Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Trance hj em dia realmente é Trance?
  Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!

Registered: Sep 2003
Trance hj em dia realmente é Trance?

Eu tava vendo uns Quotes relacionados ao Trance e vi esse topico:

aqui

Serio, eu tenho pensado bastante sobre o "Trance"...e pow sei lá, pra mim ele perdeu um pouco da sua identidade...apesar de q eu continuo axando o Trance (independende da epoca) muito foda...
Eu escuto músicas tipo Energy 52 - State of Mind ou Li Kwan - Point Zero e escuto as músicas de hj...tudo muito diferente.

Será q o Trance perdeu realmente sua identidade?

[]'s

Old Post Jan-21-2005 23:04  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
nettwerk
Coming back for more!

Registered: Jul 2002

É a evolução. Como alguns dizem, parar é morrer, e as sonoridades, com o tempo, têm de se adaptar às novas eras, a novos públicos. Não quer dizer que seja a evolução mais correcta, a evolução que todos desejaríamos, mas não deixa de ser trance por causa isso...

No, I'm not aplz.

Old Post Jan-22-2005 00:51  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002

Bem, para ser preciso o trance perdeu a identidade quando chegou o Ferry Corsten. Embora ainda se tenha deteriorado mais estes últimos 2/3 anos...

Old Post Jan-22-2005 12:06  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
MKII
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2004

O Trance está em processo de reformulação.

paranoiko vc está dizendo que FC com sua formula build-up-breadown-freak arruinou o Trance?

Old Post Jan-23-2005 17:36  Brazil
Click Here to See the Profile for MKII Click here to Send MKII a Private Message Add MKII to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!

Registered: Sep 2003

quote:
Originally posted by MK2

paranoiko vc está dizendo que FC com sua formula build-up-breadown-freak arruinou o Trance?

não seria breakdown-build_up-freak?

Old Post Jan-23-2005 18:57  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
noikeee
dubstep convert

Registered: Apr 2002

quote:
Originally posted by MK2

Não arruinou necessariamente, mas transformou o trance num tipo de música bastante diferente do "trance original" que existia até então.

Se bem que muita gente diga que deixou de ouvir trance em 95/96 e o Ferry teve o primeiro grande êxito de epic trance com System F - Out Of The Blue em 98, portanto nesse intervalo de tempo entre 95 e 98 deve ter havido algum tipo de evolução em que o epic foi lentamente ganhando terreno, logo a "culpa" não é toda do Ferry

Old Post Jan-23-2005 18:59  Portugal
Click Here to See the Profile for noikeee Click here to Send noikeee a Private Message Visit noikeee's homepage! Add noikeee to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
nettwerk
Coming back for more!

Registered: Jul 2002

Eu não sei, afinal de contas, um dos seres a quem devo estar aqui hoje (não que isso seja necessariamente bom) é o FC... talvez eu tenha vivido enganado nestes últimos anos, não sei...

No, I'm not aplz.

Old Post Jan-23-2005 19:42  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
MKII
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2004

quote:
Originally posted by paranoik0
Não arruinou necessariamente, mas transformou o trance num tipo de música bastante diferente do "trance original" que existia até então.

Se bem que muita gente diga que deixou de ouvir trance em 95/96 e o Ferry teve o primeiro grande êxito de epic trance com System F - Out Of The Blue em 98, portanto nesse intervalo de tempo entre 95 e 98 deve ter havido algum tipo de evolução em que o epic foi lentamente ganhando terreno, logo a "culpa" não é toda do Ferry

Concordo, mas com certeza a tranformação do genero não está ligado apenas a um artista, tudo bem que FC teve uma enorme importância nessa mudança, ele foi um dos responsaveis em deixar o genero mais popular e nisso acabou ficando mais comercial. Porem acho que ele fez faixas realmente consideraveis e de qualidade como Gouryella e outras, que ficarão na história do Trance.

quote:

Eu não sei, afinal de contas, um dos seres a quem devo estar aqui hoje (não que isso seja necessariamente bom) é o FC... talvez eu tenha vivido enganado nestes últimos anos, não sei...

O importante é a satisfação que cada um teve e tem ouvindo todo tipo de som, seja o momento que for e foda-se o resto.

Old Post Jan-23-2005 21:47  Brazil
Click Here to See the Profile for MKII Click here to Send MKII a Private Message Add MKII to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Txai
tranceaddict in training

Registered: Jan 2005

Eu penso que o Trance não mudou coisa nenhuma! Na verdade a explicação é bem simples: as pessoas estão utilizando novas técnicas. Só isso!

Old Post Jan-29-2005 09:45  Brazil
Click Here to See the Profile for Txai Click here to Send Txai a Private Message Visit Txai's homepage! Add Txai to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
blackpanther
Senior tranceaddict

Registered: Jan 2005

Hoje existem variam variacoes de Trance (Euro Trance, Goa Trance,Psychedelic Trance,Ambient Trance,Progressive Trance, Hard Trance), algumas bem diferentes do Trance original, do que se tocava nos anos 90. Com isso various DJs hoje se enquadram como Trance DJs tendo no entando diferentes estilos. Mas no fundo as caracteristicas basicas the mantem em todas as variacoes com mais expressao em um ou outro topico. Bem mais complicado de se identificar quem toca Trance ou nao sem correr o risco de estar sendo muito exclusivista.

Old Post Jan-29-2005 20:08  United States
Click Here to See the Profile for blackpanther Click here to Send blackpanther a Private Message Add blackpanther to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
PlasticSoul
I know you love me too.

Registered: Aug 2003

quote:
Originally posted by paranoik0
Bem, para ser preciso o trance perdeu a identidade quando chegou o Ferry Corsten. Embora ainda se tenha deteriorado mais estes últimos 2/3 anos...

Hehe, primeira pessoa que vejo dizendo isso, acho ateh absurdo isso, talvez você andou lendo o Ishkurs Guide sobre eletrônica!??
90% dos produtores e djs dizem que perdeu a identidade com a musga Robert Miles - Children...

System F - Out of the blue foi uma musga original que fez muito sucesso e virou um mainstream, POPZÃO pra ser mais claro, mas nada contra, pra mim eh uma das melhores dele.
Você diz que Ferry fez o trance perder a identidade, talvez você naum conheça a importância para o TRANCE do remix de Matt Darey - Liberation, as produções usando a alias Gouryella (com Tiesto), ou akela outra Albion - Air...
mas tudo bem, eh sua opiniaum...respeito.

Old Post Feb-01-2005 15:00  Brazil
Click Here to See the Profile for PlasticSoul Click here to Send PlasticSoul a Private Message Visit PlasticSoul's homepage! Add PlasticSoul to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > Trance hj em dia realmente é Trance?
Post New Thread    Post A Reply

Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackthe third old track... [2004] [7]

Click here to listen to the sample!Pause playbackDave Kurtis - Get To You [2005]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 10:04.

Forum Rules: