TranceAddict Forums

TranceAddict Forums (www.tranceaddict.com/forums)
- Portuguese
-- Queijo...

Posted by Furel on Apr-03-2003 16:54:

Question Queijo...

Eu recentemente tenho escutado muita Trance Gorgonzola... Acho que isso � porque tenho ido a uma porrada de boate por aqui em B.H. e nessas boate s� toca isso. Ian van Dahl, Dj Sammy etc. A� eu passei at� a gostar mais. Eu comecei a gostar de Trance por causa desses cheese, mas tinha desencanado. Acho que tou voltando �s raizes. (HEHEHE... grandes merda...). Ainda acho que PvD � o mais doido de tudo mas... Bom, e voc�s? S�o completamente al�rgiocos a "queijo" ou tamb�m ficariam que nem eu na minha atual situa��o?!?!?!?

Posted by Lira on Apr-03-2003 17:25:

Eu costumo traduzir "cheese/cheesy" como polengue, por causa do significado original da palavra em ingl�s. O que eles querem dizer � que, mesmo depois do leiter ser industrializado, pausterizado, hidro-lacterizado e defumado, ele vira uma coisa que � vendida como comida, apesar de voc� n�o ter realmente certeza se � ou n�o. A� se faz a analogia: uma m�sica "polengue" � uma coisa que ficou t�o artifical, que n�o parece mais m�sica De qualquer forma, eu ou�o Happy Hardcore de vez em quando, portanto, eu tenho minha quota mensal de polengue

Outra coisa meio polengosa que tamb�m � legal � um estilo de j-pop chamado shibuya-kei. Na verdade tem toda uma explica��o do porque � desse jeito, mas isso n�o vem ao caso. Peguem:
Pizzicato Five - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barbie Dolls
Pizzicato Five - It's a beautiful day
Pizzicato Five - Brigitte Bardot T.N.T.

Esse tipo de polengue � que eu acho legalzinho

Posted by QRIUS1 on Apr-03-2003 17:34:

Evito os 'gorgonzolas' a qualquer custo. Do mesmo modo que de '99 pra c� o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'). Isso explica o populariza��o do progressive house, pois o pessoal continua buscando um som menos obvio e mais inteligente sem apela��o.

Posted by Cristiano on Apr-03-2003 19:36:

quote:
Originally posted by QRIUS1
apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'

E como apareceu viu !!!!!

Mas l�, o povo chama esse tipo de m�sica de "Club Trance" ou "Dream House", que s�o as babetas.

Mas eu acho que esses estilos, n�o t�m muito haver com a populariza��o do Progressive !!

Ao meu ver, o Progressive ganhou status em cima do Trance, quando estava perdendo qualidade, isso em 98 e 99. Por isso, muitos djs que tocavam trance na �poca, como o Paul Oakenfold por exemplo, migraram para o Progressive.

[]s

Posted by NicklessGuy on Apr-03-2003 20:35:

quote:
Originally posted by QRIUS1
Do mesmo modo que de '99 pra c� o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance.

Po, isso aki no Brasil, ne.
Meu inicio foi o inverso, por come�ar a migrar do dance p/ o eurodance em meados d 95 eu comecei a pesquisar a internet em busca d artistas do g�nero e fui achando coisas com mais jeito d trance como Sash, Ayla, Scooter, e fui descobrindo PvD, Tiesto, Ferry em inicio d fama, hehe.
Hj em dia eu nao consigo mais ouvir esse som muito comercial tipo Lasgo, Milk Ink e outras coisas muito "la la la", me sinto ouvindo xou da xuxa, sei la!
Tem varias musicas vocais q eu curto tipo algumas do delerium e coisas do tipo, mas se for melado/docinho d+ mata o som para mim.
Eu acho q o progressive surge com o tempo q se ouve trance, pelo menos comigo foi assim, eu n gostava, mas na medida q vc se habitua ao tipo d som vai come�ando a se interessar e a prender-se mais facilmente com o som progressivo...

Posted by Furel on Apr-04-2003 00:59:

O lance que rola � que acho que por associa��o eu gosto da musica. Tipo, aqui NUNCA vai tocar Pvd, Tiesto, Ferry, AvBetc nas boates.... Mas qdo eu vo nas boate, CHEEEEEEEEEIO de mulher, meus amigos e tal, que eu desestresso total da semana (faculdade + trampo que paga mau = ) e fica tocando as "polengas", eu acabo associando a musica ao momento de descontra��o (m� filosofia eu.. hehehe). Mas � serio... e tem hora que eu at� sinto falta...

"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabe�a! � foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats...

Posted by maluco on Apr-04-2003 03:49:

� engra�ado at� uns 6 anos atr�s essa galera adorava um "chessy" depois q tomo propor�oes alem da conta (digamos em termos de populariedade) come�aram a criticar o negocio

eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala??

quote:
Originally posted by Furel
"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA..

Baby you're all that I want, youre lying here in my arms, im finding it hard to believe, we're in heaven! <--

Posted by QRIUS1 on Apr-04-2003 14:03:

quote:
"Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabe�a! � foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats...

Concordo plenamento... a SKOL vai fazer uma �tima lavagem cerebral!

Q legal q dah pra ter uma conversa mais inteligente sobre a m�sica eletr�nica aki.

Progressive pra mim eh o estilo que ou�o mais no carro ou em casa e n�o nas baladas. N�o q ele n�o funcione nas pistas, mas quando o cara n�o sabe tocar um set bem bolado de progressive, ele corre o risco de ficar chato d+. Mas quando eh bem tocado (Sasha, Digweed, etc) n�o tem nada igual.

Posted by Furel on Apr-04-2003 16:06:

quote:
Originally posted by orange4
eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala??

LOL! Nem me fala! Outro dia achei enterrado e empoeiraod la em casa, uns CDs que eu tenho tipo, 7 Melhores Jovem Pan 1, 2, 3, 4, 5, 1000!!! Sei l�! � tanto 7 Melhores que eles j� lan�aram... Aih fiquei ouvindo la em casa e tipo assim, dando pala com as musica porque era o que bombava naquela �poca... A� eu lembro de mim nas festinha, com uns 14, 15 anos, achando que tava bombando.. HAHAHAHAHA... doido demais!

Posted by NicklessGuy on Apr-04-2003 17:59:

Fala s�rio, hehe!
Nessa �poca eu tinha um CD d remixes da Gala c/ as mais famosas dela em vers�es house, techno, eurotrance e tal, na �poca q isso come�ava a surgir no undergound por aki

Posted by Psychonoise on Apr-04-2003 18:25:

Olha sei la...eu gosto tb de uma baba/queijinho de vez em quando...nossa maaz j-pop � um qijo daqles verdes...� muito forte(nao � q � hard mas � muito pop ehhe)!Olha nao vo discordar q lasgo,ian van dhal e outros sejam cheesy mas oq me deixa puto � os caras classificarem uns trances muito bons na minha opniao como cheesy...ex:system f-out of blue...uma coisa q notei..gente q gosta de um som mais hard classifica coisas mais leves como cheesy...leia-se technohead ou proghead(ta naum � hard) elitistas classificando um uplifting trance...no caso dos PROGHEADS ELITISTAS s�o q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara come�a a acha essa mina bunita...ou seja o cara come�a a perder a no�ao das coisas...nao q progressive seja ruimalias eu gosto!principalmente aqles com uma linha de baixo bem feita...so nao suporto tribal....o coisinha....
� realmente prog e uplifting trance nao sao muito de balada mas � bom de vez em quando rolar pra diversificar...10 horas de techno puro ,DnB,Trance,Prog nao da...

Posted by nettwerk on Apr-04-2003 21:22:

MTV - Queijaria central (se � assim que se diz... ). Aquele Dance Floor Chart, credo... tinha que andar a alternar com a Eurosport para poder aguentar... (tinha l� alguma coisinha boa, no entanto)

Posted by Lira on Apr-05-2003 02:27:

quote:
Originally posted by Psychonoise
nossa maaz j-pop � um qijo daqles verdes...� muito forte(nao � q � hard mas � muito pop ehhe)!

quote:
no caso dos PROGHEADS ELITISTAS s�o q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara come�a a acha essa mina bunita...ou seja o cara come�a a perder a no�ao das coisas...

lol

Posted by Furel on Apr-06-2003 02:48:

quote:
no caso dos PROGHEADS ELITISTAS s�o q nem engenheiros da politecnica(1 mulher horrivel para cada 100 homens na facul)...o cara come�a a acha essa mina bunita...ou seja o cara come�a a perder a no�ao das coisas...

O Psycho manda os exemplo mais engra�ado de todos!

Posted by Psychonoise on Apr-07-2003 20:11:

So no forum pra ser engra�ado pq se eu fosse falar ia ser uma merda ehehhehehe