|
|
|
|
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Eu costumo traduzir "cheese/cheesy" como polengue, por causa do significado original da palavra em inglês. O que eles querem dizer é que, mesmo depois do leiter ser industrializado, pausterizado, hidro-lacterizado e defumado, ele vira uma coisa que é vendida como comida, apesar de você não ter realmente certeza se é ou não. Aí se faz a analogia: uma música "polengue" é uma coisa que ficou tão artifical, que não parece mais música De qualquer forma, eu ouço Happy Hardcore de vez em quando, portanto, eu tenho minha quota mensal de polengue 
Outra coisa meio polengosa que também é legal é um estilo de j-pop chamado shibuya-kei. Na verdade tem toda uma explicação do porque é desse jeito, mas isso não vem ao caso. Peguem:
Pizzicato Five - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barbie Dolls
Pizzicato Five - It's a beautiful day
Pizzicato Five - Brigitte Bardot T.N.T.
Esse tipo de polengue é que eu acho legalzinho 
|
Apr-03-2003 17:25
|
|
|
 |
 |
QRIUS1
Supreme tranceaddict
Registered: Sep 2000
|
|
|
Evito os 'gorgonzolas' a qualquer custo. Do mesmo modo que de '99 pra cá o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'). Isso explica o popularização do progressive house, pois o pessoal continua buscando um som menos obvio e mais inteligente sem apelação.
|
|
Apr-03-2003 17:34
|
|
|
 |
 |
Cristiano
Supreme tranceaddict

Registered: May 2002
|
|
|
| quote: | Originally posted by QRIUS1
apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese' |
E como apareceu viu !!!!!
Mas lá, o povo chama esse tipo de música de "Club Trance" ou "Dream House", que são as babetas.
Mas eu acho que esses estilos, não têm muito haver com a popularização do Progressive !!
Ao meu ver, o Progressive ganhou status em cima do Trance, quando estava perdendo qualidade, isso em 98 e 99. Por isso, muitos djs que tocavam trance na época, como o Paul Oakenfold por exemplo, migraram para o Progressive.
[]s
|
|
Apr-03-2003 19:36
|
|
|
 |
 |
NicklessGuy
Coisinha Tosca da Mamãe

Registered: Dec 2002
|
|
| quote: | Originally posted by QRIUS1
Do mesmo modo que de '99 pra cá o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance. |
Po, isso aki no Brasil, ne.
Meu inicio foi o inverso, por começar a migrar do dance p/ o eurodance em meados d 95 eu comecei a pesquisar a internet em busca d artistas do gênero e fui achando coisas com mais jeito d trance como Sash, Ayla, Scooter, e fui descobrindo PvD, Tiesto, Ferry em inicio d fama, hehe.
Hj em dia eu nao consigo mais ouvir esse som muito comercial tipo Lasgo, Milk Ink e outras coisas muito "la la la", me sinto ouvindo xou da xuxa, sei la!
Tem varias musicas vocais q eu curto tipo algumas do delerium e coisas do tipo, mas se for melado/docinho d+ mata o som para mim.
Eu acho q o progressive surge com o tempo q se ouve trance, pelo menos comigo foi assim, eu n gostava, mas na medida q vc se habitua ao tipo d som vai começando a se interessar e a prender-se mais facilmente com o som progressivo...
|
|
Apr-03-2003 20:35
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
|
 |
 |
QRIUS1
Supreme tranceaddict
Registered: Sep 2000
|
|
|
| quote: | | "Now I'm standing alone in the dark, whitout you!" <-- HAHAHA.. Fica na minha cabeça! É foda... Mas vou passar por um de-tox bravo no Skol Beats... |
Concordo plenamento... a SKOL vai fazer uma ótima lavagem cerebral!
Q legal q dah pra ter uma conversa mais inteligente sobre a música eletrònica aki.
Progressive pra mim eh o estilo que ouço mais no carro ou em casa e não nas baladas. Não q ele não funcione nas pistas, mas quando o cara não sabe tocar um set bem bolado de progressive, ele corre o risco de ficar chato d+. Mas quando eh bem tocado (Sasha, Digweed, etc) não tem nada igual.
|
|
Apr-04-2003 14:03
|
|
|
 |
 |
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002
|
|
|
| quote: | Originally posted by orange4
eu tenho cds de radios ala jovem pan tipo de 95-96 que eu ja comprava, e curtia pra caramba as musicas, e era musicas que hj muita gente chama de "chessy" ou sem valor, mas naquele tempo, eu tenho certeza que nunguem chamaria de chessy.... hehe alguem se lembra da Gala?? 
|
LOL! Nem me fala! Outro dia achei enterrado e empoeiraod la em casa, uns CDs que eu tenho tipo, 7 Melhores Jovem Pan 1, 2, 3, 4, 5, 1000!!! Sei lá! É tanto 7 Melhores que eles já lançaram... Aih fiquei ouvindo la em casa e tipo assim, dando pala com as musica porque era o que bombava naquela época... Aí eu lembro de mim nas festinha, com uns 14, 15 anos, achando que tava bombando.. HAHAHAHAHA... doido demais!
Apr-04-2003 16:06
|
|
|
 |
 |
|
 |
All times are GMT. The time now is 02:41.
Forum Rules: