TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Trance hj em dia realmente é Trance?

Posted by BRAZUKA on Jan-21-2005 23:04:

Trance hj em dia realmente é Trance?

Eu tava vendo uns Quotes relacionados ao Trance e vi esse topico:

aqui

Serio, eu tenho pensado bastante sobre o "Trance"...e pow sei lá, pra mim ele perdeu um pouco da sua identidade...apesar de q eu continuo axando o Trance (independende da epoca) muito foda...
Eu escuto músicas tipo Energy 52 - State of Mind ou Li Kwan - Point Zero e escuto as músicas de hj...tudo muito diferente.

Será q o Trance perdeu realmente sua identidade?

[]'s

Posted by nettwerk on Jan-22-2005 00:51:

É a evolução. Como alguns dizem, parar é morrer, e as sonoridades, com o tempo, têm de se adaptar às novas eras, a novos públicos. Não quer dizer que seja a evolução mais correcta, a evolução que todos desejaríamos, mas não deixa de ser trance por causa isso...

Posted by noikeee on Jan-22-2005 12:06:

Bem, para ser preciso o trance perdeu a identidade quando chegou o Ferry Corsten. Embora ainda se tenha deteriorado mais estes últimos 2/3 anos...

Posted by MKII on Jan-23-2005 17:36:

O Trance está em processo de reformulação.

paranoiko vc está dizendo que FC com sua formula build-up-breadown-freak arruinou o Trance?

Posted by BRAZUKA on Jan-23-2005 18:57:

quote:
Originally posted by MK2

paranoiko vc está dizendo que FC com sua formula build-up-breadown-freak arruinou o Trance?

não seria breakdown-build_up-freak?

Posted by noikeee on Jan-23-2005 18:59:

quote:
Originally posted by MK2

Não arruinou necessariamente, mas transformou o trance num tipo de música bastante diferente do "trance original" que existia até então.

Se bem que muita gente diga que deixou de ouvir trance em 95/96 e o Ferry teve o primeiro grande êxito de epic trance com System F - Out Of The Blue em 98, portanto nesse intervalo de tempo entre 95 e 98 deve ter havido algum tipo de evolução em que o epic foi lentamente ganhando terreno, logo a "culpa" não é toda do Ferry

Posted by nettwerk on Jan-23-2005 19:42:

Eu não sei, afinal de contas, um dos seres a quem devo estar aqui hoje (não que isso seja necessariamente bom) é o FC... talvez eu tenha vivido enganado nestes últimos anos, não sei...

Posted by MKII on Jan-23-2005 21:47:

quote:
Originally posted by paranoik0
Não arruinou necessariamente, mas transformou o trance num tipo de música bastante diferente do "trance original" que existia até então.

Se bem que muita gente diga que deixou de ouvir trance em 95/96 e o Ferry teve o primeiro grande êxito de epic trance com System F - Out Of The Blue em 98, portanto nesse intervalo de tempo entre 95 e 98 deve ter havido algum tipo de evolução em que o epic foi lentamente ganhando terreno, logo a "culpa" não é toda do Ferry

Concordo, mas com certeza a tranformação do genero não está ligado apenas a um artista, tudo bem que FC teve uma enorme importância nessa mudança, ele foi um dos responsaveis em deixar o genero mais popular e nisso acabou ficando mais comercial. Porem acho que ele fez faixas realmente consideraveis e de qualidade como Gouryella e outras, que ficarão na história do Trance.

quote:

Eu não sei, afinal de contas, um dos seres a quem devo estar aqui hoje (não que isso seja necessariamente bom) é o FC... talvez eu tenha vivido enganado nestes últimos anos, não sei...

O importante é a satisfação que cada um teve e tem ouvindo todo tipo de som, seja o momento que for e foda-se o resto.

Posted by Txai on Jan-29-2005 09:45:

Eu penso que o Trance não mudou coisa nenhuma! Na verdade a explicação é bem simples: as pessoas estão utilizando novas técnicas. Só isso!

Posted by blackpanther on Jan-29-2005 20:08:

Hoje existem variam variacoes de Trance (Euro Trance, Goa Trance,Psychedelic Trance,Ambient Trance,Progressive Trance, Hard Trance), algumas bem diferentes do Trance original, do que se tocava nos anos 90. Com isso various DJs hoje se enquadram como Trance DJs tendo no entando diferentes estilos. Mas no fundo as caracteristicas basicas the mantem em todas as variacoes com mais expressao em um ou outro topico. Bem mais complicado de se identificar quem toca Trance ou nao sem correr o risco de estar sendo muito exclusivista.

Posted by PlasticSoul on Feb-01-2005 15:00:

quote:
Originally posted by paranoik0
Bem, para ser preciso o trance perdeu a identidade quando chegou o Ferry Corsten. Embora ainda se tenha deteriorado mais estes últimos 2/3 anos...

Hehe, primeira pessoa que vejo dizendo isso, acho ateh absurdo isso, talvez você andou lendo o Ishkurs Guide sobre eletrônica!??
90% dos produtores e djs dizem que perdeu a identidade com a musga Robert Miles - Children...

System F - Out of the blue foi uma musga original que fez muito sucesso e virou um mainstream, POPZÃO pra ser mais claro, mas nada contra, pra mim eh uma das melhores dele.
Você diz que Ferry fez o trance perder a identidade, talvez você naum conheça a importância para o TRANCE do remix de Matt Darey - Liberation, as produções usando a alias Gouryella (com Tiesto), ou akela outra Albion - Air...
mas tudo bem, eh sua opiniaum...respeito.