TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Tolerância a lactose
Pages (2): [1] 2 »

Posted by Lira on Mar-02-2004 15:07:

Tolerância a lactose

http://www.tranceaddict.com/forums/...threadid=164947

Eu estava aqui a me perguntar... é porque aqui no fórum (até onde eu lembro) ninguém nunca pediu música do DJ Sammy ou o povo aqui tem a mente mais aberta? Sei lá, o elitismo nos fóruns principais tá começando a ficar irritante já, com nego insultado à morte quem gosta de trance "impuro" (Ian Van Dahl, DJ Sammy,...), da mesma forma que reclamávamos do povo do psy em relação ao trance épico. Pô, eu agora tou ouvindo Happy Hardcore e não tenho medo de dizer 3 minutos disso me fazem mais feliz do que as 8 horas do TiC... isso nos fóruns gringos levaria a uma guerra infindável

Discutam

ps.: A Música é Critical Mass - Happy Generation... o refrão é que é a parte massa

Posted by Cristiano on Mar-02-2004 15:42:

Cada um ouve aquilo que quiser e ponto final!
Muita gente se acha mais fudida que a outra só porque curte um estilo diferente...isso é ridículo!

Eu particularmente ODEIO músicas cheesy's, mas há quem goste, senão pra que lançariam não é!? E respeito a opinião de cada uma!

[]s

Posted by PlasticSoul on Mar-02-2004 16:13:

Concordo com o Cristiano...

Quando eu era "inocente" até escutava rádio", Jovem Pan principalmente, mas depois que tive pleno acesso à internet a coisa mudou...e cheese agora pra mim eh tosco...mesmo porque ateh a qualidade do cheese piorou"!!!

Exemplo: Gala e Scatman detonam qualker cheese atual~!!

Outra coisa...
Underproject dog - summer jam"!!!

Mas tem gente que gosta neh....vamos respeitar as modinhas...

Posted by Martinez on Mar-02-2004 16:14:

quote:
Originally posted by Cristiano
Cada um ouve aquilo que quiser e ponto final!
Muita gente se acha mais fudida que a outra só porque curte um estilo diferente...isso é ridículo!

Eu particularmente ODEIO músicas cheesy's, mas há quem goste, senão pra que lançariam não é!? E respeito a opinião de cada uma!

[]s

Idem!
O interessante é achar quem ouve algo em comum, e não fazer o gosto musical dos outros ficar igual ao nosso, senão daquiapouco a diversidade de cultura morre, chega de nazismo musical. Ae bom tópico Lira

Posted by mvt on Mar-02-2004 17:23:

eu tb antes da internet só escutava cheese , mas já curtia trance meio q sem saber , hj respeito quem curte e não tenho nada contra tb.Apesar q eu acho q o cheese acaba meio q queimando o filme do trance ,pq as pessoas em geral acabam achando q todas as musicas trance são LASGO , IAN VAN DAHL , DEE DEE etc...agora descriminar quem gosta já é d+.

Posted by Cristiano on Mar-02-2004 18:04:

E tem outra, tem gente que acha que já ouvia música underground dentro da barriga da mãe!

Que atire a primeira pedra quem nunca curtiu uma baba!!

Na boa, todo mundo que curte "eletronic dance music", já curtiu músicas comerciais, mesmo sendo de outros estilos.

Tudo bem, concordo que comparar um "Lasgo" com um "Ron Van Den Beuken" é DEMAIS, mas enfim, nem todo mundo conhece o que nós ouvimos. E não é por falta de curiosidade, é por falta de veículos competentes que transmitam essas infos, não só pela net, mas no rádio, na tv, enfim, em todas as mídias.

E que se FODAM OS XIITAS!

[]s

Posted by Psychonoise on Mar-02-2004 18:21:

É o foda dos eletistas é q eles se acham os fodoes do underground e tals isso na ME....so acho meio chato essas comparaçoes q DJ sammy = a DJ tiesto seria a mesma coisa q comparar pink floyd = red hot chilli bla bla .... bom,mas é bom o cheesy como forma de iniciaçao quando o cara tem mente pra descobrir coisas novas quando nao ai é fods...mas happy hardcore é legal uhehuhehueuhehue

Posted by nettwerk on Mar-02-2004 22:12:

Eu sou elitista. Pronto. Confesso. Apaguei todas as músicas de cheese que tinha no PC. Tenham medo. Tenham muito medo.

Bem, a sério... eu também aprecio algum HC, especialmente dantes, na minha fase mais indecisa, até que ouvia bastante um CDzeco disso, o Professional DJ's 2002 - CD4, e até qu'engraçlava com isso. Hoje em dia, se ouvir, não morro, e até sou capaz de gostar, mas já não me completa como dantes. Mas inda prefiro HC a Psy.
Quanto a gostos... eu não atiro pedra nenhuma a quem ouvir cheese, mas alimentar-se disso todos os dias, vejo isso como um acto de suicídio, assim como alguém que toma um bocado de veneno todos os dias: um dia dá-lhe uma macacoa e marcha p'ra baixo dos terrões. E também depende da definição de cheese de cada um...

<-- momento de humor da reply.

[edit] OK, eu confesso que até gostei do CD "4 Strings - Believe"... Será qu'isso faz de mim um cheese-lover? [/edit]

Posted by Lucas Aly on Mar-03-2004 00:27:

hahahaha caraaaamba Happy generation... eu não ouço essa música há um BOMMMMMMMMMMM tempo uiehuheuheuhe que irado... agitadinha essa musica neh hahahaha abração man...

Posted by BRAZUKA on Mar-03-2004 00:48:

ahahahaha....
quando eu li o topico pensei "pow...como é q o povo fikou sabendo q eu tomei muito leite e quase morri no banheiro?"

quando entro eh outra coisa hahahah.....mas blz lol

ah quanto as musicas cheese eu apaguei tudinha mesmo...
axam q eu vou deixar musicas cheesy ocupar espaço no meu hd?
(principalmente agora q eu to precisando d espaço... =/ )

bom naum tenho nada contra tb...soh naum sou a favor do povo q curte um keijo fikar falando merda dizendo q é o tal na musica eletronica e bla bla bla...

bom vou soh falar isso...to com preguiça d escrever mais aff..
flw

Posted by zeeeeh on Mar-03-2004 02:23:

pow doido!!
q jogue a primeira pedra quem nunca se amarro num lasgo ou um sammy da vida pow... eh bonzinhow pow... num chega a ser num naum... eles são exensial pra pessoa passar a gostaer de musica eletronica...

se tem alguem aqui e ja começo curtinho um trance puro... considere-se especial.. pq eu num conheco ngm q ja começo curtindo musica eletronica pura de cara... a todo um processo... o ouvido da pessoa vai se acostumando... tem q criticar nem achar ruim naum...

e digo logo! pago pau pra uma musica de lasgo... clound surfer... dukralho velho...

Posted by aquarius_kasuia on Mar-03-2004 04:03:

Senti vontade de vomitar quando li aquele post. Como pode ter gente ignorante.
1 cada um tem um gosto musical, se o cara gosta de DaRude, Sammy, etc e dæ? Tem gente que gosta de hardcore punk, heavy metal. As pessoas são diferentes.

Pq os Senior tranceaddicts ficam xingando quem faz comentários que pra eles é besta? Pro cara ficar com uma puta mau impressão do forum? Se eu recebesse aquelas respostas eu ia pensar 50 vezes antes de postar denovo no forum.

Eu gosto de alguns cheese(alguém pode me explicar pq tem esse nome?).
E ainda tenho muitos, até gravados em CD.

Nesse forum eu acho que a gente tem que ser o mais mente aberta possível. Já tem pouca gente que gosta, quando alguém começa a gostar a gente vai sair xingando? Pq não instruir boas músicas? Quanto mais pessoas a gente trazer pra cá melhor.

Pq todo mundo odeia "As The Rush Comes" atualmente? No meio do ano passado eu voltei a ler o forum lá e só ouvia falar nessa música, estava na assinatura de muita gente e alguns falavam que não gostavam. Hoje todo mundo odeia, a música virou um lixo? Eu gosto, nào gostei quando escutei pela primeira vez mas gosto, principalmente do remix do AvB. Só pq a música virou popular ninguém mais gosta? Pq é bonito parecer underground?

Alguém aqui já escutou "James Holden - A Break In Clouds" ?
No post sobre a melhor música de 2003 alguns falaram que ela deveria estar na lista e eu peguei. Pra mim ela só pode ser tocada num chillout, se foi essa a intenção do cara que fez. Na minha opinião ATRC é muito melhor.

Me revoltei com a atitude de todos aquele babacas que xingaram o coitado do cara....

Posted by Grijó on Mar-03-2004 04:46:

Não gosto de Lasgo, nem morto....
E não considero "As The Rush Comes" um cheese....
O patamar dela táq mais elevado, do que qualquer produção de Lasgo, ou Ian Van Dahl, sejam outros produtores de cheese!!

Posted by Sky6-BR on Mar-03-2004 15:11:

King

A grande verdade no final das contas e: Gosto e que nem c. cada um tem o seu e ta falado, so os imbecis nao conseguem comviver com pessoas que nao sejam iguais a eles.

Posted by PlasticSoul on Mar-03-2004 15:30:

hummm...expondo novamente minha opiniaum:

- ATRC pra mim naum eh cheese, mas de todo dj tocar ela nos sets e de tanto sair em todo álbum de trance... (Exemplo"? Nyana do Tiesto ano passado e na compilaçaum que o Markus Schulz AINDA vai liberar ela também tah no meio...) enjoei...mas ainda eh uma boa musga...daki uns anos vai ser chamada de clássico mesmo...
*overplayed*

- Comparar A break in the clouds com ATRC eh como comparar Xpander com Beautiful things....

Posted by Grijó on Mar-03-2004 17:56:

Dá Plastic, concordo totalmente com o seu veredicto.........

Posted by BRAZUKA on Mar-03-2004 23:53:

olha.....eu como falei naum tenho nada contra.....
eu comecei escutando musica eletronica na base do som d lasgo etc...
agora eu q eu axo xato é o povo fikar falando merda e os djs fikaram se axando tocando essas coisas...pow vei fala serio neh?bora evoluir o som...

esse foi meu começo...mas hj...jah é outra historia

Posted by Lira on Mar-04-2004 01:56:

quote:
Originally posted by aquarius_kasuia
Pq os Senior tranceaddicts ficam xingando quem faz comentários que pra eles é besta? Pro cara ficar com uma puta mau impressão do forum? Se eu recebesse aquelas respostas eu ia pensar 50 vezes antes de postar denovo no forum.

Elitismo, simples e curto. A história é a seguinte:
- Originalmente, o trance épico é um renascimento do antigo euro-dance. Naquela época os produtores apenas faziam as músicas pras cantoras que colocavam uma letra bobinha e pronto, ela ganhava todos os créditos. Quando o trance começou a ficar parecido com house (com a criação do prog), os produtores perceberam que a existência da cantora (e sua imagem) não eram necessários, então eles poderiam ganhar os créditos pelo trabalho. Assim, as melodias começaram a ficar mais complexas, os refrões se destacaram da música em paradas (cada vez mais longas) onde os elementos da música eram introduzidos e assim nasceu o trance épico. Porém, devido à sua origem ele tem um certo "trauma" de qualquer coisa que relembre aquele passado maligno. Como o trance antigo tinha o charme de ser "underground", também se esperava que seus subprodutos o fossem. E é essa contradição que faz com que os elitistas tenham tamanha paura a qualquer coisa muito pop.
quote:
Eu gosto de alguns cheese(alguém pode me explicar pq tem esse nome?).

Você já parou pra pensar no como queijo é feito? Primeiro tem o leite da vaca que indubitavelmente é comida. Aí ele é pasteurizado, fermentado, amassado, condensado... pra virar queijo. Depois de tudo isso, ele tentou tanto ser comida que você se pergunta se realmente era É por isso que eu chamo de polengue - tem algo mais industrializado vindo do leite do que isso?
quote:
Nesse forum eu acho que a gente tem que ser o mais mente aberta possível. Já tem pouca gente que gosta, quando alguém começa a gostar a gente vai sair xingando? Pq não instruir boas músicas? Quanto mais pessoas a gente trazer pra cá melhor.

Verdade, mas lembre-se que da mesma forma que o povo do psy vê o trance épico com desdém, TODOS os elitistas de TODOS os outros gêneros, no exterior vêm o trance épico assim. Dessa forma, os ouvintes tem seu brio ferido, e tornam a música alvo de adoração - qualquer coisa que "ofenda" a música ou seu gosto "apurado" (já que os infiéis não têm coração pra gostar daquilo) é arduamente combatido. Isso acontece não só com música.
quote:
Pq todo mundo odeia "As The Rush Comes" atualmente?

(foi mal não pôr mais seu nome: deu pau no ctrl+c e ctrl+v )

Bom, eu nunca gostei dessa música, então vou pular essa
quote:
Só pq a música virou popular ninguém mais gosta? Pq é bonito parecer underground?

Exato... e porque as pessoas enjoaram depois de ouvir ela tantas vezes
quote:

Me revoltei com a atitude de todos aquele babacas que xingaram o coitado do cara....

Também, motivo pelo qual levantei a questão. Mas isso não acontece só no trance - todo e qualquer estilo musical vai ter suas richas com os semelhantes por esse motivo, até que as pessoas parem de se doer a qualquer crítica contrária.

Posted by PlasticSoul on Mar-04-2004 02:04:

quote:
Também, motivo pelo qual levantei a questão. Mas isso não acontece só no trance - todo e qualquer estilo musical vai ter suas richas com os semelhantes por esse motivo, até que as pessoas parem de se doer a qualquer crítica contrária.

Eh vero...
Vejam, levando para o lado "rocker", com a apariçaum do new metal muitas pessoas reclamaram do estilo também...porque as bandas naum tem muita criatividade, eu resumo como rap com metal mesmo...
Ainda tem discussaum entre kem curte metal melódico com kem ouve hard...e por aí vai....

Posted by Grijó on Mar-04-2004 20:31:

Olha só Plastic, mexo com música há cerca de quinze anos, comecei tocando metal (mas aê, sempre olhei o eletrônico com bons olhos), pq ouvia Skinny Puppy, Front 242, essas paradas... aê, nego quebrava o pau com negócio de heavy metal tradicional, trash, outras coisas mais.... mas todos contra o Hard Rock (Poison, essas merdas...). Aí surgiu Nirvana, e deu no que deu, veio o Red Hot e engrossou mais o caldo, surgiu espaço pra que o new metal (dor de cotovelo de muito rockeiro por aí) desse as caras por aí!!
Olha, toco em banda de reggae há cerca de 7 anos, após 2 cd's estamos começando a ficar realmente "bem" na parada... mas aê, isso não vêm ao caso. O lance é que sou amarrãdão em dancehall, toast, jamaican rap, até pq o próprio ritmo começou nesta função, que era animar a gueto (concebida por honoráveis como Lee Scratch Perry, Augustos Pablo, U-Roy...). Esses que eu citei são produtores até hoje, e antigos "sound system man", por serem dj's e toasters (por animarem a galera enquanto o som rolava). Acredito que o reggae têm função essencial para a formação da música eletrônica atual, até pq os caras detonavam nos delays, phasers, flangers, rotarys e tudo mais.
Mas aê, entre a galera do reggae, nego me detona por gostar de dancehall, toasters atuais.... tudo pq querem ficar naquela onda do roots, não querem abrir a cabeça..... eu não tô nem aí, vô seguindo, curto dancehall, dub, música eletrônica, trance, vô evoluindo, afinal viemos pra cá pra isso.
Mais uma coisa, escutem dub reggae, e verão uma relação muito grande com o trance..... e quebra pau acontece em todos os estilos.

Posted by aquarius_kasuia on Mar-04-2004 21:19:

Lira domina a historia do Trance! Parabens cara!! Isso é muito bom. Ainda vou atrás pra estudar todas essas coisas!

Valeu pelo cheese!

Concordo com vc em achar que o que eu ouço é o melhor do mundo mas não posso ficar xingando os outros por isso. E muito menos me achando melhor... sem sentido...

Posted by BRAZUKA on Mar-04-2004 23:20:

levantando uma outra kestão:

pq diaxo a maioria dos gringos saum taum "nervorsinhos"?
mesmo sem ser em relação a musica eletronica...eu jah vi os kras kebrando pau adoidado....tipo faz o seguinte vai no forum d discussão d musica e vai dar uma olhada nos posts da galera....lol não vai ser dificil axar uma "briga"...

Posted by PlasticSoul on Mar-05-2004 02:26:

Interessante observação Grijó"!

Brazuka: Porque cada um ker expor sua opiniaum, mas ninguém ker sair por baixo...eu dou minha opiniaum lah, se alguém aloprar....dane-se...hehe...
Eles pegam mais no peh eh de kem axa ruim deles reclamando da sua opiniaum...
Engraçado eh q num tópico eles esculhambam um dj, no outro eles elogiam...eh mole"? hehe...
Mas eu nem ligo...eu gosto de ler porque eu aprendo também, tem muito cara que saca pra caramba de musga...e rio muito também, eu leio cada comédia hehhe....

E pra terminar...porque eles saum "gringos"...

Gringo = Frescura....

Posted by *Nati* on Mar-05-2004 19:46:

Minha opinião:
Cada um é cada um.....cada um tem seu gosto, eu particularmente curto oq vcs chamam de cheese......saio de balada e escuto oq? cheesy......ligo o rádio e escuto oq? cheesy...venho pro PC e escuto oq? TUDO.....cheese e não cheese.
Gente, não tem como, q nem no caso dessa musica ai, "As the Rush Comes" .....pronto, só pq começou a tocar no rádio virou cheese e agora é uma merda? .....meu entao sério, tudo oq passar no rádio vai ser cheese e vai ser coco??? é isso q me deixa cafusa viu!........

Bom, eu axo assim.........tem q ter a mente mtoo aberta....q nem vc tá numa festa de alguem, q meu, é seu amigo, a festa tah legal, masssss ai começa a passar axé....pqp vc pensa, eu odeio axé, mas fazer oq.....tem quem goste, não é por isso q vc vai amarrar a cara e ir embora, tem q transformar a situ, se tá com os amigos, alopra dança zuando sabe? é mó comédia isso hahaha....é mto bom ter varios estilos, já pensou q xato se só existisse Valsa? (hahaha nossa q exemplo)....mas assim, imagina todo lugar q vc fosse dançar vc ia dançar dois pra lá, dois pra cá e piruriru....ia ser mto irritante pq ia enjoar mtoooo....entendem né? oq eu to querendo dizer?

Sei lá meu, eu curto cheese.......e digo outra, odiava trance, axava mto xato....
Masssss pq?? Pq não conhecia, não tinha acesso....não é todo mundo q tem net pra baixar musicas de varios estilos e ver do q gosta mais não é?..... mas rádio, todo mundo tem acesso e pronto! Agora uma coisa q vcs tem q concordar comigo uhuhuh.....antes rádio de cheese do q Gazeta FM (radio de axé, pagode e cia) certo?! hahaha tah ai é bom q vcs mesmo dizem q não curtem MAS tbm não criticam e respeitam né?.....é isso ai pelo menos não tem treta como com os gringos bobões!............... termino com "Cada um é cada um".....

Posted by nettwerk on Mar-05-2004 23:28:

A respeito da ATRC, eu teria algo a dizer, mas acho que merecia um tópico só p'ra isso.

Pages (2): [1] 2 »