TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Equipamento

Posted by VanillaSky on May-03-2004 13:29:

Equipamento

J� deve ser meu segundo topico sobre a mesma coisa mais...

To decidido agora AUHhuAUuA

Vou comprar 2cdj + mixer, etc...

Queria saber marcas e modelos bom? cdj s� pioneer? e mixer?

valeu galera

Posted by Grij� on May-03-2004 19:19:

Se eu fosse t�, investiria em um synth e comp. pra fazer Live PA e produ��es....

Posted by aquarius_kasuia on May-03-2004 21:20:

vai comprar cdj pra gravar mp3 em cds??? Cuidado com a policia!!! E crime e se tiver fianca e caro!!!
Se naum for gravar mp3 eu acho melhor comprar pickups...

O mixer... tudo caro absurdo... se vc ta cheio da grama compra um da pionner... se e pobre como eu... tava vendo um misxer da gemini psi 726 eu acho.. 3 canais.. gain, eq 3 bandas..se nao me engano custa uns 650 reais! Tem 24 segundos de memoria pra fazer frescuras... eu queria comprar um sem a memoria so pra brincar!

Posted by Lira on May-03-2004 22:56:

quote:
Originally posted by aquarius_kasuia
vai comprar cdj pra gravar mp3 em cds??? Cuidado com a policia!!! E crime e se tiver fianca e caro!!!
Se naum for gravar mp3 eu acho melhor comprar pickups...

Concordo de todo o cora��o.

Posted by maluco on May-04-2004 19:03:

da uma olhada no forum do rraurl que la tem uma sessao de compra e venda de equip, vc pode negociar com a galera...

Posted by VanillaSky on May-05-2004 01:15:

Po cara, fui no ecad pra recolher o imposto, perguntei sobre cd grava com mp3 baixado na internet, falaram que pagando nem tinha problema...

Posted by Lira on May-05-2004 01:33:

quote:
Originally posted by VanillaSky
Po cara, fui no ecad pra recolher o imposto, perguntei sobre cd grava com mp3 baixado na internet, falaram que pagando nem tinha problema...

� bagun�ado desse jeito? Acho que n�o, hein?

Posted by VanillaSky on May-05-2004 13:57:

Entao, aki na minha cidade pelo menos eles disseram que nunca tiverem problemas desse tipo, e todo dj que eu vejo tocar aki � com cd gravado com mp3. Falaram que � s� apresentar o alvara protocolado pelo ecad pra qualqer tipo de fiscaliza��o e tah limpo.

Posted by AmF on May-07-2004 19:20:

TIpo..vo da um UP no topic pq to com a mesma duvida...

tava pesquisando pre�os e tal
e no momento o q sai mais em conta pra iniciantes sao esses CDJ e mixer..

quais modelos indicam?
Quais equipamentos..

e sobre esse prob de tocar CD GRAvado..
� problema ou nao?
pq acho q mtos tocam por ai cd gravado mesmo...

Qualquer ajuda � bem vinda

Posted by maluco on May-07-2004 19:30:

quote:
Originally posted by AmF
e sobre esse prob de tocar CD GRAvado..
� problema ou nao?
pq acho q mtos tocam por ai cd gravado mesmo...

cara pode tocar sim, mas em festinhas particulares, ou em festas mais underground ate pq aqui nao � todo mundo que tem condi�oes de comprar vinis todo m�s pra tocar, mesmo tendo a ideia de apoiar o artista e a cena.

Posted by AmF on May-08-2004 00:37:

entendo..
mas me explica uma coisa..

como se faz a fiscaliza�ao sobre isso?!

meio dificil n�?

� pq eu to querendo come�ar com CD pq o custo beneficio � mais barato..
mas claro q Vinyl � sempre vinyl.. Old school sempre a melhor.
Mas como um Vinyl ta saindo por volta de 50 reais ..
dai fica meio dificil pra mim q to querendo come�ar...

Tenho MTO mas MTA musica mesmo em Mp3..
todo dia pego umas 10 no minimo..
dai fica mais facil pra mim..sabe como �..

OBS: s� pra falar uma coisa, qnd fui em SP passei na FNAC pra comprar os ingressos pro SB..dai parei pra ver na parte eletronica..e Putz. um CD duplo da Ministry Of sound... sai por R$154... :T fica dificil assim n�?...

Bem mas valeu ai
toda ajuda continua bem vinda

Posted by AmF on May-08-2004 00:39:

Ah se puderem me dizer um bom lugar de compra e vendas de equipamentos eu agrade�o

E se me indicarem um equipamento ... melhor ainda

Abra�os.

Posted by VanillaSky on May-08-2004 07:17:

Entao, cara esse negocio de cd gravado � problema, o ECAD disse pra min que recolhendo eu todo o que eu quizer, e recolher significa pagar, 10% de todos os ingressos vendidos para o eventos... e fiscaliza��o nunca teve muito em cima, isso na minha cidade... nao sei c existe muita diferen�a...

Posted by maluco on May-09-2004 17:02:

vc quer dizer fiscalizacao em cima de djs q tocam cd gravados??? nunca vi....

quote:
OBS: s� pra falar uma coisa, qnd fui em SP passei na FNAC pra comprar os ingressos pro SB..dai parei pra ver na parte eletronica..e Putz. um CD duplo da Ministry Of sound... sai por R$154... :T fica dificil assim n�?...

a ultima vez q vi na fnac um cd duplo da mos era uns 120 paus, caramba eles tao vendendo queijo a esse pre�o agora?

Posted by AmF on May-11-2004 03:41:

Ta Fod*!

Cd duplos a esse pre�o � abuso...

E com rela�ao a fiscaliza�ao
eu ate agora n vi nenhuma sobre ngm por aqui(sou de Recife-PE)
mas nao sei o q fazer
pq o custo x beneficio de um CDJ � MUITO maior q qualquer Toca-disco..pq nao basta ter o toca-disco.
o prob maior � arrumar vynis a 50 reais....
isso ate n pode ser mto prob pra quem ja esta no ramo
mas eu q estou come�ando agora..
fica dificil manter..

pra falar a verdade os CDJ iam s� pra eu ter uma ideia do que realmente � ..
mais pra frente com certeza compraria toca-discos..pq nao curto mto CD's n :T
mas o $ ta me obrigando a isso

entao o q vcs acham sobre isso?

Vi pre�os e xeguei a achar CDJ a R$1.250.00 esta bom o pre�o?
e Mixer..quais recomendam?

Vi alguns.. e simpatizei com um da Gemini de R$600...
se quiserem coloco o modelo e as especifica�oes.

Bem agrade�o novamente a for�a hehehe abra�os.

Posted by VanillaSky on May-11-2004 16:45:

� o que j� comentaram por aqui, se tiver dinheiro compra Pioneer.

Eu achei no Ibazar, CDJ 100S da Pioneer por R$1.100.

Agora a quest�o �, ser� que vale realmente a pena gastar quase R$3.000 em uma coisa que voc� mal sabe se vai dar retorno(n�o � querendo desencorajar niguem, porque se eu tivesse o dinheiro disponivel j� tinha comprado)

Manda as especifica��es do Gemini ai pra gente dar uma olhada.

Posted by VanillaSky on May-11-2004 16:53:

Esqueci de postar uma coisinha.

Tem algum site que voc�s conhecam pra obter informa��es sobre vinil? ou mesmo algum site que venda pela internet?

Valeu

Posted by AmF on May-11-2004 17:26:

I cara tem um site mto bom

www.only-djs.com

tem todo tipo de vinyl por l�
vc encontra tudo e ainda pode escutar as faixas..
basta se cadastrar..

Mas qual outro tocador de CD q vc indicaria alem do CDJ ..falo ele pq � um dos mais famosos e que vejo quase todo mundo com eles..
entao eles devem ser bom nao �?

E por isso mesmo eu vou comprar eu mais um amigo.
vamos rachar equipamento. Dai sair� mais em conta.
Praticamente eu e ele crescemos junto escutando desde Daft Punk - Around the World...(ele � meu vizinho desde 4 anos de idade)
e todo dia trocamos ideias e musicas
entao isso vai ajudar bastante..

Um ajudando o outro..

E pode deixar q vo passar as especifica�oes
deixa eu entrar no site akew

Posted by VanillaSky on May-11-2004 21:46:

Ent�o, dizem por ai que os Gemini's est�o boms. Mas ai � o tal neg�cio, todos(quando eu digo todos acredite) os teste, reviews, etc, que leio sobre Gemini dizem que o produto � bom, mais se voc� tiver um poquinho mais pra gastar compra o Pioneer porque ai � garantido.

Uma coisa que eu nao gostei no CDJ 100-S � que ele nao tem Anti-Shock Memory, ele s� tem um bom sistema de amortecimento, qualquer choque mais forte ele para de tocar por algums segundos, mais isso � uma coisa para se testar, se por exemplo voce bater a m�o nele colocando cd's se isso causaria uma parada das musicas, nao sei avaliar o que � um choque mais forte, mais tirando isso, ele � o melhor custo beneficio do mercado.

Agora mixer Pioneer � um abusurdo o pre�o, nao sei se realmente vou sentir alguma diferen�a, alguem ai que conhe�a podia comentar sobre mixers e fones.

Posted by AmF on May-12-2004 02:45:

Qnt aumentaria de um mixer da gemini pra um da pioneer?
nao precisa ser akeles super profissionais.
um q der pra fazer mix b�sicos.. com algumas coisas especiais..

Vc ta achando q o da Pioneer ta abuso de pre�o?
qual vc acha mais em conta?

E seria bem util mesmo que alguem q entenda melhor e tenha experencia a mais nisso postasse e desse umas ideias...

Agrade�o desde j�

Abra�os.

Posted by noikeee on May-12-2004 09:28:

quote:
Tem algum site que voc�s conhecam pra obter informa��es sobre vinil? ou mesmo algum site que venda pela internet?

informa��es -> www.discogs.com

lojas -> www.chemicalrecords.co.uk ; www.only-djs.com ; www.juno.co.uk ; www.dancegrooves.com

Posted by VanillaSky on May-13-2004 06:00:

� depende do que voc� for querer de um mixer, eu por exemplo acho besteira Extra��o de BPM e outros efeitos tontos que s� encare�em.

Posted by AmF on May-13-2004 14:20:

quote:
� depende do que voc� for querer de um mixer, eu por exemplo acho besteira Extra��o de BPM e outros efeitos tontos que s� encare�em.

Qual mixer vc indicaria?
pode me citar exemplos de modelos q vc acha bom...

E vc conhece algum otro tocador de CD mais em conta e que tenha mesmas qualidades do da Pioneer..?

Desculpa ai a insistencia..� pq sobre tocadores de CD nao sei mto..
se fosse pick up ficava mais facil pq um amigo meu � DJ.. mas ele n sabe sobre tocadores de Cd..

Bem valeu e abra�os.

Posted by Sky6-BR on May-20-2004 22:42:

Smiley DJ The return of Sky6

Ol� galera m� temp�o !!! Cara para mim comprar meus (tenho 2) mixer's � = a quem vai comprar um computador ou um caro, moto, etc ... Voc� tem que saber o que vem com a pe�a e se o custo-benef�cio � bom. Eu come�ei com um da gemini de 4 canais com sampler's equalizador (fundamental p/ mim), posteriormente comprei (no sufoco) um BPM1000 da pioneer Lindoooooooooooooo cheio de sacanagens equalizador de baixo m�dio e grave independentes, contador (ou marcador) de BPM, ele diz em qual lado a m�sica est� saindo do eixo (p/ mim num serve de po... nenhuma). Entendeu cara para come�ar nada melhor do que dois cd's players grandes como se fossem video cassetes, depois um Denom (lixo nem vale a pena) e finalmente o ouro um CDJ (foda muito bom). Come�e com um mixer b�sico de 2 ou 3 canais (compre usado) sai bem + barato � s� para destruir mesmo depois quando vc estiver menos pior a� vc compra um gemini ou pionner novinho!!! Os melhores lugares p/ comprar s�o Estados Unidos (quase imposs�vel) ou com Los Manos Cucarachas (Paraguay) pedindo a um Muanbeiro. Ex: o meu BPM1000 saia na loja DJ World no Rio a R$1300,00 e no cucaracha paguei R$900,00 e com garantia. Valeu !!! Espero ter ajudado !!! Ps: come�ei tb com as viritorolas (hehehe) do meu bisavo detonando a Xuxa nos scrath's heheh num zoa n�o hein Antes de mais nada vc tem que gostar do que vai fazer. Nunca toque nada do que n�o gosta pq ser DJ � ter estilo e ser NOBRE de alma !!!

Posted by AmF on May-21-2004 01:50:

Cara vc falo e disse tudo q eu penso!!!

Vou te mandar um PM pra trocar umas ideias e tal , pode ser?

Abra�ao cara.