TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- trance
trance
Ae galera, sou novato na �rea, e no scene trance como dj, sou de Belo Horizonte e queria ver se alguem poderia me dar uns toques ou dicas para fazer um som... Eu j� tenho feito uns brincando, sea que alguem pode dar uma opniao? to sem alguem para me orientar qual caminho seguir..
Uma parte da track esta em http://www.navegante.com.br/rave/track1.mp3
se alguem puder me ajudar, me dizer como estou indo e como posso melhorar? ehe valeu.
obrigado
Fala Rave,
Esse estilo musical est� me parecendo mais Psy, para trance voc� tem que criar mais varia��es de acordes e tambem umas melodias...
Se for Psy que voc� esteja querendo fazer, � mais ou menos por a�... Est� muito repetitiva, mesmo para psy, falta alguns sons mais marcantes (algo parecido com o que voc� usou de efeitos de fundo), mas falta algo que a pessoa lembra da sua m�sica mesmo se estiver tocando em outro lugar...
Eu fiz uma m�sica teste para configurar todos meus equipamentos etc, e ver como sa�a o som, n�o est� muito legal ainda, principalmente a equaliza��o e volumes mas somente fazendo que se aprende (e muita gente n�o faz isso, s� sabe criticar o nosso trabalho, mas nunca fazem nada)...
Parab�ns pela produ��o, continue seguindo seus passos que logo sai uma faixa bem legal... Pense que a m�sica tem que ser bem dan�ante, ninguem pode ficar parado na pista, e se for comercial melhor ainda....
D� uma escutada na minha m�sica e coloca um coment�rio:
EletronZ - First Beat
Ae cara, valeu pelos toques, estou lendo uns tutoriais aki e vou ver se consigo melhorar a equalizacao e volumes..
Quero mesmo � fazer o psy mesmo...
Estou vendo se acho melodias, pois n�o estou conseguindo ser mto criativo para fazer algo dan�ante rs.. vc tem alguma dica?
quanto a sua track, achei legal, voce sabe mesmo como fazer o som chamar hein? eheh
valeu ai pelo comment 
abraco,
rave adoled
Que tipo de equipamento voc� t� usando? Vsts? Sintetizadores? Efeitos? Etc...
Eu uso o Steinberg Cubase como sequenciador, a bateria � toda com samples .wav e os sons da musica � do meu Nord Lead 3. Os efeitos eu uso um rack Boss VF-1.
Assim ficou com o Pc mais livre e n�o preciso de um processador pesado para rodar tudo (efeitos e VSTs no PC precisam de muito processamento).
Ah, uso tamb�m uma placa de som profissional M-Audio Firewire, por�m uma SoundBlaster 64 j� daria conta, pois voc� pode usar Driver ASIO para obter uma resposta bem rapida do seu sequenciador (ou seja, clicou no play j� come�ar a tocar sem atraso).
Bom cara, to bem amador ainda, to utilizando os softwarez:
Absynth, Fruityloop, dj traktor studio, pro53, steinberg wavelab, com uma placa Soundblaster Live (64)..
S� isso mesmo, n�o tenho equipamentos ainda, estou vendo se consigo fazer algo legal, e se eu ver que dou jeito para a coisa realmente vou ir comprando devagar...
at� que quanto ao processamento do PC esta tranquilo aki, o meu � um pc nao mto rapido mas ta dando conta do recado mto bem.
Poderia me falar oque eh VSTS?
e esse driver ASIO � de onde? da propria creative labs (soundblaster) ?
valeu..
abraco!
rave adoled
VSTs sao esses programas sintetisadores virtuais. Virtual Synth Tecnology... Absynth, FM etc...
O problema deles � que a hora que voc� come�a a colocar v�rios deles o processamento vai caindo..
O driver asio deve vir junto com o FruitLoops... Deve ter algum lugar para configurar isso... Ele serve para deixar a Latencia (atraso) quase zero.
Aaah ta entendi, me desculpe a ignorancia! 
pois � aqui gra�as a Deus, eu consegui abrir mtos e nao mudou a performance.. espero que continue assim! O �nico problema � na hora de trocar/mandar os efeitos, sempre erro algo e sai akela batida fora de tudo rss
tenho que ver se treino mais n�, pra conhecer cada efeito e nao te que ficar procurando..
O meu FL � demo, ser� que tem ASIO tb?
antes eu s� mexia com absynth e sony acid studio..
peguei o FL a pouco tempo quando comecei a acessar aqui e ler sobre ele..
Para gravar eu estou usando um programa que pega tudo que sai da placa de som, e ai vou mandando o sound.. fica praticamente um live..
heheh
ai as partes que eu nao gostei, eu uso o steinberg-wavelab para tirar ou alterar..
valeu ai
abraco,
rave adoled