|
Cê tá dizendo que psy-trance também não é comercial(izado)? Véi, psy toca no intervalo da minha faculdade, pra você ter uma idéia. Tudo quanto é festinha aqui em Brasília toca psy.
Quanto à "eurotrance", na verdade é um termo que não define propriamente um gênero, pois não existe. Mas, se você se refere ao trance melódico dizendo que esse tipo de música toca em rádio, eu até ouviria as tais rádios, mas não é bem assim. Algumas músicas podem até ficar mais populares por terem uma melodia mais empolgante e tal, mas é difícil ouvir Armin van Buuren, Ferry Corsten ou até mesmo Tiësto aqui. Até onde eu lembro, no Brasil, só ouvi uma música do Paul Van Dyk (We're alive). Agora, se eu te disser quais psy já ouvi tocar em rádio (foi na Transamérica):
GMS feat. Chicago - We're on a mission from God (lembro até hoje porque eu tinha o mp3)
Alien Project - Faço nem idéia
Astrix - Também não faço idéia, eu só lembro os nomes porque eu achei engraçado 
Desculpa jogar sua teoria por terra, mas existe uma pequena diferença entre comercial e comercializado. Tudo pode ser comercializado, até o que não é comercial (como 90% do trance, seja ele melódico ou psicodélico... os outros 10% são pra aquelas coisas idiotas do Ian Van Dahl, Lasgo e coisas do gênero que, aliás, aqui no fórum não se costuma ouvir). Portanto, caro Zoomp, não generalize