|
Eu acredito em Deus, porém não sei se sou cristão. Acredito que Jesus tenha sido uma alma muito especial, que trouxe o bem para quem pode e até hj ainda tem sua mensagem espalhada pelo mundo, mas ser filho de Deus é meio complicado.
Também não tenho religião, mas tenho minhas teorias, acredito em reencarnação, e imagino que conforme nossos atos voltamos melhor ou pior, neste ou em outro mundo, dessa forma se explicaria algumas injustiças.
Quanto a memória, acredito nisso, não poderiamos viver uma nova vida com memorias do passado, mas a consciencia do espírito, de tudo o que já se viveu continua lá, isso seria a essência da pessoa, aquele comportamento que uma pessoa tem antes de ser condicionada na criação, e um comportamento que leva o resto da vida..
também sou meio viajante com esse assunto 
Voltando ao tópico, tem um filme chamado Amor Além da Vida, muito interessante, onde as pessoas após morrerem e caso dignas do paraíso, poderíam cada uma construir um mundo só seu.. Ou seja, a cerva a música e as gostosas estaríam sempre lá caso a pessoa quisesse. Além disso essas pessoas teríam liberdade para interagir com outras pessoas no mesmo nível, como por exemplo parentes que morreram e também estivessem na mesma condição de "aprovação". Filme muito interessante, vale a pena.
Tem um outro filme mais antigo que não me lembro o nome, até passa na seção da tarde que um cidadão morre num acidente de carro e é julgado por ser um fracassado na vida, e acaba sendo condenado a voltar no mesmo momento do acidente para tentar mudar tudo, mas de ultima hora consegue se safar la no purgatório, esse é legalzinho, mas a idéia é boa 
Last edited by Martinez on Jul-06-2004 at 11:55
|