Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > historias...
Pages (3): [1] 2 3 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
mvt
Senior tranceaddict

Registered: Jul 2003
Jester historias...

Sei q vai parecer meio estupido. mas queria contar uma historinha q aconteceu comigo há´um tempinho atraz , sei q é meio inutil , mas queria mostrar como as pessoas julgam e colocam rotulos em certos estilos musicais , na musica eletronica o negocio é ainda pior .Leiam e vejam como as pessoas criticam sem saber o q estão criticando.

Um belo dia , estava tendo uma festinha na minha casa , e eu estava no som logicamente,como em todas as festa q faço na minha casa , colocando algumas musicas comerciais e outras não tendando fazer uma coisa mais relax p/ o pessoal não estranhar as musicas e querer me encher de porrada e me tirar do som.Depois de umas 2 horas + ou – chega uma menina e me pede p/ tocar trance . Achei aquilo estranho pois uma mulher gostar de trance , homen já é raro imagina uma mulher então, passado o susto pensei : eu já rolei varias de trance .Depois de + ou – meia hora a mesma mulher volta e me fala q o pessoal já ta de saco cheio de musica eletronica e q era p/ colocar uma coisa mais calma .Ai então eu perguntei pra ela
- (Eu)Vc gosta de musica eletronica ?
- (ela) Gosto , mas só em boites.
- (Eu) Mas como assim , gosta só em boites?
- (ela)E q em casa eu gosto de ouvir uma coisa + calma , aqueles batidos cançam a minha cabeça.
Depois desta conversa estranha , fui colocar um trance mais melodico e umas coisas bem comerciais , então coloquei uma musica bem baba , coloquei aquela musica do “vengaboys – sha la la” , 10 segundos depois a praga da mulher vem e me fala :
-(ela) Isso sim q é musica , aqueles batidos já tava cansando , q banda q é essa ?
-(eu) Banda ?...
-(ela) isso ai é o q então?
-(eu) MUSICA ELETRONICA
-(ela) é mesmo , não sabia.

O melhor de tudo foi ver a cara da mulher cair no chão . depois disso ela ficou me perguntando um monte de coisas sobre musca eletronica.
Fico puto qunado as pessoas julgam a musica eletronica assim , já passei por isso milhoes de vezes e tenho certeza q a maioria d vcs tamben .

“OUÇA TUDO “, MAIS SAIBA O Q ESTA´OUVINDO”

MVT

Old Post Sep-02-2003 14:20  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002

hum.. axu k n entendi.. você disse à mulher que vengaboys era um exemplo de música electrónica?

(Até que é.. mas.. )

Old Post Sep-02-2003 14:22  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Martinez
still here

Registered: Feb 2003

cara, maior verdade.. direto ouço meus amigos dizerem q eu so ouço bate-estaca "tust tum" etc.. o pessoal nem interpreta a musica antes de falar alguma coisa, acho q isso e mente pequena
mas ae, tem tb aquelas pessoas com quem vc vai manter uma conversa e começa dizendo q tb se amarra em musica eletronica e qdo vc começa a se empolgar la vem os exemplos, backstreet boys, kelly key, etc, sei la hehehe ai qdo vc coloca um exemplo maneiro de musica eletronica, independente do estilo, se a musica nao for conhecida, la vem o preconceito falando q as musicas nao prestam, simplesmente pq nao ficou bitolado na mente da pessoa depois de ouvir tanta fm.. no caso dessas pessoas acho q e mais costume q gosto musical

Old Post Sep-02-2003 14:29 
Click Here to See the Profile for Martinez Click here to Send Martinez a Private Message Add Martinez to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict

um exemplo verdadeiro não é , mais vengaboys não deixa de ser musica eletronica , apesar desta musica "sha la la" ser meia boca .Outras muicas do vengaboys podem ser dadas como um exemplo verdadeiro.E o vengaboys era formando por 2 djs alem daqueles dançarinos ridiculos.O dj danski e o dj delmundo , q otocavam em ibiza a um tempo atrás.

Old Post Sep-02-2003 14:31  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Martinez
still here

cara depois curte Vengaboys - Paradise num subwoofer bem ignorante, muito show!!! realmente tem umas poucas q se salvam, o bom também e q a vocalista é brasileira

Old Post Sep-02-2003 14:40 
Click Here to See the Profile for Martinez Click here to Send Martinez a Private Message Add Martinez to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict

a vocalista realmente presta , algumas musicas tambén .As q eu mais gosto são: "48 hours" , a classica "up & down" e "all night passion".tem alguns remixes q tambén são bons.Tem um megamix feito pelo proprio dj delmundo em q ele misturou "up & down" c/ "we like to party" e "boomn boom" q ficou doido, o outro q ficou muito bom foi o remix do "dj jean" da musica "kiss(when the sun don't shine).

>>> MVT <<<

Old Post Sep-02-2003 17:10  Brazil
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001

Conversa #1:

Cara: Cê gosta de techno é?
Eu: É.
Cara: Por que?
Eu: Como assim?
Cara: Por que você gosta de techno? Porque é novo?
Eu: Véi, nego faz música eletrônica desde a década de vinte.
Cara: Mas isso que toca na rádio é novo.
Eu: Véi, isso que toca em rádio é produzido desde os anos 70.
Cara: Pô, mas tem drum'n'basic (sic)
Eu: Véi, esse tipo de música foi criado no final da década de 80
Cara: Mas se não é novo, por que você escuta?
Eu: Talvez porque eu goste?

Conversa #2:

Psy-trancer: Cê gosta de trance, é?
Eu: É
Psy: Como é que cê costuma ouvir?
Eu: Er... eu ligo o som...
Psy: Tá, mas o que é que cê usa?
Eu: Ah, meu computador e um mini system da Philips
Psy: Não. Cê não gosta de puxar um não?
Eu: Gã?!
Psy: Cê não toma nada pra viajar na música não?
Eu: Er... não.
Psy: Como é que você escuta então?

Conversa #3:

Professor: Eu fiquei sabendo que cê gosta de música, toca saxofone, piano...
Eu: Pois é, gosto muito.
Sor: de que tipo de música cê gosta mais?
Eu: De música eletrônica
Sor: Ué, mas não é só apertar botão?

Conversa #4:

DJ: Aê Lira, fez música nova?
Eu: Mais ou menos... vê que cê acha disso (mostro a música pra ele)
DJ: Que massa... como é que cê fez isso?
Eu: (explicação técnica longa)
DJ: Ué, não é só por duas músicas uma em cima da outra?

Old Post Sep-02-2003 17:57  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Martinez
still here

quote:
Originally posted by Maaz
Conversa #1:

Cara: Cê gosta de techno é?
Eu: É.
Cara: Por que?
Eu: Como assim?
Cara: Por que você gosta de techno? Porque é novo?
Eu: Véi, nego faz música eletrônica desde a década de vinte.
Cara: Mas isso que toca na rádio é novo.
Eu: Véi, isso que toca em rádio é produzido desde os anos 70.
Cara: Pô, mas tem drum'n'basic (sic)
Eu: Véi, esse tipo de música foi criado no final da década de 80
Cara: Mas se não é novo, por que você escuta?
Eu: Talvez porque eu goste?

cara esse primeiro e da raiva.. mentalidade mais alienada, como se so escutasse musica pq os outros ouvem, e so ouvisse o q os outros ouvem

Old Post Sep-02-2003 19:14 
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002

quote:
Conversa #3:

quote:
Conversa #4:

DJ: Aê Lira, fez música nova?
Eu: Mais ou menos... vê que cê acha disso (mostro a música pra ele)
DJ: Que massa... como é que cê fez isso?
Eu: (explicação técnica longa)
DJ: Ué, não é só por duas músicas uma em cima da outra?

Old Post Sep-02-2003 19:59  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
nettwerk
Coming back for more!

Registered: Jul 2002

quote:
Conversa #2:

Psy-trancer: Cê gosta de trance, é?
Eu: É
Psy: Como é que cê costuma ouvir?
Eu: Er... eu ligo o som...
Psy: Tá, mas o que é que cê usa?
Eu: Ah, meu computador e um mini system da Philips
Psy: Não. Cê não gosta de puxar um não?
Eu: Gã?!
Psy: Cê não toma nada pra viajar na música não?
Eu: Er... não.
Psy: Como é que você escuta então?

quote:
Conversa #3:

No, I'm not aplz.

Old Post Sep-02-2003 23:48  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
jungle_boy
tranceaddict in training

Registered: Sep 2003

Porque música eletrônica não pode ser considerada música ?
Esse lance de " apertar botões" é coisa de quem não tem o menor feeling pra música (indiferente do estilo). Uma vez desafiei um conhecido amigo roqueiro a vir aqui em casa "brincar" no fruit loops..preciso dizer o resultado?
Acho que o modismo está fazendo com que essa imagem errada da e-music diminua. Porém , não sei o q pode ser pior: essa imagem errada ou esse mesmo modismo pregando q qualquer música com batida eletronica é techno e trance. Ter que ouvir a Globo falar que Kelly Key está virando musa do estilo techno é dose pra leão....

Old Post Sep-03-2003 07:13  Brazil
Click Here to See the Profile for jungle_boy Click here to Send jungle_boy a Private Message Add jungle_boy to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict

e tem outra, porque o dj não pode ser considerado um artista como outro qualquer , as pessoas pensam q ser dj é facil, q é so chegar escolher uma musica e pronto , talvez daqui a alguns anos isso mude aqui no brasil , mas por enquanto temos q enfrentar o preconceito e a midia, q destroi a imagen da musica eletronica.Acho tamben q a musica eletronica não pode virar moda , se virar vai estragar tudo , porque nego vai começar a achar q tudo é musica eletronica e vai gostar só porque é moda.Isso vai estragar a verdadeira essencia da musica eletronica.Tomara q daqui a alguns anos a cena eletronica nacional seja maior e mais respeitada , q os dj nacionais começem a ter um estilo proprio e toquem, não só drum and bass e house.So assim nos verdadeiros amantes ma musica eletronica seremos compreendidos.

>>> MVT <<<

Old Post Sep-03-2003 16:43  Brazil

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > historias...
Post New Thread    Post A Reply

Pages (3): [1] 2 3 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackzombie nation's "kernkraft 400" = lazy jones C64 [2005] [0]

Click here to listen to the sample!Pause playbackOut Of Loop - The Strangest Night and Still... [2007]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 00:59.

Forum Rules: