TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- pensamento do dia....

Posted by maluco on Oct-05-2003 18:43:

pensamento do dia....

ai pessoal � so comigo ou o negocio ta meio bored????? eu sinto q o trance difinitivamente acabou (comparando com 98 99 e pq nao 00) eu sei q pra quem come�ou a ouvir ha pouco tempo, nao ve essa diferen�a, os trance de hj ficou mais cheese ou � impressao? sem muita qualidade??? (isso � relativo eu sei) sem aquele toque mais deep q tinha antigamente, eu nao acho q tornou-se mais comercial, pq naquele tempo tbm tinha os dessa linha mais cheesy.

Qd eu recordo daquelas compila�oes tipo live in innercity 99 do ferry corsten, magik series, ate os cds mais digamos comerciais como os do gatecrasher eram muito mais locos q de hj. � claro q existe sons maravilhosos q ainda sao produzidos por l-vee, hemstock & jennings etc.... mas os grandes daquela epoca q eram o tiesto o proprio ferry, pvd (q era menos estrela), armin, oakey, etc, q hoje sao djs do show bussines.... eu sei as pessoas e as coisas mudam, mas poderiam mudar sem tanta diferen�a assim.... ficaram eles sem criatividades???? nao q eu nao goste mais do trance, mas em cada 10 novos sonsq sao lan�ados 2-3 salvam... defitivamente o melhor trance nao volta mais, vamos ter q se adaptar com este q esta ai, e seja o q deus quiser.

Eu me lembro q o tiesto disse q os djs q eram mais melodicos antes, hoje estao tentando fazer alguma coisa mais hard-techy (sei la o termo certo pra usar) e menos epic do q era,tudo bem q o dj/produtor queira mudar, mas a vezes eu achu q o cara escolheu um caminho q nao � a praia dele.
esse traffic do tiesto � at� bom, mas � trance??
teria ele elementos do trance?? e por isso � trance??? as vezes eu me confundo com esses rotulos... (assunto para mr. maaz)
vcs que curtem ja algum tempo, sabem do q eu to falando... sera q eu nao estou sendo exigente de mais??? ....

esse assunto foi-esta ainda sendo bastante discutido, essa � minha opiniao e queria ouvir a de vcs.

Posted by BRAZUKA on Oct-06-2003 00:03:

eu ainda sou novo no mundo do trance...
mas vou deixar aki a minha opiin�o.

ae orange, pra mim o trance tah otimo, mas ai eu lembro q naum sou da mesma epoca q vcs...naum eh a primeira vez q eu vejo um post desse tipo em forums d trance, muita gente diz q o trance morreu e talz, mas pra mim como jah falei tah otimo senaum excelente, axo q eh kest�o d gosto ou ateh costume mesmo...tipo quando eu eskuto uns live sets das antiga aki como do pvd lah em innercity eu fiko pirad�o...e quando eskuto um outro set do pvd desse ano eu novamente fiko pirad�o.
eu axo isso normal, talvez naum seja q o dj perdeu a sua criatividade, mas sim q jah naum produz musica nakele estilo q vc estah acostumado e/ou gosta...sei lah, pra mim o trance naum morreu e num vai morrer nem taum cedo pq ao mesmo tempo q muitas pessoas deixam o trance por ele estar "morto" outras pessoas come�am a descobrir o trance...se bem q a grande maioria das minhas musicas preferidas saum antigonas hehehe...
ah!quanto aos djs eu naum me preocupo pq tem muito dj surgindo por ai, otimos djs d trance vaum aparecer algum dia e eu vou estar lah!

eu ia colokar mais coisas mas como jah tah tarde e eu tenho q sair vai ser soh isso mesmo...uhuhh depois eu posto mais

Posted by Psychonoise on Oct-06-2003 01:06:

oia uma coisa posso dizer o trance ainda me faz chorar de felisidade...mas � claro q produ�oes com aqle mesmo feeling e tals sempre estao mudando mesmo q a constru�ao delas seja a mesma...o pessoal ta caindo mais pro lado do prog isso � uma mudan�a depois o pessoal volta ao q era e antes e tals...musica � uma coisa q sempre muda e nessas mudan�as a gente tem q achar oq a gente mais gosta...num vamos ser q nem aqles velhos q dizem q a epoca dos beetles da bossa nova era melhor...isso pq elas nao tiveram a kbe�a aberta pra procurar e curtir estilos q se modificaram...eu concordo q o trance de antigamente ra bom,tocava coisa boa na radio...trance sem ser cheesy hj isso � muito raro...infelismente artistas vivem da musica e eles as veses vao ter q se render as massas,se o tiesto um dia fazer uma coisa super cheesy mas continuar um trabalho com trance descente nao vo dizer q ele � um super merda, um dj overrated,q so q ganhar milhoes e nem sabe oq � musica...mas ele presisa viver...acho q todo mundo tem ambi�ao...viver bem,mulheres,viagens e tals...

Posted by maluco on Oct-06-2003 01:35:

bom acho q o espirito foi o que mudou mais sei lah..... mas esse lance de gosto � verdade, se pra min uma musica � boa pra vc pode ser ruim e vice-versa, pode ser q daqui 10 anos eu vou ta dizendo q o trance de hoje q era bom e o daquela epoca era ruim, mas pra min hj vc tem q garimpar bem pra achar coisa boa no lado do trance, eu vejo muito mais luz no mundo do prog q � meu estilo preferido de hj do que no do trance.

Posted by Psychonoise on Oct-06-2003 01:42:

� o prog realmente tb ta me satisfazendo...mas pra mim o prog � uma evolu�ao do trance...nao do uplifting mas do trance bem veio...de 97,98....

Posted by maluco on Oct-06-2003 02:02:

na verdade acho q o prog � uma evolu�ao geral, algo experimental dentro dos recursos q a eletronica pode dar, pyscho vc ouviu j� Balance 005 do james holden?? terminei de pega ontem o cd 2 e ja peguei alguma coisa do 1, uma coisa eu posso dizer, esse cd 2 � fantastico, o cara faz umas transi�oes perfeitas e o nome realmente diz tudo, ele quiz fazer um balan�o entre generos, mas com uma atitude progressiva, agora nao sei sobre o cd 1 q me parece bom tbm, eu recomendo mesmo pode pegar, e pra quem curte bastante prog tbm como o nickless

Posted by noikeee on Oct-06-2003 10:06:

sinceramente eu acho o trance hoje em dia melhor que h� uns anos atr�s - o n�vel das produ��es est� muito mais complexo. em 98/99 se calhar impressionava + por ser novidade, e na altura as melodias eram um pouco mais originais, mas a n�vel de produ��o era tudo muito simples, com poucos layers e pads. acho � que o uplifting t� a ficar muito, muito aborrecido, raramente h� inova��es, as m�sicas soam todas muito parecidas. mas h� novos subgeneros suficientes para manter o trance vivo!

Posted by noikeee on Oct-06-2003 10:07:

Re: pensamento do dia....

quote:
Originally posted by orange4
esse traffic do tiesto � at� bom, mas � trance??
teria ele elementos do trance?? e por isso � trance??? as vezes eu me confundo com esses rotulos... (assunto para mr. maaz)
vcs que curtem ja algum tempo, sabem do q eu to falando... sera q eu nao estou sendo exigente de mais??? ....

� puro tech-trance na minha opini�o

Posted by Martinez on Oct-06-2003 13:02:

hj em dia ta bem diferente mesmo, mas nao ta pior, da diferente.. eu nao concordo muito tambem com traffic fazendo sucesso, acho q foi meio furada do tiesto lancar essa produ��o.. tem umas musicas q n�o descem tamb�m q o povo idrolata como motorcycle - as the rush comes e todas suas remixes, pra mim e cheese e um chesse q n�o desce pq tem muitos q ainda acho massa mesmo assim

Posted by mvt on Oct-06-2003 13:05:

Na minha opini�o o trance t� + vivo q numca . o trance mais antigo (98 99) era uma novidade por isso os djs n�o tinham um reconhecimento como eles tem hj ,e com isso a cena trance era muito - comercial porque n�o havia tanta aten��o p/ o trance como tem hj.hj a cena cresceu d tal forma q os djs s�o famosos mundialmente e isso na minha opini�o fez com q os outros djs come�aseem a produzir coisas + comerciais.hj os djs est�o vivendo uma fase d transi�ao entre o melodico e o prog , por isso tanta diferen�a entre o trance antigo e o atual.

Mvt

Posted by Psychonoise on Oct-06-2003 19:01:

quote:
Originally posted by orange4
na verdade acho q o prog � uma evolu�ao geral, algo experimental dentro dos recursos q a eletronica pode dar, pyscho vc ouviu j� Balance 005 do james holden?? terminei de pega ontem o cd 2 e ja peguei alguma coisa do 1, uma coisa eu posso dizer, esse cd 2 � fantastico, o cara faz umas transi�oes perfeitas e o nome realmente diz tudo, ele quiz fazer um balan�o entre generos, mas com uma atitude progressiva, agora nao sei sobre o cd 1 q me parece bom tbm, eu recomendo mesmo pode pegar, e pra quem curte bastante prog tbm como o nickless

Eu ouvi alguem comenta desse cd eu vo cata o holden � bom nas produ�oes....

Posted by maluco on Oct-06-2003 21:17:

quote:
Originally posted by paranoik0
sinceramente eu acho o trance hoje em dia melhor que h� uns anos atr�s - o n�vel das produ��es est� muito mais complexo. em 98/99 se calhar impressionava + por ser novidade, e na altura as melodias eram um pouco mais originais, mas a n�vel de produ��o era tudo muito simples, com poucos layers e pads. acho � que o uplifting t� a ficar muito, muito aborrecido, raramente h� inova��es, as m�sicas soam todas muito parecidas. mas h� novos subgeneros suficientes para manter o trance vivo!

se o nivel de produ�ao melhorou, entao eu nao sei mais o que � qualidade no trance hj...podem ter ficado ate mais complexas mais ainda nao da pe pelo q o foi naquela �poca. esse � o maior prolbema hj, nao ha inova��o.

quote:
� puro tech-trance na minha opini�o

entao nao � trance, era isso q eu queria saber

quote:
Originally posted by mvt hj em dia ta bem diferente mesmo, mas nao ta pior, da diferente.. eu nao concordo muito tambem com traffic fazendo sucesso, acho q foi meio furada do tiesto lancar essa produ��o.. tem umas musicas q n�o descem tamb�m q o povo idrolata como motorcycle - as the rush comes e todas suas remixes, pra mim e cheese e um chesse q n�o desce pq tem muitos q ainda acho massa mesmo assim

parece que algumas pessoas se sentem obrigadas a querer gostar de um som, mesmo q o som nao seja l� essas coisas. eu discodo em relacao a motorcycle - as the rush comes, se vc diz que ele chesse entao vc tem outra ideia do q � cheese ou nao...nem tudo q tem vocal � cheese, e q nao tem � bom, pq eu acho o som � bom pra caramba vei.

Posted by Psychonoise on Oct-07-2003 00:56:

eu gostei da rush ...num � o melhor som do mundo mas � agradavel!!� so pq tem vocal num q dize q a musica � apelativa...� q a gente tem q presta aten�ao na letra tb hehehe....

Posted by BRAZUKA on Oct-07-2003 01:02:

falando em ATRC, eu gostaria d saber qual eh a remix preferida d vcs...

bom eu to eskutando pra caramba a remix do AvB, mas tem outra ai q eu num lembro agora q tb eh muito boa...uhhuh

Posted by mvt on Oct-07-2003 13:21:

o meu remix preferido � "gabriel & dresden"

Mvt

Posted by BRAZUKA on Oct-07-2003 15:57:

hum...
gabriel e dresden, esses kras detonam....