|
Falaê Dj Sérgio........ sou usuário do Acid Pro 4, e já passei pelas dificuldades a qual vc está passando pra mexer neste programa.... mas aê, lá vão as dicas!!
Tipo, lá no Acid Pro, eu uso os loops que eu faço no Fruity Loops (eu renderizo tudo pra WAVE).
Olha, quando vc coloca uma música muito longa, ele te dá uma opção pra vc usar o beatmapper, pra vc enquadrá-la no tempo certo.
Quando é um loop (arquivo menor), vc pode clicar com o botão direito do mouse lá no lado esquerdo (onde está o nome do arquivo que vc colocou) e selecionar as propriedades. Aí vc coloca no "one-shot", só que vc terá que montar toda a ordem da música, pra mim esta é a parte mais difícil.
Quanto aos efeitos, algumas coisas são legais e outras não (em relação ao Cubase)... os únicos efeitos que são automatizáveis a cada loop são Equalizador, Flange, e Modulation Filter.
OIs outros vc terá que utilizar uma manha pra poder colocar.... já eu prefiro modular anteriormente no Fruity Loops (quando eu preciso colocar delay, essas coisas que não dão pra automatizar no Acid).
Têm uns efeitos que vc pode utilizar os envelopes (linhas que vc pode modular em cada canal, tipo "volume", "pan", os efeitos automatizáveis...
Vc pode ir no meu profile e ver meu endereço de mail, assim vc pode mandar uma msg pra mim, que eu respondo com um pequeno manual de utilizar o Acid!
Falows brother....