|
|
|
|
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
Re: visão errada ou modismo ?
| quote: | Originally posted by jungle_boy
Porque música eletrônica não pode ser considerada música ? |
Depende, e bastante aliás. Quando a música eletrônica começou, ela era de fato uma música cult (entre anos 20 até meados dos anos 60): foi quando começou aquela história de música concreta, ambient, música clássica com sintetizadores ou com simples barulhos eletrônicos... ou seja a parte que veio da música clássica (e que é a música pra ouvir e não pra dançar) não é muito vítima de preconceito.
Agora, quanto à música clássica que veio do jazz, e que é a música pra dançar, tem um motivo. Quando a discothéque começou na França hitlerista (ainda nem se tocava música eletrônica, eram apenas pessoas tocando vinil com jazz, blues e similares), ela era altamente reprimida pela polícia (Hitler não era lá muito fã desse tipo de coisa, e, ironicamente, ele incentivava a música eletrônica clássica). Quando esse tipo de música foi pros Estados Unidos e começou a se tornar eletrônica por motivos financeiros (era meio caro arranjar uma orquestra pra tocar música disco, sem contar que às vezes alguns instrumentos não tocavam por muito tempo), surgiu a música disco - que por sua vez, se tornou algo relacionado às minorias depois que a sociedade gay "seqüestrou" esse tipo de música. Nesse momento a música eletrônica nos Estados Unidos ficou num "limbo": house e garage nasciam tímidos em Chicago e Nova Iorque respectivamente. Aliás, em Nova Iorque também nascia o hip-hop nessa época, enquanto na Europa eles ainda produziam disco um pouco diferente do americano. Então, depois que o house ácido nasceu em Chicago e que o techno nasceu em Detroit (e ainda era uma mistura de house com electro), essa nova música foi levada pra Inglaterra, onde havia uma certa falta de negros, hispânicos pra seqüestrar a cena: resultado, os hooligans o fizeram em Londres Lá nasceram as raves onde os hooligans tomavam tudo que podiam pra fazer festa a noite inteira. E isso foi há 20/15 anos atrás apenas. Como você quer que a imagem em relação à música eletrônica mudasse em tão pouco tempo? Isso sem contar o resto da história, que é tão longo quanto esse início 
Acho que o modismo está fazendo com que essa imagem errada da e-music diminua. Porém , não sei o q pode ser pior: essa imagem errada ou esse mesmo modismo pregando q qualquer música com batida eletronica é techno e trance. |
O modismo tira uma imagem errada pra pôr outra... qual a diferença? 
Ter que ouvir a Globo falar que Kelly Key está virando musa do estilo techno é dose pra leão.... |
Eu amo a Globo... me amarro também quando eles falam do movimento clubber, como isso de fato existisse Bah, mas quem liga pra Globo? Até porque o conceito de "estilo" de música é bastante subjetivo. Se você me perguntar, pra mim música pop (como a da Kelly Key) é uma forma de house.
| quote: | Originally posted by mvt
e tem outra, porque o dj não pode ser considerado um artista como outro qualquer |
Isso é irônico: se dentre os que não gostam de música eletrônica a figura do DJ é menosprezada, entre os fãs o papel dele é sem dúvida super-valorizado. Não só no Brasil, mas em todo mundo. O DJ é simplesmente alguém que toca músicas, mas que não pode ser nunca considerado mais importante do que os produtores (o que de fato acontece: qualquer pessoa conhece mais DJ's do que produtores). Sem ele a cena não existe, mas ele não pode ser nunca o pilar central.
as pessoas pensam q ser dj é facil, q é so chegar escolher uma musica e pronto |
Ser DJ é fácil, ser um dj bom é que nem tanto.
Ser um DJ famoso é difícl... ser um dj bom e famoso é mais difícil ainda 
mas por enquanto temos q enfrentar o preconceito e a midia, q destroi a imagen da musica eletronica.Acho tamben q a musica eletronica não pode virar moda , se virar vai estragar tudo |
Já não é? 
porque nego vai começar a achar q tudo é musica eletronica e vai gostar só porque é moda. |
Sinceramente: alguém que ouve um tipo de música só porque os outros ouvem... que tipo de diferença essa pessoa faz? Nula, amanhã ele deve estar ouvindo outra coisa mesmo 
Tomara q daqui a alguns anos a cena eletronica nacional seja maior e mais respeitada , q os dj nacionais começem a ter um estilo proprio e toquem, não só drum and bass e house. |
É pra isso que eu tou lutando 
| quote: | Originally posted by Psychonoise
Ainda mais aqui em SP q virou moda ser underground e bla bla bla...ai pros idiotas se acharem q estao "atualizados" dizem q lasgo é trance e dizem q curtem techno mas o pior é q eles se acham por gostar de techno e metem o pau nos outros estilos(o pior q esses ze ruelas gostam de techno puro) e bla bla bla... |
Mas véi... lasgo é trance - altamente comercial, mais é. O único ruim é o elitismo de "se achar superior por ter um determinado comportamento": ouvir um tipo de música, comer um tipo de iogurte,...
Oq acaba acontecendo com a maioria das pessoas é q elas qrem se sentir na crista da onda eheeuhe,ai elas falam merda mesmo ...pena q elas nao gostem da musica pelo q ela realmente traz,e sim pra socializar(com os loosers q tem a mesma filosofia de fica na crista da onda hehe) ou usar drogas...afff... |
Boas palavras 
|
Sep-03-2003 20:45
|
|
|
 |
 |
Furel
I know you want me

Registered: Jul 2002
|
|
|
É... mas sabe de uma coisa, a gente nao pode culpar muito esse pessoal que nao sabe muita coisa. Por exemplo eu que gosto, leio etc, nao saberia responder com 100% de certeza, se voce colocasse uma musica qualquer pra eu identificar qual é o genero. Lógico que eu ia ter noção, boa noçao, mas nao certeza. Acho que isso se deve (voltamos ao velho problema) ao fato de que a música eletrônica nao é divulgada aqui como em outros paises. Tipo assim, é igual se alguem me poe pra ouvir musica classica, poe la, Bethoveen e Wagner eu vou falar: é a mesma coisa! Um entendido vai pirar comigo, mas eu vou teimar que é a mesma coisa. Acho que o mesmo acontece com a gente, quando alguém fala que toda música eletrônica é tunts-tunts-tunts.
Moral da história: A gente, em vez de ficar puto tem que dar uns toques na galera, quando encontrar alguem que se mostre interessado no assunto e claro, quando a gente achar que vale a pena e estiver com saco.
Sep-05-2003 16:24
|
|
|
 |
 |
Lira
Ancient BassAddict

Registered: Nov 2001
|
|
|
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Lasgo é trance...? P/ mim está mais p/ synth-pop ou eurodance moderno... |
Na verdade, lasgo tem toda a estrutura do trance épico vocal, só que com uma quantidade de lactose que chega a níveis assustadores.
Nosso povo médio infelizmente ainda tem um potencial muito fraco d raciocinar independentemente, ter opiniões próprias e não ficar fechado nelas. Mídia e moda aki ainda regulam as cabeças. |
Normalmente em todo lugar do mundo é assim: isso sem contar a cultura, que costuma ser outro veículo de "homogeinização" (esqueci qual a palavra certa ). Mas tudo faz parte de "pertencer a um grupo" o que é socialmente natural.
Acho q a cena vai melhorar na medida q o nivel cultural das pessoas em geral for melhorando tb, tudo no mesmo ritmo |
É bem capaz...
| quote: | Originally posted by Furel
Aqui em BH é o seguinte, a galera fala assim: Eu gosto de Techno. Aí pergunto: É mesmo? De que? Aí o povo cantarola alguma coisa de Lasgo, Gigi d'Agostino, etc. O povo aqui acha que cheesy é techno... E quando vai ter uma festa que eu recebo flyer na rua escrito que vai ter trance e pergunto: Ah é? Tipo o que que vai rolar? Aí eles falam: Trance! Eu digo: Sim, mas prog, psy, etc... Eles falam: É, tipo música eletrônica! Aí eu desisto. |
Boto fé, comédia
| quote: | Originally posted by Furel
Moral da história: A gente, em vez de ficar puto tem que dar uns toques na galera, quando encontrar alguem que se mostre interessado no assunto e claro, quando a gente achar que vale a pena e estiver com saco. |
E quando a gente não estiver muito empolgado com a música 
Bem, pelo menos a sua cena ai ainda tem chance d ser moldada... Aki o povo responde logo q é psy ou hard-techno, feliz da vida e atirando em quem disser q podia ter outros sons tb...... |
Isso explica uma cena que tá começando a nascer (Brasília também era assim há um 6 ou 7 anos atrás). Sempre que um grupo vê que aquilo que os mantêm unidos é visto com desdém pelas outras pessoas, surge o elitismo. Por exemplo: a maioria das pessoas diz "música eletrônica é ruim e aquilo é tudo um bando de drogado", e o povo do psy tem a música (e os narcóticos) como fator comum, eles começam a criar uma tendência elitista onde "as outras pessoas não estão preparadas para conhecer algo tão perfeito, essa é a melhor coisa do mundo e não devemos jogar pérolas aos porcos". Mas depois que a cena eletrônica tiver uma base, isso tende a melhorar um pouco (apesar de ainda existir elitismo entre os gêneros).
Nossa hitler e musica eletronica?!?eita!!Qro ouvir uma musica da época |
Vou ver se eu acho uns nomes aqui 
eu se q o hammond é um instrumento meio eletronico q pelo q ouvir falar é bastante usado em jazz nao sei se to errado.. |
Hammond é um teclado, logo, é eletrônico Mas isso ainda não torna o jazz "música eletrônica", apesar de dar uma forcinha Ouça as músicas antigas do Propellerheads pra ver o hammond sendo usado em música eletrônica.
|
Sep-05-2003 16:52
|
|
|
 |
 |
|
 |
All times are GMT. The time now is 02:48.
Forum Rules: