TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Ajudem um iniciante

Posted by Necco on Aug-13-2004 01:12:

Hello! Ajudem um iniciante

Ol�, pessoal! Eu sou novo aqui, por isso queria que vcs me ajudassem a esclarecer umas d�vidas:

- Que m�sicas vcs recomendariam pra uma festa?
- Qual � o estilo de m�sica eletr�nica de grupos como Lasgo, SMiLE.dk (axo q esse ningu�m conhece) e DJs como DJ TAKA (axo q nunca ouviram tb...) e Laurent Wolf?
- Que estilo de m�sica � aquele da m�sica "Maimb� dand�", da Daniela Mercury?
- Como ou onde eu posso aprender a mixar m�sicas?

Vlw!

Posted by Lira on Aug-13-2004 03:12:

Re: Ajudem um iniciante

quote:
Originally posted by Necco
Ol�, pessoal! Eu sou novo aqui, por isso queria que vcs me ajudassem a esclarecer umas d�vidas:

- Que m�sicas vcs recomendariam pra uma festa?
- Qual � o estilo de m�sica eletr�nica de grupos como Lasgo, SMiLE.dk (axo q esse ningu�m conhece) e DJs como DJ TAKA (axo q nunca ouviram tb...) e Laurent Wolf?
- Que estilo de m�sica � aquele da m�sica "Maimb� dand�", da Daniela Mercury?
- Como ou onde eu posso aprender a mixar m�sicas?

Vlw!

1) M�sica pra festa? Paul Glazby vs. Narcomaniacs - Acid Disco (D.A.V.E. the Drummer mix). Deixa em loop

edit: S� n�o inventa de tocar "prog" pra nego que n�o se amarra em m�sica eletr�nica, porque as chances deles gostarem s�o m�nimas (o mesmo vale pra qualquer "m�sica muito estranha", como idm). O povo gosta de pancad�o

2) Smile.DK � Happy House (�, eu gosto de Butterfly ) e Lasgo � "epic trance" (apesar do povo daqui n�o gostar muito dessa minha defini��o ). E n�o conhe�o os outros

3) Daniela Mercury?

4) N�o � muito dif�cil. O b�sico � mudar a velocidade das duas (tr�s, quatro, cinco,...) m�sicas para que elas tenham o mesmo ritmo. Depois, � s� voc� n�o ficar preso, aprender teoria da m�sica (sempre � v�lido) a isso e deve dar tudo certo. Alguns programas, como o Traktor e o Atomix s�o bons brinquedos caso c� queira experimentar no conforto da cadeira do escrit�rio da sua casa

Posted by mvt on Aug-13-2004 03:30:

"musicas para festa"...eu recomendo :

abel ramos - aquarius (original mix)
binary finary - 2003 (ronski speed remix)
mark norman - phantom manor
neo & farina - mondial (hemstock & jennings remix)
origene - sanctuary (harry lemon remix)
nickelson - yin (solid globe remix)
sander van doorn - punk'd (original mix)
true form - forbidden colors
filo & peri - juicy (marc van linden remix)
haak - bass shuttle

Posted by NicklessGuy on Aug-13-2004 08:35:

Lasgo � um epic trance vocal e meio gay hahaha

Pra festa toca qq coisa animada e com ritmo bem marcado. Como o Lira disse, o povo que vai numa festa e entra na pista quer sentir energia, entao nada mais minimal ou ecl�tico vai funcionar.

A prop�sito, eu conhe�o o Dj Taka, j� v� q vc tb � um DDR-addict, hahahaha
(Ali�s, prefiro Taq e Naoki (RevengE, Z, 180, Omega, e qq outro de seus pseud�nimos) hehe)

Posted by Necco on Aug-13-2004 22:29:

Talking

Vlw pela ajuda, pessoal!

NicklessGuy: Me desculpe, mas Dj TAKA, SMiLE.dk e Papaya rulez no DDR!!! TaQ tb eh legal.

Lira: Desculpa, mas eu sou novat�ssimo msm. O que eh "deixar em loop"? e "prog"?

Vlw!

Posted by BRAZUKA on Aug-15-2004 05:18:

quote:
Vlw pela ajuda, pessoal!

NicklessGuy: Me desculpe, mas Dj TAKA, SMiLE.dk e Papaya rulez no DDR!!! TaQ tb eh legal.

Lira: Desculpa, mas eu sou novat�ssimo msm. O que eh "deixar em loop"? e "prog"?

Vlw!

deixar em loop = deixar em repeti��o...a musica fika tocando continuamente..

prog = progressive, estilo d musica eletronica...caracterizado por um bpm mais lento...

BPM = batidas por minutos.

Posted by zeeeeh on Aug-15-2004 20:30:

seja bem vindo...
bicho... recomendo q passe a frequentar o forum... aprendi MUITA COISA AQUI...

Posted by the_prime on Aug-26-2004 18:23:

eu tmb....

APRENDI ATEH COMO SE POSTA EM FORUMS!!

e a usar o quote...!!!uhuuu1!!

Posted by zeeeeh on Aug-27-2004 15:16:

uhauaHAuHAuHAuA
fato... mas isso eu ja tinha aprendido em um forum de rpg =P~

quote:
Originally posted by mvt
"musicas para festa"...eu recomendo :

abel ramos - aquarius (original mix)
binary finary - 2003 (ronski speed remix)
mark norman - phantom manor
neo & farina - mondial (hemstock & jennings remix)
origene - sanctuary (harry lemon remix)
nickelson - yin (solid globe remix)
sander van doorn - punk'd (original mix)
true form - forbidden colors
filo & peri - juicy (marc van linden remix)
haak - bass shuttle

talvez seja um pouco tarde... mas antes tarde do que nunca...

acho q n sejam essas exatamente as musicas ideais a se colocar em uma festa... apartir do momento em que eh mt dificil vc juntar mt gente q tenha um gosto t�o "apurado"

o jeito eh botar: ian van dhal, milk inc, mystic, lasgo, etc...

se vc colocar musicas mas pesadas como essas q vc falo, o povo vai acabar reclamando, ai v�o falar com o dj e v�o pedir pra ele colocar musicas q elas conhecam, e essas geralmente n s�o eletronicas, mas um pop rock, ax�, black music(musica de nego) ou derivados...

Posted by mvt on Aug-28-2004 01:03:

concordo com vc , mas se vc ficar preso a certo tipo d som vc numca vai criar seu proprio estilo.alguem tem q come�ar de certa forma a "acostumar" a galera com isso, logicamente q o povo vai estranhar e provavelmente ficar puto, mas se alguem nao come�ar a variar estaremos andando em circulos e assim nao veremos coisas "novas".Eu passo por isso direto quando toco em festas , eu tento mesclar as musicas "comerciais" com as "estranhas" , tento variar bastante o estilo e o ritimo para nao massificar de mais.mais o q vale mesmo � vc animar a festa , nao importa com q tipo d musica q vc toca ou seu estilo

Posted by zeeeeh on Aug-29-2004 18:11:

ah sim! ehehehhe ai vc esta querendo revolucionar...

mas em uma festa normal... tem q ser aquilo =P~

Posted by Necco on Aug-30-2004 02:26:

Eu tow come�ando a pegar m�sicas, mtas d pessoas mais conhecidas das massas, como Lasgo, Benny Benassi, Laurent Wolf, ATB, DJ Tiesto, e.t.c. Tb tow olhando as q postaram aki.

Agora umas coisas:
->Algu�m aki podde ajudar a usar o fruity loops? Eu t� c/ a versaum full do 4.5.2.

->N�o existe nenhuma alma viva nesse f�rum q cohe�a Laurent Wolf? Akele q fez Saxo?

->Eu pedi as m�sicas pq eu ia fazer a festa do meu niver, mas festa c/ pouca gente eh um porre, entaum eu vou usar elas na premia��o do Trof�u Kanoah(eh um trof�u pra ver as loucuras do pessoal . Categorias + concorridas: mico do ano e idiotice do ano )

Vlw!

Posted by Ripped Bag on Aug-30-2004 11:14:

si..mi pantalones..en los..cantina

Posted by Martinez on Aug-31-2004 11:12:

quote:
Laurent Wolf? Akele q fez Saxo?

V�io t juro q li outra coisa
S�rio agora, tenta mandar uma PM para o Nickless Guy q saca muito de Fruity Loops e ajuda na boa!

Posted by Lira on Aug-31-2004 16:06:

Conhe�o o Laurent Wolf, mas n�o sou chegado em Tech-House
quote:
Originally posted by Ripped Bag
si..mi pantalones..en los..cantina

We no speeka el Spanish

Posted by VanillaSky on Sep-02-2004 12:29:

Sim Sim, Necco, Laurent Wolf... mais isso � musica do interior eim(Sem preconceito, nasci e moro no interior at� hoje)... AHUhUAhuaHUuhaUA
Mais diriamos que saxo j� ta meio desatualizado pra tocar em festas, vc tem que ter sempre um hit na manga pra animar a pista, mais acho que � possivel encontrar hit's bem mais fortes do que saxo.
Tenho algums outros houses no estilo que voc� t� procurando... se precisar me fala.