TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Queijo...
Queijo...
Eu recentemente tenho escutado muita Trance Gorgonzola... Acho que isso � porque tenho ido a uma porrada de boate por aqui em B.H. e nessas boate s� toca isso. Ian van Dahl, Dj Sammy etc. A� eu passei at� a gostar mais. Eu comecei a gostar de Trance por causa desses cheese, mas tinha desencanado. Acho que tou voltando �s raizes. (HEHEHE... grandes merda...). Ainda acho que PvD � o mais doido de tudo mas... Bom, e voc�s? S�o completamente al�rgiocos a "queijo" ou tamb�m ficariam que nem eu na minha atual situa��o?!?!?!? 
Eu costumo traduzir "cheese/cheesy" como polengue, por causa do significado original da palavra em ingl�s. O que eles querem dizer � que, mesmo depois do leiter ser industrializado, pausterizado, hidro-lacterizado e defumado, ele vira uma coisa que � vendida como comida, apesar de voc� n�o ter realmente certeza se � ou n�o. A� se faz a analogia: uma m�sica "polengue" � uma coisa que ficou t�o artifical, que n�o parece mais m�sica
De qualquer forma, eu ou�o Happy Hardcore de vez em quando, portanto, eu tenho minha quota mensal de polengue 
Outra coisa meio polengosa que tamb�m � legal � um estilo de j-pop chamado shibuya-kei. Na verdade tem toda uma explica��o do porque � desse jeito, mas isso n�o vem ao caso. Peguem:
Pizzicato Five - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barbie Dolls
Pizzicato Five - It's a beautiful day
Pizzicato Five - Brigitte Bardot T.N.T.
Esse tipo de polengue � que eu acho legalzinho 
Evito os 'gorgonzolas' a qualquer custo. Do mesmo modo que de '99 pra c� o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'). Isso explica o populariza��o do progressive house, pois o pessoal continua buscando um som menos obvio e mais inteligente sem apela��o.
| quote: |
| Originally posted by QRIUS1 apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese' |
| Originally posted by QRIUS1 Do mesmo modo que de '99 pra c� o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance. |
O lance que rola � que acho que por associa��o eu gosto da musica. Tipo, aqui NUNCA vai tocar Pvd, Tiesto, Ferry, AvBetc nas boates.... Mas qdo eu vo nas boate, CHEEEEEEEEEIO de mulher, meus amigos e tal, que eu desestresso total da semana (faculdade + trampo que paga mau =
) e fica tocando as "polengas", eu acabo associando a musica ao momento de descontra��o (m� filosofia eu.. hehehe). Mas � serio... e tem hora que eu at� sinto falta...
"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabe�a! � foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats...
� engra�ado at� uns 6 anos atr�s essa galera adorava um "chessy" depois q tomo propor�oes alem da conta (digamos em termos de populariedade) come�aram a criticar o negocio 
eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala?? 
quote: Originally posted by Furel
"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA..
Baby you're all that I want, youre lying here in my arms, im finding it hard to believe, we're in heaven! <--

| "Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabe�a! � foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats... |
| Originally posted by orange4 eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala?? ![]() |
Fala s�rio, hehe!
Nessa �poca eu tinha um CD d remixes da Gala c/ as mais famosas dela em vers�es house, techno, eurotrance e tal, na �poca q isso come�ava a surgir no undergound por aki 
Olha sei la...eu gosto tb de uma baba/queijinho de vez em quando...nossa maaz j-pop � um qijo daqles verdes...� muito forte(nao � q � hard mas � muito pop ehhe)!Olha nao vo discordar q lasgo,ian van dhal e outros sejam cheesy mas oq me deixa puto � os caras classificarem uns trances muito bons na minha opniao como cheesy...ex:system f-out of blue...uma coisa q notei..gente q gosta de um som mais hard classifica coisas mais leves como cheesy...leia-se technohead ou proghead(ta naum � hard) elitistas classificando um uplifting trance...no caso dos PROGHEADS ELITISTAS s�o q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara come�a a acha essa mina bunita...ou seja o cara come�a a perder a no�ao das coisas...nao q progressive seja ruimalias eu gosto!principalmente aqles com uma linha de baixo bem feita...so nao suporto tribal....o coisinha....
� realmente prog e uplifting trance nao sao muito de balada mas � bom de vez em quando rolar pra diversificar...10 horas de techno puro ,DnB,Trance,Prog nao da...
MTV - Queijaria central (se � assim que se diz...
). Aquele Dance Floor Chart, credo... tinha que andar a alternar com a Eurosport para poder aguentar... (tinha l� alguma coisinha boa, no entanto)
| Originally posted by Psychonoise nossa maaz j-pop � um qijo daqles verdes...� muito forte(nao � q � hard mas � muito pop ehhe)! |

| Originally posted by Psychonoise no caso dos PROGHEADS ELITISTAS s�o q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara come�a a acha essa mina bunita...ou seja o cara come�a a perder a no�ao das coisas... |
| Originally posted by Psychonoise no caso dos PROGHEADS ELITISTAS s�o q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara come�a a acha essa mina bunita...ou seja o cara come�a a perder a no�ao das coisas... |
O Psycho manda os exemplo mais engra�ado de todos!
So no forum pra ser engra�ado pq se eu fosse falar ia ser uma merda ehehhehehe