TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Estilos e Musicas
Estilos e Musicas
e ai trancers ! heheh
primero post aki meu..hehe..queria MTO saber a diferen�a de alguns estilos...queria explica��es + exemplos de musicas... pra eu poder pegar e intender..hehehe..
os estilos que eu queria saber a diferen�a sao: progressive house, hard house, uplifting trance, progressive trance, eurotrance, techtrance e hard trance..
queria MTO saber a diferen�a... alguem poderia me explicar por favor?
por exemplo..que estilo que o Sasha toca? e o Paul van Dyk e o (erradamente) chamado "techno" que toca nas radios, como Dj Sammy e Lasgo?
valeeeeeeu =)
Progressive House/Progressive Trance:
� um g�nero razoavelmente velho, quando no meio dos anos noventa, o "Leftfield" denominou de house progressivo a mistura de house e trance que eles come�aram a fazer (era uma uni�o progressiva entre os dois estilos). Nisso, os produtores de trance tamb�m come�aram a fazer m�sicas com elementos do house, o que resultou numa maci�a housefica��o do trance transformando-o em algo completamente diferente do que era antes (entro nesse m�rito depois), e o trance progressivo tamb�m veio � tona. A diferen�a entre eles � bastante sutil, ali�s. Com o tempo c� vai pegando 
Exemplos:
Sasha - Xpander
Leftfield - Open Up
Weekend Players - Into the Sun
Hard Trance:
� o que traduzir�amos como trance pesado. Com uma batida mais forte e menos elementos do que o trance normal, trance pesado � um g�nero que, pouco a pouco, tem perdido terreno pro hardstyle (que � simplesmente trance mel�dico com batidas mais fortes, ou seja, � algo pesado e leve ao mesmo tempo). Aqui vai exemplos de ambos estilos:
Hardtrance -> Embargo - Blackout
Hardstyle -> Blutonium Boy vs Dj Neo - Hardstyle nation
UK Hard House:
Toda vez que vier "UK" antes de "hard" � porque os g�neros bret�es de m�sica pesada tem algo em comum - eles s�o mais r�pidos e mais fren�ticos, mas n�o necess�riamente "pesados". � outro estilo que tem evolu�do bastante, adotando v�rios elementos do trance mais antigo, tornando o estilo outrora "besta" em algo bastante interessante. Uma caracter�stica peculiar � que, como a maioria dos g�neros pesados, come�ou com menos elementos que o house normal, o que faz muitas pessoas questionarem a sua "housecidade".
BK & Nick Sentience - Noise
Cortina - The music is moving
Uplifting trance/Eurotrance:
Voltando � hist�ria do trance progressivo, vale a pena lembrar que a m�sica passou por um grande processo de housefica��o (o que era de fato o objetivo dos compositores de trance progressivo). Pois bem. Uma das vertentes da m�sica house, o eurodance, tinha caracter�sticas bem carism�ticas entre o p�blico, como vocais predominantemente feminino (e as cantoras, por diversas vezes roubavam a cena e tinham mais aten��o), sons de serra (� um som de formato peculiar /|/|/| ou algo assim) e a batida caracter�stica (o tuntstum
). Esse g�nero, por�m, teve sua decad�ncia em meados dos anos 90, com o aparecimento de hits como "Robert Miles - Children" onde a melodia cativante do dance era usado instrumentalmente, tendo a �nfase de volta nos produtores (que era quem, afinal, fazia a m�sica). Isso foi desenvolvendo e caiu no agrado do trance j� adaptado ao house, com a diferen�a de que agora os produtores recebiam o m�rito.
A diferen�a entre trance mel�dico e eurotrance � sutil. Enquanto no trance mel�dico a uma maior �nfase na produ��o (�s vezes exagerada) se tornando algo mais calmo (pega qualquer coisa do Armin Van Buuren), e no eurotrance a �nfase � naquele clima feliz de festa (pega qualquer coisa da Lasgo) e, por motivos que n�o entendo, sofre algum preconceito (voc� vai ver muito gringo chamando isso de "cheesy"). Sinceramente, o estilo � divertido bagarai 
Tenho que ir dormir, eu deixo o tech-trance pro Jack 
desculpa a expressao mais, caralho, nunca ninguem tinha me explicado tao bem esse assunto que nem vc meu...valeu mesmo..d+...
agora jah dah pra difeenciar um pouco..
soh me resta umas duvidas...por exemplo:
paul van dyk, oakenfold e tiesto, c encaixam em qual dessas vertentes ? prog trance ?
e dj isaac, groove coverage, darude..que acredito eu que sejam do mesmo estilo, qual das vertentes ?
porque que o psy trance, que na minha opiniao eh totalmente diferente do trance, leva esse nome ?
e por ultimo duas mais nada a ver...
o som que o fatboy slim toca (e nao o que ele produz), tipo Tim Deluxe, XPress-2, Groove Armada e etc, que estilo eh esse ?
e...como vc definiria o estilo de Born Slippy (a original, pq axo que essa eh a musica que mais tem remixes heheh) ??
po..valeu mesmo kra..de verdade..
| quote: |
| Originally posted by Lira Tenho que ir dormir, eu deixo o tech-trance pro Jack |
Como diria Jack o estripador, vamos por partes...hehehehehehhe
| Originally posted by drizimm soh me resta umas duvidas...por exemplo: paul van dyk, oakenfold e tiesto, c encaixam em qual dessas vertentes ? prog trance ? |
| e dj isaac, groove coverage, darude..que acredito eu que sejam do mesmo estilo, qual das vertentes ? |
| porque que o psy trance, que na minha opiniao eh totalmente diferente do trance, leva esse nome ? |
| e por ultimo duas mais nada a ver... o som que o fatboy slim toca (e nao o que ele produz), tipo Tim Deluxe, XPress-2, Groove Armada e etc, que estilo eh esse ? |
| e...como vc definiria o estilo de Born Slippy (a original, pq axo que essa eh a musica que mais tem remixes heheh) ?? |
Bom, eu concordo em tudo que o Lira e o Jack falaram, bom, quase tudo, exceto a afirma�aum:
"hardstyle (que � simplesmente trance mel�dico com batidas mais fortes, ou seja, � algo pesado e leve ao mesmo tempo)."
Pode ser pesado e leve ao mesmo tempo, como Yoji Biomehanika (eleito algumas vezes como melhor dj de Hardstyle), mas no geral naum axu que seja mel�dico...
Akeles sets da Qlimax...afff... como diriam os gringos...
"boring like hell"
Perdoe...

| Originally posted by PlasticSoul Pode ser pesado e leve ao mesmo tempo, como Yoji Biomehanika (eleito algumas vezes como melhor dj de Hardstyle), mas no geral naum axu que seja mel�dico |
no final das contas � tudo EDM...
Mmmm, eu n vejo nenhum tra�o d trance na vers�o original (mesmo) d Born Slippy 
| Originally posted by Lira Esse g�nero, por�m, teve sua decad�ncia em meados dos anos 90, com o aparecimento de hits como "Robert Miles - Children" |

| Originally posted by Quivver c'mon man ![]() magoei..... |
V�i, eu me amarro naquela m�sica 
Born Slippy � um som bem ecl�tico... hehe
| Originally posted by Quivver no final das contas � tudo EDM... |
Eletronic Dance Music
hahaha que bacana, nunca imaginei que seria isso, axei que fosse tipo "contrario de cheesy" hehehe...
meu, peguei essa do marco v - godd...nooooooossaaaa que tezao de musica meu..nem eh perfeita neh ? huahauha a primera vez que eu li a letra fiquei assustado, hauhaua, eu esperando moh musica fofa do estilo "i feel you" =)