|
| quote: | Originally posted by BeeEee
sim de facto tem bastante mais importancia minimizar ou reduzir o analfabetismo num pais ... do q manter as coisas como estao e esperar para ver o q acontece ate pq levaria anos e anos (alias ai sim esta a verdadeira perguiça .. n nos mexermos pa facilitar as coisas... )por isso essa ideia so tem de bom ... so espero q fosse mm uma soluçao ... ai seria melhor para tds, mantendo sp o alfabeto original claro |
Quanto mais sutil a mudança, melhor seria, de fato 
(n percebi essa pergunta sb "verdade" .. nos dizemos "vêrdádê" + ou - isso, no vosso caso seria "vérdádgi" lol , n sei ) |
hehe, é que, até onde eu saiba, cês pronunciam "vârdádâ" Mas se cês ouvirem "vêrdadê", então não tenho com que me preocupar, porque é quase assim que pronunciamos por aqui. (No nordeste sai "vér-da-di" e, no sudeste "vêr-da-dji").
É lira ... nunca pensaste em seguir politica ?? q estudas ?( hmmm ... informatica ? lol ) ... mas tinhas futuro na politica, n no mau sentido claro, tens uma maneira bastante diplomatica de expor as tuas ideias e tas sp a contra argumentar e c factos bastante razoaveis !! |
Estou num pequeno intervalo agora, mas costumo estudar Letras Japonês e Relações Internacionais 
pelos vistos d uma maneira ou d outra estamos tds d acordo ( eu estava mais careta de inicio pq n compreendi lg)... vai em frente c a tua ideia , se precidares d votos sabes por onde começar  |
hehe, valeu 
por curiousidade...
ainda a regioes do brazil onde se falem linguas nativas p alem d port ( ou somente ) , ... tem d haver né ? ainda existem tribos indias no brazil ... |
Índios aqui não há muitos... as maiores comunidades que não falam português aqui são imigrantes, principalemente os que vieram depois (árabes, chineses, coreanos, japoneses) ou aqueles que se mantiveram reclusos durante muito tempo em colônias (italianos, alemães, russos,...) mas índios, são muito poucos, apesar deles, junto com o português, falarem suas línguas nativas