Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Choque cultural
Pages (3): [1] 2 3 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
Choque cultural

Eu sou o único "sulista" que tenho problemas de comunicação com o povo do nordeste? Vêm uns primos do meu pai pra Brasília amanhã e eu simplesmente não consegui entender quando a mãe deles ligou pra cá dando recado (eles são de Maceió). Isso sem contar que eu demorei mó data pra entender que "um cheiro" era o jeito dela se despedir. Além disso, lembro que quando eu fui pra lá, eles me acharam muito estranho O jeito de vestir, vocabulário, não estar noivo aos 20 anos...

Discutam

Old Post Feb-08-2004 23:01  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Registered: Jun 2002

é acho q vo pro nordeste encontrar minha prometida uuhauhauhahuahuauhauhauha... o jeito q sou diferente japa e tals deve dar um diferencial...e segundo meu tio tem muita muié bonita la no ceara euhehu

Old Post Feb-08-2004 23:04  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

Buahuahuahua, cê tá prometido pra alguma japa no nordeste!? Boto fé!

E depois ele reclama que tá sozinho

Mas é engraçado, senti um choque cultural bem menor na colônia japonesa do que no nordeste, motivo pelo qual hoje boa parte do povo com quem eu ando tem o olho puxado

Old Post Feb-08-2004 23:08  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

uhehueuhe sei la aqui os japas das colonia sao meio fechado nao curto muito anda com eles...vc deve achar legal pq é um negocio diferente mas pra mim...bom nao sou 100% japa tenho 50% de sangue cearence hehehe entao nao tenho parente japa no ceara mas sim "normal" la no ceara uehee

Old Post Feb-08-2004 23:11  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

hhaaa!!!e mais uma coisa nao aprecio muito a blza japone ou seja santo de casa nao faz milagre...tem umas japas q eu acho boniota mas é uma ou outra

Old Post Feb-08-2004 23:12  Brazil
Lira
Ancient BassAddict

hehe, é gata?
quote:
Originally posted by Psychonoise
vc deve achar legal pq é um negocio diferente mas pra mim

Sinceramente, não acho eles diferente não. Talvez por não conhecê-los direito, o povo ache que eles são "isso" ou "aquilo", mas eu pessoalmente não vi nada de "exótico" neles não. Eu ando com o povo que é mais chegado porque eles são gente-fina, como qualquer pessoa faria.

Old Post Feb-08-2004 23:16  Brazil
Lira
Ancient BassAddict

quote:
Originally posted by Psychonoise
hhaaa!!!e mais uma coisa nao aprecio muito a blza japone ou seja santo de casa nao faz milagre...tem umas japas q eu acho boniota mas é uma ou outra

hehehehe

mas isso é normal... tem japa que é gata e tem japa que não é. Eu só sei que minha namorada é muito fofa

Old Post Feb-08-2004 23:17  Brazil
zeeeeh
Supreme tranceaddict

Registered: Feb 2004

eu num so nordestino... num tenho pq fica nd ofendido! mai num otro topico fala-se de abrir a mente, e aqui vcs ficam falando q acham estranho... se tu for pra qualquer lugar q esteja a mais de 1000 kilometros de aonde vc vive... vai estranhar... independente de aonde vc more... vc acho estranho a mulher se despedir mandando um cheiro? vc num viu nd ainda... ou vc acha q se vc chegar aqui no nordeste e chamar uma menina de guria, ela num vai estranhar?? ou se vc falar q vai comer um frango ali e ja volta, naum vão pensar q vc eh viado? isso se chama cultura!

abra sua mente... isso eh simplesmente normal...

Old Post Feb-09-2004 03:44  Brazil
Click Here to See the Profile for zeeeeh Click here to Send zeeeeh a Private Message Add zeeeeh to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

hehehe isso é verdade!!bom eu convivo com a cultura japonesa ea cearense(sera q posso dizer assim?) em parte hehehe...bom nao tenho nada a reclama mas dai posso tira coisas legais...como meu pai é mais intelectual gosta de ler enquanto minha mae nem tanto mas ela demonstra mais afeto do q meu pai...cada um me agrada de um jeito mas tento nao condena nenhum dos 2

Old Post Feb-09-2004 03:55  Brazil
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!

Registered: Sep 2003

lol maaz...
eu sou d maceió.....caso vc venha pra cá algum dia, me avisa uhhuh...

quanto ao xoke d culturas....jah tive problemas engraçados quanto a isso...tipo como vc estranhou "um cheiro"...eu jah estranhei muita coisa quando tava viajando pelo sul-sudeste anos atras...mas eu axo isso inteiramente normal jah q esse pais eh imenso com uma variedade d raças e culturas enorme...
felizmente eu sou flexivel quanto a essas coisas.....nunca me dei mal com alguem devido a alguma fala, gesto ou seja lah oq...e tomara q naum aconteça nunca.

ah mais um aviso maaz....caso vc venha pra cá, esteja preparado(traga muito trance, techno, dnb etc e tal) pq aki soh toca MERDA....
to logo avisando hehehe...

Old Post Feb-09-2004 17:03  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

quote:
Originally posted by zeeeeh
eu num so nordestino... num tenho pq fica nd ofendido! mai num otro topico fala-se de abrir a mente, e aqui vcs ficam falando q acham estranho... se tu for pra qualquer lugar q esteja a mais de 1000 kilometros de aonde vc vive... vai estranhar... independente de aonde vc more... vc acho estranho a mulher se despedir mandando um cheiro? vc num viu nd ainda... ou vc acha q se vc chegar aqui no nordeste e chamar uma menina de guria, ela num vai estranhar??

Eu tive problemas por "guria" ser parte fundamental do meu vocabulário
quote:
ou se vc falar q vai comer um frango ali e ja volta, naum vão pensar q vc eh viado?

Ainda bem que eu sou vegetariano Mas sério, o que era pra dizer nesse caso?
quote:
abra sua mente... isso eh simplesmente normal...

Eu sei, eu só tou dizendo que as diferenças são engraçadas

A propósito, os meus primos que vieram não têm muito sotaque, e não tivemos muitos problemas de comunicação
quote:
Originally posted by BRAZUKA
lol maaz...
eu sou d maceió.....caso vc venha pra cá algum dia, me avisa uhhuh...

Beleza
quote:
nunca me dei mal com alguem devido a alguma fala, gesto ou seja lah oq...e tomara q naum aconteça nunca.

1) Uma guria já quis me dar porrada porque eu chamei ela de... erm... guria
2) Meu pai quase me deu porrada porque eu fiz um sinal de ok pra ele e ele pensou que eu tivesse mandando ele ir tomar

Tantas coisas
quote:
ah mais um aviso maaz....caso vc venha pra cá, esteja preparado(traga muito trance, techno, dnb etc e tal) pq aki soh toca MERDA....

Eu fui aí há uns 4 anos e sinto falta da música daí A música era tão comédia mas tão comédia, que ela de fato era comédia

Pena que perdi a fita que gravei

(E Maceió foi o único lugar onde ouvi "Robert Miles - Children" sendo tocado na rua, a céu aberto, alto e era numa espécie de "boate").

Old Post Feb-10-2004 01:14  Brazil
zeeeeh
Supreme tranceaddict

Registered: Feb 2004

Maaz... guria eh o de menos... uma coisa bem perigosa eh a palavra rapariga! no SUL do brasil mesmo, o pessoal chama uma mulher jovem se num me engano, de rapariga, assim como os portugueses... so que aqui em recife, e creio q em boa parte do nordeste, rapariga, eh usado para prostituta(ex: ei doido! aquela GALEGA(loira) ali no onibus... ela eh uma rapariga, eu ja a vi em um puteiro)

quanto a frango, aqui se fala GALETO! (ex:vamos comer um galeto ali no bar...)

Old Post Feb-10-2004 18:35  Brazil
Click Here to See the Profile for zeeeeh Click here to Send zeeeeh a Private Message Add zeeeeh to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Choque cultural
Post New Thread    Post A Reply

Pages (3): [1] 2 3 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackEurodance Old Song ID (feat by Shiloh) [2004] [0]

Click here to listen to the sample!Pause playbackVimana - Dreamtime [2003]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 02:09.

Forum Rules: