Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > leiam...
Pages (3): [1] 2 3 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
BRAZUKA
Oldschool Trance Lover!!!

Registered: Sep 2003
Read This! leiam...

REPORTAGEM RETIRADO DO SITE www.radiodj.com.br

"Faz tempo, quase 11 anos já, mas lembro muito bem do dia em que cheguei para amigos e parentes e comuniquei a minha decisão de largar meu tradicional e promissor trabalho na área de informática para ser DJ.

A cara de espanto e descrédito das pessoas quase me fez desistir na época..."DJ?! O que é DJ? Trabalha de noite é? Que horror! Você está louco? Que tipo de futuro você quer ter na sua vida sendo DJ?"

Ouvi coisa muito pior do que isso. Mas sabia que no fundo eu não tinha muita escolha, sentia que o caminho a seguir era esse mesmo. Eu tenho paixão por música e sabia que tinha bom gosto musical, dado ao número de fitas que os amigos me sempre pediam para gravar. Além disso, eu não estava feliz trabalhando no escritório, batendo cartão todo dia, das 8 da manhã às 6 da tarde.

Confesso que me arrisquei, passei momentos díficeis e várias vezes quase tive que desistir pela falta de grana. Apoio da família e amigos? Só aquele protocolar e obrigatório mesmo. Na verdade, nunca ninguém acreditou de verdade no meu trabalho como DJ. Acreditavam em mim, no meu potencial, desde que eu deixasse de ser DJ e seguisse alguma carreira tradicional como médico, advogado ou engenheiro.

Hoje, quando vejo um monte de "celebridades" com um fone na orelha, mal sabendo onde mexer nos equipamentos, tentando parecer DJs...percebo que os tempos mudaram.

Hoje é bonito ser DJ, tá na moda ser DJ. Alguém lembra de como e onde os DJs trabalhavam anos atrás? Sempre escondidos em pequenas salinhas, que mal viam a pista de dança. Até dentro de um banheiro fechado eu já toquei, numa festa de alta sociedade, onde os aparelhos não podiam aparecer porque que eram "feios" e tinham "muitos fios", segundo a dona da festa.

Confesso que fico muito feliz com essa mudança. O reconhecimento que eu tanto acreditava, finalmente veio. Hoje os bons DJs ganham bem, têm destaque na mídia e, nas festas, são colocados nos palcos, em evidência, como verdadeiras atrações que são. As pessoas aprenderam a valorizar o nosso trabalho, e principalmente, a valorizar o retorno financeiro fabuloso que é investir num bom DJ.

A única coisa que ainda me deixa triste é a falta de união e cooperação entre os próprios DJs. Várias pessoas vivem me perguntando porque eu gasto tanto dinheiro para manter um site que divulga meus concorrentes. A resposta é simples: faço isso porque acredito que informando e divulgando melhor a categoria como um todo, todos saem ganhando, inclusive eu.

Parece um trabalho idealista, realmente parece, mas que começa a dar resultados concretos, depois de 3 anos de investimentos próprios. Não só o retorno financeiro, como o patrocínio da Motorola, mas também corporativo. Vários DJs, do Brasil todo, me agradecem diariamente por ajudá-los em seu trabalho, com informações preciosas sobre equipamentos, softwares e músicas. A gravadora Building, a maior do mercado dance brasileiro, adotou como seu chart oficial o Top15 da RadioDJ, em uma de suas publicações. O curso de DJs da RadioDJ já está em sua décima primeira turma, com mais de 120 alunos formados, vários deles já trabalhando efetivamente em casas noturnas e festas.

A RadioDJ hoje é só uma sementinha, com a mesma filosofia da que plantei há 11 anos, quando decidi ser DJ e lutar pelo reconhecimento desse trabalho, junto com tantos outros DJs da época. Espero que, com a ajuda de todos, regando e cuidando, e principalmente, espalhando essa semente pelo mundo, possamos melhorar ainda mais a nossa profissão: a de ser DJ, com orgulho!"

e ai?... IMHO estah mais q na moda...tah muito obvio issu...

Old Post Nov-19-2003 01:00  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002
Thumbs up

Mais 2 com a força de vontade do autor desse texto e BOOM! a cena explode no país... Parabens pra ele!

Old Post Nov-19-2003 16:24  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
nettwerk
Coming back for more!

Gente assim é que precisávamos por cá...
Ou então o nosso SS351 talvez seja o equivalente à sementinha daí... só o tempo o dirá.

No, I'm not aplz.

Old Post Nov-19-2003 20:07  Portugal
Click Here to See the Profile for nettwerk Click here to Send nettwerk a Private Message Visit nettwerk's homepage! Add nettwerk to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

Registered: Jun 2002

hehehe vai ver oq ele toca....

Old Post Nov-19-2003 20:16  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
BRAZUKA

quote:
Originally posted by Psychonoise
hehehe vai ver oq ele toca....

eh...

fora isso dou parabens ao grande gasparian(autor desse texto)

Old Post Nov-19-2003 21:37  Brazil
Click Here to See the Profile for BRAZUKA Click here to Send BRAZUKA a Private Message Add BRAZUKA to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

hehehee te garanto q um desafio mesmo é toca trance/techno/house/prog/DnB descente do q dance

Old Post Nov-19-2003 22:03  Brazil
Click Here to See the Profile for Psychonoise Click here to Send Psychonoise a Private Message Add Psychonoise to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
BRAZUKA

quote:
Originally posted by Psychonoise
hehehee te garanto q um desafio mesmo é toca trance/techno/house/prog/DnB descente do q dance

eh diogo...vei e agora q tu falow eu lembro d uma ocasião...
se liga como a maioria das pessoas estah hj em dia:

(conversa entre 2 amigos meus e eu claro...lol)

eu - nada...gosto mesmo eh d trance europeu...
amigo1 - do q?ah...musica eletronica?techno neh?
eu - naum pow...techno eh um outro estilo...
amigo1 - ah blz...
amigo2 - tipo lasgo neh?du kraio veio... (IN OFF: nada contra commer.)
eu - naum, lasgo eh mais coisa comercial...
amigo2 - comercial? como assim...
**expliquei mais ou menos com a minha ideia...(se bem q eu num sei
bem explicar essas coisas)**
amigo1 e 2 - ah agora sim...

depois dessa conversa eu empresto o cd q eu gravei com o set do pvd
no trance energy desse ano...
oq eles falaram?

-> "eh estranho...num gostei muito naum...num tem quase ninguem cantando..."

agora eu pergunto...sera q a galera tah taum "dominada" pela midia
a ponto d chegar nisso?parece q o povo soh GOSTA do q a TV e as radios
dizem q eh BOM...

putz...

Old Post Nov-19-2003 23:34  Brazil
mvt
Senior tranceaddict

Registered: Jul 2003

é a midia é foda mesmo..muitas vezes quando eu estou tocando em festas (d amigos)o povo vem me questionar pq as musicas q eu toco quase todas não tem voz , eu nem me dou o trabalho d tentar explicar, so escuto e falo q não sei.+ o pior é quando eu vou mostrar p/ meus amigos as musicas q eu produzi , a 1º reação é : como vc fez isso ? 2ºpq vc não coloca voz ia ficar muito + doido 3º como é q vc da nome p/ essas musicas.

è foda, as pessoas acham q musica é so a voz e pronto , mas não se importam com q a musica realmente passa p/ vc e nem com vibraçao e a energia q a musica tem.

o preconceito em relação a musica eletronica ainda é muito forte e um dos principais culpados é a midia (tv & radios). mas quem sabe isso mude daqui alguns anos , o q eu acho muito dificil , mas todo começo é assim mesmo infelismente vamos ter q ouvir essas coisas por um bom tempo.

Old Post Nov-20-2003 16:51  Brazil
Click Here to See the Profile for mvt Click here to Send mvt a Private Message Add mvt to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Lucas Aly
tranceaddict

Registered: Mar 2003

Então, na minha opinião, acho que esse tipo de música com vocal (Lasgo e cia.) é mais atrativa ao público do "mainstream" . Um som menos complexo, fácil de se ouvir e compreender, com um vocalzinho feminino ou masculino, cuma letra bem toska e que normalmente fala de amor ou de qualque babozeira do gênero. A mulherada de "balada" adora esse tipo de coisa, paraquedistas de plantão também. Gigi D'agostini faturou uma nota com "I'll fly with you". E por aí Vai.

E isso não fica só nos euro,proggy,epic,melodic trance. No psytrance por exemplo, pessoal alucinádo que não sabe nada de nada, a onda são as guitarras. Sons pobres, mas só pelo fato de ter aqueles rifs de guitarra assustadores o pessoal vai a loucura (nada contra as guitarras, algumas se encaixam mto bem nas musicas).

Quando você lança algo mais groove, mais trabalhado, progressivo, eles acham um porre. " - Esse techno repetitivo ahi, num muda nao?"

O problema maior é a ignorância. Acho que no geral todas as cenas de música eletronica cresceram muito no Brasil. Falta de informação, desrespeito e as drogas são alguns dos muitos fatores que estão ai degradando a música eletrônica no Brasil.

Agora não vejo toda a mídia como inimiga da música eletrônica. A MTV por exemplo tem um programa sobre música eletrônica (que eu acho muito incompleto mas enfim...). Eu acho que a preocupação maior que a mídia tem é com esse uso excessivo de drogas hoje nas festas. É xtc e lança perfume até não dá mais. E querendo ou não, são ilegais. Por isso, sempre se associam, festas de música eletrônica ao tráfico de drogas, orgias wharever.

Mas sem fugir muito do assunto. Eu acho que existem grandes dj's no Brasil, em vários estilo da e-music, competentes, trabalhadores e defensores de uma causa. Acho que quando a FEBRE da e-music passar, os "paraquedistas" cansarem das festas e voltarem ao seu mundinho, novamente teremos uma cena unida, intelectual e coerente. Espero que isso não tenha soado preconceituoso. Não tenho naaaaada contra pessoas que nunca ouviram um tipo de som, estarem no mesmo lugar que eu, curtindo o som comigo. Só acho que a partir do momento que essa pessoa começa a me prejudicar e a prejudicar algo que eu gosto, algo precisa mudar. O jeito é esperar

Respect.

Old Post Nov-20-2003 17:41  Brazil
Click Here to See the Profile for Lucas Aly Click here to Send Lucas Aly a Private Message Add Lucas Aly to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Furel
I know you want me

Putz, eu quero tanto aprender a mixar... Cara, é foda trampar e estudar, nao sobra tempo pra nada...

Old Post Nov-21-2003 02:31  Brazil
Click Here to See the Profile for Furel Click here to Send Furel a Private Message Add Furel to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
Psychonoise
Looking for...

fods...paraquedista vai te em qualquer estilo infelismente...a sim pode cre aqueles psy com guitarra no começo foi diferente mas q é pobre é!!Parece metallica hehehe sem qre tira eles...uheuhehueuh. O jeito é emprestar cds e tals se gosto blz se nao gosto foda-se uheuheu

Old Post Nov-21-2003 16:12  Brazil
Furel
I know you want me

Engraçado, vcs falando que quando apresentam os trance o povo fala "kd vocal". Comigo é diferente. Meus colega gostam. Quem tem uma quedinha por musica eletronica sempre gosta. Apesar de que enjoam rápido, mas acham melhor que lasgo etc. Uma frase que eu ouço muito, e que inclusive ja falei muito antigamente é: "Só gosto desse tipo de música em boate". Eu era assim, mas eu gostava TANTO de ouvir nas boate que passei a ouvir em casa... (na rua, no carro onde der tb...)

Old Post Nov-21-2003 16:52  Brazil

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > leiam...
Post New Thread    Post A Reply

Pages (3): [1] 2 3 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackUnknown from Paul Oakenfold Presents 2002-12-29 [2003] [0]

Click here to listen to the sample!Pause playbackPaul van Dyk - "Moonlighting" (Nightclub Mix) [2004]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 19:38.

Forum Rules: