TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- O Brasileiro Se Desvaloriza Demais?

Posted by bzcfuzileiro on Nov-22-2003 21:03:

Drunk O Brasileiro Se Desvaloriza Demais?

Tipo, � o seguinte....tudo bem que o brasileiro n�o � nenhum santinho, mas tamb�m n�o � esse monstro de ignor�ncia e falta de educa��o, imagem que alguns pa�ses ditos "civilizados" tentam passar e que muitos aceitam passivamente. Sei que eh moh saco ler post grande, mas esse texto servir� ao prop�sito do t�pico. ^_^

Se preferirem n�o ler o texto abaixo, s� repondam a pergunta-t�tulo do t�pico:
Voc�s acham que o brasileiro se deprecia bastante diante dos pa�ses ditos desenvolvidos e "civilizados"?

quote:
COMENT�RIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o
Brasil. E realmente parece que � um v�cio falar mal do Brasil. Todo lugar
tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam
os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das elei��es demoram
horrores porque n�o ha nada automatizado. S� existe uma companhia telef�nica e (pasmem!) se voc� ligar reclamando do servi�o, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ningu�m tem o h�bito
de enrolar o sandu�che em um guardanapo - ou de lavar as m�os - antes de comer. Nas padarias, feiras e a�ougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma m�o suja entregam o p�o ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famos�ssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, n�o-fumante � minoria. Se pedir mesa de
n�o-fumante, o gar�om ri na sua cara, porque n�o existe. Fumam at� em elevador.

Em Paris, os gar�ons s�o conhecidos por seu mau humor
e grosseria e qualquer gar�om de botequim no Brasil podia ir pra l� dar
aulas de "Como conquistar o Cliente".

Os dados s�o da Antropos Consulting:
1. O Brasil � o pa�s que tem tido maior sucesso no
combate � AIDS e de outras doen�as sexualmente transmiss�veis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil � o �nico pa�s do hemisf�rio sul que est� participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos
pa�ses, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solid�ria.
4. Nas elei��es de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
estava informatizado em todas as regi�es do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do in�cio das apura��es. O modelo chamou a aten��o de uma das maiores pot�ncias mundiais: os Estados Unidos,
onde a apura��o dos votos teve que ser refeita v�rias vezes, atrasando o
resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um pa�s em desenvolvimento, os
internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na Am�rica Latina.
6. No Brasil, temos 14 f�bricas de ve�culos instaladas e outras 4 se
instalando, enquanto alguns pa�ses vizinhos n�o possuem nenhuma.
7. Das crian�as e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% est�o estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil � o segundo do mundo, com 650 mil novas habilita��es a cada m�s.
9. Na telefonia fixa, nosso pa�s ocupa a quinta
posi��o em n�mero de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISSO 9000, maior n�mero entre os pa�ses em desenvolvimento. No M�xico, s�o apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil � o segundo maior mercado de jatos e
helic�pteros executivos.

Por que temos esse v�cio de s� falar mal do nosso Brasil?

1.Por que n�o nos orgulhamos em dizer que nosso
mercado editorial de livros � maior do que o da It�lia, com mais de 50 mil t�tulos novos a cada ano?
2. Que temos o mais moderno sistema banc�rio do
planeta?
3. Que nossas ag�ncias de publicidade ganham os
melhores e maiores pr�mios mundiais?
4. Por que n�o falamos que somos o pa�s mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam consider�vel
parte de seu tempo em trabalhos volunt�rios?
5. Por que n�o dizemos que somos hoje a terceira
maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso est� punindo seus pr�prios membros, o que raramente ocorre em outros pa�ses
ditos civilizados?
7. Por que n�o nos lembramos que o povo brasileiro �
um povo hospitaleiro, que se esfor�a para falar a l�ngua dos turistas,
gesticula e n�o mede esfor�os para atend�-los bem? Coisa que n�o ocorre em outros pa�ses pois acreditam que a sua l�ngua � mais importante que a nossa. E acham que n�s � que temos que conhecer a l�ngua deles e n�o eles a nossa.
8. Por que n�o nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da pr�pria
desgra�a e que enfrenta os desgostos sambando.
�! O Brasil � um pa�s aben�oado de fato. Bendito este povo, que possui a
magia de unir todas as ra�as, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe
entender todos os sotaques. Bendito este povo, que
oferece todos os tipos declimas para contentar toda gente. Bendita seja,
querida p�tria chamada
Brasil!Divulgue esta mensagem para o m�ximo de
pessoas que voc� puder. Com essa atitude, talvez n�o consigamos mudar o modo de pensar de cadabrasileiro, mas ao ler estas palavras ir�, pelo
menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

x_x

Posted by Furel on Nov-22-2003 22:29:

Esse texto j� roda na net ha um tempo e segundo ele, eu sou um pessimista. Eu nao me considero pessimista, mas p� no ch�o. Cada fato positivo citado nele, esconde uma realidade que sobrep�e negativamente, mas que n�o � citado no texto.
*Por exemplo, o Brasil � o maior mercado de jatos e helicopteros. Isso deve-se principalmente porque existe m� destribui��o de renda. Nao seria melhor que o Brasil consumisse menos jatos e mais comida por exemplo?
*Outra, o Brasil produz mais livro que a Italia. Que bom, mas o Brasil deve ter pelo menos 10 vezes mais analfabetos que a Italia e com certeza, os Italianos l�em mais.
*Temos o mais modernos sistema bancario do mundo. Isso eu realmente duvido, pois sempre ouvimos de golpes de clonagem em cash machines, cartoes etc. Sem contar em outras falhas e que o nossos juros estao entre os mais altos do mundo. (de que adianta ter um sistema moderno se nao ha credito?)

Ou seja, esse texto � utopico e a mim nao convence. Para cada vantagem apresentada nele, existem fatos 10 vezes piores que nao sao mencionados. Inclusive, muitos fatos positivos no brasil tem por causa um fato negativo. Quer um exemplo? O Brasil recicla cerca de 85% das latinhas de aluminio que consome. Porque? Voce ja reparou em festas grandes onde consome-se muita cerveja (citando um exemplo) e, enquanto voce est� feliz festajando tem muleques de 7 anos com sacos enormes e fedorentos catando todas as latinahs que voce joga no chao? Pois �, o pa�s recicla nao porque tem um sistema eficiente de coleta seletiva do lixo (o que seria o ideal) mas porque tem gente que vive disso! Triste ne?

Posted by bzcfuzileiro on Nov-22-2003 22:38:

em alguns pontos eu concordo com vc furel, eu num sou t�o p� no ch�o eu sou meio que mais pra otimista pq eu sei que as coisas mudam e que um dia o Brasil tb vai mudar, mas pra mim nos n�o podemos eskecer dos nossos problemas, mas tb n�o precisamos julgar o brasil atrav�s deles, pq agente tb tem muita coisa boa

Posted by Furel on Nov-22-2003 22:43:

quote:
Originally posted by bzcfuzileiro
em alguns pontos eu concordo com vc furel, eu num sou t�o p� no ch�o eu sou meio que mais pra otimista pq eu sei que as coisas mudam e que um dia o Brasil tb vai mudar, mas pra mim nos n�o podemos eskecer dos nossos problemas, mas tb n�o precisamos julgar o brasil atrav�s deles, pq agente tb tem muita coisa boa

Eu concordo com vc, mas eu nao concordo com o texto. � parecido com discurso de politico, o texto � tendencioso...

Posted by Psychonoise on Nov-22-2003 23:05:

� o brasil num � perfeito mas em alguns pontos ta melhor...o problema de N�S � a "amizade" e querer tirar proveito de tudo...temos que ser menos ladrao...mas infelismente a realidade e nossas leis obrigam a nos nao pagarmos impostos como deveria e sempre ter aquela ajuda do amigo policia

Posted by bzcfuzileiro on Nov-22-2003 23:12:

''O HOME NASCE PURO, E A SOCIEDADE O CORROMPE''

Posted by Psychonoise on Nov-22-2003 23:16:

o homem � o �produto do meio...

Posted by BRAZUKA on Nov-23-2003 00:04:

nada...
soh mais essa:

a ordem dos tratores naum alteram o viaduto...

Posted by bzcfuzileiro on Nov-23-2003 00:10:

pow estragaram o momento de nostalgia .... hehehe

Posted by Furel on Nov-24-2003 01:38:

A vida � bela, a gente � que f*de ela!

Posted by Cristiano on Nov-24-2003 02:45:

O problema � que sempre somos comparados a pa�ses min�sculos em termos geogr�ficos. Nossa popula��o � uma das maiores do mundo.
Imagina se o Brasil fosse somente a parte sul e sudeste, que s�o as principais regi�es em termos de economia!? N�o seria uma pot�ncia!?
A nossa grande desvantagem, � a falta de respeito dos pol�ticos que s� sabem roubar.
Imaginem se o norte e o nordeste fossem iguais ao sudeste e ao sul!?
Cara, isso aqui seria a maior pot�ncia do mundo...

Se hoje o Brasil � o que �, n�o � porque n�s nos desvalorizamos, e sim porque os pol�ticos � que os fazem desvalorizar.

E outra, a distribui��o de renda brasileira, � uma das piores do mundo, com uns ganhando milh�es e a maioria centavos.

[]'s

Posted by Psychonoise on Nov-24-2003 15:36:

quote:
Originally posted by Cristiano
O problema � que sempre somos comparados a pa�ses min�sculos em termos geogr�ficos. Nossa popula��o � uma das maiores do mundo.
Imagina se o Brasil fosse somente a parte sul e sudeste, que s�o as principais regi�es em termos de economia!? N�o seria uma pot�ncia!?
A nossa grande desvantagem, � a falta de respeito dos pol�ticos que s� sabem roubar.
Imaginem se o norte e o nordeste fossem iguais ao sudeste e ao sul!?
Cara, isso aqui seria a maior pot�ncia do mundo...

Se hoje o Brasil � o que �, n�o � porque n�s nos desvalorizamos, e sim porque os pol�ticos � que os fazem desvalorizar.

E outra, a distribui��o de renda brasileira, � uma das piores do mundo, com uns ganhando milh�es e a maioria centavos.

[]'s

os politicos vem do povo...

Posted by Furel on Nov-24-2003 16:50:

quote:
Originally posted by Psychonoise
os politicos vem do povo...

Mentira! O unico politico que veio do povo foi o Lula, que faz merdas di�rias! Pol�ticos v�em da elite, uma outra esp�cie de ser humano...

Posted by mvt on Nov-25-2003 18:01:

podem falar o q for do Brasil ...mas pelo menos o nosso pais numca jogou bomba atomica em nimguen e nem invadiu outro pais porcausa do seu petroleo.

Posted by Furel on Nov-25-2003 18:04:

O melhor pa�s do mundo � a Su�cia: Volvo e Loras gat�sisisisisisisisismas! Povo rico e pac�fico, pa�s menos corrupto do mundo, atr�s s� da Finlandia nesse quesito. Sem contar que ce pega um barco e t� na Holanda!

Posted by Psychonoise on Nov-25-2003 22:07:

quote:
Originally posted by Furel
Mentira! O unico politico que veio do povo foi o Lula, que faz merdas di�rias! Pol�ticos v�em da elite, uma outra esp�cie de ser humano...

o brasil � o pais onde se tem a maior mobilidade social do mundo...

Posted by Furel on Nov-26-2003 11:42:

quote:
o brasil � o pais onde se tem a maior mobilidade social do mundo...

Mas at� onde isso � positivo? Mobilidade social tamb�m inclui classe m�dia alta por exemplo, virar classe m�dia baixa ou pobre, por exemplo... E eu acredito que isso � muito mais frequente que um pobre ficar rico...

Posted by Psychonoise on Nov-26-2003 15:05:

entao...temos de tudo na politica...

Posted by Furel on Nov-26-2003 23:49:

A entendi... �, faz sentido

Posted by bzcfuzileiro on Nov-27-2003 02:45:

O brasil tem talento, o que falta � treino

Posted by Psychonoise on Nov-27-2003 15:30:

talento pra rouba treino pra ser honesto

Posted by Furel on Nov-27-2003 15:31:

quote:
talento pra rouba treino pra ser honesto

HEHEHE t� revoltado vei?

Posted by Psychonoise on Nov-27-2003 15:33:

nem ate q to feliz!chego o vinil de gratiz pra mim!mas so to falando heheh opera�ao gafanhoto!!ehhehe

Posted by amazon on Dec-01-2003 16:01:

Love Poundin' Sensation Brasil