TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Dúvida...
Dúvida...
E ae galera blzera ?
Essa eh minha primera msg aki no forum,, e eu keria pergunta um negócio pra vcs,,, eu vi vcs falando de uns treko d aparelho d som, sintetizadores e talz,,, e alguem poderia me explicar por favor como q eh o eskema desses aparelhos :??
Ah outro coisa, eu to mexeno no fruty, fiz uma musica,,, e vcs sabem algum server pra colocá-la ?
Valew ;.;; 
infelizmente nao te posso ajudar ... mas e so esperar ate q algum dos entendidos leiam o post
BEM VINDO/(a)

valew...
Valew kra pelas boas vindas hehehe,, 
hmm... eu fiquei meio perdido: qual exatamente é a sua pergunta?
É que o que a gente falou (que eu lembre) de aparelhos de som é sobre conectá-los ao computador no lugar das caixinhas mixurucas que o povo costuma usar. Quanto aos sintetizadores, aí preciso entender mesmo o que cê tá procurando 
Bem-vindo 
hum,,,
Ah hehe,, eu axu q to falanu de sintetizadores mesmo,,, vc poderia me explicar mais menos como q eh assim, os preços, o q vc pode fazer com eles, e talz por favor?Valew...
Bem-vindo"!!!
Meu msn eh: [email protected]
icq: 202873446

Bem vindo z3r0ext, se vc quiser posso hospedar a música 
Lira, acho q o post q ele comentou é aquele da rua santa efigênia q vcs estavam comentando onde achar equipamento bom e barato
Ah só, aí é o Grijó que pode ajudar 
Valew ae...
Ae valew Martinez
, entaum, como poderia fazer pra enviar a musica ?
E valew a tds ae pelas boas vindas e respostas !

Falaê brother.... benvindo à galera...
Então.... sobre o esquema dos synths!!
Rapá, realmente synths que sejam bons pra e-music não são baratos não!!
Mas aê, eu ví um Synth Mini Korg lá na Teodoro com um preço muito legal, tipo, caro, mas um bom investimento, e ele já vem com um VOCODER... ele tá R$ 2.200.
Eu tenho um JX-305, mais um JP-8080 (somente controlador), os dois da Roland, o JX tá numa faixa de R$ 2.500, e o 80/80 tá numa faixa de R$ 3.500.
Mas aê, já tô me desfazendo de um, pois cê sabe, situação do brasileiro é sinistra... mas fico tranquilo, pois já tive vários synths, sempre tô negociando, comprando um, vendendo outro, tem vezes que eu fico sem instrumento, mas nunca por tanto tempo, pois ainda seguro o meu baixo nas quebradas (alías, o baixo ainda é o instrumento que me dá dinheiro, o restante é hobby).
Mas aê, o grande jogo pra vc, é comprar um key-pad, ele é só um tecladinho que dá pra vc jogar via MIDI no comp. e usar os PLUG-IN de synths mesmo, sai muito mais em conta, e olha que os plug-ins que rolam não devem nada aos synths, eu mesmo atualmente nem tô usando meus synths, só vô na onda dos plug-ins com key-pad, fica muito mais prático. Maê, o grande lence é vc comprar um key-pad que venha com geradores de frequência (aqueles botõezinhos que fazem aquelas loucuras, tipo "cut"off", "resonance", "decay"....)
Em sequência os plug-ins que fazem minha cabeça: Pentagon (esse é lco), Fm-7 e Pro-53, Mercury (pra fazer bass-lines), Junglist (esse tem um som mais setentão), e é claro, o Absynth (esse tb é lôco).
Ahm agora to ligadu...
Ae kra valew, vc respondeu exatamente minha dúvida qto a synths,, valew msm brother,,,

Re: Ahm agora to ligadu...
er... oq eh um sintetizador??
Eh um troço mto loki
Um sintetizador eh um bagulho mto loko,,, nele vc sintetiza sons,, mas isso eu num sei explciar,, tipo,,, putz nem sei como explicar o q eh um som sintetizado....vamu espera os phodão daki responde eheh q eles manja por bosta disso.... 
É um bagulho muito lôco mesmo....
Aê....... e o bagulho tem história..... começou no final da década de 60, com o mellotron (o troço era tão pesado que tinha que ser levado por uns cinco). Depois começaram a vir os moog, que tinham as versões custom (do tamanho de um armário), e as mini (com apenas três oitavas). Eles eram grandões e pesados, pois suas info eram armazenadas em fitas magneticas. Mas com o tempo, vieram os transistores, eles ficaram menores (os valvulados foram ficando tb), os timbres começaram a se diversificar (os moog tinham somente um timbre totalmente modulável; os melotron tinham sons de intrumentos em fitas magneticas).
Do meio da década de 70 até meados de 80, muitos synths considerados clássicos foram lançados, depois vieram tudo mudou...... as coisas ficaram digitais mesmo!!! Só do meio da década de 90 pra agora que tudo está voltando ao que era, com timbres moduláveis (aqueles "cut-off", phasers, etc..).
Mas os bagulho são locos, isso são...
re.. massacre... mai ainda num entendi oq eh isso...(eu so meio burrinho...)
opa heheh atrasada como sempre masss Seja Bem Vindo z3r0ext!!!!
e sobre os sintetizadores.........errr eu tbm não entendi nada 
digamos que é a base para todos as produçoes eletronicas, parece um teclado eletronico normal, a diferença é q no teclado, os sons ja sao pre-programados, e nos synths vc produz diferentes sons...simples assim, mas nem tanto...
| quote: |
| Originally posted by Quivver digamos que é a base para todos as produçoes eletronicas, parece um teclado eletronico normal, a diferença é q no teclado, os sons ja sao pre-programados, e nos synths vc produz diferentes sons...simples assim, mas nem tanto... |
| quote: |
| Originally posted by *Nati* hummmm.....seria tipo um teclado de efeitos? pra vc produzir o som? ou.................hummmm..........ou é como se vc produzisse esses "efeitos"? |
Um synth sintetiza as propriedades naturais do som com processos artificiais. Ou seja, as propriedades mais basicas do som são:
Onda (Timbre, cor, natureza basica do tipo de som)
Amplitide desta onda (Volume)
Frequencia (Pitch, sendo q qt menor, mais grave e qt maior, mais agudo)
Envelope (O formato do som, por exemplo oq diferencia um som continuo d um violino, d uma puxada d corda d violao, ou uma batida numa lata)
Enqt ao puxar uma corda d violao, vc tem um som gerado naturalmente pelos fenômenos físicos que ocorrem, com um sintetizador vc programa essas propriedades para que imitem algum som, ou criem um que nao exista na natureza.
Ha outros detalhes mais complexos, mas basicamente a diferença é essa. E como o Quivver falou, esses teclados convencionais vem com sons determinados e sao basicamente voltados a músicos que estão mais preocupados em fazer música doq se embrenhar em programação de som, enqt os sintetizadores sao feitos especificamente para quem ker criar sons, e embora até tenha tb uma penca d sons pre-programados, nao tem todos akeles recursos d ritmos, gravações e coisas mais voltadas para a composição da música em sí, q se encontra nos teclados.
É isso aí...... nos synths, os sons pré-programados são chamados de "pattern patchs", e os que as a gente modula e slava são chamados de "user patchs".
E gralas a Deus que o synths não vêm com aquelas batidinhas pré-programadas e muito escrotas, tipo as que rolam em churrascarias..
ahhhh sim simmm agora deu uma bela esclarecidaaaa.............poxa queria ver tudoooooooo isso ao vivo e a cores e poder tocar e mexer e tals hihihih daria pra entender melhor! 
Powered by: vBulletin
Copyright © 2000-2021, Jelsoft Enterprises Ltd.