|
|
|
|
 |
|
 |
 |
|
 |
 |
Martinez
still here
Registered: Feb 2003
|
|
|
Eu acredito em Deus, porém não sei se sou cristão. Acredito que Jesus tenha sido uma alma muito especial, que trouxe o bem para quem pode e até hj ainda tem sua mensagem espalhada pelo mundo, mas ser filho de Deus é meio complicado.
Também não tenho religião, mas tenho minhas teorias, acredito em reencarnação, e imagino que conforme nossos atos voltamos melhor ou pior, neste ou em outro mundo, dessa forma se explicaria algumas injustiças.
Quanto a memória, acredito nisso, não poderiamos viver uma nova vida com memorias do passado, mas a consciencia do espírito, de tudo o que já se viveu continua lá, isso seria a essência da pessoa, aquele comportamento que uma pessoa tem antes de ser condicionada na criação, e um comportamento que leva o resto da vida..
também sou meio viajante com esse assunto 
Voltando ao tópico, tem um filme chamado Amor Além da Vida, muito interessante, onde as pessoas após morrerem e caso dignas do paraíso, poderíam cada uma construir um mundo só seu.. Ou seja, a cerva a música e as gostosas estaríam sempre lá caso a pessoa quisesse. Além disso essas pessoas teríam liberdade para interagir com outras pessoas no mesmo nível, como por exemplo parentes que morreram e também estivessem na mesma condição de "aprovação". Filme muito interessante, vale a pena.
Tem um outro filme mais antigo que não me lembro o nome, até passa na seção da tarde que um cidadão morre num acidente de carro e é julgado por ser um fracassado na vida, e acaba sendo condenado a voltar no mesmo momento do acidente para tentar mudar tudo, mas de ultima hora consegue se safar la no purgatório, esse é legalzinho, mas a idéia é boa 
Last edited by Martinez on Jul-06-2004 at 11:55
|
|
Jul-06-2004 11:48
|
|
|
 |
 |
VanillaSky
tranceaddict
Registered: Mar 2004
|
|
|
Ah hoje em dia é complicado acreditar em alguma coisa, quanto mais você lê mais você não consegue acreditar. Leiam o apocalipse, acho que joão estava bêbado quando escreveu aquilo, não é possivel.
Mas, eu acredito nas coisas com significados diferentes, Deus por exemplo pra min é, Algo como, pensamento positivo, ou seja, Deus está no Cérebro. Deus da criação, não acho que não. Isso é Física, não consigo explicar por aqui, precisa ser falado e com gestos hohoho 
REENCARNAÇÃO, eu não acredito, como já disse no post anterior, acho que somos só materia orgânica.
MILAGRES e bla bla bla, Eu também acho que não, agora, eu acredito em pessoas com boas intenções que podem ajudar o subconsciente das pessoas em algum fenomeno ainda não descoberto.
JESUS Pra min foi o melhor Sofista da história(se alguem quizer ler sobre sofismo, procurem no google Protágoras)
IGREJA Foi criada pra auxiliar os governantes no controle da população, lá na Mesopotamia quando ainda não existia nenhum tipo de Policia, mais já existiam governos, a Religião intimidava as pessoas para digamos assim, Não fazerem coisa errada.
Bom acho que aqui estão todas as minhas concepções.
Acho que aqui estão todas as minhas concepções...
|
|
Jul-06-2004 17:16
|
|
|
 |
 |
nettwerk
Coming back for more!

Registered: Jul 2002
|
|
|
Bem... já qu'esta thread foi "hijacked" com sucesso, bem que se pode prosseguir por este rumo...
Ora, acreditando na vida depois da morte, como é que há coerência para julgar as almas no Juízo Final, se todas elas voltaram ao mundo mais do que uma vez? Eu fio-me mais que, depois da morte, vamos todos para uma sala de espera, onde ficamos a aguardar até o julgamento começar (tipo o dentista, só que aqui ele vai demorar uma eternidade).
Acredito que pode muito bem haver uma entidade superior (ou entidades... bem, nunca se sabe!) lá em cima que faça com que a grande máquina que é a Terra funcione... mas eu não tenho fé (afinal o que é "fé"?) nela. Se existem entidades protectoras benignas... onde está o seu fruto, onde estão as suas acções, neste mundo cada vez mais corroído pelos desígnios malévolos originários do lado obscuro (heh, Star Wars-like)?
Quanto a Jesus... não nego que tenha existido, aliás até os próprios muçulmanos dão como certa a sua existência (se bem que como "simples" profeta), mas acho que foi tudo um bocadinho exagerado nas Escrituras...
E finalmente, em relação à Igreja, tenho apenas duas palavras: Inquisição e Cruzadas. Para uma religião que aprega o amor ao próximo e que, quando nos agridem, devemos dar a outra face, o que aconteceu? Mataram aqueles que não eram cristãos? Saquearam cidades, degolaram e violaram velhos, mulheres e crianças muçulmanas porque professavam outra religião e porque as "Cidades Santas" estavam sobre outro jugo? A Quarta Cruzada não atacou muçulmanos, limitou-se a sitiar e tomar, por duas vezes, a cidade cristã (se bem que ortodoxa) de Constantinopla - embora possam ter a atenuante de terem sido usados numa guerra entre dois filhos do imperador.
Anyway, é apenas a minha opinião 

No, I'm not aplz.
|
|
Jul-06-2004 19:53
|
|
|
 |
All times are GMT. The time now is 07:03.
Forum Rules: