a mais pura verdade...
naum seria grande surpresa pra mim se um dia eu descobrir q tem muito dj por ai q prepara o set antes das festas.
eu jah vi djs tocarem o mesmo set q eles tocam antes da festa, quando eles ainda estaum montando e testando o sistema d som...isso eu axo uma falta d respeito com a galera
bah...esses "djs" saum foda 
hehehe depende do dj...eu do uma treinada antes pra ver quais musicas se encacham melhor mas quando a vibe � boa (oq � raro em festinha de apartamento) eu vo botando as q melhores se encaicham no MOMENTO..
voces t�o a se esquecer dum pormenor importante.. muita gente desrespeita os dj's que usam cd porque muitos apenas sacam as m�sicas da net e tocam-nas.. o vinil serve de desculpa para os dj's comprarem + musica..
| Originally posted by mvt aqui no brasil nos n�o temos op��o � cd ou cd , o vinyl � raro aqui ,porque n�o � todo dj q tem condi��o de comprar vinyl importado e as lojas q tem vinyl aqui tb s�o raras. Mvt |
| Originally posted by NicklessGuy �, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos... e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar. Enfim, s� tem vantagens, hehe Q nao � barato eu sei, se nao eu tinha um Esse � o problema dele Mas kem sabe num futuro... |
| Originally posted by Cristiano � velho!! A quanto tempo vc � DJ? J� sentiu o que � carregar um case entrando em uma festa? Faz 9 anos que eu sou DJ e te falo uma coisa. Quando vc chega com um case, vc � notado pelas pessoas e tal. Mas quando vc chega com uma pastinha em baixo do bra�o, as pessoas pensam que vc � apenas mais um. Tudo bem, eu sei que � pesado..hehehehehe..o meu parece um chumbo. Mas � outra coisa quando vc chega carregando. []s |
verdade, se vc quiser ser um DJ q seja mais notado use vinyl, entre um bom e refinado DJ q usa Vinil e um bom e refinado DJ q usa laptop ou CD, pode ter certeza que o q usa Vinil ser� mais reconhecido e lembrado pelas pessoas, eu nao ligo pra isso, acho q � s� uma questao de $$$ ou ate op�ao mesmo (praticidade conta muito as vezes). aqui no Brasil as vezes eu acho q os DJs q usam laptop - CD � muito associado s� com os DJs de psy,na minha opiniao o DJ sendo bom j� � o bastante.
� dj de psy tem ate aver�ao a vinil uhuhuhuhuh....
hmm...
mas por exp, vamo supor q eu comece a tocar em algum lugar aki em maceio, se por ai no sudeste jah eh ruim a coisa ou eh meio cara imagina kem mora por essas bandas(daki do nordeste), axo q o dj seria um pouko for�ado a usar cd pelo menos ateh juntar uma boa quantia d dindin...ou naum?
ah sei lah, digam oq vcs pensam 
bom se vc nao tem grana se vira no cd e caso se consseguir uma residencia num lugar q pague bem compra so os vinil que voce acha q � bom e os lixo cheesy deixa em cd...pelo menos se sua carreira de dj nao decolar vc vai ta com uma cole�ao de vinil de qualidade e nao vai fica pensssando q perdeu $$
concordo contigo psycho
vamos ver oq o destino vai fazer comigo...claro vou correr atras sempre
olhem s� o que eu comprei..

...iai gostaram??

irado, s� a titulo de curiosidade e se n�o tiver problema quanto??? 
Q LINDO
amor a primeira vista...hehe, eu jah tinha visto uma reportagem no site radiodj.com.br sobre esse ekip ai, muito foda uhuhuh !
axo vou jogar na loteria pra ver se eu ganho, dai se eu ganhar vou comprar um monte e dar d presente pros TAs aki uhuhuhuh(sonhar naum custa nada neh?)
| Originally posted by BRAZUKA Q LINDO amor a primeira vista...hehe, eu jah tinha visto uma reportagem no site radiodj.com.br sobre esse ekip ai, muito foda uhuhuh ! axo vou jogar na loteria pra ver se eu ganho, dai se eu ganhar vou comprar um monte e dar d presente pros TAs aki uhuhuhuh(sonhar naum custa nada neh?) |