TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- uplifting vs. psy

Posted by noikeee on Dec-27-2002 19:09:

Evil1 uplifting vs. psy

est� aqui criado as condi��es para a primeira "flame war" deste forum.. fans de uplifting e psy descarreguem uns nos outros!!

psy sucks

Posted by nettwerk on Jan-02-2003 20:06:

psy

up4life

=D

Posted by Lira on Jan-03-2003 04:49:

No livro dos moderadores, art�culo 3, par�grafo 15, artigo c, est� escrito que n�o devemos permitir ataques gratuitos entre os membros do f�rum.

Por�m, esse f�rum anda meio parado e essa guerra n�o d� pra ser levada a s�rio, portanto vou deixar quieto

Mas tipo... tem algu�m que realmente freq�ente o f�rum e que ou�a psy?

Posted by zzleeper on Jan-03-2003 18:14:

lol.. uplifting vs psy.. lmao!

E como "Little Pony" vs "Mech Warrior"

..

eu fico com .. nenhum...

Posted by Furel on Jan-10-2003 18:21:

HEHEHE... Qual que � a diferen�a??? Tipo, citem umas musicas de um e do outro!

LLLLAAAAAMMMMEEEE!!!

Posted by Furel on Jan-10-2003 18:23:

quote:
Originally posted by Maaz
No livro dos moderadores, art�culo 3, par�grafo 15, artigo c, est� escrito que n�o devemos permitir ataques gratuitos entre os membros do f�rum.

C� t� falando serio?

Posted by Lira on Jan-10-2003 20:15:

Exemplos de psy-trance: pega qualquer coisa do Astral Projection, GMS, Hallucinogen, Infected Mushroom, Skazi...

Exemplos de euro-trance (na verdade � uma conglomera��o de todos os estilos de trance n�o-psicod�licos): qualquer coisa desde Armin Van Buuren, Paul van Dyk at� James Holden e Marco V. Tem v�rios estilos de trance, depois eu posto algo mais explicativo sobre isso

quote:
Originally posted by Furel
C� t� falando serio?

Talvez

Dica: n�o me leve t�o a s�rio

Posted by Pio on Jan-11-2003 15:15:

Who cares, los dos son trance. YA.

Posted by Lira on Jan-11-2003 22:52:

quote:
Originally posted by DJ P�O
Who cares, los dos son trance. YA.

No en Portugal y Brasil

Posted by noikeee on Jan-11-2003 23:00:

mas o grande problema � que:

para um f� de "euro" : psy/goa s�o sub-g�neros do trance
para um f� de psy/goa : "euro" n�o � verdadeiro trance

isto generalizando um bocado, claro..

Posted by Pio on Jan-11-2003 23:30:

sim sim mas tudo � TRANCE

Posted by noikeee on Jan-11-2003 23:45:

a minha opini�o � que s�o ambos estilos musicais com o mesmo nome.. trance.. mas que tem algumas grandes diferen�as.

Posted by Lira on Jan-12-2003 00:22:

quote:
Originally posted by DJ P�O
sim sim mas tudo � TRANCE

Eu sempre esque�o que c� fala portugu�s

V�i, � que tanto no Brasil quanto em Portugal, h� uma rivalidade entre quem ouve psy e quem ouve outros tipos de trance porque aqueles que gostam dum som mais psicod�lico costumam ser arrogantes e esnobar quem ouve "euro" de forma bastante rude, entende?

Eles se acham underground

Na minha opini�o, o problema do psy n�o � a m�sica, mas algumas pessoas que ouvem... eu costumo evitar ter preconceito, mas nesse caso juro que n�o consigo, eles n�o fazem por onde

Posted by Furel on Jan-12-2003 21:02:

quote:
Originally posted by Maaz
Exemplos de psy-trance: pega qualquer coisa do Astral Projection, GMS, Hallucinogen, Infected Mushroom, Skazi...

Exemplos de euro-trance (na verdade � uma conglomera��o de todos os estilos de trance n�o-psicod�licos): qualquer coisa desde Armin Van Buuren, Paul van Dyk at� James Holden e Marco V. Tem v�rios estilos de trance, depois eu posto algo mais explicativo sobre isso

Talvez

Dica: n�o me leve t�o a s�rio

Valew a explica��o.... Eu gosto mais de euro... Tipo, acho mais "groovy"!!! Psy � legal tb, mas sei la... prefiro euro!

Posted by nettwerk on Jan-12-2003 23:30:

quote:
Originally posted by PaRaNoIk0
(...)
para um f� de psy/goa : "euro" n�o � verdadeiro trance
(...)

nuff said

psy

Posted by Psychonoise on Jan-13-2003 05:28:

Pra mim o goa eo psy naum foram os primeiros estilos trance a surgir...por isso PRA MIM naum tem como o euro-trance deixar de ser trance porra!!!!me corrijam se eu estiver errado(nao no meu portugues!).

Posted by noikeee on Jan-13-2003 11:06:

quote:
Originally posted by Psychonoise
Pra mim o goa eo psy naum foram os primeiros estilos trance a surgir...por isso PRA MIM naum tem como o euro-trance deixar de ser trance porra!!!!me corrijam se eu estiver errado(nao no meu portugues!).

n sei.. tenho a impress�o que surgiram mais ou menos ao mesmo tempo. s� que tem origens diferentes.. o goa veio importado da india pelos turistas/clubbers q iam l� as festas na praia.. enquanto o trance desenvolveu-se na europa a partir de varios estilos.. basicamente o "rave" q havia a uns 10 anos atras, e o synthpop dos anos 80.

(corrijam-me se tiver errado)

Posted by Lira on Jan-13-2003 13:06:

quote:
Originally posted by PaRaNoIk0
n sei.. tenho a impress�o que surgiram mais ou menos ao mesmo tempo. s� que tem origens diferentes.. o goa veio importado da india pelos turistas/clubbers q iam l� as festas na praia.. enquanto o trance desenvolveu-se na europa a partir de varios estilos.. basicamente o "rave" q havia a uns 10 anos atras, e o synthpop dos anos 80.

(corrijam-me se tiver errado)

O "rave" foi mais importante pro goa que pro euro, na verdade. O euro que a gente conhece veio do techno alem�o principalmente, mas a influ�ncia do synth-pop � indiscut�vel, j� que foi dele que surgiu o house (e trance) progressivo, que foi a porta de entrada pro "uplifting".

De resto o que c� disse t� certo

Posted by Soundream on Jan-14-2003 02:01:

Smiley DJ Psy AnD TrancE

Eu vim do psy , exactamente! Comecei a ouvir psy/goa trance, em 94/95, este estilo em Portugal come�ou com uma maior divulga��o que o Trance Europeu, festas organizadas sobretudo pela GooDMooD ou pela Hipnose, difundiram bastante o Psy em Portugal, o Trance Europeu n�o teve esse "boom" id�ntico ao Psy, para j� pq o Trance Europeu deriva da influ�ncia Alem� e dos pa�ses da europa central, logo n�o era uma grande novidade, j� o Psy tinha uma sonoridade muito diferente, actualmente virei-me completamente para o Trance Europeu (desde 2000), mas � claro que oi�o Psy/Goa e um bom Chill-Out/Goa na boa

Stay Kewl PPL....

ah j� agora.... www.tranceaddicts.tk .... os set's do pessoal do #TranceAddicts na PTnet, apare�am por l�.... hasta...

Posted by Lira on Jan-14-2003 16:02:

Re: Psy AnD TrancE

quote:
Originally posted by Soundream
Eu vim do psy

hehe, woot, finalmente

Se bem que n�o posso falar muita coisa, porque o primeiro trance que comecei a escutar foi psy tamb�m

Posted by Space Cadet on Jan-14-2003 19:31:

Eu ja comentei num outro thread aqui no site. Tem um livro excelente chamado "Generation Ecstasy" que explica todo esse movimento da musica eletronica. E um dos melhores livros que ja li, ele e muito bem escrito, e alias quase nao tem nada haver com a droga ecstacy. De qualquer forma o livro e escrito ingles. Quem tiver interessado creio que da p/comprar ele atraves do Amazon.com. Realmente vale a pena e um grande livro

Posted by Furel on Jan-15-2003 16:54:

Voces sabem de algum site que informe sobre esses estilos e tal?

Posted by Lira on Jan-15-2003 17:59:

quote:
Originally posted by Furel
Voces sabem de algum site que informe sobre esses estilos e tal?

Tipo, eu tou fazendo um, mas enquanto n�o t� pronto, olha o guia de m�sica desse cara:
http://www.ishkur.com