|
Falaê brother.... benvindo à galera...
Então.... sobre o esquema dos synths!!
Rapá, realmente synths que sejam bons pra e-music não são baratos não!!
Mas aê, eu ví um Synth Mini Korg lá na Teodoro com um preço muito legal, tipo, caro, mas um bom investimento, e ele já vem com um VOCODER... ele tá R$ 2.200.
Eu tenho um JX-305, mais um JP-8080 (somente controlador), os dois da Roland, o JX tá numa faixa de R$ 2.500, e o 80/80 tá numa faixa de R$ 3.500.
Mas aê, já tô me desfazendo de um, pois cê sabe, situação do brasileiro é sinistra... mas fico tranquilo, pois já tive vários synths, sempre tô negociando, comprando um, vendendo outro, tem vezes que eu fico sem instrumento, mas nunca por tanto tempo, pois ainda seguro o meu baixo nas quebradas (alías, o baixo ainda é o instrumento que me dá dinheiro, o restante é hobby).
Mas aê, o grande jogo pra vc, é comprar um key-pad, ele é só um tecladinho que dá pra vc jogar via MIDI no comp. e usar os PLUG-IN de synths mesmo, sai muito mais em conta, e olha que os plug-ins que rolam não devem nada aos synths, eu mesmo atualmente nem tô usando meus synths, só vô na onda dos plug-ins com key-pad, fica muito mais prático. Maê, o grande lence é vc comprar um key-pad que venha com geradores de frequência (aqueles botõezinhos que fazem aquelas loucuras, tipo "cut"off", "resonance", "decay"....)
Em sequência os plug-ins que fazem minha cabeça: Pentagon (esse é lco), Fm-7 e Pro-53, Mercury (pra fazer bass-lines), Junglist (esse tem um som mais setentão), e é claro, o Absynth (esse tb é lôco).
___________________
Música eletrônica é como uma droga daquelas bem pesadas.... vc experimenta uma só vez e fica viciado e totalmente dependente.
|