TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Aos portugueses e brasileiros
Aos portugueses e brasileiros
Er.. meio mundo apoiava a cria��o desse f�rum, e do nada, todos os que falam portugu�s sumiram... que aconteceu? 
nao sei...
poco a poco va a crecer, pero va a demorar..
dale tiempo
Eu ando por ca'... o resto, desconhe�o...
C calma ent�o... isto demora mas lg entra nos eixos... =]
| quote: |
| Eu ando por ca' |
Bem... ent�o chamem mais gente 
eu tenho andado desaparecido pk agora so tenho net aos fins-de-semana.. mas daqui a uns tempos j� volto � carga.. 
estou agora um pouco mais ocupado com aulas e tudo...
Oi gente
Eu sei porque os brasileiros n�o t�m aparecido muito por aqui. A cena psytrance e various psychedelic styles est�o colocando uma sobra muito forte sobre tudo o que existe de uplifting e at� mesmo trance normal. Hj quando a gente comenta de Altom que � um producer de trance, sem gosto, mas trance mesmo, n�s vamos para o forumisratrance.com, aqui fica parado. No resto eu s� vejo o pessoal ligado a um lance mais comercial gostando cada vez mais de tiesto e paul van dyk, avb (rmx da iio rapture) e todo o elenco de peso mas dos jeitos errados. T� certo que eu odeio qualquer vers�o da iio, o que acontece � que todas essa produ��o uplifting v�m muito misturada com clubes e outras boites que n�o t�m nada a ver com m�sica eletr�nica e nas r�dios que associam e marcam esse tipo de produ��o como pop eletr�nico (o que n�o deixa de ser em alguns casos) mas que cortam todo o resto. O uplifting ainda peca por ficar muito associado com vocais o que o torna meio pop (o que � uma mentira deslavada). Uplifting � o tom e n�o t�m nada a ver com vocais ou n�o, s� n�o � minimalista.
O outro motivo fundamental � que o Brazil v�m se tornando um polo muito grande de consumo de psychedelic trance. Estamos juntos com Israel, Su�cia, Inglaterra e todos esses outros lugares que os clubes que tocam esse tipo de produ��o pipocam para todo os lados e todas as raves que eu vou s� tocam esse tipo de m�sica que � excelente por sinal.
Outro lance muito inteligente de psytrance � que eles d�o um chega para l� na pick-up e popularizam as produ��es para CDJ. Hj todo mundo t�m o �ltimo release de CD com os singles do Alien Project - Aztechno Dreams mas pouqu�ssimas pessoas t�m os singles de Vynil do James Holden ou do Ogenki Clinic. Esse formato de CD mudou muito o jeito de consumir e acomodar tudo em casa. Ent�o, como resultado qualquer peer to peer que vc entre t�m 500 cds de psytrance para vc pegar e quase nenhum LP ou EP de good old uplifting.
Ent�o mais gente t�m uma chance de gostar. At� ai tudo bem para os coleguinhas do primeiro mundo mas quem ganha em real n�o t�m 40$ para pagar por EP, � RID�CULO.
Ent�o, como resultado, o forumisratrance.com s� t�m brasileiro para cima e para baixo, apesar da baixa produ��o local de psytrance (eu s� conhece de gente famosa o Lotus Omega) e aqui fica tudo �s moscas.
� duro mas � verdade
Olha aqui no Brazil eu acho q qualquer trance sem vocal naum da certo pq o publico ta acostumado a ouvir coisa com vocal se vc bota uma musica mais instrumental independente de ser psy ou uplifting o publico comum q ouve radio num vai gosta...ta certo tem umas musicas so instrumentais q fizeram sucesso como zombie nation mas a melodia he muito facil a e tem derb - derb acho q essas musicas naum estao a altura de musicas como nu-nrg - dreamland ou gouryella - tenshi...Olha acho q o psy num tem como ser comercial pq ele he muito minimalista num he todo mundo q gosta ou tem cultura(naum q uma cultura seja melhor q outra) pra gosta(o pessoal ta todo acostumado com coisa de radio ouve de primeira psy nem presta muita aten�ao) entao generos de trance mais melodico tem uma "aceita�ao" melhor.A e vc acha q certas raves de psy naum sao comerciais?Tudo he comercial......ta certo deve ter gente q organiza festas pq gosta de ver o publico dan�ando aquilo q ele mais gosta,mas todo mundo presisa come=lucro....olha infelismente esse negocio do vinil he q a cobran�a de imposto no brazil he uma bela merda...se fomos ver o pre�o do vinil nos paises em q sao produzidos eles tem um pre�o "normal"....por isso acho q num he culpa dos maluquinhos do primeiro mundo....apesar do cd ser um formato mais democratico.
Espero naum ter posto Raiva em suas mentes....eu posso estar errado...
Concordo com o Psy-noise quando ele diz que goa aqui � comercial. Eu, como um n�o-f� de goa percebo que sempre que em algum flyer de festa t� escrigo "trance" � na verdade "goa"
V�i, onde eu estudo eles tocam goa no intervalo das aulas toda sexta feira!
Quanto ao lance do vinil, discordo plenamente. O pre�o � alto, isso � verdade, mas eu, sinceramente, n�o creio que CDJ's sejam a solu��o (principalmente pra efeitos de divulga��o: em qualquer programa peer to peer, conseguir uplifting � t�o f�cil quanto pegar psy-trance, ou seja, n�o faz diferen�a). Eu, sinceramente, n�o consigo ver dj's que usam cd's e laptop's com bons olhos... mas � quest�o de opini�o 
PS.: Eu n�o consigo me cadastrar no isratrance.com
Eles tem algum filtro pra f�s de uplifting, �? 
| quote: |
| Originally posted by Psychonoise Espero naum ter posto Raiva em suas mentes....eu posso estar errado... |
10 dias... nenhum post... vou falar com o administrador sobre isso