Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > pensamento do dia....
Pages (2): [1] 2 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
maluco
não enche meu saco



Registered: Jul 2002
Location: Sao Paulo
pensamento do dia....

ai pessoal é so comigo ou o negocio ta meio bored????? eu sinto q o trance difinitivamente acabou (comparando com 98 99 e pq nao 00) eu sei q pra quem começou a ouvir ha pouco tempo, nao ve essa diferença, os trance de hj ficou mais cheese ou é impressao? sem muita qualidade??? (isso é relativo eu sei) sem aquele toque mais deep q tinha antigamente, eu nao acho q tornou-se mais comercial, pq naquele tempo tbm tinha os dessa linha mais cheesy.

Qd eu recordo daquelas compilaçoes tipo live in innercity 99 do ferry corsten, magik series, ate os cds mais digamos comerciais como os do gatecrasher eram muito mais locos q de hj. É claro q existe sons maravilhosos q ainda sao produzidos por l-vee, hemstock & jennings etc.... mas os grandes daquela epoca q eram o tiesto o proprio ferry, pvd (q era menos estrela), armin, oakey, etc, q hoje sao djs do show bussines.... eu sei as pessoas e as coisas mudam, mas poderiam mudar sem tanta diferença assim.... ficaram eles sem criatividades???? nao q eu nao goste mais do trance, mas em cada 10 novos sonsq sao lançados 2-3 salvam... defitivamente o melhor trance nao volta mais, vamos ter q se adaptar com este q esta ai, e seja o q deus quiser.

Eu me lembro q o tiesto disse q os djs q eram mais melodicos antes, hoje estao tentando fazer alguma coisa mais hard-techy (sei la o termo certo pra usar) e menos epic do q era,tudo bem q o dj/produtor queira mudar, mas a vezes eu achu q o cara escolheu um caminho q nao é a praia dele.
esse traffic do tiesto é até bom, mas é trance??
teria ele elementos do trance?? e por isso é trance??? as vezes eu me confundo com esses rotulos... (assunto para mr. maaz)
vcs que curtem ja algum tempo, sabem do q eu to falando... sera q eu nao estou sendo exigente de mais??? ....

esse assunto foi-esta ainda sendo bastante discutido, essa é minha opiniao e queria ouvir a de vcs.

Old Post Oct-05-2003 18:43  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!



Registered: Sep 2003
Location: Maceió, BRAZIL

eu ainda sou novo no mundo do trance...
mas vou deixar aki a minha opiinão.

ae orange, pra mim o trance tah otimo, mas ai eu lembro q naum sou da mesma epoca q vcs...naum eh a primeira vez q eu vejo um post desse tipo em forums d trance, muita gente diz q o trance morreu e talz, mas pra mim como jah falei tah otimo senaum excelente, axo q eh kestão d gosto ou ateh costume mesmo...tipo quando eu eskuto uns live sets das antiga aki como do pvd lah em innercity eu fiko piradão...e quando eskuto um outro set do pvd desse ano eu novamente fiko piradão.
eu axo isso normal, talvez naum seja q o dj perdeu a sua criatividade, mas sim q jah naum produz musica nakele estilo q vc estah acostumado e/ou gosta...sei lah, pra mim o trance naum morreu e num vai morrer nem taum cedo pq ao mesmo tempo q muitas pessoas deixam o trance por ele estar "morto" outras pessoas começam a descobrir o trance...se bem q a grande maioria das minhas musicas preferidas saum antigonas hehehe...
ah!quanto aos djs eu naum me preocupo pq tem muito dj surgindo por ai, otimos djs d trance vaum aparecer algum dia e eu vou estar lah!

eu ia colokar mais coisas mas como jah tah tarde e eu tenho q sair vai ser soh isso mesmo...uhuhh depois eu posto mais


___________________
...

Old Post Oct-06-2003 00:03  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...



Registered: Jun 2002
Location: São Paulo - Brazil

oia uma coisa posso dizer o trance ainda me faz chorar de felisidade...mas é claro q produçoes com aqle mesmo feeling e tals sempre estao mudando mesmo q a construçao delas seja a mesma...o pessoal ta caindo mais pro lado do prog isso é uma mudança depois o pessoal volta ao q era e antes e tals...musica é uma coisa q sempre muda e nessas mudanças a gente tem q achar oq a gente mais gosta...num vamos ser q nem aqles velhos q dizem q a epoca dos beetles da bossa nova era melhor...isso pq elas nao tiveram a kbeça aberta pra procurar e curtir estilos q se modificaram...eu concordo q o trance de antigamente ra bom,tocava coisa boa na radio...trance sem ser cheesy hj isso é muito raro...infelismente artistas vivem da musica e eles as veses vao ter q se render as massas,se o tiesto um dia fazer uma coisa super cheesy mas continuar um trabalho com trance descente nao vo dizer q ele é um super merda, um dj overrated,q so q ganhar milhoes e nem sabe oq é musica...mas ele presisa viver...acho q todo mundo tem ambiçao...viver bem,mulheres,viagens e tals...


___________________
Dunno what to put here.

Old Post Oct-06-2003 01:06  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
maluco
não enche meu saco



Registered: Jul 2002
Location: Sao Paulo

bom acho q o espirito foi o que mudou mais sei lah..... mas esse lance de gosto é verdade, se pra min uma musica é boa pra vc pode ser ruim e vice-versa, pode ser q daqui 10 anos eu vou ta dizendo q o trance de hoje q era bom e o daquela epoca era ruim, mas pra min hj vc tem q garimpar bem pra achar coisa boa no lado do trance, eu vejo muito mais luz no mundo do prog q é meu estilo preferido de hj do que no do trance.

Old Post Oct-06-2003 01:35  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...



Registered: Jun 2002
Location: São Paulo - Brazil

é o prog realmente tb ta me satisfazendo...mas pra mim o prog é uma evoluçao do trance...nao do uplifting mas do trance bem veio...de 97,98....


___________________
Dunno what to put here.

Old Post Oct-06-2003 01:42  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
maluco
não enche meu saco



Registered: Jul 2002
Location: Sao Paulo

na verdade acho q o prog é uma evoluçao geral, algo experimental dentro dos recursos q a eletronica pode dar, pyscho vc ouviu já Balance 005 do james holden?? terminei de pega ontem o cd 2 e ja peguei alguma coisa do 1, uma coisa eu posso dizer, esse cd 2 é fantastico, o cara faz umas transiçoes perfeitas e o nome realmente diz tudo, ele quiz fazer um balanço entre generos, mas com uma atitude progressiva, agora nao sei sobre o cd 1 q me parece bom tbm, eu recomendo mesmo pode pegar, e pra quem curte bastante prog tbm como o nickless

Old Post Oct-06-2003 02:02  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert



Registered: Apr 2002
Location: lost and wandering looking for directions.

sinceramente eu acho o trance hoje em dia melhor que há uns anos atrás - o nível das produções está muito mais complexo. em 98/99 se calhar impressionava + por ser novidade, e na altura as melodias eram um pouco mais originais, mas a nível de produção era tudo muito simples, com poucos layers e pads. acho é que o uplifting tá a ficar muito, muito aborrecido, raramente há inovações, as músicas soam todas muito parecidas. mas há novos subgeneros suficientes para manter o trance vivo!


___________________
sempre contra a corrente do jogo

Old Post Oct-06-2003 10:06  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert



Registered: Apr 2002
Location: lost and wandering looking for directions.
Re: pensamento do dia....

quote:
Originally posted by orange4
esse traffic do tiesto é até bom, mas é trance??
teria ele elementos do trance?? e por isso é trance??? as vezes eu me confundo com esses rotulos... (assunto para mr. maaz)
vcs que curtem ja algum tempo, sabem do q eu to falando... sera q eu nao estou sendo exigente de mais??? ....


é puro tech-trance na minha opinião


___________________
sempre contra a corrente do jogo

Old Post Oct-06-2003 10:07  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Martinez
still here



Registered: Feb 2003
Location: far away from the boss

hj em dia ta bem diferente mesmo, mas nao ta pior, da diferente.. eu nao concordo muito tambem com traffic fazendo sucesso, acho q foi meio furada do tiesto lancar essa produção.. tem umas musicas q não descem também q o povo idrolata como motorcycle - as the rush comes e todas suas remixes, pra mim e cheese e um chesse q não desce pq tem muitos q ainda acho massa mesmo assim


___________________
empty

Old Post Oct-06-2003 13:02 
Click Here to See the Profile for Martinez Click here to Send Martinez a Private Message Add Martinez to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
mvt
Senior tranceaddict



Registered: Jul 2003
Location: Belo Horizonte , Brasil

Na minha opinião o trance tá + vivo q numca . o trance mais antigo (98 99) era uma novidade por isso os djs não tinham um reconhecimento como eles tem hj ,e com isso a cena trance era muito - comercial porque não havia tanta atenção p/ o trance como tem hj.hj a cena cresceu d tal forma q os djs são famosos mundialmente e isso na minha opinião fez com q os outros djs começaseem a produzir coisas + comerciais.hj os djs estão vivendo uma fase d transiçao entre o melodico e o prog , por isso tanta diferença entre o trance antigo e o atual.

Mvt

Old Post Oct-06-2003 13:05  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...



Registered: Jun 2002
Location: São Paulo - Brazil

quote:
Originally posted by orange4
na verdade acho q o prog é uma evoluçao geral, algo experimental dentro dos recursos q a eletronica pode dar, pyscho vc ouviu já Balance 005 do james holden?? terminei de pega ontem o cd 2 e ja peguei alguma coisa do 1, uma coisa eu posso dizer, esse cd 2 é fantastico, o cara faz umas transiçoes perfeitas e o nome realmente diz tudo, ele quiz fazer um balanço entre generos, mas com uma atitude progressiva, agora nao sei sobre o cd 1 q me parece bom tbm, eu recomendo mesmo pode pegar, e pra quem curte bastante prog tbm como o nickless


Eu ouvi alguem comenta desse cd eu vo cata o holden é bom nas produçoes....


___________________
Dunno what to put here.

Old Post Oct-06-2003 19:01  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
maluco
não enche meu saco



Registered: Jul 2002
Location: Sao Paulo

quote:
Originally posted by paranoik0
sinceramente eu acho o trance hoje em dia melhor que há uns anos atrás - o nível das produções está muito mais complexo. em 98/99 se calhar impressionava + por ser novidade, e na altura as melodias eram um pouco mais originais, mas a nível de produção era tudo muito simples, com poucos layers e pads. acho é que o uplifting tá a ficar muito, muito aborrecido, raramente há inovações, as músicas soam todas muito parecidas. mas há novos subgeneros suficientes para manter o trance vivo!


se o nivel de produçao melhorou, entao eu nao sei mais o que é qualidade no trance hj...podem ter ficado ate mais complexas mais ainda nao da pe pelo q o foi naquela época. esse é o maior prolbema hj, nao ha inovação.

quote:
é puro tech-trance na minha opinião

entao nao é trance, era isso q eu queria saber

quote:
Originally posted by mvt hj em dia ta bem diferente mesmo, mas nao ta pior, da diferente.. eu nao concordo muito tambem com traffic fazendo sucesso, acho q foi meio furada do tiesto lancar essa produção.. tem umas musicas q não descem também q o povo idrolata como motorcycle - as the rush comes e todas suas remixes, pra mim e cheese e um chesse q não desce pq tem muitos q ainda acho massa mesmo assim

parece que algumas pessoas se sentem obrigadas a querer gostar de um som, mesmo q o som nao seja lá essas coisas. eu discodo em relacao a motorcycle - as the rush comes, se vc diz que ele chesse entao vc tem outra ideia do q é cheese ou nao...nem tudo q tem vocal é cheese, e q nao tem é bom, pq eu acho o som é bom pra caramba vei.

Old Post Oct-06-2003 21:17  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > pensamento do dia....
Post New Thread    Post A Reply

Pages (2): [1] 2 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackMidor & Six 4 Eight - No Mans Land [2005] [1]

Click here to listen to the sample!Pause playbackStereonova - Changes [CD-R] [unreleased] [2004]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 22:08.

Forum Rules:
You may not post new threads
You may not post replies
You may not edit your posts
HTML code is ON
vB code is ON
[IMG] code is ON
 
Search this Thread:

 
Contact Us - return to tranceaddict

Powered by: Trance Music & vBulletin Forums
Copyright ©2000-2026, Jelsoft Enterprises Ltd.
Privacy Statement / DMCA
Support TA!