TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Preciso de uma ajudinhas dos TA's com vinte e poucos anos (ou mais)

Posted by Lira on Aug-13-2004 04:13:

Preciso de uma ajudinhas dos TA's com vinte e poucos anos (ou mais)

O esquema � o seguinte:

Quando eu me formei no 2o grau (ent�o com 17 anos), vivemos um per�odo meio conturbado aqui em casa onde n�o pude nem estudar a ponto de passar no vestibular que eu queria (Rela��es Internacionais - UnB) nem arranjar trabalho. Encurtando a hist�ria, hoje eu tou com 21 anos no 3o semestre de Letras Japon�s (o que todos me dizem que n�o vai dar "futuro"), dando aula de ingl�s (o que � apenas um bico, e com certeza vai dar menos futuro ainda). N�o sei se continuo prestando vestibular, se volto pra faculdade particular onde cursei por um ano (s� que rela��es internacionais l� era horr�vel - chegou ao ponto de eu ter que corrigir o professor depois da aula sobre no��es b�sicas de geografia), ou se fujo com minha namorada pro Alto Xingu e a gente vende cachorro-quente pros �ndios. Algu�m teve/conhece uma experi�ncia parecida ou quer compartilhar a sua?

Preciso de uma luz

Posted by NicklessGuy on Aug-13-2004 08:29:

Aparece no ICQ p/ conversar. Vc sumiu mesmo ou t� usando outro messenger?

Posted by Lira on Aug-13-2004 12:11:

Eu sumi mesmo, mas vou ver se apare�o com mais freq��ncia

Posted by Martinez on Aug-13-2004 12:13:

Lira, seguinte... Eu segui a carreira errada, me formei em algo com que trabalho mas n�o me da prazer. Comecei com computadores cedo, tive um tk2000 acho que com 8 anos de idade, se n�o me engano, fiz minha primeira pagina para internet usando html em 96 lendo um livro que veio junto do meu modem, seguindo conselho de toda a fam�lia segui carreira me formei e trabalho concursado como analista de sistemas, mas te digo uma coisa: n�o tenho nenhuma realiza��o pessoal. N� �poca queria cursar biologia, mas diziam q eu s� iria ficar futucando coc� com pauzinho em laborat�rio, etc.. ou seja, n�o daria futuro e hj ainda sinto que � o curso que gostaria de ter feito, ou ent�o fisioterapia que gosto muito tb.
Acho o seguinte, siga seu sonho se vc puder e tente Rela��es Internacionais na UNB, se n�o der termine o curso de Letras, j� que no fim � um diploma da UNB!! e o n�vel das faculdades particulares realmente n�o � bom. Com um curso superior qualquer que seja ja te abre op��es para concursos, e uma vida ganha mais cedo podendo depois fazer Rela��es Internacionais com mais tranquilidade.
Eu tentaria Biologia ou Fisio se ainda tivesse saco pra estudar, mas � s� porque sou meio relaxado com essas coisas que n�o tento boto f� de vc seguir seu sonho

Posted by Lira on Aug-14-2004 15:47:

Valeu, Martinez.

Eu tou, aproximadamente, na situa��o oposta. Tamb�m comecei com computadores cedo (comecei a usar um Comodoro 64 e um XT na �poca em que aprendi a ler) e tamb�m comecei a fazer p�ginas de internet do mesm�ssimo jeito (s� n�o lembro quando foi... d� uma procurada por batestaca no google que talvez apare�a ). E, como meu pai, apesar de militar, se formou em processamento de dados, ele tava m� empolgado pra que eu trabalhasse na �rea dele (ele queria porque queria que eu fizesse cursos da microsoft ou na �rea de seguran�a). Mas eu disse n�o. Eu cheguei a estudar pro ITA por um ano e meio com um amigo (eu acho que tava era interessado na irm� dele, hehe), e descobri que, apesar da facilidade, odiaria trabalhar com exatas.

Isso foi at� o 3o ano. Meus pais ficaram emputecidos por n�o querer entrar imediatamente na faculdade (longa hist�ria) e, depois de notar as coisas que eu gostava, decidi rela��es internacionais e letras. Sempre fiquei muito perto de conseguir passar, e quando decidi escolher letras na UnB, passei com quase a pontua��o pra Rel. Inter

Eu n�o tenho nada contra continuar letras, adoro o curso e estou tendo um resultado excelente. Por finalmente estar numa rela��o est�vel, obviamente comecei a me interessar mais em conseguir uma certa independ�ncia, como trabalhar e tal. S� que, p�xa, j� tou cansado de tanto atrasar minha vida O detalhe maior �, eu gosto de letras, mas me pergunto o que vale mais a pena: ou sigo carreira em letras, onde tenho conseguido bons resultados (mas onde talvez n�o conseguiria um bom futuro) ou continuo estudando pra rela��es e atrasando minha vida

Posted by Martinez on Aug-16-2004 13:26:

Lira, acho que deve terminar primeiro o curso de letras mesmo, com ele da pra fazer diversos concursos, caso n�o queira atuar na �rea, e depois de estabilizado o outro curso inicialmente vc pode fazer sem pressa, e quando terminar seguir n� �rea. Eu pretendia fazer isso, mas quando terminei n�o tive paci�ncia pra fazer outra coisa, mas com o tempo eu vou me acostumando com a ideia de voltar a estudar, dessa vez alguma coisa que me agrade Um amigo meu sonhava em fazer direito, mas fez contabilidade na UNB, com essa mesma id�ia, e agora depois de formado ele n�o pensa mais em fazer direito em uma particular, � dif�cil dar animo depois que termina, mas depende tamb�m da paix�o pela outra �rea..

Posted by drizimm on Aug-17-2004 00:08:

putz, to num dilema parecido.. intao axo que vo posta aki tbm.
seguinte, eu sou que nem o Martinez, desde crian�a uso pc, lembro que fui o primero da minha classe a ter ICQ.. hehhe..
eu fa�o sites, tanto na parte de design quanto na parte de programa��o. me interesso BASTANTE por publicidade e queria fazer uma facul particular, de preferncia no estado de SP, ou seja: Unicamp, Unesp ou USP, no maximo UFSCAR.

aih eu to dividido.. fazendo publicidade eu vo tah feliz, mas axo que nem vo usar TANTO o pc, que eh a minha maior habilidade (hauhaua)... e jah cansei de ouvir conversas sobre um mercado de trabalho fechado. Fazendo an�lise de sistemas / ciencia da computa��o, eu posso fazer o que eu me interesso bastante, mas nao tenho certeza se irei trabalhar na �rea da computa��o que eu quero (criacao de sites). Procurei me informar e infelizmente TAMBEM ouvi a conversa de um mercado de trabalho SUPER fechado pelo fato da cria��o da internet ter levado muita gente para o ramo..
agora eu num sei o que eu fa�o.. to no 2o colegial, ainta tenho 1 ano e meio pra pensar, eh bastante, mas de vez em quando dah um puta nervoso =/

Posted by Lira on Aug-17-2004 03:09:

Nickless: valeu por tudo, v�i

Drizimm: pessoalmente, se eu tivesse no seu lugar, eu trabalharia com computadores. Se c� tem a habilidade, talvez c� n�o trabalhe especificamente com webdesign, mas pode achar alguma outra coisa que te agrade.

Martinez: Valeu Hoje eu conversei um pouco com meus pais e acabei ficando de cabe�a quente (minha m�e tira qualquer um do s�rio, mesmo quando � pra pedir um simples conselho), e por isso ainda tou "processando as informa��es", mas me valeu bastante o conselho

Posted by Psychonoise on Aug-17-2004 19:31:

nao tenho vinte poucos mas acho q a rela�ao q vc tem com o q faz varia muito...eu fasso uma coisa q pra mim nem fede nem cheira q � engenharia...escolhi pq posso ir pra varias areas dentro dela...com certeza no futuro posso ta fazendo oq eu gostava mas aquilo vai acabar virando uma rotina,uma coisa trivial q num vai fede nem cheira...entao eu vo escolhe alguma coisa q garanta futuro financeiro e com esse dinheiro asseguro q va fazer oq eu gosto q sao meus hobbys...e tb duvido q eu ou mais alguem tem certeza absoluta q vai trabalha com o q gosta....trabalho pra mim nao � prazer � sobrevivencia!vamo ca�ar o mamute!

Posted by mvt on Aug-19-2004 07:30:

nao importa o q vc escolher o importante � vc estar feliz com vc mesmo e com sua vida profissional .parece meio utopia ,mas ainda sim � valido lembrar.eu por exemplo sempre gostei muito de geografia e historia a vida inteira.tentei geografia uma vez e nao passei.ai eu parei pra pensar ; se eu fizer geografia eu vou formar ,trabalhar e estaguinar ali , tanto como profissional tanto como ser humano.fazendo geografia eu nao ia me sentir "evoluindo" com a idade, nem mesmo com a carreira.entao decidi arriscar um curso com um campo amplo , onde eu possa evoluir e sentir que realmente estou criando algo diferente e original.no come�o fiquei com medo , pois nao tinha a minima no�ao para onde "ir".mas depois de muita conversa com amigos cheguei a conclusao q a area de comunica�ao era a melhor , entao escolhi o jornalismo.Hj estou no segundo periodo e estou adorando o curso ,q realmente faz com q eu perceba esta evolu�ao de ideias e pricipalmente de cultura , q certamente eu nao teria no curso de geografia.pois la eu nao iria criar mas sim repassar tudo aquilo q me fora ensinado.entao lira o meu
humilde conselho � de q vc fa�a um curso onde vc se sinta capaz de crescer , nao s� como pessoa mas tambem como profissional.

Posted by NicklessGuy on Aug-19-2004 12:05:

Disponha
Mas v� se aparece d novo assim que der pq aquele dia ficou faltando t passar o ultimo e mais importante peda�o do programa hehehe.
Ou ent�o eu posso t mandar por mail, pq n�o � grande.
Me manda uma PM com um mail que vc possa receber o arquivo. Tem mais ou menos 1 mega

Posted by NicklessGuy on Aug-19-2004 12:16:

quote:
Originally posted by Psychonoise
com certeza no futuro posso ta fazendo oq eu gostava mas aquilo vai acabar virando uma rotina,uma coisa trivial q num vai fede nem cheira...entao eu vo escolhe alguma coisa q garanta futuro financeiro

Ai varia d pessoa pra pessoa mas eu realmente n concordo. Pode at� ser verdade que fazendo o que gosta por muito tempo, pode chegar uma hora em que n�o fede nem cheira pois vai ser rotina. Mas fazendo algo que vc n�o gosta, com certeza vai feder, e muito, e desde bem cedo, o que pra mim se traduz como um ter�o da vida jogada fora, enqt vc podia aproveitar as 2 (dormir n conta) tranquilamente, ou pelo menos tornar a parte do trabalho muito menos sofrida.
Mesmo assim isso varia tb, tem gente como vc q cansa d rotinas, mas tem gente q pode fazer a mesma coisa a vida toda gostando e n�o quer mudar.

Posted by Psychonoise on Aug-20-2004 16:18:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Ai varia d pessoa pra pessoa mas eu realmente n concordo. Pode at� ser verdade que fazendo o que gosta por muito tempo, pode chegar uma hora em que n�o fede nem cheira pois vai ser rotina. Mas fazendo algo que vc n�o gosta, com certeza vai feder, e muito, e desde bem cedo, o que pra mim se traduz como um ter�o da vida jogada fora, enqt vc podia aproveitar as 2 (dormir n conta) tranquilamente, ou pelo menos tornar a parte do trabalho muito menos sofrida.
Mesmo assim isso varia tb, tem gente como vc q cansa d rotinas, mas tem gente q pode fazer a mesma coisa a vida toda gostando e n�o quer mudar.

hahaha � dormir nao conta!!� q o ser humano sempre quer resposta meio q absolutas pra resolver problemas...no meu caso eu vejo a solu�ao do meu problema proficional/futuro assim...cada um tem seu jeito de pensar esse � o meu se gosto adote e fassa suas adapta�oes se nao fassa o seu ou se inspire em outros...� verdade fazer oq nao gosta realmente nao da mas fassa uma coisa q vc tem saco de fazer ou habilidade....ou se nao fassa oq gosta...tem sgente q gosta de ajudar gente misaravel,ainda bem mas acho q isso nao � minha meta...veja eu nao os condeno.

Posted by NicklessGuy on Aug-21-2004 11:41:

Foi exatamente oq eu disse, q "eu" n concordo. O que kero dizer, � exatamente oq eu tava falando com o Lira, q tudo isso vai de pessoa para pessoa e varia conforme a personalidade, os objetivos de vida, e o qu� cada pessoa considera mais importante ou n�o.
O qu� vc disse � verdade, mas se aplica a vc, da forma q vc falou "duvido q eu ou mais alguem tem certeza absoluta q vai trabalha com o q gosta", vc t� generalizando, e n � bem assim.

Posted by Psychonoise on Aug-21-2004 20:10:

� dificil vc cair na area q exatamente quer isso � comprovado...claro q vc pode consseguir mas oq vejo nao � isso ,a vida pode fazer vc fazer escolhas q nao gostaria e conssequentemente fazendo vc nao atingir aqle objetivo.

Posted by NicklessGuy on Aug-21-2004 21:17:

Isso �, mas tb tem gente com uma ou mais paix�es, e qd a pessoa tem talento e for�a d vontade consegue oq quer tb. Um bom exemplo � ser ator na Globo heheh (q � qs sempre passaporte para filmes e coisas mais significativas). Coisa disputada por milhares. Kem consegue geralmente � pq se dedica d corpo e alma praticamente a vida toda.
Qd mais vc gosta d uma coisa, mais vc se dedica e mais cresce. Kem faz algo s� por fazer, pelo sustento, n�o sonha em crescer naquilo (a n ser pela ambi��o da grana e tals), mas n tem satisfa��o pessoal nisso.