TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- teoria do trance

Posted by zeeeeh on Apr-02-2004 22:45:

teoria do trance

doido! um amigo meu... q eh viciado em dnb me falo q ele cria uam teoria... e nessa teoria o trance seria a e-music mais evoluida... olha a viagem da teoria...

ele me falo q leu num site q a descri��o basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condu��o continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico

e nesse mesmo site, ele leu algo q falava q a musica a musica eletronica seria algo com batidas tribalisticas... "Foi gra�as a musica eletronica q a nossa civiliza��o redescobriu uma forma antiga e tribal de adora��o a natureza e a seus semelhantes"

bom... a evolu��o basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo come�ou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro...

bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condu��o continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...)

obs 1: SIM! ele pensou nisso junto cmg enquantos estavamos bebados...
obs 2: alguem entendeu a parte das melodias que remetem ao mantra indiano??

Posted by AmF on Apr-02-2004 22:59:

HAuahuahahuahuah mermao
pense q vcs tavam trebados! auhauhaauha

mas por um lado � verdade..
� como resgatar nossos ancestrais ..

mas sobre ser mais evoluido eu n entendi o pq ..

mas q com certeza trance � mto bom isso �..

mas no momento to curtindo mto HARD trance... nussa..vc empolga mto!!
batidas gigantescas q n deixam vc ficar parado

abra�os

Posted by Lira on Apr-02-2004 23:18:

Re: teoria do trance

Resposta normal: hehe, boto f�

Resposta cri-cri cheia de cultura in�til, apenas por curiosidade geral:
quote:
Originally posted by zeeeeh
ele me falo q leu num site q a descri��o basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condu��o continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico

170?! V�i, drum'n'bass � que � nessa velocidade. Trance (ou goa, como ele t� falando de mantras e tal) � no m�ximo 150 BPM. Sim, goa tem v�rias refer�ncias � cultura indiana. Mas n�o lembro de ter ouvido nada que lembre mantras, com exce��o de "Prodigy - Narayan" que nem goa �

Uma Hare Krishna disse que aquilo era um mantra, quem sou eu pra duvidar?
quote:
Foi gra�as a musica eletronica q a nossa civiliza��o redescobriu uma forma antiga e tribal de adora��o a natureza e a seus semelhantes"

Mas hein? Os hippies n�o contam, coitados? Naquela �poca, a m�sica eletr�nica tribal nem existia e eles j� tavam l�. Sem contar nas m�sicas que s�o, de fato, extremamente percussivas (como o samba de carnaval) ou m�sicas regionais de onde ainda existam tribos.
quote:
bom... a evolu��o basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo come�ou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro...

T�, isso � verdade
quote:
bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condu��o continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...)

hmm... n�o diria que isso � uma coisa exclusiva do trance, principalemente se compararmos � outros g�neros eletr�nicos, desde o house at� o hardcore.

Mas assumo que essa 2a resposta seria muito "pegar no p�"

Posted by PlasticSoul on Apr-03-2004 23:14:

170 bpm trance'? tem hardcore q nem xega a isso aew heheh....mas blz...
Naum discordo de toda teoria, apesar de religiaum e trance ter nada a ver, e eu concordo com o Lira.

Posted by Furel on Apr-04-2004 04:48:

Ok, o trance evolui de matras indianos, isso � altamente difundido. Mas qual linha de raciocinio voces usaram pra chegar no pensamento de que por isso, o trance � o mais evoluido?

Posted by zeeeeh on Apr-04-2004 07:32:

eh pow... tipo... oq veio antes de que? ta ligado... naum q seja melhor... mas eh mais novo... tecnologicamente + avan�ado... sei lah pow! agente tava bebu! uhauhuahaua

Posted by maluco on Apr-04-2004 13:43:

bom se vc considerar o house > techno > dnb > trance como a evolu�ao natural da eletronica acho que o trance � msm o mais evoluido dos ultimos 20 anos

Posted by zeeeeh on Apr-05-2004 17:05:

o dnb eh mais novo q o trane mesmo neh?

nesse ponto eu e meu amigo entramos em conflito...

Posted by Lira on Apr-05-2004 17:49:

quote:
o dnb eh mais novo q o trance mesmo neh?

Posted by Cristiano on Apr-05-2004 18:05:

Re: teoria do trance

quote:
Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condu��o continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico

Bom, acho que isso t� mais pra psy heim!? 170 bpm? S� se for Full On, porque no trance mesmo, o m�ximo � 145, depois disso (na minha opini�o), n�o � mais trance.

Em uma entrevista com o DJ Dag, um dos criadores do estilo, ele diz que n�o foi ele que inventou o trance, quem inventou foram os ind�genas durantes s�culos de exist�ncia!

[]s

Posted by zeeeeh on Apr-06-2004 17:36:

quote:
Originally posted by Cristiano
Bom, acho que isso t� mais pra psy heim!? 170 bpm? S� se for Full On, porque no trance mesmo, o m�ximo � 145, depois disso (na minha opini�o), n�o � mais trance.

Em uma entrevista com o DJ Dag, um dos criadores do estilo, ele diz que n�o foi ele que inventou o trance, quem inventou foram os ind�genas durantes s�culos de exist�ncia!

[]s

jugarai

Posted by nettwerk on Apr-06-2004 20:25:

J� ouvi m�sicas a 150 (j� fiz um set com esse pitch) e n�o ficou muito mal. Mas mais de 155 j� � suic�dio. Digo eu que sou sapateiro.

Posted by Lira on Apr-07-2004 01:18:

quote:
Originally posted by The Darklord
J� ouvi m�sicas a 150 (j� fiz um set com esse pitch) e n�o ficou muito mal. Mas mais de 155 j� � suic�dio.

Contra-prova:

Prodigy - Everybody is in the place (155 and rising)

Posted by zeeeeh on Apr-07-2004 06:12:

uahuaha
que contrariar o kra mesmo neh? uahuhaua

Posted by AmF on Apr-07-2004 12:46:

ahuahahh

tipo, quero nem saber qnts BPM ....se vai � 150 ... se a partir de 155 � outra coisa..

negocio � curtir a musica e deixar de lado esses termos "tecnicos"

(deixando CLARO que essa � minha opiniao!)

Posted by zeeeeh on Apr-07-2004 16:48:

ah!!!!!!!!
fato! ehehehe tb levanto essa bandeira...
talvez por que num entendo nd sobre esses termos... num sei...
eheheheh apenas curto =D

Posted by Sky6-BR on Apr-07-2004 18:19:

Cara todos vc's t�o carecas de saber que cada m�sica que � feita tem sua melodia e seu BPM o genero musical n�o � feito somente entre uma m�dia de BPM's. O trance para mim (pa eu mermo) � voltado para o momento sublime da festa e que tem que ser cultuado diariamente servindo tanto para relaxar quanto para zoar e, isso � o + importante na minha opni�o.

Posted by Lira on Apr-07-2004 19:54:

quote:
uahuaha
que contrariar o kra mesmo neh? uahuhaua

N�o, � que o que importa n�o � o BPM e sim o que c� consegue fazer com ele

Posted by nettwerk on Apr-12-2004 20:42:

quote:
Originally posted by Lira
Contra-prova:

Prodigy - Everybody is in the place (155 and rising)

DJ Tits here (<-) is gonna spank you.

Posted by Lira on Apr-13-2004 01:14:

quote:
Originally posted by The Darklord
DJ Tits here (<-) is gonna spank you.

Eba-eba

Posted by nettwerk on Apr-13-2004 15:21:

U wish.