TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- a morte do penssamento
a morte do penssamento
esse texto foi tirado de um blog de um cara aila de belem q critica os jovens de la...
A cidade dos alienados 3 - Sorria, voc� est� sendo alienado!
A nossa hist�ria come�a em um lugar n�o muito distante, conhecido como A cidade dos alienados. O tempo � o presente, que se faz passado a cada segundo. Os olhos ser�o do nosso velho amigo, conhecido como Voc�.
Voc� � um cara conhecido, no passado j� foi alvo de outras hist�rias. J� dan�ou nos diversos carnavais que Bel�m possu�a, j� curtiu muitas baladas na Cidade dos alienados com seus amigos, Todomundo e Ningu�m e agora est� pronto para se adaptar �s novas formas de aliena��o.
Para come�ar, Voc� faz um Fotolog. Seu amigo de longa data, conhecido como Todomundo j� tem um Fotolog e como Voc� se espelha bastante em Todomundo e se importa muito com o que Todomundo diz, faz um tamb�m. Agora Voc� tem um espa�o na Internet, uma rede de alta tecnologia que permite a comunica��o e tr�nsito de dados entre pessoas do mundo todo, a mais avan�ada tecnologia da informa��o, para... Para que mesmo? Ah, sim... Colocar milhares de fotos suas, em v�rios momentos vazios de sua vida, para tentar assim preencher a solid�o que Voc� sente por dentro. Para assim alimentar o ego, a necessidade de auto-afirma��o neste mundo onde Todomundo se encontra na Internet, mas Ningu�m se comunica de fato, no mundo real. Os coment�rios que os outros deixam s�o espetaculares. Tantas palavras e nada a ser dito. O puro paradoxo da modernidade, e ainda fazem isso normalmente utilizando um linguajar intrigante. Abandonam quaisquer tipos de regras de sua l�ngua natal ou simplesmente �falam axim como xi focem bebexinhos ac�falos e imbexis�. O mais engra�ado de tudo � ver gente colocando fotos com cara de mau e logo abaixo fazendo coment�rios nessa linguagem de beb� retardado.
Logo ap�s publicar alguma foto imbecil no Fotolog, Voc� liga para os amigos para saber qual a pr�xima Rave. Como na Cidade dos alienados a palavra Rave � utilizada para qualquer festa onde exista uma pseudom�sica eletr�nica e um pequeno bando de ac�falos drogados, com certeza h� muitas op��es sempre.
Sabe-se que a m�sica eletr�nica � rica, tem um longo hist�rico, desde o aparecimento do Kraftwerk at� as vertentes do Dub na Jamaica, passando pelo industrial e que as verdadeiras Raves do in�cio da d�cada de 90 na Europa possu�am bases s�lidas e inten��es interessantes, por�m o que se ouve hoje na Cidade dos alienados � o que existe de pior e menos musical, dentro do que � conhecido como m�sica eletr�nica. Mas Voc� n�o se importa, Voc� s� come�ou a ouvir mesmo porque � a nova moda da sua cidade e esse papo de ideologia musical � algo complicado demais para Voc� entender.
Ah, como era mais f�cil o tempo que bastava usar um abad� e um short qualquer para sair pra farra. Agora Voc� tem que se preocupar bem mais com suas roupas, gastar muita grana na loja hype da cidade para ficar na moda. Muitas cores, muito vazio. Finalmente a gera��o Xis se assume, entende que � vazia, que n�o faz nada para mudar a situa��o de um planeta � beira do colapso biol�gico e ainda comemora!
Depois de definir qual ser� a Rave deste final de semana, � chegada a hora mais importante: a de comprar o ecstasy. Voc� h� muito tempo n�o consegue se divertir sem esta bela droga, esta liberadora de serotonina, o horm�nio da felicidade, que existe naturalmente em seu corpo, mas este n�o consegue mais produzi-lo satisfatoriamente porque agora est� completamente dependente desta felicidade qu�mica. Sem ela, Voc� n�o � nada. Ningu�m deixa de usar essa droga, mas Todomundo usa. Claro que Voc� n�o poderia ficar de fora.
Depois de gastar uns bons reais com o caro ingresso da �Rave�, economizados da mesada dos pais a semana toda, torra um bom dinheiro comprando muitas p�lulas, j� que apenas algumas n�o fazem mais efeito. Voc� nunca se questionou dos efeitos em longo prazo do uso dessa droga, Voc� nunca se questionou a respeito da proveni�ncia destas drogas e de suas adultera��es, que as tornam ainda mais perigosas; Voc� n�o perde tempo se questionando.
J� na Rave, encontra os amigos de sempre, comenta sobre as novidades de seu fotolog e Voc� se vangloria do quanto � uma pessoa chapada, entorpecida. Dan�a repetitivamente, uma dan�a exatamente id�ntica a de todas as outras pessoas, jogando as m�os para frente e pra tr�s e realmente se acha diferente e �nico, suando como um porco, bebendo �gua desesperadamente e se orgulhando em mostrar a todos o quanto est� drogado, perdido do controle do que temos de mais importante, a nossa mente. Exatamente como todos ali. Como um labirinto de espelhos partidos, refletindo o nada.
Enquanto Voc� dan�a roboticamente a nova dan�a dos alienados, Cabecinhadevento, uma amiga do passado, te encontra. Cabecinhadevento continua a mesma, mas agora, devido ao intenso uso de ecstasy, mesmo que ela quisesse, n�o conseguiria preencher o vazio de sua mente seq�elada. De qualquer forma, ela ainda sabe fazer o que faz melhor, ser f�til, e beija Voc�, deixando a contagem da noite um pouco mais alta.
Depois da quinta bala, com o corpo � beira de uma sobrecarga de temperatura, as alucina��es s�o mais fortes. Algum amigo perdido diz que Voc� chegou ao ponto de expandir a mente. Como se a ilus�o fosse algum tipo de expans�o. Como se esta simula��o pudesse retratar a verdadeira expans�o da mente. Ir al�m da raz�o n�o � algo que se alcance com subterf�gios qu�micos artificiais. Mas Voc� acredita e toma a sexta p�lula e antes de apagar completamente, lembra apenas dos alienados pulando e pulando e gritando jarg�es do tipo: �nunca dormir, nunca dormir!�, enquanto um sol p�lido e belo se levanta para iluminar a juventude perdida, girando em uma espiral decadente...
C�rebros queimados, vidas sem sentido, fraqueza moral, entorpecimento an�mico.
Voc� acorda, � hora de ir pra casa... De volta � solid�o, de volta � realidade. Esperar o pr�ximo final de semana. Perder-se novamente. Tentar fugir novamente. Esquecer do fracasso de uma vida t�o bela, que poderia ser t�o �til, t�o harmoniosa, mas desperdi�ada pelo hedonismo irrespons�vel do imediato.
A jornada continuar�, Todomundo continuar� sem se importar e Ningu�m, Ningu�m sempre chorar� por todos.
Esquecer, esquecer...
Uma bala por um c�rebro; vai querer?
(Andrei Sim�es)
tirado de:http://www.mortedopensamento.blogge...01_archive.html
| quote: |
| por�m o que se ouve hoje na Cidade dos alienados � o que existe de pior e menos musical, dentro do que � conhecido como m�sica eletr�nica |
T�, resolvi dar uma lida nos outros textos da p�gina dele e s� tenho uma coisa a dizer: todo santo par�grafo que eu lia era cheio de generaliza��es concebidas pela cr�tica extremamente exagerada do guri, talvez por querer fazer algo chocantes e querer chamar a aten��o do leitor ao trazer sentimentos de indigna��o � tona. � perturbador, � revoltante, mas tamb�m � (ou ao menos soa) raso.
Isso sem contar que o estilo de escrita dele � irritante. Batizar personagens como "Todomundo" e "Ningu�m" j� foi feito at� em recados de condom�nio (tinha um na casa da minha v�).
eu ate concordo em partes do texto do cara, mais ele generalizou, entao acabou tendo uma visao distorcida, eu era meio anti-psy, mas vc percebe que o problema nao est� na musica, mais nessa galera alienada q existe, bom quem ja foi em raves sabe q em grande maioria � assim...
OFF TOPIC:
Maaz como muda o nick? 
HEHEHE... � cara, o mundo t� perdido... As pessoas perderam o parametro de tudo... Tente se lembrar de 15 anos atr�s, pra ficar numa �poca em que todos n�s aqui do forum vivemos. Caralho, num tinha metade das merdas que tem hoje. Ainda bem que eu venho construindo minha vida em bases mais s�lidas que os "alienados" desse texto e a tal de "Nicole" dum outro post ai.
| Originally posted by orange4 Maaz como muda o nick? |

)
me desculpem o termo vulgar... mas PUTA QUE TE PARIU!!!!!!!!
doido... qual eh a moral q um kra desse tem pra falar de aliena��o? ai meu deus... os kra se mostra ser completamente preconceituoso(principal caracteristica de uma pessoa alienada)
uso fotolog(www.fotolog.net/zeh) sim... e dai? escuto musica eletronica sim... e dai? gosto de encher a kra com meus amigos... e dai? e so num provei ecstasy pq meu dinherinho num da... e dai? nem por isso tenho uma vida de vazia e num so nem um pouco infeliz... me divirto nas horas certas, estudo pra faculdade nas horas certas e batalho por um emprego/estagio quando posso...
uahuahuah! as vezes escrevo con letrinhax bem fofinax axim... faxu ixu sim... as garotas adoram! eheheh alem de ser engra�ado...
esse kra no minino tem uma vida flustrada... e a namorada dele deve ter deixado ele pra ficar com um kra q ela conheceu num fotolog, converso com ela por msn usando letras fofinhas, depois ligo pra ela chamo ela pra uma tenda eletronica num show de chiclete(num sei no resto do brasil... mais aqui em recife, todo show de ax� e generos... tem q ter uma tenda eletronica) deu uma pilula de ecstasy, e ela gamo no kra... e agora por causa disso o nego fico brabinho e abobinha isso de maneira a esteriotipar tudo e todos...
puts... vo parar de meter o pau nesse kra... tenho + oq fazer...
eu sei q muita gente aqui no forum vai concordar com tudo, ou quase tudo q o kra falo... mas minha gente... parem de abobinar oq naum faz parte seu dia a dia... so por que vc num curte fotolog... so por que vc num curte um pagodinho... so pq vc acho errado alguem se drogar... vc vai querer esculhambar e excluir essas pessoas... o preconceito come�a com uma pessoa se metendo na vida da outra... se o kra quer ferrar o cerebro dele com drogas... O PROBLEMA EH DELE! se a guria la de SP... que torrar todo o dinheiro da familia com alcool e drogas... e acabar com as pregas do fiof� dela... O PROBLEMA EH DELA!! deixem eles... ou vcs acham legal em alguem ficar criticando agente por ouvir musica alta todo santo dia? tenho at� medo de como estar�o meus timpanos daqui a alguns anos... mais fazer oq pow... eu curto... e foda-se... o ouvido eh meu... ngm tem nd com isso...
abra sua mente...
"Deixe viver...deixe ficar...deixe estar como est�."
uma musica do Charlie Brown Jr.
� ele generalizo pra kct gente q tem fotolog,vai pra rave etc se sentiu ofendido mas a gente tem q pensa um pouco...nao q o texto seja perfeito mas pense em raves,fotolog etc como variaveis!!(hehehe foda to virando eng)... rave = x entao x pode ser igual a festa de forro,samba,rock... ecstasy = y entao y pode ser igual a cocaiana,alcool etc....oq vcs tem q ter em mente � q ele critica os caras q qrem se achar os fodoes e nao pensam em mais nada e desageram em tudoe nao se interesam por nada... se drogar,fazer merda etc pode acontecer em todas as areas independente de preferencia ou pseudo preferencias
| Originally posted by zeeeeh uahuahuah! as vezes escrevo con letrinhax bem fofinax axim... faxu ixu sim... as garotas adoram! eheheh alem de ser engra�ado... |
| Originally posted by The Darklord Isso � coisa de roto |