Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > A cena no Brasil
Pages (2): [1] 2 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
A cena no Brasil

Que cês acham da evolução da música eletrônica no Brasil durante os últimos anos? Há 10 anos atrás jungle era algo totalmente obscuro e hoje a sua evolução natural (o drum'n'bass) se tornou mainstream... e até mesmo o psy-trance, que, apesar de não tocar em rádio, se tornou um gênero super-popular (apesar dos goa-heads jurarem que não é comercial ).

E quanto aos "pólos" da música eletrônica Brasileira? Eu li há 5 anos que São Paulo era a cidade mais importante, seguida por Belo Horizonte e Brasília. Cês acham que mudou?

Old Post May-08-2003 01:19  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
maluco
não enche meu saco

Registered: Jul 2002

a cena em comparação a dez anos atrás nem se discute, dj marky por exemplo se tornou referencia do drum'n'bass lá fora e é um dos top djs do genero, mesmo assim tem mais djs e produtores brasileiros q é amis conhecido pelos gringos do q pela gente...o techno disparou, há muitos djs de house hoje no brasil q toca pra caramba lá fora, o psy trance realmente alcançou populariedade até entre os menos simpatizantes do estilo e já é tocado na boite em alguns lugares, e rave é o q nao falta por aqui... véi, skol beats deve ser o unico festival q se preze no assunto aqui, mas já é um bom começo, em relaçao aos polos, porto alegre e rio tbm tem lugar nessa lista, mas sao paulo realmente ainda é o canal no brasileiro. agora sinceramente, nessa porra nao tem um dj ou produtor de trance como avb, scott bond, airwave, afinal eu curto mais do q qualquer outro estilo, é esse tipo de som q eu quero ver sendo feito e exibido aqui porra, eu quero vê é um dj/produtor de trance de qualidade por aqui!!!!! bem q poderia ter um club como o gatecrasher aqui... hehee aí é pedi demais. imagina sets como do NU-NRG aqui, se tivesse produtores brasileiros com o mesmo estilo, a galera ia a loucura!! ah e tbm tem aqueles manes djs q se acham "DJ's" e simplesmente toca pra ganha dinheiro fazendo umas mixagens trash por aí... nada contra aproveita essa onda e tenta ganha alguma coisa em cima, mais a verdadeira mensagem não é essa tem tbm o negocio do vinil q sao outros quinhentos por aqui...

Old Post May-09-2003 07:51  Brazil
Click Here to See the Profile for maluco Click here to Send maluco a Private Message Add maluco to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Registered: Jun 2002

É acho q a coisa melhoro apartir de 96 ehhheheheh...techno e drum estao dominando a maioria das festas aqui em sampa...e raves claro q so rola mais psy...eo nosso amado trance nao é divulgado....fazer oq ne...a vinil ...hj comprei PvD-nothing but u e dumonde-just feel free...la se foi 84 paus...aiaia fazer oq...ehehhehehe espero q a campanha pro vinil de certo.....

Old Post May-10-2003 04:09  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001

84?!

Old Post May-10-2003 04:55  Brazil
Click Here to See the Profile for Lira Click here to Send Lira a Private Message Visit Lira's homepage! Add Lira to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

voce leu certinho

Old Post May-10-2003 13:58  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Re: A cena no Brasil

quote:
Originally posted by Maaz
E quanto aos "pólos" da música eletrônica Brasileira? Eu li há 5 anos que São Paulo era a cidade mais importante, seguida por Belo Horizonte e Brasília. Cês acham que mudou?

Olha, eu moro em BH e nao fico sabendo de nada que nao seja comercial. Talvez porque nao conheça as pessoas certas. Meus amigos nao gostam de trance e nao conheço ninguem que realmente goste. A nao ser, como já disse, meus amigos que vao nas boates. Mas la eh de Lasgo pra baixo. (OSSO!) Mas se bem que ja ouve época que tebve algumas "raves" legais. O problema eh que as legais acontecem afastadas da cidade, em cidades MUITO pequenas, perto de cachoeiras etc que tem por aqui, onde existem enormes areas abertas, no meio do nada. Pra chegar, tem até que encarar um estradao de terra. Mas aih ce chega la, num clima de tipo assim, ir pra divertir.. Fica os bois posando, as pat tudo de salto fraga? Eh como se fosse mesmo uma boate no meio do nada. Ai eu nao acho que vale a pena. Além disso, eu tenho que ir quase que sozinho, e fico meio de cara de ir porque voltar tonto e sozinho do meio do mato... EH FODA!

Old Post May-10-2003 18:54  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
LeoB
tranceaddict in training

Registered: May 2003
Big Ears

Tomara que essa campanha do vinil de certo mesmo , por que ai eu vou trazer mais vinil de trance do que ja tenho , eu nao vou depender mais dos vinils que meu primo me manda de miami .
A cena no brasil ta muito ruim por lado de quem toca trance, o numero de djs de house e tecnho é impressionante, felizmente eu tou sobrevivendo sendo residente numa boate em Recife , ganhando pra comprar vinil e o melhor botando trance a noite Toda !!!!!!

InCrível o vinil que chegou Hoje pra mim ALY & FILA - eye of Horus

Puta trance uplifting du caralho , pra colocar no meio do set e ver a galera viajar !!!

Old Post May-28-2003 15:26  Brazil
Click Here to See the Profile for LeoB Click here to Send LeoB a Private Message Add LeoB to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Puta q pariu como sou invejoso!!!hehehehe ^^

Old Post May-28-2003 16:42  Brazil
DJ Spy
tranceaddict in training

Registered: Jun 2003

Fala aí, trancers,

Meu nome é Benny, "DJ SPY", e escrevo aqui pela primeira vez.

Estou um pouco perdido, mas acredito que com o tempo vou me acostumando com esse forum.

Bom, primeiro gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de manter um forum tão ativo sobre o trance "roots".

Em segundo gostaria de informar que componho o quadro jurídico da Provinil, que é a associação que está lutando pelo fim da supertaxação do vinil importado. (www.provinil.info). Assim, em primeiro lugar me disponho para explicar como serão as nossas atividades, bem como para contar com a participação de vocês.

Por fim, deixo a minha sugestão de som p/ vocês que, embora não seja tão nova, bomba e muito, ao menos nos meus sets.

Midway - Monkey Forest

Abs.,

Old Post Jun-23-2003 17:20  Brazil
Click Here to See the Profile for DJ Spy Click here to Send DJ Spy a Private Message Add DJ Spy to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Ai galera, Sexta dia 27/06 vai ter Anderson Noise aqui em BH numa boate. Ele vai tá apresentando o disco Outubro e o novo trabalho dele Noise Music Compilation. Algum de vocês já teve a oportunidade de ouvir alguma coisa desses trabalhos dele?

Old Post Jun-24-2003 12:43  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

ichi nem...mas deve ser bem technera mesmo...

Old Post Jun-24-2003 19:29  Brazil
DJ Spy
tranceaddict in training

Registered: Jun 2003
Furel,

Conheço e curto muito o som do Noise.

Funky-techno, com bastante groove. O som do cara empolga mesmo.

Vale a pena conferir, especialmente por se tratar de uma noite na qual ele vai tocar os sons novos, que são muito bons.

Ele tem uma linha própria dos ingleses tipo Sharpside, Marco V e Mario Picotto. Se bem que esse último tem uma queda maior para o prog.trance.

Mas é isso.

Vai com fé e depois conta como foi.

Abs,

Spy

Old Post Jun-25-2003 01:22  Brazil
Click Here to See the Profile for DJ Spy Click here to Send DJ Spy a Private Message Add DJ Spy to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > A cena no Brasil
Post New Thread    Post A Reply

Pages (2): [1] 2 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackIDed: Paulina Rubio - Y Yo Sigo Aqui [2007] [1]

Click here to listen to the sample!Pause playbackOrion Too - Hope & Wait (S.H.O.K.K Remix) [2002]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 13:16.

Forum Rules: