|
|
|
|
 |
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002
|
|
|
Eu discordo plenamente da norma. Antes de tudo, NÃO SOU RACISTA! Tenho amigos negros, familiares negros etc. Há duas coisas que não suporto no mundo: racismo e preto! (Brincaderinha ne galera). Mas agora, voltando sério ao tópico. Eu acho que essa maneira de inclusão é na verdade, altamente descriminatória. Ela diferencia o "negro" do "branco" (pra manter os conceitos de cores simples, inclui índios, pardos etc em "brancos") e colocando-o em posição de vantagem. Com isso, o governo tenta resolver na última hora (o vestibular) um problema que começou muito antes (na educação básica). Os negros no Brasil descendem de escravos e a elite do país sempre foi branca. A dificuldade de acesso a direitos humanos báscios como a educação por parte dos negros é histórica, e exige muito mais que uma norma simplória desse tipo para extinguir-se. Além do que, o conceito de "negro" adotado para decidir quem concorrerá às vagas reservadas é completamente abstrato. Uma pessoa "branca" que também viveu sob as mesmas condições de um "negro", seja ela financeiramente mais ou menos favorecida, ficará prejudicada com certeza. Ex.: Um pobre branco e outro negro que cresceram juntos e estudaram juntos em escolas públicas precárias. Na hora do vestibular, o negro levaria vantagem. O Brasil tenta dar soluções rápidas para problemas que têm raízes fundas e acaba fazendo merda. Não só na educação, mas em quase todos outros setores do país, seja econômico, social ou político. Só agimos quando a situação fica insuportável.
Mar-30-2004 19:25
|
|
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
Registered: Feb 2004
|
|
|
eh... o pessoal ai ja falo tudo... eh logico q isso eh um racismo...
brasileiro eh foda bicho! tem umas manias q num entendo... quer resolver as coisas de um jeito tosco... fico indignado com essa onda da base de alcantara... PQP! cheio de gente passando fome no brasil... e agente tentando mandar a merda de uma navezinha pro espaço... pqp...
o brasil tem q aprender a resolver primeiro os problemas basicos... como a distribuição de terras... a falta de segurança nas grandes cidades... a fome... a analfabetização... pra depois querer fazer coisa morabolantes... como uma cadeira no conselho de naum sei oq lah da ONU... e mandar foguetes pro espaço...
OBS: isso aqui eh um forum de trance ou de debates socio-economicos? ehehe =P~ to so enchendo o saco =DD
|
|
Mar-30-2004 20:33
|
|
|
 |
 |
Lucas Aly
tranceaddict
Registered: Mar 2003
|
|
|
Racismo ou não, nem vou entrar no mérito desse assunto.
É como aquela velha historia da poeira jogada p/de baixo do tapete. Ao invés de melhorar TODO o sistema de educação público(ensimo fundamental e médio - no caso a poeira), eles criam essas cotas escrotas (o tapete) e deixam o problema maior acumulando. Agora quando todo mundo estiver espirrando de alergia devido o excesso de poeira (será que dá pra ficar pior? dá...) aí quem sabe alguém começa a se mecher.
Só tem governante frouxo nesse país e o Lula conseguiu o prêmio da maior KENGA política que o Brasil já teve. Não vo entrar no mérito dessa conversa também.
Cota foi criada pra dispersar a atenção das massas diante da situação precária da educação no Brasil. Uma pena que nossos governantes tenham esse raciocínio...
Mar-31-2004 01:12
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
|
|
|
eh lira... sabe qual a bronca? se vc tirar uma conversa assim com as pessoas ai! vai ver q MUITOS pensam assim... o problema do brasileiro num eh falta de informação...o problema do brasileiro eh q ele eh mt acomodado... aceita as coisas como elas estão...
olhem na espanha... a reação da população nas eleições... o fato do governo ter acusado sem provas o ETA de ter cometido o atentado dos metros em madri... e a politica de apoio ao ataque ao iraque forão importantissimos pra vitoria da oposição! enquanto lah! quem governando mau... eles chutam na hora... aqui não... a quanto tempo so tem presidente merda nesse pais... e so agora agente resolve colocar um presidente de esquerda... elêlê...
quanto ao lula... nem reclamo mt dele... tudo q eu queria eh q ele desse um jeitinho a economia do pais... os sinais de uma inflação alta estão por ai... juros mt altos... ai ngm mais compra... ai o preço aumenta mais ainda... ai q o pessoal num compra mesmo... e o lula ainda tem a cara de pau de falar q em 2004 a economia tera um crescimento fantastico... ja estamos quase em abril... ja se passou 1/4 do ano... e nd...
|
|
Mar-31-2004 13:32
|
|
|
 |
 |
|
 |
 |
aquarius_kasuia
tranceaddict
Registered: Nov 2003
|
|
|
A pior parte de criar as cotas é que elas não vão funcionar.
A idéia seria melhorar a onegro pai, pra ele poder dar uma educação pro filho melhor e bla bla bla criar um ciclo de melhorias...
1)Vai entrar um negro que teve nota alta pois a concorrência será alta. O negro que tem nota alta estudou em escola boa e já tem uma situação melhor.
2) Pode ser que entre nego que não saiba nada e vai desistir com certeza quando ter as primeiras aulas com professores que falam russo e vc tem que aprender pelo livro que tá em ingles.
Tem pouco negro na faculdade TEM SIM. No meu curso, Engenharia de Computação, das 7 turmas de 90 alunos que eu vi... conheci 2. 630 alunos e 2 negros, claro que é ridículo.
Mas a solução já falaram ai... melhorar ensino básico.
|
|
Apr-01-2004 21:40
|
|
|
 |
 |
zeeeeh
Supreme tranceaddict
|
|
|
alguem votou a favor... quem foi manifeste-se... por favor... num vejo graça em um debate aonde todo mundo pensa do mesmo jeito...
|
|
Apr-03-2004 16:36
|
|
|
 |
All times are GMT. The time now is 14:51.
Forum Rules: