TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Oq vcs acham disso?
Oq vcs acham disso?
S� pra avisar vcs q eu t� viva! Fikei moh tempo sem postar de novo ent�o agora vou sair postando por todos os lados de novo kkkkk.....
Vcs n�o sabem o q aconteceu comigo!!!!!! (ainda n�o n�, pq eu n�o contei ainda =p)
Assim, meu PC pegou v�rus sei l� qual, sei l� da onde, s� sei q eu mandei pra arrumar e o cara fikou um ano pra arrumar m� sac�o
...........blz, tava s� temendo em perder meus arquivos do PC................s� q ai o cara disse q n�o deu pra fazer back-up dos arquivos q foi tudo contaminado resultado: perdi TUDO!!! Todos os arquivos, e os principais -> M-U-S-I-C-A-S (era o q eu temia) imaginem s� a minha alegria nisso tudo n�?!
Bom, agora pra pegar tudo de novo vai ser treta mas bele...........s� q assim, o cara q arrumou o meu pc disse q alem de ter perdido tudo e tals ele disse q o virus ferrrou at� a WINCHESTER.....�, poiz� alem de tudo tive q troca-la, s� q assim como eu n�o manjo mto dessas coisas, ouvi dizer q n�o tem haver isso, q isso seria um problema fisico do PC n�o tem mto haver.....oq vcs acham? O cara me fez de
ou � verdade, isso pode mesmo acontecer? De um virus ferrar at� com o HD do PC?!
Bom � isso gentem v� ai o q vcs acham........t� mega triste com isso....mas j� me conformei........flw...bjos....
Ahhhhh...e tomem cuidado com VIRUS!
Pode acontecer, mas eu nunca vi na pr�tica um virus fazer isso. Quanto a perder os arquivos provavelmente � pregui�a do cara, s� se o HD tiver muito danificado mesmo pra n�o conseguir recuperar nada, e caso ele conseguisse recuperar alguns arquivos e retirar o virus deles com algum antivirus, n�o teria perigo nenhum de contaminar outros arquivos. Vc podia levar o HD antigo em algum t�cnico que saiba recuperar dados, pra fazer uma segunda tentativa, assim pelo menos vc n�o perderia tudo
ah! se o hd antigo ainda estiver bom e ele te disser isso, vc pode colocar ele junto do novo e no fim das contas foi bom pq aumentou o espa�o 
soh se perde realmente dados no hd se:
-problemas fisicos (pancadas ou outras coisas)
-os dados serem substituidos por outros dados
-virus podem f*der a parti��o e fazer varias outras coisas
-cluster danificados (mesmo assim ainda pode ter salva��o)
-formata��o fisica (n�o eh akela normal n�o...� feita no disco mesmo)
bah...eu nem sei ao certo d certeza soh sei q eu tb to correndo esse perigo nati...enquanto naum tiver um hd novo...to lascado 
O meu HD tem sectores danificados, mas como uso Win 98 num pIII 450, de disco de 40 Gb's, p'ra fazer um Scandisk a esta porcaria p'ra assinalar os sectores danificados, e etc. e tal, demora carradas e carradas de tempo, portanto deixo por fazer. Se calhar, n�o formatar o disco h� 25 meses tamb�m ajuda...
... por isso tenho back-ups de todas as m�sicas qu'eu tenho no PC, apenas me faltando um ou outro set. De qualquer maneira, quero formatar isto quanto antes, pois tenho o PC infectado de v�ruses at� � medula.
olha... num entendi mt bem pq eu li rapido...
mas at� aonde sei! NENHUM VIRUS PODE CAUSAR DEFEITOS PERMANETES NO HD
mai o virus pode ter q for�ar o kra a formatar o computador sim... tem kd virus q inventam... q s�o fod...
o guande tcha! eh q agora num tem como saber... oq vc devia ter feito... eh antes de o kra fazer qualquer coisa... levasse em outra assistencia, e via oq o kra falo... se as ideias de ambos os tecnicos batessem... ai limpeza... mai do contrario... ai sim, alguem ta lhe fazendo de palha�a :P
"shit happens"
Eu bem q gostava de ter uma opiniao na materia ... era sinal q percebo alguma coisa disto
!!
Mas n te sintas mal c o q ja passou ... mm q te tenham enganado ... o q e possivel ( mas tb ja n interessa, so mm pra te precaveres pra proxima e tentares te informar melhor antes de entregar o pc nas maos d 1 profissional).
A mim teria acontecido exactamente o mm... nos q n manjamos nada de informatica, tamos dependentes da boa fe de teceiros ...
se bem q as vezes n ha mm nada a fazer ... so e pena teres esperado 1 ano !!
N ajudei em nada ... mas compreendo-te amiga 
EU ACHO que o cara enganou vc!
A chance de o virus ter causado problemas no seu HD � quase 0. Tem gente que fala que isso � poss�vel mas eu n�o acho.
Pense comigo. Quem controla o HD � o controlador, a plcaquinha que tem embaixo(ou em cima) do HD. Vc acha que algum fabricante seria burro o suficiente de deixar o HD executar uma instru��o que causasse danos f�sicos?
H� muitos pocuos virus(muitos poucos mesmo) que fodem o computador inteiro. E esses n�o s�o comuns. A maioria deleta um ou dois arquivos de sistema o que torna imposs�vel o boot. Nada que um disco de boot n�o resolvesse. Se o seu computador tem windows 2000 formatado com NTFS pra recuperar ia dar um trabalhinho. Mas nada imposs�vel.
Muito provavelmente a pessoa que arrumou o seu computador estava com progui�a, pior, quis lhe vender um HD novo sem vc precisar. E acho que ele n�o devolveu o seu HD que ele disse que estava quebrado. Devolvou?
al�m d tudo ja citado acima, mp3 nao pode ser contaminado com virus, alias como qq arquivo d dados interpret�veis, e nao auto-executaveis. Daria p ter salvado, e algumas outras coisas tb, mesmo em caso d precisar d formata��o. Pura pregui�a...
Eu mesmo ja recuperei pencas d mp3 qd meu HD estragou a fat e corrompeu a parti��o, existem programas na net q fazem isso, com uma certa margem d erro.
Em inform�tica, sempre pegue segundas opini�es (se possivel, terceiras, quartas, quintas.....) antes d fazer oq o primeiro kra disser q tem q ser feito
Ah sim, arruma um ou dois anti-virus bons e mantenha-os sempre atualizados tb, se possivel, um anti-spy tb, pq essas praguinhas praticamente se transformaram em virus hj em dia... todo mundo q nao tenha um instalado sempre tem cerca d 60 ou mais, bagun�ando a mem�ria, deixando a inicializa��o lenta, gastando banda d conexao, enchendo sua tela d pop-ups com propaganda e alguns mais maliciosos, mexendo em seus arquivos e trocando suas configura��es todas.
Poiz� gente, nessa hist�ria axo realmente q fui feita de boba, mas acontece.....agora n�o vou ser mais n�o! � s� se ferrando q a gente aprende n�?!
Pr�xima vez (espero q n�o aconte�a de novo), eu vou pedir opini�o de segundos, terceiros, quartos hehehe, vou tbm pedir sempre a pe�a velha q o cara trocar.........
Eu vou tentar falar com o cara sim, de ele me devolver o HD velho mais axo q n�o vai rolar.......pq se ele realmente me fez de boba ele ou vai dizer q j� deu fins no HD velho, ou at� vai me dar um HD podre dizendo q � o meu =/ mas mesmo assim vou tentar, se ele devolver eu vou levar em outro cara pra ver se recupera as musicas......e outra nunca mais concerto com ele. hehe ele demora um s�culo pra arrumar!
| quote: |
| Originally posted by BeeEee so e pena teres esperado 1 ano !! |
| quote: |
| Originally posted by *Nati* Ei BeeEee, vc n�o levou isso ao p� da letra n�?! hehe n�o foi 1 ano propriamente dito, mas foi bastante tempo =p BOm, mas � isso, valeu galera!!! e tomem cuidadinho hehehe |
... mas 1 ano sp tinha mais impacto
Ok Nati, vou te contar a verdade:
Havia um v�rus no seu computador: fato.
Minha teoria: Voc� entregou pro cara consertar, ele levou o computador. Chegando na oficina dele, ele fudeu seu cpu, deixou cair ou no transporte mesmo ele fudeu o negocio. Ele deve ter ficado desesperado com isso e tentou recuperar algumas coisas do seu HD. N�o conseguiu. A� inventou que o v�rus danificou todos os seus arquivos. Ai, bem sorrateiramente, ele deve ter falado assim tamb�m: "AH, tava esquecendo de te falar. Seu HD bixou." Est� dado o golpe!
Eu desconhe�o v�rus que alteram TODOS os arquivos do computador. Que eu sei, cada v�rus ataca alguma extens�o, simultaneamente ou n�o. Eu peguei uma vez um virus que infectou, sem exagero, 374 arquivos meus, mas todos eram .exe Tambem nao acho que exista virus pra MP3.
Conclus�o: SUNAB 198