TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- sobre a nossa audição...
Pages (2): [1] 2 »


Posted by BRAZUKA on Oct-23-2003 02:03:

Read This! sobre a nossa audição...

ae galera, naum eh d agora q eu me preocupo com a minha audição, se bem q eu cuido bem dela (pelo menos eu axo)...parei d usar headphone (e mesmo quando usava era muito baixo mal dava pra ouvir a musica)
e to escutando nas caixinhas do pc mesmo...eu axo isso interessante pq tem alguns aki q saum djs e axo q devem ter alguns cuidado com isso...
visitem esse thread aki http://www.tranceaddict.com/forums/...threadid=118299

lah vcs vaum ver muita coisa interessante...


Posted by Martinez on Oct-23-2003 10:14:

caracas, utilizo fone 12hs por dia em casa/trabalho e alto pra kct, vou ler esse link agora

edit: as vezes do nada ouço um ruído bem fino tipo quando se chega perdo do tubo de imagem de uma tv, mas somente no ouvido direito


Posted by BRAZUKA on Oct-23-2003 17:01:

vixi kra...
dah uma olhada no q eh isso ai...


Posted by mvt on Oct-23-2003 17:25:

esse parada de audiçao me preucupa d+ tb , eu tenho a mania d escutar som só no talo , e aqui em casa eu uso 4 caixas e as vezes até 6, mas ta na hora d parar de escutar som no talo.ate porque eu não aguento + as reclamações dos vizinhos.


Posted by Psychonoise on Oct-23-2003 17:28:

vichi..eu tenho usado muito o fone...hehe..ja tinha ouvido falar q o fone zoa mais o ouvido q o normal..mas acho q se vc usa num volume moderado nem pega nada...como usao bastante pra estudar entao num é nada tao alto


Posted by Martinez on Oct-23-2003 17:49:

quote:
Originally posted by Psychonoise
vichi..eu tenho usado muito o fone...hehe..ja tinha ouvido falar q o fone zoa mais o ouvido q o normal..mas acho q se vc usa num volume moderado nem pega nada...como usao bastante pra estudar entao num é nada tao alto


po véio eu tb so estudo assim heheheh acho q minha capacidade cai uns 70% sem música.. quem me dera pudesse fazer concursos com fones


Posted by Psychonoise on Oct-23-2003 17:56:

ehehheeh estudar feliz so assim


Posted by BRAZUKA on Oct-24-2003 00:55:

uhauhauhauhauhauhuha olha soh o avatar do martinez uauhahua
q zuera uahuauhauh kiko rlz


Posted by Martinez on Oct-24-2003 10:25:

heheheh com essa cara de peixe morto então


Posted by Furel on Oct-24-2003 16:26:

Ah, meu ouvido vai expldir ainda... Ultimamente eu nao tenho ouvido muita musica com headphone nao, mas eu vo comprar um novo!


Posted by NicklessGuy on Oct-24-2003 20:22:

Martinez esse ruido é normal, o tubo emite um som em frequencia muito alta, qs no limite da audição humana, q chega como uma sensação d som muito agudo. É igual qd vc sabe q tem uma tv ligada na casa mesmo q vc n esteja vendo, qd sente esse sonzinho agudo...
Oq é estranho é vc ouvir apenas num ouvido, ve se o seu outro ouvido nao ta com a percepção reduzida.

Tipo, nossa mente evolui tudo q se encontra num estagio aumentado, é o mesmo principio da musculação por exemplo, entao qd vc ouve algo muito alto por muito tempo, a mente tende a colocar akele ponto como o normal, e vc vai ouvir tudo mais baixo dpois, até sua referencia mental doq é volume normal volte, mas se vc n da uma tregua, essa referencia pode ficar deslocada por muito tempo ou permanente.
Alem d danos e desgastes fisicos q podem ocorrer tb ao proprio timpano (afinal qt mais alto mais ele treme) ao longo dos anos.

Musica alta nao mata, desde q nao seja o dia inteiro e todo dia.


Posted by Martinez on Oct-24-2003 20:56:

blz vei, vou ouvir mais baixo durante o dia, valeu agora o zunido eu tenho quase certeza q so da no ouvido direito mesmo mesmo assim é so bem raramente


Posted by BRAZUKA on Oct-24-2003 21:20:

comigo ainda naum aconteceu nada d anormal...
eu passei quase uns 7 meses usando headphone e como jah tinha falado no primeiro post desse topico, eu soh escutava bem baixo...
mal dava pra ouvir o som da musica...morro d medo desses negocio...
vcs sabem akeles filtros d som q tem pra vender?
será q akilo ali fuciona mesmo?eu vi um gringo dizer q eh melhor ir pra um medico e lah ele recomendo q tipo d "filtro" eh melhor no seu caso...

eu tb axo q eh melhor ir logo fazer uns testes do q comprar qq 1 por ai neh?

PS:rpk, naum paro d rir quando vejo o avatar do martinez


Posted by NicklessGuy on Oct-27-2003 06:11:

Po, nao é preciso isso tudo... Artistas que lidam com som alto a vida inteira chegam na velhice com uns porcentos a menos d audição, ng aki vai ficar surdo d ouvir musica alta uma vez ou outra...
Se vc ouvir musica d forma normal, vai ter audição normal, como todo mundo.
Apenas n ouça volumes absurdos por tempos muito longos com frequencia.

Comece a se preocupar com isso apenas qd vc for um dj muito requisitado e residente em varias casas e tiver q lidar com musica muito alta por horas e horas a fio qs todo santo dia


Posted by Furel on Oct-27-2003 15:44:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Martinez esse ruido é normal, o tubo emite um som em frequencia muito alta, qs no limite da audição humana, q chega como uma sensação d som muito agudo. É igual qd vc sabe q tem uma tv ligada na casa mesmo q vc n esteja vendo, qd sente esse sonzinho agudo...
Oq é estranho é vc ouvir apenas num ouvido, ve se o seu outro ouvido nao ta com a percepção reduzida.

Tipo, nossa mente evolui tudo q se encontra num estagio aumentado, é o mesmo principio da musculação por exemplo, entao qd vc ouve algo muito alto por muito tempo, a mente tende a colocar akele ponto como o normal, e vc vai ouvir tudo mais baixo dpois, até sua referencia mental doq é volume normal volte, mas se vc n da uma tregua, essa referencia pode ficar deslocada por muito tempo ou permanente.
Alem d danos e desgastes fisicos q podem ocorrer tb ao proprio timpano (afinal qt mais alto mais ele treme) ao longo dos anos.

Musica alta nao mata, desde q nao seja o dia inteiro e todo dia.


[Anuncio] Voce tem problemas de audição? Use Audisom. Audsiom, especial para quem escuta mas não entende bem as palavras!
^^^
Quem lembra disso hein? HAHAHAHA

Ou, e o Nickless, todo inteirado do assunto rapaz... Vai ser "ouvidólogo" vei!


Posted by NicklessGuy on Oct-27-2003 17:16:

Hehehe, é q tenho problema num ouvido :P
Mas n foi por causa d musica nao


Posted by nettwerk on Oct-28-2003 17:43:

Hmm... eu só pego nos auscultadores de manhãzinha, às 7, quando ouço um CD bem puxadinho a ver se me mantenho acordado, e na volta, para não me deixar dormir e deixar passar a minha paragem (eu ando de autochaço...). Duas vezes por dia... e não me queixo de ouvir mal.


Posted by Martinez on Oct-28-2003 17:57:

heheheheh Darklord, mande uns sinonimos ai pra nois:

autochaço:
paragem:
auscultadores: (headphone ou earphone?)


Posted by nettwerk on Oct-28-2003 18:04:

Autochaço - autocarro português (é um autocarro igual aos dos europeus... com mais dez anos em cima)
Paragem - sítio onde as bestas conhecidas por "passageiros" entram e saem.
Auscultadores - os que se enfiam na orelhita...


Posted by Martinez on Oct-28-2003 18:09:

ahhh blz hehehe eu tambem uso uns auscultadores bem catitas da sony quando ando de autochaço ou autocarro, mas na paragem fico com medo de usar e perder a atenção to pegando o jeito hehehehe


Posted by Psychonoise on Oct-28-2003 23:42:

quote:
Originally posted by Martinez
ahhh blz hehehe eu tambem uso uns auscultadores bem catitas da sony quando ando de autochaço ou autocarro, mas na paragem fico com medo de usar e perder a atenção to pegando o jeito hehehehe
]


hHAHAHA lgo logo se vai ta de bigode tb...


Posted by nettwerk on Oct-29-2003 00:03:

Ué... Bigode?
*começa a afiar a caçadeira*


Posted by Martinez on Oct-29-2003 10:12:

quote:
Originally posted by Psychonoise
]


hHAHAHA lgo logo se vai ta de bigode tb...




quote:
Originally posted by The Darklord
Ué... Bigode?
*começa a afiar a caçadeira*


é que aqui sempre q vão fazer alguma piada com os portuguêses, eles são donos de mercearia de bigode com lapis atras da orelha e carecas hehhehehe, mas ouvi dizer q ai tambem fazem altas piadas com os brasileiros


Posted by nettwerk on Oct-29-2003 13:40:

Digamos apenas que sabemos dar resposta a esse estereótipo que têm de nós...


Posted by Furel on Oct-29-2003 16:40:

quote:
Originally posted by Psychonoise
]


hHAHAHA lgo logo se vai ta de bigode tb...


LOL!

proce ver, se isso fosse um thread americano vs canadense ou qqr oputro pais que fala ingles, ja estaria rolando flames... Mas aqui é todo mundo de paz, onde "zoa-se e se é zuado", ja diria o profeta!


Pages (2): [1] 2 »

Powered by: vBulletin
Copyright © 2000-2021, Jelsoft Enterprises Ltd.